Destino - Clary e Jace escrita por Jujubinha


Capítulo 1
St. Xavier


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584810/chapter/1

O despertador apitou mais uma vez. Isso já está ficando chato, eu pensei. Minha mãe gritou da cozinha:

– Você vai se atrasar para seu primeiro dia de aula, Clary! Levanta logo dessa cama!

Eu grunhi no travesseiro. Eu não era a fã número 1 do primeiro dia de aula.

Levantei da cama, e não me preocupei em arrumá-la. Fui para o banheiro, tomar banho, afinal eu estava nojenta. Me olhei no espelho, e vi aquele cabelo ruivo cor de cenoura, olhos verdes e sardas, que combinados com a minha pequena estatura, me faziam parecer uma bonequinha. E ainda por cima, eu era uma bonequinha desastrada, bem diferente da Barbie ruiva que a minha mãe era. Eu suspirei, nunca seria igual a minha mãe.

Voltei para o meu quarto e fui escolher minha roupa. Acabei escolhendo uma calça jeans, uma camiseta de renda branca e sapatilhas. Fui pra cozinha tomar café da manhã. Encontrei minha mãe lá, sorrindo.

Ela disse:

– Bom dia Clary! O Luke já foi trabalhar e eu vou comprar tintas novas, fizeram a encomenda de uns quadros ontem!

A minha mãe se chama Jocelyn e Luke é o marido dela, eles se casaram alguns anos depois de eu nascer, ele trabalha num escritório de advocacia; meu pai biológico morreu num acidente de carro, mas Luke foi o único pai que eu conheci. Minha mãe passou a pintar por encomenda após o casamento.

Eu respondi:

– Okay, mãe. Tchau!

Ela me deu um beijo de despedida e saiu. Olhei pro relógio: já eram quase 07:30! Não vai dar tempo de tomar café, eu pensei. Arrumei minha mochila correndo e saí avoada do apartamento.

Ainda bem que a St. Xavier ficava perto de casa, cheguei lá rapidinho. Passei pelo portão uns 2 minutos antes de bater o sinal. Olhei minha grade horária e vi que eu teria aula de Literatura agora. Graças á Deus o professor tá atrasado, eu pensei. Entrei na sala e logo fui me sentar nas cadeiras do fundão.

Eu já estava sentada quando o Sr. Fitz (professor) chegou. Ele olhou para a porta da sala. Eu segui o seu olhar e vi três novos alunos: uma garota bonita com cabelos e olhos negros, um garoto muito parecido com ela só que com olhos azuis e outro garoto loiro com olhos dourados, que era lindo.

– Sejam bem vindos! Apresentem-se, por favor – o professor disse.

A garota sorriu e disse:

– Sou Isabelle Lightwood, mas podem me chamar de Izzy!

– Sou Alec Lightwood. – disse timidamente o garoto com olhos azuis.

Ah, então é por isso que são tão parecidos, eles são irmãos, eu pensei.

Finalmente o loiro abriu a boca e disse presunçosamente:

– Eu sou Jace Herondale.

E naquele momento, quando eu ouvi aquele tom presunçoso, passei a detestar Jace Herondale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - Clary e Jace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.