Eu, você e elas escrita por Lola Carvalho


Capítulo 11
A Bronca - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso :'(
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585245/chapter/11

– Bem… Eu tinha o endereço dele, então logo que saímos do aeroporto fomos para lá…

“ - Oh, meu Deus. Teresa! - Josh disse ao abrir a porta, e então a abraçou e a beijou delicadamente nos lábios - Que surpresa boa! Olá meninos - ele os abraçou também

– Oi Josh - eles responderam

– Entrem - ele saiu da frente da porta para que eles entrassem - Desculpem pela bagunça…

– Sem problemas.

– Oh, estou tão feliz que esteja aqui. - ele a abraçou, levantando-a do chão e rodando-a no ar - Vamos comemorar! Vou pedir pizza e abrir uma garrafa de vinho.”

– Mas seus tios não se acostumaram em morar lá, porque o apartamento que nós alugamos era muito pequeno para nós quatro. Então eles prefeririam voltar para Chicago, para morar com a tia Susan.

– Mas vocês alugaram um apartamento? Por que não ficou morando com o papai?

– Nós decidimos que seria melhor cada um morar na sua própria casa, até nos casarmos. Então seu pai me ajudou a entrar na academia de polícia, e nós trabalhamos por dois anos, juntando dinheiro para o casamento. Quando eu estava com 20 anos, nós voltamos para Chicago, nos casamos lá, afinal, nossa família inteira estava lá, e depois voltamos para aqui. Ele vendeu o apartamento que ele morava, e nós compramos um outro que era um pouco mais espaçoso.

– Então ele não cumpriu a promessa de casar com você aos 18?

– Na verdade, ele cumpriu. Quem quis esperar mais um tempo, fui eu.

– Por quê?

– Nós tínhamos combinado de nos encontrar um dia para jantar e conversar sobre o casamento, e quando eu cheguei lá, ouvi uma conversa entre ele e a mãe dele no celular.

“ - Mãe, já disse que vou me casar com ela. Eu a amo… Eu sei, mas nós vamos arranjar um jeito de nos virarmos por aqui… Eu tenho dinheiro. Eu trabalho. Mas mãe… - nesse momento ele virou para trás e viu que Teresa estava lá, ouvindo tudo - Preciso desligar agora, já nos falamos. Também te amo. Tchau.

– Oi - ela disse tímida, sentando-se na cadeira em frente a ele

– Há quanto tempo está aqui?

– Tempo o suficiente…

– Olha, Ress, não importa o que minha mãe diga, nós vamos nos casar, está bem?

– Mas - os olhos dela se encheram de lágrimas - Você deve ouvir o que sua mãe está te dizendo… Não é todo mundo que tem pais que se preocupam.

– Ress…

– Olha, esperar mais um pouco não significa que não vamos nos casar.

– É isso o que você quer? - ele perguntou

– Sim. Eu me sentiria melhor se nós casássemos com condições mais favoráveis, financeiramente. E também tem meu pai…

– O que tem seu pai?

– Bem, daqui um ano, mais ou menos, ele vai sair da clínica… E então ele pode me levar até o altar…

– Oh, Ress - ele a abraçou e a beijou - Então vamos esperar.”

– Que fofo. Eu quero conhecer um cara que me ame igual o papai te amou.

– E você vai. Só precisa ter paciência e não ficar entrando em desafios de beijar outros meninos na escola ou em qualquer outro lugar. Está bem?

– Ok.

– Agora - Lisbon retirou de sua bolsa o celular de Violet, que ela havia confiscado naquela manhã - Coloque sua senha - ela pediu e a menina assim o fez

– O que vai fazer?

– Vou mudar a senha para ter certeza que você não vai mexer nele durante a próxima semana.

– Ah, mãe!

– “Ah” nada. Fez o que não deveria, e agora tem que arcar com as consequências.

…………

Enquanto isso, Patrick também conversava com Charlotte sobre o ocorrido.

Assim que entraram em casa, Jane foi até a cozinha preparar duas xícaras de chá.

– Por que fez isso? - Patrick perguntou

– Pai... Me desculpe. Eu não sei porque eu fiz. Parecia uma boa ideia no começo.

– É nessas horas que eu mais sinto falta da sua mãe. Ela saberia exatamente como agir...

– Eu também sinto falta da mamãe...

– E eu sinto muito por não poder ser o que ela era para você. Sei que você sente falta de uma presença feminina, para te ensinar coisas que eu não sei... Mas, filha, de uma coisa eu sei: Você é uma menina linda. Vai se tornar uma mulher incrível... Mas agora, você só tem 12 anos. Ainda é muito nova para pensar nessas coisas... Vai chegar um tempo em que você vai ter a idade exata para namorar, e eu vou ter que aprender a conter meus ciúmes - os dois riram - Mas ainda não é o tempo. Eu sei que tudo parece muito legal e desejável, mas isso deve acontecer na hora certa. Está bem?

– Ok... Desculpe

– Claro. Vem cá - ele abriu os braços e a envolveu em um abraço terno - Não pense que vai sair dessa assim, viu mocinha... Vai ficar de castigo. Sem celular é aquele seu negocinho que você escuta música, durante 1 semana.

– Ahh...

– E se eu pegar você me desobedecendo, essa 1 semana vai virar 2. Estamos entendidos?

– Sim, pai.

– Agora,vá para o seu quarto, pensar no que fez?

............

Enquanto Charlotte estava no quarto, Patrick começou a fuçar no celular da menina.

Leu algumas conversas que não o agradaram muito. Nada longe do normal, para uma pré adolescente de 12 anos.

De repente começou a ler uma conversa no WhatsApp entre sua filha e Violet.

" - Affs. Você viu o que aconteceu hoje? Minha mãe ignorando seu pai

– Pois é... Eles acham que enganam alguém. Está na cara que eles se gostam. Não sei por que não ficam juntos logo

– Ha. Tá aí uma boa pergunta. Eu tenho certeza que eles já tiveram alguma coisa antes!

– Eu também! Quando a gente tava na Irlanda, eu ouvi uma conversa do meu pai com o meu tio, ele tinha perguntado se ele já tinha namorado alguém depois da minha mãe, e meu pai não respondeu nadinha!

– Puxa! E a minha mãe que sempre fica vermelha quando eu falo do seu pai? Com certeza já aconteceu algo entre os dois...

– É... O que vamos fazer sobre isso?

– Podíamos fazer igual quando éramos pequenas - Violet sugeriu

– Tentar juntar os dois? Não sei se conseguiríamos. Eles são muito teimosos quando querem ser.

– Bem, podíamos ir dormir na casa da Mary para deixá-los sozinhos. Talvez eles procurem um pelo outro... Que tal?

– Gostei da ideia. Vou falar com a Mary e depois com meu pai.

– Eu também vou falar com minha mãe. Bjs.

– Bjs"

Patrick sem querer colocou o dedo em cima de algumas letras, e enviou uma mensagem para Violet.

Segundos depois, enquanto ele pensava em alguma desculpa para estar olhando o celular da filha, Violet responde:

"Oi Charlie. Aqui é a Teresa. A Violet está de castigo sem o celular por uma semana"

Sorrindo ele responde

"Oi Teresa. É o Patrick. A Charlotte também está de castigo."

Na casa de Lisbon, assim que recebe a mensagem, ela sorri, e responde:

"Oi. Vem aqui fora, acho que precisamos conversar"

Ele saiu imediatamente, porém cautelosamente, para não chamar a atenção da filha.

– Oi - Teresa disse quando o viu

– Oi - ele se aproximou dela e a beijou rapidamente nos lábios - Está tudo bem?

– Está sim.

– Sobre o que queria conversar?

– Sobre como vamos contar para as meninas de nós...

– Ah sim... Bem - disse Jane - Eu gostei do primeiro plano de pedirmos pizza.

– Então você vem aqui em casa umas 8 horas?

– 8 horas. Combinado.

– Até mais tarde então - ela ficou na ponta dos pés e capturou os lábios dele, demorando mais desta vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ihuulll... O que será que vai acontecer nesse jantar?

No próximo capítulo
"Enquanto se vestia, ele ouviu o celular de Charlotte vibrar em cima da cama e sorriu, pensando que fosse mais uma mensagem de Teresa, porém, ao ver do que se tratava, o sorriso sumiu imediatamente de sua face.
Era Eric.
" - Oi Charlie. Você está bem?"
No momento em que ele pensava em ignorar ou avisar que Charlotte estava de castigo, chegou outra mensagem do menino:
" - Estava pensando se podíamos repetir a dose... ;) "
Sem conseguir conter a raiva, Patrick decidiu responder como se fosse Charlotte:"

Uepa! Que negócio é esse? Hahahaha
Jane, Jane... Segura esse forninho.
Hahahahaha

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, você e elas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.