Em busca de la Felicidad escrita por LMVickEvora


Capítulo 14
Vale a pena espera pela felicidade!


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora.... espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584784/chapter/14

Estêvão: vou embora, é você vai comigo Ana Rosa,( segura no braço dela)
Maria: como queira (sem ação parecia que Estêvão naquela hora havia enfiado uma faca de dois lados em seu coração,ele ha havia ferido como nunca, mais ela se manteve, firme e forte ali na frente de todos
Estevão: vem, vamos Ana! ( segura na mão de Ana Rosa e sai)
*Estêvão e Ana Rosa vão até a mansão arrumam suas coisas, Maria fica na sala anda de um lado para o outro!
Maria: não, não pode ser ele preferiu ela a mim ( chora) isso não vai ficar assim, não vai, ele não vai com ela, eu não vou deixar (pega sua bolsa pra sair) ele é meu! (sorri indo até a porta, mais e interrompida por Bruno)
Bruno: Maria que bom que está aqui preciso que assine esses papéis!
Maria: agora não dá (indo até a porta)
Bruno: não tem que ser agora, e dos pagamentos dos funcionários você tem que ler e assinar agora se não eles não recebem!
**Maria sem ter escolha vai até sua mesa lê todos os papeis, mais quando, ela olha no relógio já era a noitinha ela sai correndo em direção ao ponto de táxi, demora uns minuto ele pega um táxi e vai em direção a mansão!
*na mansão Estêvão se despedia de Carmem!
Estêvão: tia vou sentir sua falta( a abraça )
Carmem: tem certeza que é isso mesmo que você quer Estevão?
Estêvão: sim tia eu e Ana Rosa vamos embora,não aguento mais essa situação, agora deixa eu ir senão perderei o voô, tchau tia cuida de tudo aqui, te amo! (saindo)
Carmem: pode deixar vai com Deus! ( triste não era aquilo que ela queria e tinha certeza que nem o que ele queria)
*Estêvão pega as malas e leva até a o carro ele é Ana Rosa entram no carro, nisso o táxi de Maria encosta, Estêvão não ha vê liga o carro e sai, Maria desce correndo e vai até a garagem!
Maria: era Estêvão ali dona Carmem? (Desesperada)
Carmen: sim filha ele se foi!
Maria senta no chão e começa a chorar!
Maria: não, não eu o perdi Carmen, ele se foi (chorando)
Carmen: calma, calma (senta do lado dela)
Maria: eu o amava Carmen, eu o amava (chorando)
Carmen: eu sabia faz tempo, mais de tempo filha, ele voltara por que ele também te ama!
Maria: ele me odeia, ele nunca me amará!
Carmen: não filha, ele te ama e ele vai voltar, agora venha vamos até seu quarto, vem ( a ajuda levantar)
*Carmem levá Maria até o quarto e fica lá até ela dormir, Maria chorava muito seu coração estava em pedaços,Maria deita no colo de Carmen e adormece com os carinhos dela!
Enquanto isso Estêvão e Ana Rosa estavam na estrada!
Ana: a onde vamos meu amor?
Estêvão: vamos pra Miami (seco)
Ana: você tá feliz meu amor?
Estêvão: Aham (sorri forçado)
Eles chegam no aeroporto, Estêvão vai até a bilheteria e emite os bilhetes de embarque, chega a hora do vôo e eles embarcam pra Miami, Estêvão vai mais Maria não saia da sua cabeça!
Ana: estamos juntos (o abraça)nem acredito!
Estêvão: sim (sem nem um entusiasmo)
* o avião decola, assim passam se as horas já era dia, na mansão San Roma Maria tinha acabado de acordar descia para tomar café estava com os olhos inchados!
–mesa do café-
Daniela: andou chorando Maria? (Ironicamente)
Maria: não Daniela, nem motivos pra isso eu tenho( ergue a cabeça pra falar com Daniela)
Daniela: será que não, aa Carmen minha sobrinha acabou de ligar pra avisar que já estão desembarcando, e que Estêvão tá muito feliz (olha pra Maria)
Carmem: que bom, (desvia o assunto) e como você vai fazer com empresa filha?
Maria: vou continuar Carmem, todos ali dependem de nos!
Carmem: quero que saiba que estou aqui do seu lado, conte comigo pra tudo!
Maria: obrigada, sem que na senhora posso confiar,e já vou, não to afim de ficar ouvindo idiotices, bom dia Carmem tenha um excelente dia!
Carmem :obrigada você também!
*Maria sai e vai pra empresa. Enquanto isso em Miami Estêvão e Ana Rosa acabavam de chegar no apartamento de Estêvão que ele tinha ali!
Estêvão: pronto estamos aqui (senta no sofá inquieto)
Ana: não acreditooo, meu amor (o beija)
Estêvão: vou descansa um pouco, mais tarde vou conhecer um empresário a quem vou fazer uma sociedade!
Ana: eu vou com você meu amor!
Estêvão para e segura o braço dela!
Estêvão: quero ficar sozinho, pode ser?
Ana: não vou com você (ri)
Estêvão: não, já disse Ana Rosa, não (vai para o quarto)
*Estêvão deita na cama e começa a lembrar de Maria dos momentos juntos, da noite de amor, logo ele cochila. Na empresa Maria chega e fica olhando na mesa Estêvão na frente da dela!
Maria: te perdi, te perdi pra sempre, meu amor! (cai uma lágrima)
*ela senta é fica olhando lembrando de tudo que havia acontecido, ela não conseguia se concentra no trabalho então ela pega sua bolsa e volta pra mansão. Em Miami Estêvão se arruma e vai com Ana Rosa até empresa do grande empresário que queria se associar a ele!
–Miami prédio empresarial-
Estêvão: boa tarde, tenho uma hora marcada com seu Leonel Ibaniz!
Secretaria: só um minuto (interfona pra sala presidencial e avisa de Estêvão ) pode subir ele está te esperando, vem eu vos acompanho!
*ela leva eles até a sala de Leonel!
Secretaria: da licença senhor, aqui está o senhor San Roma e a senhorita!
Leonel: o deixe entrar (se levanta)
*Estêvão e Ana Rosa entram!
Estêvão: muito prazer (pega na mão de Leonel) essa é Ana Rosa (apresenta ela)
Leonel: prazer e todo meu, prazer Ana Rosa
Ana: o prazer e meu! (sorri)
Leonel: quero apresenta minha esposa Lupita e minha filha Victoria!
Estêvão: prazer conhece- las (comprimenta as duas)
Lupita: o prazer e meu!
Victoria: estamos a sua disposição!
Leonel: sente- se
Estêvão e Ana: obrigado (a)
Leonel: então Estêvão te chamei aqui por quero te propor uma sociedade, acho que séria uma boa pra nós dois. ........
Enquanto isso Maria chega na mansão, ao passar pela porta do escritório ouve a voz do seu avô e se aproxima. Chico estava no escritório falando com Carmen!
Chico: Carmem, hoje vou revelar tudo pra você, sobre Alba o amor proibido de Evandro!
Carmem: me conte! (senta-se)
Chico: Esta bem, eu estava passando por um local quando vi um carro caído na arribanceira, me aproximei e vi que se tratava de Alba, me aproximei para ajuda- lá, mais ela não estava nada bem, tinha um bebê do seu lado (Carmem o interrompe)
Carmem: o bebê era Maria?
Chico: sim era Maria, Alba pediu pra mim cuidar do bebê como se fosse minha neta, assim ela faleceu!
Maria entra chorando!
Maria: como assim vovô o senhor nunca disse que minha mãe era Alba, o grande amor o seu Evandro?(chora)
Chico: (assustado)não disse pra te proteger, mais agora já sabe por que seu Evandro lhe admirava tanto, e vou falar pra todos pra que ninguém fale de você, filha sei que fiz errado se não quiser me perdoar vou te entender! (Cai uma lágrima )
Maria: eu tinha direito de saber (chora) mais não vou te condenar, e sobre o que dizem, vovô não me importa, obrigada por ter cuidado de mim, o senhor não tem nem um laço de sangue comigo e cuidou de mim, me fez ser o que sou hoje, nunca vou me magoar com o senhor, nunca (o abraça)
Chico: obrigado filha, obrigado!
Carmem: e o pai dela quem é? Não é Evandro neh?
Chico: não, não é ele, Alba disse que ele não merecia a filha!
Maria: eu não quero nem saber o nome dele, se minha mãe disse e por que ela tem suas razões, então não quero saber dele!
Chico: está bem como preferir,obrigado filha! (a abraça)
Maria: vovô vou dormir com o senhor tá?
Chico: claro princesa! (beija a testa dela)
Maria sobe pegar um pijama,na sala Carmem e chico ainda conversam!
Carmem: tem certeza que não é Evandro o pai dela?
Chico: sim tenho, ele é um grande empresário o nome dele e Leonel Ibaniz!
Carmem: onde ele mora?
Chico não tenho a mínima ideia!
*nisso Maria chega!
Maria: vamos vovô!
Chico: vamos sim!
Maria: tchau Carmem! (Da um beijo)
Carmem: tchau (retribui)
*Maria sai e vai a cabana com seu avô.
***Em Miami Estêvão acabava de fechar o contrato com Leonel!
Leonel: então estamos certos Estêvão? (se levanta)
Estêvão: sim, pode contar comigo!(aperta a mão de Leonel)
Leonel: vou te dar uma sala aqui e vou precisar de você trabalhando um bom tempo aqui em Miami!
Estêvão: tudo bem, não tenho nada que me prenda no México(faz uma pausa)
Leonel: que bom...
* assim passam se 3 meses, Estêvão começa sua sociedade com Leonel, tudo ia muito bem Estêvão e Leonel até viram bons amigos, Estêvão e Ana Rosa continuavam juntos, mais apesar dela viver se oferecendo pra ele nesses meses ele não havia tocado um dedo nela, pois Maria estava muito presente em seus pensamentos, Ana Rosa estava muito frustrada neh como sempre. No México Maria dirigia a empresa com unhas e dentes, estava fechando grandes contratos isso estava beneficiando a todos, apesar de Bruno tentar derruba-lá, mais suas tentativas haviam falhado!
Apesar de tudo Maria não conseguia esquecer Estêvão, todas as noites, todos os dias, minutos ela pensava nele, mais com os dias suas esperanças foram diminuindo, com isso ela se aproximou mais de Ulysses, mais seu carinho por ele era de irmão, ele ajudava ele enfrentar as provocações de de Daniela, que por fim queria por Carmem contra Maria, bom Carmem continua igual defendendo Maria de tudo é de todos!
******Três meses depois. ..... Miami apartamento de Estêvão, Ana se levanta e vai até o quarto de Estêvão e vê que ele não se encontrava!
Ana: onde ele se meteu? (Inquieta, ela vai até a cozinha e encontra um bilhete de Estêvão, que dizia assim: )
–Bilhete-
Tive que ir ao México resolver uns assuntos, logo estou de volta.. bjs até logo... Estêvão

Ana: como assim e me deixou? A isso não vai ficar assim! (Indo para o quarto)
–Ana Rosa começa a por roupa na sua mala!
Ana: ele voltou por causa da infeliz da Maria, mais eu não deixarei vocês em paz, isso eu garanto! (fecha a porta do apartamento)
–Enquanto isso no México Estêvão acabava de chegar!
Estêvão: olá tia (entrando na sala)
Carmem: filho você voltou? (Vai até ele é o abraça)
Estêvão: sim tia estou aqui!
Carmem: que bom meu amor (faz carinho no rosto dele) estava com saudades meu anjo, quer comer alguma coisa filho?
Estêvão: não tia obrigado comi no caminho, (pega a sua mala) e Maria cade?
Carmem: está na empresa,logo ela chega!
Estêvão: vou pro meu quarto, descansar um pouco, desço pro jantar tá ( beija)
Carmen: tá filho, vou mandar preparar um jantar maravilhoso pra você!

** Estevão sobe para o quarto e descansa um pouco. Enquanto isso na empresa já era fim do expediente, Maria sai da empresa e vai para a mansão ela chega é não encontra ninguém, vai até seu quarto toma um banho e se troca e desce e vai em direção ao escritório pois tinhas uns papeis para ela revisionar e ela ia fazer isso antes do jantar , mais quando ela entra tem uma surpresa que ela não esperava!
Maria: Estêvão! (Assustada)
Estêvão: (põe o livro na mesa) eu mesmo!
Maria: ue, se cansou da golpista?(poe os documentos na mesa)
Estêvão: não é da sua conta! (se irrita com insinuação de Maria)
Maria: não é mesmo, fique a vontade! (Indo até a porta)
Estêvão: Maria! (A chama se acalmando)
***Maria para
Estêvão: como você está? ( se aproxima dela )
Maria: muito bem (o olha)
Estêvão: to vendo, cade dia mais linda!
Maria:(da um sorriso se afastando dele) agora vou ver se jantar já está pronto! (Saindo)
Estêvão fica ali parado sem saber o que fazer ele estava louco de saudade dela,afinal era por ela que ele havia voltado,a unica coisa que ele queria era matar aquela saudades, ele fica inquieto, quando ele resolve ir atras dela, Rebeca o vem e chama para o jantar!
Rebeca: senhor Estevão a senhorita Carmem mandou avisa-lo que o jantar esta pronto!
Estevão: obrigado ja estou indo!
** Então Estevão vai para sala de jantar, só faltava ele, quando ele chega Rebeca serve o jantar todos jantam menos Daniela,que havia saído o jantar todo Maria e Estevão ficam se olhando, e Carmem só observa, ela percebe os olhares deles na mesa, então todos acabam de jantar e vão para a sala, Carmem conversa um pouquinho com Estevão e vai se deitar , deixando assim Estêvão e Maria a sós,
Carmem: bom ja vou me deitar estou cansada, andei muito hoje ( se levanta) Maria : ja (se levanta) eu vou também Carmem!
Carmem: não filha fica mais um pouco com Estevão, eu ja vou boa noite meus amores( saí rapido para não dar tempo de Maria ir atrás)
Estevão:boa noite tia( com um copo de vinho na mão)
** Carmem vai para seu quarto, e assim ficam Maria e Estevão sozinhos na sala, Maria fica mais uns minutinhos ali mais se sente incomodada com aquilo, se levanta!
Maria: boa noite Estevão! (seca saido )
Estevão: boa noite ( se levanta ) Maria ( a chama )
**Mais ela não ouvem ou finge que não ouve saí depressa dali, Estevão fica ali parado desapontado ele acaba de tomar seu vinho, enquanto Maria vai até o escritório, ela só queria fugir daquela sala senão ela acabaria cometendo uma loucura!
Maria: Estevão, Estevão por que não consigo te esquecer por que (cai uma lagrima) eu juro que tentei, juro mais foi em vão!( senta na cadeira e fica de costas para a porta)
**Estêvão não vê que ela havia entrado no escritório e vai até lá, ele entra e fica a observando, Maria ao perceber a presença dele gela!
Maria: veio atrás de mim? (virando a cadeira )
Estêvão: sim, não aguentava mais de saudade de você (se aproxima da mesa) Maria: e sua noivinha! ( se levanta e vai ate o meio da sala)ela deve esta la preocupada com você, e do lado dela que você deveria estar agora Estevão!(cai uma lagrima)
Estevão:eu não ha amo você sabe muito bem disso, eu amo você Maria, so que ninguém me entende,você foi mulher do meu tio!(poe a mão na cabeça ) isso me consome!
Maria: Estevão quantas vezes vou ter que te dizer que entre eu e seu Evandro não ouve nada, você acredita nos outros e não em mim Estevão isso não e amor sabia!(desapontada)
Estevão: eu.. eu juro que tento não acreditar mais o ciumes e maior e me consome ( se aproxima dela) te amo, te amo com todo meu coração, mais não posso pensar que você foi de outro!
Maria: não pense, por que não fui, você foi o unico homem da minha vida!
Estevão: te amo,não sei o que pensar (a abraça)
Maria: Estêvão..(põe a mão no peito dele tentando afasta-lo )
Estêvão: meu amor, (a beija)
–Estêvão começa beijar a boca de Maria, indo na bochecha, ele desliza sua mão sobre as costas dela, começa a cheirar o cabelo dela, Estêvão abaixa a alça da blusa de Maria e começa a beija-lo!
Estevão: que saudades do seu cheiro, da sua pele, ai você e meu tudo! (beijando o pescoço dela )
Maria: não adianta neh, por mais que você tente esconder, por trás desse murro de ódio,a um coração cheio de amor, (olha nos olhos dele) cheio de amor por mim!
– Estêvão a beija lloucamente, de repente ouve uma voz...
– olá, interrompo??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ate o proximo beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de la Felicidad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.