Malfred escrita por Mari Santos


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal. espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585573/chapter/13

Marta- como assim desviaram?

Clara- alguém entrou em nosso sistema e fez o desvio hoje pela manhã.

Zé- Ah marta não se faça de sonsa, não acha muita coincidência, logo hoje que você saiu bem cedo sem dizer onde ia.

Marta mal acredita no que houve do seu marido.

Marta- Eu não acredito Zé que você está desconfiando de mim.

Zé grita com Marta- Desconfiando não, eu tenho certeza absoluta.

Marta- ENTÃO PROVA, PROVA POR QUE SE VOCÊ NÃO PROVAR EU BOTO VOCÊ NA CADEIA POR DIFAMAÇÃO E CALUNIA.

Zé-É claro que foi você , por que Maria marta?

Marta chorando fala, você é um sínico, idiota seu bode velho dos infernos. Ela diz partindo pra cima de Zé e o estapeando. Todos correm pra tirar marta de cima de Zé pois ela está descontrolada.

Zé- Não se faça de vitima sua falsa dissimulada, me usou esse tempo todo.

Marta- Eu vou te mostrar que não fui eu, aliás eu vou provar a todos diz olhando para cada um na sala, então ela encara Zé com os olhos cheios de Lágrimas, e Quanto a Você eu vou fazer você engolir cada palavra e pode ter certeza você vai rastejar implorando meu perdão.

Ela então vai embora soluçando de tanto chorar.

Na sala de reuniões.

Clara- Pai pra que a mãe ia querer desfalcar a empresa que também é dela?

Zé- para me apunhalar pelas costas, me derrubar.

Pedro- Eu acho bom o senhor ter como provar que foi Ela por que se não foi, o senhor está muito encrencado.

Lucas- Isso dá cadeia coroa, é uma acusação muito grave.

Zé- pois eu vou provar, só não sei como mas eu vou.

Enquanto isso Marta chega desesperada em casa,

Silviano- My lady, o que houve?

Marta- O Zé me acusou de dar um golpe na empresa, ela mal consegue falar de tanto que chorava

Silviano- Mas como assim?

Marta- eu não entendi direito, mas roubaram a empresa e o Zé colocou a culpa em mim me desmoralizou na frente de todos os empregados e acionistas, eu nunca fui tão humilhada meu Deus.

Silviano a abraça, my Lade eu a ajudo a ir para seu quarto, a senhora tem que descansar agora.

Marta- Não. Arrume as nossas coisas vamos para minha casa agora mesmo, eu não fico nem mais um segundo aqui.

Ela então desce, e vai para seu carro.Alguns minutos depois Silviano desce com duas malas.

Silviano- My lady eu coloquei algumas coisas aqui e as demais vão ainda hoje.

Marta- ótimo, vamos Briguel, me leve daqui eu não quero ficar nem mais um minuto.

Então eles seguem para Petrópolis.

Clara Lucas e Pedro não acreditam que Marta tenha feito algo contra a empresa, Lucas liga pra casa, Claraide atende.

Lucas- Claraide chama a minha mãe por favor.

Claraide- Seu Lucas a dona marta foi embora, e levou seu Silviano.

Lucas – Mas como assim pra onde Ela foi?

C- Para Petrópolis, e olha ela estava desesperada, chorava feito louca, disse que nunca mais bota os pés aqui.

Lucas fica sem saber o que fazer.

Obrigada Claraíde.

Clara e Pedro perguntam preocupados. O que aconteceu Lucas você ta pálido.

Lucas- A mãe foi embora de casa, disse que nunca mais pisa lá.

Zé entra na hora- ótimo assim me poupa o trabalho de expulsar ela.

Pedro- espero que o senhor tenha provas que foi minha mãe por que se não tiver eu mesmo vou denuncia-lo a policia.

Clara- Pai pensa comigo, se fosse a minha mãe por que ela desviaria apenas uma pequena quantia que não nos afetou em nada, e não o dinheiro todo já que ela tem todas as contas e senhas da empresa?

Zé então para pra pensar e diz- pra me afrontar Clara.

Marta chega a Petrópolis, vai para seu quarto então a uma passagem de tempo de uma semana então aparece a casa de Zé.

Todos estão tomando café quando o telefone toca, claraíde atende e é o estilista de Marta marcando o dia da prova do vestido.

Claraíde-só um momento, Seu Zé Alfredo é pra dona Marta eu falo o que?

Zé- que ela não mora mais aqui.

Clara- Mas peraí quem é?

Claraíde- é o estilista dela.

Clara- deixa que eu falo com ele.

Estilista- Marta?

Clara- não, é a filha dela, ela não se encontra no momento.

Estilista- Você pode avisar a ela que o vestido que ela me encomendou na semana passada está quase pronto mas eu preciso dos últimos ajustes e marquei a prova para semana que vem no meu ateliê.

Clara- mas ela foi aí quando?

Estilista- Na quarta feira, foi até engraçado porque ela me fez chegar aqui praticamente de madrugada por que tava desesperada que esqueceu de encomendar o vestido pro seu casamento.

Clara- e ela saiu daí que horas?

Estilista- ah já era por volta das 10 da manhã pois Eloá não sabia bem o queria e ficamos horas aqui conversando, aí depois ela foi para empresa.

Clara então tem a certeza absoluta da inocência da mãe.

Clara- obrigada eu aviso a ela tá.

Pedro- Quem era?

Clara- o estilista da minha mãe, então ela olha pra Zé.

Pai não tem como ter sido a minha mãe pois ela estava com o estilista no ateliê dela no dia do desfalque.

Lucas- eu sabia que ela não tinha nada a ver com isso.

.

SHIT o que eu fiz, se não foi ela então quem foi? Ah mas eu descubro isso o mais rápido possível.

Enquanto isso clara liga para Marta pra avisar que o estilista ligou.

Marta- Oi minha filha.

Clara- oi mãe que saudades, mãe seu estilista ligou e falou que precisa que a senhora prove o vestido na próxima quarta.

Marta- também estou com saudades, e seus irmãos como estão?

Clara- bem, mãe como a senhora está?

Marta entristece a voz, ainda abalada com a acusação que seu pai me fez ,mas estou ocupando minha mente com os preparativos de seu casamento, afinal falta menos de 15 dias.

Clara- a senhora vem provar o vestido?

Marta- claro meu bem, Mas vou para o ateliê e depois venho direto pra cá, não quero correr o risco de encontrar seu pai. Com ele eu vou me resolver depois de seu casamento.

Clara- como assim mãe?

Marta- Ele vai ter que provar que fui eu, por que se ele não o fizer eu vou na policia. Agora tenho que desligar beijos. Manda beijo pro seu irmãos.

Clara então desliga e se vira para seu pai que estava ouvindo tudo.

É pai o senhor ta bem encrencado agora.

Zé ajeita os bigodes e vai para empresa lá ele tenta descobrir quem desfalcou o dinheiro.ele pede todas as gravações da império.

Passam-se mais alguns dias e chega o dia de marta provar o vestido.

Na empresa Zé finalmente descobre quem desfalcou o dinheiro. Era um ex funcionário da empresa.

Zé então se desespera, pois sabe que marta jamais vai perdoar o que ele fez.

No ateliê Marta encontra com Clara e elas vão provar o vestido.

Até que Marta, começa a passar mal.

Clara percebe e pergunta.

Mãe o que a senhora tem?

Marta- Não sei filha eu estou me sentindo muito tonta.

Antes que clara possa dizer algo Marta desmaia e é amparada por seu estilista.

Clara se desespera- mãe , mãe acorda. Fala comigo mãe por favor.

Marta continua lá desmaiada. Depois de alguns minutos ela acorda aos poucos.

Clara chorando- Mãe graças a Deus .

Marta- o que aconteceu. Eu só lembro de ter sentido uma tontura.

Estilista- a Senhora caiu como uma fruta madura.

Marta- deve ter sido por causa da viajem.

Clara- a senhora tomou café?

Marta- eu até tentei mais só de olhar pra comida me embrulhou o estomago.

Clara então sai pra comprar alguma coisa pra marta comer, mas quando ela chega que entrega a marta ela faz cara de nojo, e sai correndo para o banheiro.

Estilista- estranho ein. Primeiro desmaia agora enjoa. Sei não parece até grávida

Clara o olha desconfiada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!