Na fuga se reencontrou; Na mentira, sobreviveu. escrita por Costa


Capítulo 57
Capítulo 57




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584736/chapter/57

Uma semana se passa. Nesse tempo, com a genialidade de Tomás e Lety e muito trabalho, a Imagens & Filmes consegue dobrar o dinheiro.

Lety e Fernando seguem felizes. Márcia finalmente começa a se reestruturar e aceitar que perdeu Fernando para sempre. Roger a está ajudando.

Fernando não aguenta mais andar de ônibus, quase toda vez que vai pegar um sozinho ele acaba pegando o errado e se perde. Por esse motivo ele decide comprar um carro econômico, ele compra um fusca velho, de cor azul. Não é o seu antigo conversível, mas ao menos não irá se perder mais.

Alice se aproxima cada vez mais de Tomás por interesse. Alice não sabe sobre o plano de recuperação da Conceitos, ela acha que é apenas um novo negócio que Fernando está investindo.

Fernando e Lety ainda estão na vontade. Erasmo não dá trégua.

No litoral, Atílio está radiante de felicidade com seu barco. Aldo e Priscila já conversam sobre se casarem. Maria cobra deles netos. Ela anseia por ser avó.

Fernando e Lety vão até o mercado, de fusca, fazer compras. Eles relembram os bons momentos.

–Lembra quando te convidei para ir até minha casa? Viemos nesse mercado. -Fernando Pergunta.

–Como poderia esquecer? Aquele dia em que a louca da Pilar te confundiu com o tal do ex marido dela, o Pavel Novak. -Lety diz rindo.

–Ela estragou nossa noite. Só nos metíamos em confusão.

–Isso ainda não melhorou muito. O senhor e eu não melhoramos muito nesse quesito. Temos imãs pra confusão.

–São essas confusões que animam a vida. Que acha de arrumar mais uma?

–Seu Fernando?

–Estou com saudades de unir nossos corpos, Lety. Vamos fugir um pouco. Vamos fugir como fugimos aquela vez, aquele fim de semana. O que acha de irmos pra aquele lugar maravilhoso que nos unimos em sonho. Quer fugir comigo para Cuernavaca* uma vez mais?

–Mas e o papai?

–A gente liga avisando. Depois nos entendemos com seu Erasmo. Ele vai me arrancar o couro, mas por você vale a pena.

–Não sei, seu Fernando.

–Agora não há nada que nos impeça, Lety. Agora poderemos unir nossas almas naquele local maravilhoso sem remorsos ou impedimentos. Agora estamos casados perante a Deus e ninguém pode anular isso.

–Tem razão, seu Fernando. Vamos fugir. Eu também estou com saudades. Depois seu Erasmo nos arranca o couro.

Eles partem para lá naquele momento. Deixando para fazerem as compras quando voltarem. Seu Erasmo os mataria, mas essa era uma razão pela qual valia morrer.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Pra quem não se lembra, esse é o capítulo em que Fernando foge com Lety no final de semana. É o capítulo em que decidem não fazer amor por não estarem devidamente comprometidos, mas ambos sonham que fazem amor na piscina. Cap. 128 na novela.