E se... escrita por DrSpencer


Capítulo 3
Tourbillon d'émotions


Notas iniciais do capítulo

" Turbilhão de Emoções"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584865/chapter/3

Na semana que transcorreu após o retiro, era difícil andar pelos corredores da escola e não procurar pelo Greg. Ainda mais com a Carol falando dele o tempo todo.

– Sabe Petit, eu adicionei ele no Facebook depois do retiro. Eu não sei quanto a você, mas para mim parecia que ele estava na palma da minha mão. Foi pego pelo meu charme. Não concorda?

–É Carol, parece que fisgou mais um... – falei, por mais que pensasse totalmente o contrário.

–Quem foi o azarado? – Pergunta Marta, se intrometendo na conversa.

– O gato do Greg, aquele da banda, sabe?- Revida Carol animadíssima.

Depois disso, Carol passou toda a manhã falando dele. E a manhã seguinte, falando da conversa que tiveram pelo Face. E a semana seguinte, sobre como ela estava apaixonada, e como ele devia estar também. Aos poucos, Greg deixou meus pensamentos, e passou a habitar somente nas conversas entusiasmadas da Marta com a Carol. Era impressionante como tudo que senti durante o fim de semana, simplesmente desapareceu ao ver a Caroline interessada nele - Me senti uma ótima amiga nesse momento.

As semanas seguintes foram bem normais. Normais demais até. Carol não mencionou Greg em momento nenhum, o que contrastava muito com a empolgação anterior dela. Mas resolvi não tocar no assunto.

Numa quinta-feira a noite, numa das habituais reuniões do grupo de jovens que eu participava, um menino novo me chamou a atenção. Era alto, de cabelos lisos, escondido o tempo todo por um boné e de pele bem clara. A primeira vista não o reconheci, mas então lembrei de onde aquele rosto me era familiar. Ele estava lá no retiro, e também estava no ônibus e parado perto da porta da minha sala todo dia. Aquele menino parecia estar me seguindo. E agora não fazia a menor questão de disfarçar, e me encarava fixamente.

A coordenadora do grupo, a Débora, o apresentou como seu filho. Seu nome era Marcelo, estava no segundo do ensino médio, e frequentávamos a mesma escola. Tenho que admitir que a primeira vista ele pareceu interessante, e decidi jogar o jogo dele, sustentando olhares e sendo gentil. Na mesma noite ele me adicionou no Facebook e começou a curtir freneticamente qualquer coisa que eu postava. Parecia que ele estava em todo lugar que eu ia, e me perseguia até na internet. E o que parecia interessante virou irritante. A partir daí, fingia que não percebia o via. Talvez ele desistisse.

E então chegou o Peter. E lá veio a segunda reviravolta.

Na minha sala, sempre tive o costume de conversar bastante com os meninos. Não sei bem o motivo, mas acho a conversa deles mais interessante do que a de muita menina por ai. E naquela semana, os lugares tinham sido alterados, e eu acabei sentando ao lado do Peter. Começamos a conversar sobre tudo. Desde problemas pessoais até a diferença entre arroz branco e amarelo. Nunca faltou assunto. E logo a conversa saiu da sala de aula. Nos falávamos praticamente 20 horas por dia.

E com a proximidade, veio um sentimento. Não aquelas paixões fortes e avassaladoras, que te enlouquecem e tomam todos os seus pensamentos, ações e suspiros. Um sentimento mais calmo, uma vontade de ficar junto, de poder dar as mãos na sala sem se preocupar com rumores, sem fazer nada errado. E então ele demonstrou sentir o mesmo.

E me pediu em namoro. Outra grande reviravolta.

Tudo ia bem. Eu e meus amigos estávamos nos dando muito bem, a Carol parecia bem amiga do Greg, a Marta tinha terminado com seu namorado virtual, e estava muito bem assim. E eu, tinha um namorado.

Mas não era um namoro comum. Conversávamos, riamos muito, falávamos coisas fofas e algumas declarações noturnas. Mas nunca nos beijamos. Para minhas amigas, isso era muito estranho.

–Mas Petit, como vocês podem estar namorando se nunca ficaram? Vocês nem se tocam!

E com o tempo, eu começava a concordar, e me perguntava se isso não era só uma amizade. Uma confusão de sentimentos. Bom, provavelmente era. Mas estava tudo bem assim. Até a tal da festa de história. Olha outra reviravolta aí gente!

Numa bela sexta-feira chega a professora de história animada agitando alguns panfletos na sala.

–Então pessoal, esse é o primeiro ano em que vocês poderão comprar os ingressos pra festa anual de história! Os ingressos estão a venda com os alunos do terceiro ano, e a única regra é ir fantasiada como algum personagem histórico.

Isso foi o suficiente para alvoroçar a turma a semana inteira.

– Marta, Petit! Vai ser nossa primeira festa juntas!- Disse a Carol, já fazendo planos para as fantasias.

–E lá você pode finalmente ficar com o Peter!

–Não sei se ele vai... Respondi, já conhecendo o temperamento antissocial do meu namorado.

–Mas você vai né? Não pode perder a festa por causa dele!

–É Carol, vou tentar... Vou ver o que ele acha.

Saí apressada daquele bolinho de meninas animadas, conversando sobre unhas, cabelos e fantasias, e fui atrás do Peter.

– Hey, Peter!

– O que foi Petit?

– Nós vamos à festa de história, não vamos?

– Se você quer ir vá, eu não vou. Qual a graça de ficar lá, dançando a noite toda?

–Exatamente essa! E poder ficar com os amigos!

–Se tu achas, vai.

– Ai Peter, seja mais animado... Qual a graça de um namorado que não gosta de sair e nem de beijar a namorada?

– Você sempre soube que eu sou assim, se tu não gostas, arranje outro!

– Como podes dizer uma bobagem dessas! Você me trocaria tão fácil assim?

– Claro!

– Peter... Eu não imaginava algo assim...

– Vai à tua festa, vai Petit! Já aproveita e encontra alguém melhor por lá!

– Se é o que tu queres, é o que vou fazer! De que me adianta alguém que me chama de amor, mas trata como se fosse qualquer outra amiguinha?

– Concordo. Você é só mais uma amiguinha. Só não tinha percebido ainda!

– Peter!

Eu estava acabada. Num momento, tudo parecia perfeito. Agora, por um motivo fútil, uma das pessoas com que eu mais me importava, estava prestes a sair da minha vida. No meio do turbilhão de emoções, saí pisando forte e com os olhos lacrimejando do meio da multidão que se aglomerou para assistir aquela confusão. Tudo que eu precisava era de um cantinho para chorar sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando! Estou amando registrar minha vida em forma de Fanfic. Pra mim, é uma experiencia bem diferente. Sintam-se livres para comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.