Destino - Clary e Jace escrita por Jujubinha


Capítulo 2
Isabelle Lightwood


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584810/chapter/2

Com a chegada de Jace na aula de literatura, as garotas pareciam que não conseguiam prestar atenção no que o professor tava falando, só ficavam fofocando umas com as outras. Quando finalmente terminou aquela aula, vi Jace pegando Aline. Nas outras aulas que eu tive com o Jace foi à mesma coisa. No intervalo, fui para o refeitório. Lá encontrei Izzy.

– Oi... – disse ela esperando que eu completasse.

– Oi, eu sou a Clary.

– Hum. Você quer sentar com a gente? – Izzy disse apontando pra uma das mesas ao fundo onde estava Alec, um garoto que eu não conheço e Jace e Aline se pegando.

– Bem... – eu estava prestes a dizer não quando Izzy me cortou.

– Vai, por favor! – Izzy disse suplicante.

Ela olhou pra mim e eu pude ver nos seus olhos a súplica pra que eu disse-se sim. Eu não tinha nada contra a Izzy, o Alec e nem o tal garoto, mas eu realmente não queria me sentar na mesma mesa que o Jace e a Aline se pegando. Suspirei internamente.

– Tá. Eu vou só pegar o meu lanche e vou pra lá, okay? – ela assentiu com a cabeça e eu fui andando pra cantina.

Peguei uma maça e fui andando até a mesa.

– Oi Clary! – Izzy disse e completou. - Ah pessoal, essa é a Clary. – e ela continuou. – Clary e esses são Alec e Jace e Sebastian – disse apontando pros três – e aquela – Izzy disse com nojo na voz – é a Aline.

– Oi – eu disse e me sentei perto de Izzy. Ela era de longe a mais animada.

– E aí Izzy? De onde você era? – eu disse curiosa.

– Eu era da South Academy, mas não gostava muito de lá por isso vim pra cá junto com o Alec. Jace é um amigo muito próximo da gente, por isso veio junto. – ela disse explicando.

– Hum... – eu ia continuar a conversa até que eu vi o Sebastian me encarando e corei violentamente. Izzy percebeu e sorriu maliciosamente.

– Eu sinceramente acho, ou melhor, eu tenho certeza de que o Sebs tá afim de você – Izzy disse convencida.

– Você acha? – eu disse curiosa.

– É claro que sim – ela continuou. – mas acho que Jace não gostou disso – Izzy disse apontando pra Jace que fuzilava Sebastian com o olhar.

– Na minha opinião Jace só está fuzilando Sebastian com o olhar por causa de uma rixa idiota de garotos. – eu disse.

– Talvez – disse Izzy desconfiada.

Eu ri do tom desconfiado e ela riu comigo. Talvez eu pudesse ser amiga de Izzy.

–-----------------

Quando eu já estava indo embora pra casa, Izzy me chamou:

– Oi Clary! – ela disse animada.

– Oi Izzy – eu disse.

– Clary, você quer ir à minha casa hoje? Meus pais vão sair, então não tem problema. A gente podia, sei lá, assistir uns filmes, fofocar... Eu não conheço praticamente ninguém aqui e ia ser bom fazer uma amiga. – Izzy disse esperançosa.

– Okay – eu disse feliz.

– Vai no carro do Alec comigo né? – ela disse.

– Sim, eu só preciso avisar a minha mãe tá? – eu disse procurando o celular na mochila.

– Okay! To te esperando no carro tá? O carro do Alec é um BMW cinza! Ah e o Jace vai junto também – Izzy disse gritando já longe.

Argh o Jace! Eu pensei.

Peguei meu celular e disquei o número da minha mãe. Ela atendeu no terceiro toque.

– Alô? Clary? – minha mãe disse.

– Oi mãe. To te ligando pra avisar que eu vou chegar mais tarde hoje. Vou na casa de uma amiga chamada Izzy Lightwood.

– Lightwood? Eu conheço os pais dela! – ela disse animada.

– Sério? Mas então eu posso ir? – eu disse.

– Claro! Bjs, Clary! - ela disse.

– Bjs, mãe. - eu disse.

POV Jace on

– Eu não acredito que você convidou a Clary! – eu disse espantado.

– Aff... Qual é o problema Jace? Você nem conhece ela! – Izzy disse irritada.

– É verdade, Jace. – Alec disse.

Muito obrigado Alec! Eu pensei.

– Eu simplesmente não fui com a cara dela! – eu disse. E isso foi uma completa mentira. Eu achei ela linda, divertida, simplesmente demais. E esse foi o problema. Eu sempre fiquei com muitas garotas, mas ela era diferente, e isso me assustava.

– Você não precisa ir com a cara dela! Só precisa aceitar! – Izzy gritou

Eu bufei. Hoje ainda seria um longo dia.

POV Jace off

Desliguei o celular e fui até o estacionamento. Demorei um pouco até encontrar o carro certo. Vi Izzy acenando da janela do carro e fui até ela. Entrei no carro.

– Oi Izzy – eu continuei. – Oi Alec – e prossegui. – E oi Jace.

Eles me deram oi e Alec ligou o carro.

– Tem alguma idéia de filme? – Izzy disse.

– Não. A gente escolhe lá. – eu disse

– E se a gente assistir Invocação do Mal? – Jace disse

– Não! – Eu e Izzy dissemos em uníssono

Jace e Alec olharam pra nós duas assustados e um segundo depois ficaram rindo que nem dois idiotas.

Eu e Izzy ficamos conversando futilidades o caminho todo. Demoramos uns 10 minutos pra chegar na casa deles. E era linda. Saímos do carro e entramos na casa.

Jace disse sorrindo:

– Seja bem vinda, Clary!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - Clary e Jace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.