Eu, você e elas escrita por Lola Carvalho


Capítulo 5
Piquenique da tensão


Notas iniciais do capítulo

Boa madrugada pessoinhas :3
Eu tô postando outro capítulo (1 semana antes) pq não me aguentei de ansiedade depois que eu li os comentários lindos maravilhosos de vocês *0*
Estou caindo de sono, por isso não vou responder os comentários hj, mas amanhã eles estarão respondidos, se tudo correr conforme o planejado :)

Enfim... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585245/chapter/5

Sábado chegou, para a alegria e desespero de Teresa.

Ela havia passado boa parte da noite em claro, considerando os últimos acontecimentos. Principalmente as últimas 24 horas.

Ela e Patrick haviam ido buscar as meninas na escola, e enquanto esperavam o portão abrir, um dos pais solteiros que Lisbon tanto fugia, Jeremy, veio puxar assunto com ela.

– Teresa! Como anda sua pequena Violet? - ele perguntou

– Bem, obrigada por perguntar. E a Zoe, como está?

– Bem também.

Patrick, percebendo a motivação do homem, aproximou-se de Teresa, sem entender muito bem o porquê. Apenas sabia que precisava protegê-la.

– Olá. Patrick Jane - ele se apresentou estendendo a mão

– Jeremy Green - ele apertou a mão que lhe fora oferecida

– Então você é amigo da minha Teresa? - as palavras saíram da boca dele sem que ele ao menos notasse. Suas mãos pousaram involuntariamente na cintura dela

– É... Pois é... Amigos - Jeremy gaguejou - Na verdade nossas filhas são amigas - naquele momento, o portão da escola se abriu e Jeremy rapidamente se despediu.

Antes que houvesse tempo para Teresa contestar a atitude de Patrick, as duas meninas saíram da escola feito dois mini furacões.

Agora lá estava ela, com uma noite mal dormida é um dia inteiro que ela havia se comprometido a passar com Patrick Jane.

Ela não poderia estar apaixonada por ele, poderia?

Espantando esse pensamento de vez de sua cabeça, Lisbon se levantou e entrou no banho, antes que Violet acordasse.

Enquanto ela se trocava, ouviu a campainha soar, e logo depois o som da porta se abrir.

Colocou um shorts de cintura alta, uma camiseta regata larga, que estava por dentro do shorts e um chinelo, e saiu para ver quem era a porta, ainda com os cabelos envoltos na toalha.

– Mamãe, o tio Patrick e a Charlie já chegaram! - a menina anunciou animada

– Bom dia Lisbon - Patrick sorriu

– Bom dia tia Teresa

– Bom dia Charlie, Jane. Desculpem pelo nosso atraso. Eu vou arrumar a Violet, estaremos prontas em 20 minutos.

– Oh, não - disse Patrick - Você não está atrasada. Somos nós que estamos adiantados.

– Oh.

– Podemos usar sua cozinha para fazer uns sanduíches?

– Pode. Fique a vontade. Acho que tem uns frios na geladeira e geleia no armário. Deve ter chá em algum lugar também.

– Pode deixar, nós trouxemos tudo - Patrick chacoalhou umas sacolas plásticas que antes estavam no chão.

– Está bem então. Vem Violet.

............

Durante o piquenique, as meninas se ausentaram, com a desculpa de irem brincar de pega-pega.

O clima estava tenso entre Patrick e Teresa.

– E então? - Patrick começou - Está se divertindo?

– Claro... - Lisbon pigarreou, e decidiu tocar no assunto "proibido" do dia anterior - Sobre ontem... O que foi aquilo?

– "Aquilo"? Aquilo o que?

– Com o Jeremy. Ele estava conversando comigo e você chegou perto, colocou a mão na minha cintura. Me chamou de sua Teresa...

– Bem, ele estava paquerando você. Eu apenas te salvei.

– É mesmo? - ele assentiu - E o que te faz pensar que eu não queria ser paquerada por ele? - Jane riu

– Está me dizendo que você, Teresa Lisbon, queria ser paquerada por aquele babaca?

– Bem, talvez eu quisesse. Por que acha que ele é babaca?

– Ah, pensa só no tipo do cara. Magrelo, cabelos despenteados, roupa amassada e, se não bastasse, ainda estava dando em cima de você, como se pudesse ter alguma chance - Jane despejou, levemente irritado

– E quem disse que ele não tem nenhuma chance?

– O que? - Patrick virou-se totalmente para ela agora - Vai me dizer que você está apaixonada por aquele cara?

– Eu não sei. Talvez sim, talvez não... Mas com certeza, não cabe a você julgar com quem eu devo ou não ficar.

– Ok. Me desculpe por tentar ajudar.

Eles ficaram em silêncio por cerca de dois minutos até as meninas voltarem da brincadeira dizendo que estavam com fome.

– Violet, a mamãe precisa fazer umas coisas lá em casa, então acho melhor dizermos tchau para o tio Patrick e para a Charlie.

– Aah! - as duas meninas suspiraram

– Bem agora que estava ficando legal? - Violet murmurou

– Fica mais um pouco tia Teresa. Por favorzinho! - Charlotte juntou as mãos, implorando.

– Desculpa, querida. Mas precisamos mesmo ir.

– Papai, faz a tia Teresa ficar.

– Se ela tem que ir, não há nada que possamos fazer, filha - Patrick respondeu

– Ah, mamãe, deixa para fazer amanhã... Por favor.

– Desculpe, Violet, mas precisamos mesmo ir. Prometo que da próxima vez vamos ficar a tarde inteira aqui.

– Bem, se você tem tanta coisa assim para fazer, por que não deixa a Violet comigo. Depois eu levo ela para você.

– Deixa, mamãe!

– Por favor tia Teresa - Charlotte pedia

– Está bem, está bem... Me traga ela até as seis da tarde, tudo bem?

– Pode deixar, Agente Lisbon.

Ela se despediu de sua filha e de Charlotte com um beijo no rosto e, por fim, de Patrick com um aceno de mãos frio e distante.

Já havia se arrependido da decisão que tomara, mas seu orgulho falava mais alto.

Dirigiu em alta velocidade até sua casa, tentando colocar os pensamentos em ordem.

Estava com raiva, e toda a conversa que ela tivera com Jane bagunçava sua cabeça com pensamentos, ideias e sentimentos confusos.

Estacionou o carro e saiu correndo ao ver que o elevador estava parado.

Entrou, apertou o botão que a levaria até o sexto andar e esperou.

De repente, sentiu o elevador tremer um pouco, e as luzes se apagaram.

– Ah, que ótimo! Presa no elevador... O que mais pode acontecer hoje? - ela reclamou em voz alta.

Três horas se passaram até que Lisbon fosse retirada de dentro do elevador.

Ela agradeceu de forma sucinta a todos que ajudaram a resgatá-la e subiu de escada até seu apartamento, já que ainda não tinha energia elétrica.

Jane acabava de chegar no térreo com as duas meninas, quase exaustas do dia agitado, e logo foram informados que teriam de subir de escada.

– Teve até uma moça que ficou presa no elevador - disse o porteiro

– Oh… Que moça? - perguntou Patrick

– Sua amiga, a policial do 64. Ficou presa por umas três horas, só conseguiram tirar ela de lá agora pouco.

– Bem, nesse caso, eu vou lá ver como ela está. Obrigado.

…………

Lisbon estava tirando o sapato quando ouviu alguém bater à porta.

– Mamãe! - Violet exclamou e se agarrou as pernas de Lisbon quando a mesma abriu a porta

– Oi querida.

– Oi tia Teresa - cumprimentou Charlotte

– Olá Charlie - ela olhou para Jane, que não havia tirado os olhos dela um instante sequer - Jane… Obrigada por ter trazido minha Violet de volta.

– Por nada. Nós soubemos que você ficou presa no elevador…

– Pois é… Demoraram três horas para me tirar de lá.

– Deve estar faminta - Jane constatou - Acho que ainda tem uns sanduíches do piquenique de hoje, caso você queira…

– Seria ótimo. Até porque não tem como cozinhar nada nesse escuro - foi só então que Lisbon percebeu que eles ainda estavam na porta da casa, então ela se afastou levemente para deixá-los passar - Entrem.

Todos entraram na casa de Lisbon, que só não estava completamente escura por conta de umas velas que ela havia acendido.

– Mamãe, eu posso pegar alguns brinquedos e trazer aqui para a sala, para eu e a Charlie brincarmos?

– Pode. Só não faça muita bagunça.

Violet logo pegou uma lanterna e as duas meninas seguiram até o quarto para voltarem momentos depois com alguns bichinhos de pelúcia e algumas bonecas nos braços.

Jane e Lisbon se sentaram no chão, junto das garotas, com uma garrafa e duas taças de vinho, que a morena pegara momentos antes.

– Posso pôr vinho para você? - ela perguntou

– Por favor - ele respondeu cordialmente

Quando as meninas estavam totalmente entretidas na brincadeira, Lisbon virou um pouco o seu rosto, apenas a ponto de chamar a atenção do loiro.

– Olhe… Quero pedir desculpas por hoje cedo. Eu não deveria-

– Está tudo bem, Lisbon - Patrick a interrompeu - Você tinha razão em estar brava. Eu me intrometi onde não era chamado. Sou eu quem devo pedir desculpas.

– Está tudo bem. Você tinha razão… Jeremy é um pé no saco, não via a hora dele parar de me atormentar - os dois riram

– Feliz em ajudar. Se tiver mais algum que você queira que eu espante… É só dizer - ele brincou

– Pois é. Talvez ainda precise dos seus serviços - retrucou e o clima entre eles ficou tenso. Não conseguiam desgrudar os olhos um do outro e involuntariamente seus rostos se aproximaram, milímetro por milímetro até que…

Um brilho atingiu a visão semi fechada dos dois, e aquilo fez com que eles despertassem daquele transe que haviam entrado, segundos atrás.

– Eba! A luz voltou! - Violet exclamou animada

– Ahm… Que tal pedirmos uma pizza? - Lisbon sugeriu, tentando disfarçar a situação constrangedora

– Sim! - exclamaram as duas meninas e Lisbon se adiantou discando o número da pizzaria em seu celular.

…………

– Tem certeza que não quer que eu te ajude com a louça - Patrick perguntava com Charlotte adormecida em seus braços

– Tenho sim. Obrigada mais uma vez por… Ter trazido a Violet e pelos sanduíches.

– Por nada - ele sussurrou e o clima constrangedor que havia se instaurado entre eles desde quando a luz voltou, ainda pairava sobre todo o ambiente - Boa noite, Teresa - ele fez questão de chamá-la pelo primeiro nome

– Boa noite, Patrick - ela sussurrou de volta e então fechou a porta, quando ele se virou para ir em direção ao apartamento dele.

Ela suspirou. O que foi aquilo entre eles?

Do outro lado da porta, ele suspirou.

E se a luz não tivesse voltado naquela hora? Ele teria prosseguido em aproximar seu rosto ao de Teresa até suas bocas se encontrarem?

Na frente das meninas?

O que aconteceria depois?

Será que ela estava pronta para um novo relacionamento?

Será que ele estava pronto para um novo relacionamento?

Com essas dúvidas na cabeça, ambos foram para suas camas, tentar dormir o restante de noite que lhes sobrara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-* Tá aí.
Eu sei que quando vocês me falaram que queriam uma cena dentro do elevador, não era exatamente isso que vocês estavam pensando, mas... Fiquem tranquilos pq momentos jisbon virão! #Amém hahaha
Bem, agora é com vocês: O que acharam do capítulo?
Não esqueçam de comentar ;)
E mais uma vez, obrigada por todas as interações de vocês. Me deixa MUITO feliz *0*
Beijinhos e boa noite :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, você e elas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.