Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos escrita por Anieper


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585045/chapter/2

Percy Jackson, o salvador do Olimpo, o semideus que sobreviveu a duas profecia estava sentado no seu quarto no reino de seu pai e ele chorava. O filho de Poseidon, deixava que as lágrimas corressem soltas, que sua dor saísse. A alguns anos, ele temia que não fosse sobreviver até a vida adulta, que fosse morrer em uma grande luta no seu aniversário de dezesseis anos, mas não, ele sobreviveu e ainda participou de outra profecia. Depois disso, pensou que a vida seria mais fácil, e por um tempo foi. Ele passou a morar com a namorada e estava feliz, estava seguro. Percy secou e rosto e se lembrou do dia que a pediu em casamento. O dia mais feliz de sua vida.

Percy estava sentado na mesa no apartamento que ele dividia com a namorada. Annabeth ainda não tinha chegado e ele estava terminando de preparar o jantar. Percy olhou para a pequena caixinha na sua frente. Tyson tinha tido o trabalho de fazer as belas alianças que estavam ali dentro. Percy já tinha essas alianças a quase cinco anos. Depois que eles voltaram do Tártaro, ele pediu para que o irmão as fizessem. Ele as escondeu muito bem, Annabeth nunca as tinha achado. O filho do deus do mar não sabia quando seria a hora certa para esse pedido, mas depois de muito pensar, notou que estava mais do que na hora. Ambos tinham trabalhos estáveis e estava fazendo faculdade. Ele a amava e ela o amava. Simples. Estava mais do que na hora de se casarem.

– Oi, Cabeça de Alga. Desculpa a demora. – ela disse entrando na cozinha rapidamente. Percy escondeu as alianças rapidamente.

– Tudo bem. – ele disse quando ela o beijou. – Está quase tudo pronto. Por que não vá tomar um banho.

– Certo. – ela disse saindo da cozinha.

Annabeth voltou pouco tempo depois. Ela falava como tinha sido o dia dela e sobre novos projetos. Percy apenas sorria e fazia perguntas de vez enquanto, mas não estava prestando atenção em tudo o que ela estava falando. Ele comeu sem realmente sentir o sabor da comida, depois ficou sentado esperando Annabeth terminar. Assim que a filha de Atena terminou olhou para ele. Sorrindo, ele se levantou foi até a cadeira dela.

– O que foi? – ela perguntou olhando para ele que tinha se ajoelhado na frente dela.

– Eu te amo. – ele disse passando a mão no rosto dela.

– Eu também te amo. – ela disse sorrindo. – O que aconteceu com você hoje? Está estranho.

– Annie, eu gostaria de te fazer um pedido. Pode parecer que estou sendo muito afobado, mas eu te amo e tenho certeza que é isso que eu quero. Quero passar meus dias com você. Acorda e dormi ao seu lado. Quero que seja a primeira pessoa que eu veja ao acorda e a último ao dormi. Quero que você esteja lá para sorrir para mim quando eu fizer alguma coisa certa e para me bater quando fizer alguma coisa errada. Quero que fique falando de arquitetura, apenas para pode ver esse brilho em seus olhos. Quero poder dizer a tudo e a todos que você é minha e demais ninguém. Quero que todos vejam o quanto nos amamos e que mesmo com nossos pais se odiando e brigando, podemos, sim, ter um final feliz. – ele tirou a caixinha de seu bolso. – Por isso quero saber. Você aceita se casar comigo? Ser minha esposa e minha companheira em todos os momentos de nossas vidas?

– Eu... – Annabeth respirou fundo e disse. – Nada me faria mais feliz do que ser sua, Percy. É claro que aceito me casar com você.

O filho de Poseidon a pegou no colo e girou pela cozinha, enquanto ria. Annabeth riu e o beijou. Eles ficaram assim por um tempo, até que Percy os separou.

– Eu te amo, para sempre. – ele disse olhando nos olhos dela.

– Eu também te amo, para sempre.

Eles tinham decidiram que contariam para todos sobre o noivado nas férias, quando fosse para o Acampamento Meio-Sangue. O que Percy não contava era que teria uma surpresa. Que pois de passarem dois dias com a mãe de Percy. Annabeth e ele tinha isso para o acampamento. Quíron disse através de uma mensagem, que assim que eles chegassem, era para irem falar com ele.

– Que bom que já chegaram. – Quíron disse assim que os viu na porta. – Sentem-se. – ele disse depois de abraçar os dois.

– Vou direto ao ponto. Alguns meses atrás Hades veio ao acampamento e disse que um herói tinha feito tantos serviços para ele que merecia ter uma segunda chance. Que merecia a vida de volta, já que a tinha perdido de forma injusta. – Quíron parou e respirou fundo. – Ele disse isso e foi embora, onde ele estava parado antes de sumi, estava Luke, sorrindo sem jeito para a gente. Luke está vivo e aqui no acampamento.

A frase ficou no ar por alguns segundos, Quíron voltou a falar e explicou tudo. Percy e Annabeth se levantaram e foram atrás do amigo. Quando o encontraram, Annabeth correu para os braços dele e eles se abraçaram por um longo tempo.

Depois daquele dia, Annabeth começou a se distanciar do noivo. Eles ainda se encontravam e estavam juntos. Mas a filha de Atena decidiu não contar sobre o noivado e que eles não poderiam se beijar tanto quanto antes, já que não queria que Luke se sentisse mal. Percy concordou, mas estava cansado. Toda vez que estava com Annabeth, ou Luke aparecia, ou ela ficava falando sobre ele. Ele tentou se controlar, mas Percy não é a pessoa mais calma do mundo, ele tinha perdido a cabeça e eles brigaram feio.

Percy estava indo para seu chalé quando viu a noiva conversando com Luke encostada em uma árvore. Ele sabia que muitos falavam que Annabeth e Luke estavam tendo um casa pelas costas dele, mas mesmo assim ele decidiu ignorar e continuar o seu caminho.

– Percy. – ele escutou Annabeth o chamar assim que entrou no chalé três.

– Oi? – ele disse tirando a blusa e indo até sua mala pegar outra limpa. Eles já estava ali a duas semanas e ele ainda não tinha desfeito as malas.

– Luke e eu vamos liderar a captura a bandeira. Sabe, como nos velhos tempo. Depois de tanto falarmos com Quíron, ele deixo. Não entendo por que ele cismo com isso. Disse que era melhor continuar do jeito que estava. – ela disse se sentando na cama.

Percy nada disse, apenas continuou o que estava fazendo.

– Luke me convidou para o baile que vai ter no fim do verão e eu aceitei. – ela disse animada. – Sabe, eu sempre...

– Como assim você aceitou ir no baile com ele? – ele perguntou se virando para ela.

– O que tem de mal?

– Não sei. O que será? Será o fato que eu sou seu noivo e que já tínhamos combinados de irmos juntos?

– Quando...?

– Quando chegamos, no lado depois do jantar. A gente não fomos para a fogueira e eu te convidei, você aceitou. – Percy viu a surpresa no rosto dela.

– Eu tinha me esquecido. – ela disse mais para si do que para ele. – Me desculpa, posso falar com ele e ir nós três com ami...

– Não. Pode ir com ele. – Percy disse saindo do chalé.

O filho de Poseidon passou por todos como um furação. Ele estava tentando se controlar, mas estava difícil. Ele estava a ponto de matar um. Quando ele passou pela a arena, escutou algo que o fez perde o controle.

– Acho que Annabeth é burra. Troca um filho de Poseidon por um de Hermes. Percy é mil vezes mais bonito do que o Luke. – ele escutou uma filha de Afrodite falar.

– Percy. – Annabeth vinha atrás dele. – Escuta aqui, eu não sou qualquer um para você deixar falando sozinha. Escuta, eu te desculpe e temos que resolver is...

– CHEGA, EU NÃO QUERO FALAR SOBRE O BAILE E EM COMO NÓS TRÊS PODEMOS IR JUNTOS. E AINDA TER QUE ESCUTA AS PESSOAS FALANDO DE MIM QUANDO PENSAM QUE NÃO ESTOU OUVINDO. – ele gritou fazendo o todo o acampamento ficar em silêncio. Até mesmo Dioniso parou o que estava fazendo.

– O que disse? – assustada por ele ter gritado. Percy não era de grita.

– EU.DISSE.CHEGA. – ele rosnou. – Estou cansado. Você passa o dia com Luke, quando não está com ele, está falando dele. Todos no acampamento acham que vocês estão tendo um caso. Eu tento, Annabeth. Te juro que tento. Mas não dá. Eu não sou de ferro. Estou cansado, esgotado para dizer a verdade. Quer ir com ele ao baile, vá. Eu estou indo embora hoje à noite. Vou ficar com minha mãe até o fim das férias. – e se virou.

– Quando você decidiu isso?

– Quando percebi que para você não tem um mundo onde Percy e Luke vivem e são do mesmo lado. Pelo menos não para ter um relacionamento comigo. – ele disse fechando os olhos. – Eu não posso mais, não dá.

– O que você quer dizer? Que acredita que tenho um caso com ele? Como Pode? Depois de tudo o que passamos juntos?

– Você não quis falar para ninguém que íamos nos casar, passa todo seu tempo com ele, esquece dos encontros que marca comigo, aceitou ir no baile com ele. Estou farto.

– Percy, eu apenas...

– Nada. Você ficou ao lado dele na guerra contra Cronos e sempre vai ficar.

– Percy, não é melhor vocês terem essa conversa em outro lugar? – Luke disse chamando a atenção de todos.

– Não tem mais conversa. – Percy disse e se virou. Ele começou a andar.

– Percy, por favor, espere. – Annabeth disse secando uma lágrima. – Vamos conversar.

– Não tem por que. – Percy se voltou para ela e viu Luke parado ao lado dela com uma mão em seu ombro. – Acabou, Annabeth. Eu te deixo livre. Eu te amo demais para fazer com que você se sinta obrigada a segui comigo apenas por que aceitou o meu pedido de casamento, ou por que estamos juntos.

– Você...

– Acabou o namoro, acabou o noivado e, por mais que me doa, acabou a amizade. Eu quero que seja feliz, mas não sou forte o suficiente para te ver ser feliz com outro.

Percy se virou e foi para a praia.

Depois daquele dia ele e Annabeth não tinham mais se falado. Ele sabia que ela lhe mandava mensagens, mas seu pai não deixava que ela chegassem até ele, por que ele mesmo pediu isso. Percy tinha começado a treina com o pai uma semana depois de sair do Acampamento. Ele já estava no reino do pai a quase seis meses e pela primeira vez iria sair. Uma guerra se aproximava e ele tinha que ir busca uma deusa, sua irmã. Percy não sabia o que esperar quando a encontrasse, mais isso não importava, ele tinha uma missão e não ia falhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.