Miss you love escrita por Letícia Oliveira


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito, eu sei. Mas o tempo anda tão corrido. Enfim... espero que gostem ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584646/chapter/19

POV'S DU

— M-michel? - fitei o rapaz à minha frente, ele estava com os lábios formando uma fina linha, em desgosto -

Eu estava aos beijos com Lucas, quando abro os olhos e o vejo. Não poderia ter acontecido. Não dessa forma.

— Oi, Eduarda. - ele piscou e logo deu de costas, saindo pelo caminho que chegou -

Levantei do banquinho e fitei Lucas, que olhou-me confuso e com um misto de raiva, que não entendi. Desculpei-me com o olhar, e fui atrás de Michel.

— Michel! - corri em sua direção, e o chamei. -

Ele parou no meio do caminho e pareceu suspirar antes de virar-se para olhar-me.

— Tudo bem, anjo, entendi o porquê de você não querer ficar comigo. Tinha outro cara na história. Sempre teve, né? - ele sorriu de canto - Só... quero que ele cuide de você do mesmo modo como eu gostaria de ter feito. E já sabe: qualquer coisa pode contar comigo. - piscou -

Fiquei sem palavras. Não esperava essa reação do Michel. Ele surpreendeu-me.

— Eu sinto muito. - Consegui falar somente isso. Era o bastante. - Eu tentei conversar com você, mas você sempre vinha com outro papo.

— Era medo de te perder. - Ele sorriu triste - Por que sabe? Você é uma garota incrível e não queria isso. Mas tarde demais, não é mesmo?

— Eu nem sei o que dizer. - Abaixei a cabeça - Sinto muito.

— Não mais que eu. - Pegou uma de minhas mãos e levou a boca, a beijando -  Se precisar de um amigo para desabafar ou fazer algum artigo de biologia... estamos juntos.

Deu de costas mais uma vez e saiu no meio das pessoas presentes ali. Eu o magoei. E bom... eu estava me sentindo uma péssima pessoa.

Voltei ao encontro de Lucas, e o encontrei fitando o nada. Estava confuso, óbvio. Quem não estaria?

— Você estava com ele? - Ele levantou os olhos para mim e sentei ao seu lado -

— E-eu... não. Eu não disse que estava. Mas também não disse que não estava. Entende? - Sorri fraco -

— Não. Não entendo. - Lucas sorriu debochado - Por que não contou a ele, Du? Você gostava dele?

— Porque a gente não tinha nada sério, Lucas! E nem temos. Eu ficava com o Michel a mais tempo e...

— Pensou que não podia me levar a sério. - Ele completou prepotente como sempre -

— Você disse, Lucas. Que não queria nada sério. Lembra? Há uns meses atrás. Mas disse. - abaixei a cabeça -

— Os meses passaram. E meu pensamento também. Você não entende? - ele fitou-me no fundo de meus olhos - E-eu... estou gostando de você. Estou mesmo pra valer. E só de ter a ideia daquele cara com você, me vem tantas coisas á cabeça. E uma delas - suspirou e pegou minhas mãos, beijando uma a uma - é perder você.

— Lucas, eu...

Se eu estava surpresa? Magina.

— Shii, Du. Só me diz se você está pronta para ser a garota que eu sempre quis ao meu lado. Quer dizer, ser você mesma.

— O que você está querendo dizer?

Lucas sorriu, levantou-se e logo em seguida, ajoelhou-se e tirou do bolso uma caixinha.

— Eu estou apaixonado por você. - sorriu de lado - E se bem te conheço, você também.

Sorri. Convencido.
As lágrimas caíam em minha face e tudo o que eu conseguia era manter meus olhos em Lucas e a boca trêmula.

— E - abriu a caixa e tirou um anel - esse é nosso anel de compromisso caso você aceite namorar comigo.

Prendi o ar. Eu. Fui. Pedida. Em. Namoro. Pelo. Lucas!

— Então, quer namorar comigo?

Lucas fitou-me com receio. E agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo