Sherlock Holmes e a Expedição Perdida escrita por Carol Stark


Capítulo 4
Uma Arruinada Expedição


Notas iniciais do capítulo

ÓTIMA leitura!!! A partir deste capítulo, os mistérios mais umas pitadinhas de romances começarão a se desenrolar! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585439/chapter/4

– Rita? – Chamou o detetive ao entrar no aposento. – Rita? – Chamou mais alto já sentindo uma pontada de aflição.

– Sherlock! – A mulher foi ao encontro do amado abraçando-o – Y então, o que houve?

O detetive retribuiu o abraço com alívio e recomendou:

– Vamos descendo. Watson está lá em baixo.

Rapidamente enquanto desciam, Holmes explicou o que havia descoberto com as pistas e o que Watson havia lhe dito até então.

– Mais pistas, mi amor? – Rita perguntou austera após o relato de Holmes, agora se juntando também à Watson.

– Não se lembra do que falou o homem, Watson? E como ele era?

– Ah! É o homem que se apresentou a nós noite passada aqui em baixo! – Watson exclamou levando uma mão à testa.

– O Sr. Ribeiro? Marcos Ribeiro?

– Quién é este? – Rita perguntou.

– Ele se apresentou como intérprete... – Começou Watson – Disse que passou um tempo fora do Brasil em viagem de negócios. – O dr. olhou de soslaio para o amigo arqueando uma sobrancelha em sinal de desconfiança ao lembrar-se do estranho homem – Falou-nos que conhecia bem nossa língua e poderia nos ajudar por aqui.

Sherlock acrescentou:

– E nós não confiamos nele. Por que alguém se apresentaria a desconhecidos sem ter nada em mente... Sem nenhum propósito?

– Pueden no ser desconocidos para ele. – Rita os fez pensar.

– Rita tem razão, Holmes. Talvez o Sr. Ribeiro já tenha ouvido falar bastantes coisas sobre nós. Afinal, sua fama vem ultrapassando a Grã-Bretanha, meu caro.

– Y o caso de mi família ganhou os jornais de muitos países. – Rita relembrou o caso do sumiço da caixa espanhola.

– Verdade... – Holmes pensava.

Rita de repente sobressaltou-se ao mesmo tempo em que Watson a empurrava para trás e ambos, Sherlock e Watson, posicionaram-se a frente da espanhola.

Alguém descia as escadas lentamente olhando de esguelha para o trio.

– Calma! Calma, eu só quero ajudar. – Uma mulher descia as escadas com as mãos para cima em sinal de rendição ao ver os dois apontarem suas armas para ela, mas abaixaram-nas assim que viram que era uma mulher.

– Quem é você? – Watson perguntou.

– Ouvi o que conversavam e vi que este homem tem um olhar aguçado! – Referiu-se ao detetive.

– Holmes, Sra. – Sherlock apresentou-se sem cerimônias observando que mulher possuía uma marca de aliança no anelar esquerdo.

– Meu nome é Estella Lavoie. Sou da região sul do país. – Falou a jovem agora respondendo à Watson.

A jovem vestia um longo e belo vestido armado de cor bege com partes levemente rosadas. Era loira e de olhos castanhos muito claros. Continuou:

– Meu marido veio para cá em uma expedição a qual não sei de muitos detalhes... E acabou perdendo-se... Já faz alguns meses e... Foi dado como morto. Quis acompanhar de perto a busca inclusive de outras pessoas do grupo. – Estella Lavoie abaixou a cabeça com os olhos úmidos.

Ficaram em silêncio por breves instantes até que Sherlock resolveu continuar com as perguntas:

– Em que acredita poder nos ajudar, Sra. Lavoie?

– Podem me chamar de Estella. Sei quem é aquele senhor... O indígena.

Watson arregalou os olhos com atenção; Sherlock, de cenho franzido, aguardava por informações enquanto Rita continuava austera ao lado do detetive.

– Conte-nos, por favor. – Rita pediu observando a mulher.

– Ele é o chefe da tribo Fonte Rubra. Os peles-vermelhas, assim conhecida por todos desta região. Já vim neste lugar algumas vezes anos atrás, quando meu marido era vivo. Visitamos e conhecemos muitos lugares inclusive este. O povo da Fonte, como chamamos, não é dos mais simpáticos e receptivos, mas se passam a confiar em alguém, é para sempre. Foi o que ocorreu comigo e com George, meu falecido marido. Ele era caçador e andava muito por estas terras. Certo dia, nas proximidades da tribo, salvou um dos índios de uma feroz onça. Com isso, nos tornamos amigos da tribo e vínhamos aqui sempre em temporadas de verão.

– Certo... Muito obrigada por esta informação, Srta Lavoie. Mas se não for pedir-lhe demais, como recebeu a notícia de que seu marido estaria morto? – O detetive quis saber.

Depois de uma pequena pausa, procurando como explicar tal informação, Etella respondeu:

– O que a equipe de resgate juntamente como a polícia local alegou foi que um tipo de doença se desenvolveu e se alastrou pelas matas e como ninguém do grupo foi achado, a única explicação para o desaparecimento dos corpos é a tal doença.

– Você não acha isto muito estranho, Holmes? – Watson inquiriu.

– Sim, meu caro. Mas iremos descobrir os reais motivos desta arruinada expedição. – Com um gesto pensativo, pondo uma mão no queixo, Sherlock dirigiu-se à Rita:

– Rita, vamos subindo, ainda temos muito que fazer.

– SÍ, claro. Vamos.

Ambos subiram para os aposentos a fim de logo adormecerem e darem início a mais um curioso caso. Deveriam descobrir o que aconteceu com o grupo da expedição e qual o propósito de Marcos Ribeiro diante de tais acontecimentos.

– Até mais ver, Srta. –Watson cumprimentou a dama antes de seguir também para seu quarto naquele antes tão aconchegante hotel.

Estella Lavoie retribuiu o cumprimento do doutor observando-o se afastar, e com um olhar indecifrável encarou a porta de entrada por uns segundos para em seguida também recolher-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HUm, personagem nova... O que acharam? Vamos comentar?! Preciso da opinião de vocês e aos leitores fantasminhas, será um prazer responder aos seus reviews!

Postarei quando tiver mais comentários... Há mais de 60 visualizações para apenas SETE comentários!

#EscritoraTriste

Bye e OBRIGADA a todos que acompanham (fantasmas ou não)! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sherlock Holmes e a Expedição Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.