Eu, você e elas escrita por Lola Carvalho


Capítulo 4
Jantar de agradecimento


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585245/chapter/4

O jantar havia sido marcado para as oito em ponto, e Lisbon estava dando banho em Violet, antes dela mesma se arrumar.

– O titio Patrick é legal, não é mamãe?

– É sim.

– Como você vai vestida?

– Hum, não sei... Talvez com um jeans, sapatilhas e-

– Ah, não, mamãe – Violet a interrompeu – Por que você não usa aquele vestido preto?

– Vestido? Hum... Não é uma ocasião especial, querida. É só um jantar entre amigos. Vem aqui – Teresa a enrolou em uma toalha fofinha

– Eu quero ir bem linda. Quero usar minhas sandálias novas e aquele vestido rosa que o tio Way me deu. Aí o tio Patrick vai achar que eu estou linda.

– Está bem, então... – Teresa riu

Ela levou a menina envolta na toalha para o quarto, a vestiu e a colocou na frente da TV com um dos DVD’s favoritos dela, e foi para seu quarto se arrumar.

Após um banho rápido, Teresa parou em frente ao seu guarda-roupa. As palavras de Violet não saiam de sua cabeça, assim como os pensamentos que ela tivera naquele fim de tarde sobre ela e Jane.

Ela colocou o vestido preto que Violet sugerira e um echarpe por cima.

Maquiou-se com um rímel e um batom claro, se olhou no espelho uma última vez e sorriu, satisfeita com o resultado.

............

– Papai, elas chegaram! – Charlotte gritou, após atender a porta

– Estou aqui na cozinha – respondeu

As três se dirigiram até lá. Lisbon estava com o coração na boca, e já estava se arrependendo de ter se arrumado daquele jeito.

– Só mais uns cinco minutos e o jantar estará pr- Oh, meu Deus! – Patrick exclamou ao olhar para Teresa de cima a baixo, duas vezes – Você está... Uau... Linda! – ele se aproximou e a beijou no rosto, ato este que deixou a agente com as bochechas rosadas de vergonha.

– Obrigada – Teresa respondeu tímida – Você está... sujo – ela afirmou rindo, quando notou o avental lambuzado de molho de tomate.

– É, pois é... Cozinhar não é tão fácil quanto parece.

– Estou vendo.

– Papai, tira o casaco dela – Charlotte disse entre os dentes

– Claro, claro – Patrick se apressou em tirar e colocar em um gancho atrás da porta da sala – Sentem-se, o jantar já vai ser servido.

Patrick trouxe de dentro da cozinha uma panela com macarrão no molho vermelho e depois trouxe um prato grande com um frango assado dentro.

– Parece delicioso! – disse Violet

– É mesmo – concordou Lisbon

– Espero que esteja tão gostoso quanto o cara – Jane sorriu e serviu a todos.

– Eles combinam mesmo – Violet sussurrou para Charlotte

– Igual a professora e o diretor Baker.

– O que estão cochichando meninas? – Jane perguntou e elas se assustaram e em seguida olharam uma para a outra, com um sorriso tímido nos lábios

– A professora contou uma história hoje pra gente – Charlotte se adiantou

– Ah é? Que história? – perguntou Lisbon

– Dela e do marido dela. De como eles se conheceram e se apaixonaram.

– E como foi?

– Eles trabalhavam juntos – Violet respondeu – E ela começou a se arrumar mais todos os dias para ele achar ela bonita.

– Aí um dia ele convidou ela para sair e eles começaram a namorar e depois casaram – completou Charlotte

– Bom para eles – Lisbon disse envergonhada e tomando ciência das similaridades entre a história e ela e Jane.

............

O resto do jantar fora praticamente silencioso.

Assim que as meninas limparam seus pratos, saíram correndo até o quarto de Charlotte para brincarem.

Lisbon, por sua vez, ofereceu-se para ajudar Patrick com a louça.

– Sabe? Eu fico feliz que nossas meninas se deem bem... – Patrick comentou

– Eu também. A Violet me falou que a Charlie está se adaptando bem à nova escola.

– Está sim. Ela está super empolgada.

– Posso imaginar – Lisbon riu

– O que vai fazer esse fim de semana?

– Como?

– É que eu estava pensando em levar a Charlotte para um piquenique, e achei que seria interessante se fossemos juntos – Teresa não desgrudava seus olhos dos de Patrick, até que ele quebrou o contato visual – Assim as meninas poderiam brincar uma com a outra.

– Claro, claro... Pode ser as oito?

– Está marcado então.

............

Naquela mesma noite, Lisbon preparava Violet para uma boa noite de sono, quando ela a surpreendeu com mais perguntas sobre o pai:

– Mamãe?

– O que foi, filha?

– Como o papai morreu mesmo?

– Um acidente de carro. Você tinha três anos.

– Como vocês se conheceram?

– O seu pai e eu estudávamos na mesma escola. Ele era o menino mais bonito da sala. Quando eu tinha quinze anos ele me convidou para ser o par dele no baile que ia acontecer na escola, e aí nós começamos a namorar - Lisbon encurtou a história quando lágrimas começaram a encher seus olhos

– E o que aconteceu?

– Bem... Aí nós nos casamos depois de um tempo. Eu fiquei grávida de você – ela acariciou os cabelos lisos da menina – E o resto você já sabe.

– Você vai namorar algum dia de novo?

– Não sei... Talvez. O que você diria se a mamãe começasse a namorar com alguém?

– Ia ser legal. Você podia namorar o tio Way, aí a gente ia viver rindo aqui em casa – Lisbon caiu na gargalhada

– O tio Way é apaixonado pela tia Grace. E ela também é apaixonada por ele.

– Então você podia namorar o tio Patrick – Lisbon congelou.

– Não, querida, eu não vou namorar o tio Patrick. Acho melhor você ir dormir agora, está bem?

– Ok. Boa noite mamãe.

– Boa noite, princesa.

............

Enquanto isso, Patrick também arrumava sua filha para dormir.

– Parece que a tia Teresa gostou do jantar, né? – Charlotte comentou

– É sim...

– Você convidou ela para o piquenique?

– Convidei – Patrick riu – Por que esse interesse todo na tia Teresa, hein mocinha?

– Eu gosto dela. E da Violet.

– Hum. Está bem então. Hora de dormir - Patrick se virou para deixar o quarto, mas sua filha o impediu

– Conta uma história para eu dormir.

– Está bem - ele se sentou no chão e pegou um livrinho infantil qualquer da estante - Era uma vez...

Mas antes mesmo da história ter terminado, Charlotte dormia profundamente.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postei um pouquinho antes de sábado *-* Espero que vocês tenham gostado :D
Ah, o que acharam da história do pai da Violet?
Ele não é ninguém que a gente conhece da série. Vou falar um pouco mais sobre ele, mas vai ser só no capítulo 10, mais ou menos.
Bem, acho é que isso.
Se virem algum erro, não hesitem em falar, ok?
Beijinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, você e elas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.