A custo da felicidade escrita por IceAngelIce, CatkeithCat


Capítulo 5
E assim o dia nasce..


Notas iniciais do capítulo

Gomene... me desculpem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585341/chapter/5

A loira olhou para o menino saindo do grande Hall, algo estava errado. A aurea ao redor dele estava diferente, mesmo que nunca tenha falado com ele seus olhos pareciam treinados, como o dos guerreiros. Soluço estava diferente.

Bocão coçou a barba e mecheu no capacete enquanto olhava o filho do melhor amigo. Ele parecia um pouco estranho de manha, talvez alguma carne de ovelha estragada.

O pequeno garoto saiu e fechou a grande porta atrás dele. “Essa porta sempre foi tão pesada?”. Olhou a noite e suspirou, está na hora de viver não pensar apenas no passado. Astrid não é sua Astrid e nunca será, pois a menina que existe atualmente não viveu tudo o que ele e sua Astrid viveram. Seus antigos amigos pareciam idiotas essa noite, e não o tipo de idiotas que eram no futuro.Apenas babacas.

–Onde você está companheiro? - Soluço olhou para o céu e correu para a ferraria.

Ao chegar lá pegou algumas faixas de couro e foi para a floresta.

A campina estava como tinha deixado mais cedo, pegou a pintura que tinha de seus amigos e sorriu prometeu a si mesmo que não os decepcionaria, salvaria Berk. Mesmo que eles nunca possam saber disso.

Frey viu o jovem domador amarrando nos pulsos a faixas de couro e batendo da arvore em uma pequena marca que tinha feito antes. Horas se passaram e o garoto continuava a se forçar, correu varias vezes ao redor da campina, treinou com a lança e as espadas que tinha. Percebeu que o menino sempre olhava para o céu com saudades.

…..

Uma semana depois…

Hoje é o dia mais importante de todos, o dia em que ele decidiria se continuaria com essa farsa ou se tornaria o que tinha se tornado antes. Soluço nunca esteve tão nervoso, talvez quando se casou...mas isso não vem ao caso… Se levantou e o sol ainda nem tinha mesmo aparecido, isso foi uma mania que ele adquiriu com o tempo.

Hoje ele encontraria o Banguela!!!

O ruivo pulou de sua cama e se vestiu, em baixo da roupa verde que sempre usou no passado…. quero dizer no presente… ele colocou sua armadura de voo. Frey o tinha visitado e o deu a armadura. Na ultima semana soluço conseguiu alguns músculos, o que ele acha que tem haver com um certo deus do tempo , já que é praticamente impossível conseguir assim mesmo com o numero de exercícios que ele fazia. Na ultima semana ele reaprendeu a usar suas duas pernas. A Hofferson as vezes o observava, ele reparou que ela sempre parecia estar o olhando. Astride … não… Hofferson, ele se recusa a chamar pelo primeiro nome, Astrid era sua esposa não essa garota. Bem… como ia falar, ela sempre foi muito inteligente.

Com a armadura totalmente escondida, duas adagas enfiadas dentro de cada manga e com a espada de fogo dentro do colete ele colocou as botas e saiu do quarto.

Na ultima semana ele treinou como nunca antes, e observou de longe a aldeia. A vida dos seus amigos e do seu pai, ele sabia que Berk nunca será feliz como na sua época, pelo menos não sem os dragões . Porém ele sempre soube desde que voltou no tempo que sua escolha seria não atirar no banguela.

Soluço desceu as escadas e foi para a sala o mais silenciosamente possível.

–Stoico o soluço anda meio estranho. -Disse o Bocão para o Ruivo mais velho.

O menino se abaixou e torceu para que os adultos não o vissem .

–Como assim? Ele sempre foi estranho, você sabe Bocão. Me doi falar isso, mas Soluço nunca foi normal ele nunca foi um vicking como deveria. - Doeu, realmente doeu ouvir o pai falando isso, mas o garoto já sabia disso, afinal ele nunca foi um vicking, não esse tipo de vicking pelo menos.

–Não é disso que estou falando Stoico, ele parece triste. Mais que o normal.

–Isso vai passar, os meninos só devem estar sendo mais duros com ele. Tenho certeza que com com o tempo o garoto vai se tornar um vicking e se misturar com os outros.


E foi assim que começou o dia em que ele poderia escolher o futuro que iria viver, um onde ele é amado e um grande lider , e outro onde apenas Odim pode saber o que vai acontecer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A custo da felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.