Vida de Um Adolescente escrita por Fabio Farias


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Este é um acontecimento futuro, um mês depois do início da estória.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585018/chapter/1

A TV está ligada quase berrando aos sete ventos. Me perguntei o motivo pelo qual o volume deveria estar tão alto se éramos apenas cinco na sala, e o resto da casa estava completamente vazia. O noticiário local está com alguma notícia urgente e de última hora, que foi preciso interromper a programação costumeira. Nele, um homem que aparenta não ter mais que quarenta e cinco anos, tem seu cabelo negro penteado para trás e um leve tom grisalho nas laterais de sua cabeça e nas raízes do cabelo. Veste um terno e tem voz de locutor de rádio. A vinheta termina e ele começa...

Este é um comunicado oficial...
A ameaça mutante vive sobre nós. Desde que resolveram se revelar, não temos mais aquela segurança que tínhamos. Tropas passaram a serem treinadas com mais vigor e voracidade, a espera para o que temíamos acontecer depois de relatórios confidenciais vazados, e reportagens feitas pelo nosso jornal. Hoje, um ataque foi feito ao Presidente que não demorou a fazer um pronunciamento:

"Caros cidadãos, a partir de hoje, quem esconder esses seres estarão cometendo um crime federal. A partir de hoje, todos os mutantes devem ser caçados e exterminados. Essas pessoas podem fazer coisas inimagináveis, podem controlar suas mentes, suas vidas. Tem habilidades perigosas e mortais, que pode colocar a vida de vocês, dos seus filhos, em perigo. Quem ousar esconder um mutante, pegará prisão perpétua. Eles querem guerra, e essa é a única providência que posso tomar para proteger o meu país dessa potencial ameaça."

Esse pronunciamento com certeza deixou a todos de cabelos em pé. Mutantes de todas as partes da cidade, pessoas que nunca imaginávamos serem mutantes saíram em protestos por toda a cidade. O policiamento foi reforçado e parte do exército nacional convocado, mas, até agora, não houve nenhum ato hostil dessas pessoas. As manifestações seguem pacíficas e sem nenhum depredamento de locais públicos. Agora nos resta saber, esses tais mutantes são perigosos ou passivos?

A reportagem se encerra e volta a passar um filme qualquer que já estava correndo antes de ser interrompido. A cena se passa em uma praia mas não dei importância pra'quilo. Todos nos nos entreolhamos e, antes que alguém dissesse algo... Saí da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de Um Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.