A Herança do Trio escrita por IloveHarryPotter


Capítulo 5
5 Capitulo !!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584812/chapter/5


POV Alvo Severo Potter

Era Godric Griffindor... bem ali sentado olhando para mim como se me desafiasse, a maioria dos quadros falava e se mexia, já ele estava parado...
– Você sonhou com esse quadro? - perguntou Rose com cara de curiosidade que era bem típico dela.
– Sim... vocês acham que é como os quadros que fazemos “ cosquinha “ e eles abrem? - perguntei.
– Bom, minha mãe me contou que na época do torneio Tribruxo que ela fundou o F.A.L.E ( Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos ,que hoje é uma empresa multinacional) contaram para ela que se ela fizesse cócegas na pêra dava bem para a cozinha... Mas não acho que com esse será o mesmo...
– Também acho que o Godric Griffindor que por mais velho e poeirento que esteja não tem cara de quem ri com cócegas...
– Ei que você chamou de velho e poeirento? - falou uma voz grave em tom de ameaça.
Enquanto eu e Joshua procurávamos atrás de nós Rose fez uma cara de puro espanto e começou a apontar freticamente para a pintura do fundador de nossa casa...
– S-senhor G-Griffindor... Me desculpe... - falou Joshua entre gaguejos.
– Ora, que tipo de cavalheiro insulta o outro na cara dura? E que tipo de guerreiro é você? Sem armadura?
– Senhor Griffindor...? Nos desculpe se o acordamos o senhor... Não somos cavalheiros nem nada. Estamos em Hogwarts senhor...
– Olá, bela dama – falou Godric fazendo uma reverência - Estamos em Hogwarts...? Bem que eu suspeitei... bom o que trás vocês aqui? É bem longe da casa comunal da Grifinória.. se bem me lembro.
Eu não falava nada, não conseguia. Tudo que saia de mim era um guincho rouco. Eu só observava o guerreiro de armadura escarlate segurando sua espada. Como ele sabia que éramos da Grifinória? Quadros tinham poderes sobrenaturais?
– Como o senhor sabe qual a nossa casa se nem usamos nossos uniformes? - Falou Rose apontando para nossas vestes totalmente pretas.
– Bom bela dama... Somente alunos de minha casa podem me acordar. Escute, tem quadros de nós quatro aqui e óbiviamente o meu e do Sr. Slytherin Cabeça de bagre estão bem longe para não podermos nos alcançar... - falou ele bufando de raiva.
– Entendemos... - foi a primeira vez que falei , me lembrei de Scorpius Hiperion que sempre se gabava de seu pai ter pegado no pé do meu... eu não ia com a cara dele, já Rose era caidinha por ele – Bom será que podemos lhe fazer uma pergunta senhor...?
– Claro, falem.
– O senhor sabe de um tal de Geoge B. Griffindor ?
Ele fechou a cara e disse.
– Meninos voltem para suas casas agora... Não digam a ninguém que vieram.
– Senhor, mesmo sem respostas foi um prazer imenso lhe conhecer – falou Rose cheia de admiração.
– O prazer é todo meu bela dama...- ele fez outra reverência.
Nos afastamos e ele se sentou e voltou a seus sonhos silênciosos. A gora todos os Griffindor possíveis vão agir como suspeitos? Tudo estava junto? Ou será minha mente me pregando uma peça? Eu teria que descobrir..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?


#EquipeHP



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herança do Trio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.