Em busca de la Felicidad escrita por LMVickEvora


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584784/chapter/4

** Maria não diz nada depois daquelas palavras sai correndo. Enquanto isso Estêvão continuava no escritório.
Estêvão: vamos Demétrio continue com isso logo, quero me livrar logo dessa palhaçada!
Carmem: não fale assim Estêvão(brava)
Estêvão: por acaso não se da conta da emboscada que meu tio preparou pra mim, (da riso forçado) me fazer casar com sua amante!
Carmem: pode seguir Demétrio!( balança a cabeça )
**Demétrio segue lendo o que estava escrito no testamento.
–-continuação da carta- -
........... em caso que Estêvão se negue a se casar com Maria, determino que Maria fique com toda minha fortuna, se tornando minha única e legítima herdeira.
**Estêvão interrompe.
Estêvão: Maria conseguiu, viu até onde foi sua audácia, ela ganhou!( indignado)
Carmem: continue (da um sorriso)
........ o mesmo acontece se Maria negar a se casar com Estêvão, Estêvão se tornará meu único herdeiro. Em caso que resolvam se casar deveram viver sobre o mesmo teto durante um ano, se algum dos dois dentre esse um ano pedir divórcio o outro automaticamente passa a ficar com tudo.
Estêvão: meu tio pensou em tudo pra não deixar nem uma saída, o único que não contou e que não me importa sua fortuna.
Demétrio: isso é tudo, já vou indo e estou a suas ordens como sempre, até mais senhorita Carmem,( pega na mão de Carmem)
Carmem: obrigada,você foi muito atencioso como sempre!
Demétrio: até mais Estêvão! ( pega na mão de Estêvão)
Estêvão: até, obrigado!
*** Demétrio sai e Estêvão começa a ri e diz.
Estêvão: a comédia terminou!( rindo)
Carmem: não! Não e comédia nem drama, se você não casar com Maria, ela herdará toda a fortuna de seu tio Evandro!( seria)
Estêvão: e você?
Carmem: eu estou de acordo! ( sorri e sai)
** enquanto isso Maria estava no túmulo de Evandro chorando.
Maria: seu Evandro, me sinto tão humilhada tão machucada,(chora) hoje com seus beijos suas carícia Estêvão me levou até o céu, mais logo me causou a maior dor que alguém poderia sentir com suas crueldades. Seu Evandro eu sei que jurei cumprir com sua última vontade, mais não posso não posso, não me casarei com Estêvão! ( chorando)
*** no escritório encontrava Estêvão e Ana Rosa.

Estêvão: não pode ser,não pode ser! Meu tio planejou tudo muito bem pra não deixar desprotegida sua amante!
Ana: o que pensa em fazer Estêvão?
Estêvão: renunciar a fortuna San Roma!
Ana: o que meu amor? Você não o pode fazer isso, vai deixar aquela sem vergonha ficar com tudo?
Estêvão:preferia qualquer coisa que me casar com essa descarada, e agora tenho você e não vou te perder agora que encontrei de novo!
Ana: olha bem Estêvão, por que o que vou dizer e muito serio, e minha prova de amor, casa com Maria!
Estêvão: queee!( espantado) como pode me dizer uma coisa dessa?
Ana: o que estou dizendo não é fácil,por que por amor a você sou capaz de sacrificar tudo, até aceitar a última vontade do seu tio!( o faz um carinho) e tudo parece indicar que a Maria e mesmo amante de seu tio( faz uma cara de sínica)
** Estêvão fica ali um pouco e sai. Maria chega em sua casa chorando e seu avô pergunta o que aconteceu
Chico: o que ouve filha? O que aconteceu?
Maria: não quero falar sobre isso ( chorando ) só me abrace!
Chico: tudo bem filha!
Maria: quero que saiba que estive presente a leitura do testamento do seu Evandro!
Chico: que bom filha!
Maria: vô lembra que seu Evandro me fez jurar em seu leito de morte? Que era pra confiar nele e aceitar sua última vontade?
Chico: sim, sim claro que lembro, te falei que esse juramento era um grande compromisso, que vai ter que cumprir!
Maria: pois não vou cumpri!
Chico: Maria não pode fazer isso jurou ao doente em seu leito de morte, se jurou tem que cumprir!
Maria: não, não posso cumpri! Sabe por que? por que é última vontade dele e que me case com Estêvão San Roma e isso não vou fazer ( sai correndo)
* Maria vai até um lago que tinha ali , pra pensar em tudo que havia acontecido, logo ela vê Estêvão vindo em sua direção ela levanta e vai andando ele começa a chama-la!
Estêvão: Maria! Maria! Espera.
** Maria para de costas.
Estêvão:já pode ficar tranquila será a herdeira do meu tio! Seu sonho se realizará, será a herdeira e senhora da fortuna San Roma!
Maria se vira!
Maria: como você está errado, nunca quis herdar nada, se estive ao lado do seu tio foi pelo grande carinho que nos unia, nunca por outro interesse!
Estêvão: por que o tornou seu amante então? Se não foi para isso. é uma descarada a mais baixas das mulheres!
Maria: calaaaaa a boca ( grita) não vou escutar mais isso, por que não mereço, mesmo que duvide, sou uma mulher decente,com dignidade!
Estêvão: imagino que terá a mesma dignidade quando receber a herança do meu tio!
Maria: não, não vou receber nenhum centavo desse dinheiro, por que que prefiro morrer de fome e falta ao juramento que fiz ao seu tio que esta ao seu lado, nem por todo o ouro do mundo seria esposa de um canalha como você! ( sai correndo)
*Estêvão fica parado ali com raiva e muito ódio por Maria ter dito aquelas coisas, pega seu cavalo e sai em direção a mansão. Passa se as horas e já era noite, Maria estava angustiada sentada na varanda logo aparece Carmem.
Maria: senhorita Carmem o que faz aqui? aconteceu alguma coisa?
Carmem: sim Maria sou eu, aconteceu várias coisas e você sabe neh?
Maria: senhorita Carmem quando seu Evandro estava a ponto de morre, eu jurei cumprir tudo que ele me pediu mais isso não posso!
Carmem: por Deus Maria não fala isso, eu te imploro, eu sei que a presença de Estêvão e insuportável pra você,mais não rompa o sagrado juramento que fez ao meu irmão ao seu leito de morte! ( chora)
Maria: não senhorita Carmem não me peça isso não suportaria viver com seu sobrinho, aguentar seu desprezo, não posso fazer isso (chora)
Carmem: nem por Evandro que foi como um pai pra você? Mesmo que sege pra salvar a quem Evandro mais amava por que Estêvão era seu filho do coração, meu irmão não poderá descansar em paz se Estêvão se casar com Ana Rosa, ele sempre soube que Ana Rosa e uma aventureira e que quando ele morresse ela voltaria por que uma interesseira, só quer a fortuna de meu sobrinho ela não o ama! Não decepcione meu irmão ele contava com você para o ajudar, vou deixar você pensar por favor te suplico com todo meu coração pense com carinho!
Maria: senho.....(Carmem a interrompe )
Carmem: não diga nada só pense, tchau filha se cuida!( saindo)
** Maria fica ali parada sem ação sem saber o que fazer só chora e começa a pensar em tudo que Carmem havia dito e toma uma decisão.
*** Carmem chega em casa e começa a passar mal e atendida por Rebeca que a ajuda ir para o quarto é chama o médico que chega e a examina e a medica. Estêvão chega na casa e vê o médico saindo pergunta o que aconteceu,
Estêvão:o que houve?
Dr: sua tia Carmem passou mal, mais já está tudo sobre controle, dei um sedativo e ela vai ficar bem!
Estêvão: obrigado doutor, vou vê- la!( sobe correndo as escadas)
Estêvão entra apressado no quarto.
Estêvão: tia como esta?
Carmem: tudo bem filho!
Estêvão: tudo isso é por minha culpa!( deita do lado de Carmem) por ser egoísta, imbecil,você é a única pessoa que tenho se acontecer algo, será minha culpa!
Carmem: não vai me acontecer nada já tomei o calmante e amanhã estarei novinha, você vai ver!
Estêvão: te amo, e quero você comigo( a beija), vou deitar se precisar e só chamar, quer alguma coisa?
Carmem: tudo bem filho, me da um copo de água por favor!
***Estêvão vai buscar o copo de água que estava em uma mesinha no canto,de repente Maria entra correndo!
Maria: senhorita Carmem, senhorita Carmem me perdoa pelo que te disse, decidi cumprir o juramento que fiz a seu Evandro, vou me casar com seu sobrinho( nem percebe que Estêvão esta parado atrás dela)
Carmem espantada olha pra Maria e olha pra Estêvão, Maria ao perceber que Estêvão estava parado atrás dela fica inquieta, Estêvão vai até Carmem e diz.
Estêvão: aqui esta a água tia!( olhando pra Maria com cara de espanto) precisa de mais alguma coisa?
Carmem: não filho obrigada!
Estêvão: então vou falar com Maria no escritório, da licença, vamos! (Olha pra Maria)
Maria se levanta pra ir atrás de Estêvão
Carmem: Maria quanto acabar a conversa, vem me ver filha!
Maria: está bem senhorita Carmem! Com licença! (Sai)
***Escritório
Estêvão: por que mudou de ideia? Não disse que não unia sua vida ao um canalha como eu?
Maria: disse e não me arrependo!
Estêvão: pensa que mudei de opinião ao seu respeito? Pra mim você continua sendo uma pistoleira que esta correndo atrás da fortuna do meu tio!
Maria: nada que me diga vai fazer eu mudar de ideia, vou cumprir o juramento e isso é o que importa!
Estevão: mais agora escuta bem sou eu que prefiro perder a herança do meu tio a me casar com uma mulher que tanto odeio e também me odeia , ouça bem não vou me casar com você!
** Maria sai do escrito Estêvão vai atrás ela sai correndo ele corre atrás dela e a segura!
Estêvão: esta feliz? (Segura o braço de Maria) você ganhou Maria vai ter tudo que queria, te deixo tudo, mais isso não importa, não ia poder te suportar do meu lado, suportar sua presença, sua pele seus olhos seu cheiro sua boca (se aproxima de Maria para beija- lá)
Maria: e assim que trata seu inimigos? Com beijos carícias e falsas promessas?
Estêvão: se te beijei, te acariciei foi porque estava enfeitiçado pela sua beleza,mais os beijos que te dei você correspondeu, foi só pra te provar que é uma mulher fácil..
Maria: para por favor( chorando) não tenho mais forças para discutir com você, diga pra sua tia que se não passei a ver-lá foi por que não queria incomoda-la(saindo)
** Maria vai para casa em seu quarto ela deita e começa a chorar.
Maria: Estêvão,Por que me humilha? Por que me trata como uma mulher suja? Se te beijei foi por que te amo, por que te amo com todo meu coração, te amoo, te amoo( dorme)
** o dia amanhece na mansão San Roma Estêvão nem toma café vai direto para o escritório logo chega Bruno.
Bruno: Estêvão quero ver se não precisa de nada, já vou a fabrica
Estêvão: não Bruno obrigado!
Bruno: já vou, já sabe o que vai fazer com a herança do seu tio?Por que é claro que não casara com Maria!
Estêvão: claro que não!
Bruno: então vai esperar ela se casar com seu noivo e tomara posse do que é seu!
Estêvão: não Bruno, ela não vai ,se casar, vai respeitar o juramento que fez ao meu tio, ontem ela veio aqui a noite e disse a minha tia!
Bruno: o que vai acontecer?
Estêvão: eu não vou casar com ela, vou deixar que ela fique com tudo!
* Bruno sai irritado pela decisão de Estevão e vai direto falar com Ana Rosa!
Bruno: aquele imbecil do Estêvão vai deixar que a aquela mulher fique com tudo, mais você vai mudar isso( anda de um lado para o outro)
Ana: eu? Como vou fazer isso?
Bruno: você sim, há e lembre que estará fazendo isso por sua vida, por nada mais( segura o rosto de Ana Rosa )
**Ana só balança a cabeça, é vai até a mansão falar com Estêvão.
Enquanto isso Maria falava com Carmem.
Maria: me desculpar por não passar ontem aqui em seu quarto senhorita Carmem mais acho que a senhora já sabe o que se passou?
Carmem: sim filha já sei sim, E sinto muito por te fazer passar por isso!
**no escritório estava Estêvão e Ana rosa.
Ana: como pode Estêvão? renunciar a sua fortuna. Pois te digo uma coisa, se renunciar não me casarei com você!
Estêvão: não está falando como uma mulher de respeito!
Ana: faço isso pelo nosso amor, e sabe por que você vai se casar com ela por que você vai transformar a vida dela em um inferno pra que desista antes de um ano e você fique com tudo, agora levanta daí é vai até aquele quarto e resolva tudo, eu já estou indo!( da um beijo na boca de Estêvão)
Estêvão fica para ali pensando no que Ana Rosa havia dito!
~~ quarto de Carmem
Maria: obrigada por ter sempre tempo e paciência pra me ouvir!(segura a mão dela)
Carmem: você sabe o quanto te amo!
**Estêvão entra.
Maria: bom eu já vou!
Estêvão: antes quero te dizer uma coisa, eu também mudei de ideia e quero dizer que aceito as condições do testamento!
Maria o olha e sai, Estêvão vai atrás
Estêvão: vai me se arrepender por me obrigar casar com você!( indo atrás de Maria )
Maria para e olha pra ele e diz
Maria:pensa que me da medo? que me impressiona com isso? Pois esta errado, eu muito menos quero casar com você ( grita) por mim desfazia esse compromisso agora mesmo! Mais sabe não vou dar esse gosto a sua namoradinha ( se acalma) por que tenho certeza que foi ela que te convenceu a mudar seus planos( saindo)
Maria anda um pouco e para!
Maria: coitado de você Estêvão San Roma! ( para de falar um pouco) me da tanta pena de ver você nas mãos de uma.... aventureira!(sai)
*Estêvão fica ali parado sem ação com raiva pelo que Maria disse. E assim passa o dia já era noite Maria volta a mansão pra ver como Carmem estava antes de ir pra sua casa.
Maria: vim dar boa noite senhorita Carmem, e ver como a senhora esta( dá um beijo)
Carmem: melhor filha, e você como passou o dia?
Maria: bem!
Estêvão as interrompe.
Estêvão: da licença tia, preciso falar com Maria, pode me acompanhar até o escritório?
Maria: claro!( com cara de deboche) boa noite senhorita Carmem até amanha!
Carmem: boa noite filha, vai com Deus!
*** Maria vai até o escritório e fica parada na porta!
Estêvão: pode entrar não vou te fazer mal, só quero te informar uns detalhes do nosso casamento!
Maria: não está tudo certo?
Estêvão: não tem que esclarece uns pontos!
Maria entra!
Estêvão:primeiro que é não sera minha esposa, será só de nome, não espere nada mais de mim!
Maria ri e diz
Maria: esperar alguma coisa de você?(ri) pensa que eu te desejo?( ri)
Estêvão: não, não(com raiva pelo riso de Maria )eu não penso nada, simplesmente quero te dizer que não te tocarei nem te olhares, porque não me interessa, segundo não terá convidado por que será só no Civil!
Maria: me alegro, por que eu não desejo unir a você pela lei de Deus!
Estêvão: muito bem, só mais uma coisa, o casamento e amanhã de manhã!
Maria:que amanhã?
Estevão: sim!
Maria: tudo bem!( sai)
Estêvão fica um pouquinho ali e vai dormir o mesmo acontece com Maria. O dia amanhece na mansão estava tudo pronto para o casamento, na sala se encontrava Carmem, Daniela, Ana rosa, Estêvão e o juiz de paz a espera de Maria.
Estêvão: pronto estamos aqui só falta a noiva!(ri debochando)
Logo Maria chega acompanhada de seu avô e dona Socorro!
Maria: pronto estou aqui( olha pra Estêvão que fica paralisado ao ver como Maria estava linda).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjss ate o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de la Felicidad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.