Olimpo em Crise escrita por Semideuses Drogados


Capítulo 4
Capítulo 4 - Um Plano Quase Perfeito


Notas iniciais do capítulo

HEEYYY GALERA! Jass aqui, me desculpem pela demora ao postar esse capítulo :( a minha irmã Arya saiu pra dar um rolé no submundo e me deixou aqui kk' mas em fim, vamo que vamo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584435/chapter/4

Atlanta.

Ja era de tarde quando Atlanta acordou na enfermaria. Olhou para seu lado direito, viu néctar e ambrosia de sobra, a mais alguns pacientes que foram danificados na batalha. Olhou para seu canto esquerdo, viu ele, sorridente ao vê-la, mas preocupado ao mesmo tempo.

– Jass... Você passou a noite aqui? - Atlanta falou isso, como se fosse improvável.

– E a parte do dia também. - Jass brinca - Depois que arrumamos os destroços da guerra e cuidamos dos feridos, me certifiquei que você estaria bem, ainda mais depois que disse aquilo, sobre a missão...

– É... Sabe quem poderia nos ajudar? A deusa Selene foi raptada, se conseguirmos resgatá-la, ficaria perfeito.

– A Selene? Raptada? Como?!

– Um grupo de espíritos iludiram, embebedaram, e raptaram ela, atacaram pelas costas.

– Onde ela está?

– Não sabemos ao certo, talvez o oráculo possa nos ajudar.

– Tudo bem, olha, daqui a 10 minutos é o almoço. Não vá se atrasar. - Dizendo isso, Jass se vai.

As coisas mudaram muito, desde que Atlanta entrou no Acampamento. Os Líderes Gerais não falavam mais com os semideuses, as defesas falharam toda hora, o brilho nos olhos dos campistas, havia se ido... A essência divina havia deixado aquele local...

Rapidamente Atlanta se arruma, botou a sua coroa de louros traçada à mão, de um jeito que deixou sua franja decaída em seu rosto. A rotineira camisa branca, havia sido substituída por uma regata simples, e completando o traje, um short jeans e sandálias. Quando chegou à mesa, onde seus amigos a esperavam. La, debateram o que seria de fato necessário para concluir a missão, mas sem êxito.

– Arya e Jass, preciso que vocês venham junto a mim ao Oraculo. Talvez ele possa nos dar uma pista. - Atlanta pede.

– Dois filhos de Hades num mesmo local que um Oraculo... Isso vai ser divertido. - Brinca Sarah.

– Divertido até demais. - Arya faz todos rirem.

Depois que acabaram a refeição, os 3 amigos foram ao Oraculo.

– Hey filho de Hades! Eu sei sobre o seu passado! - Um filho de Hefesto grita sem motivo algum.

– Jass, calma, ele não sabe o que está falando. - Atlanta tenta acalmar.

– Vá para o Tártaro! E mande lembranças pro meu pai, por mim. - Jass retruca.

– Irmão... - Arya faz a típica cara de desaprovação.

– Vamos, temos que resolver isso agora.

A sala do Oraculo não é nada de mais, umas paredes com fósseis de crânios e mais crânios, um baú com armas, espadas e armaduras. O Oraculo parecia mais uma múmia que literalmente, ja passou da data de validade.

– Oraculo enviado do Olimpo! Cumpra seu dever, mostre-nos o que devemos fazer! - Atlanta ordena.

Em 10 dias um morrerá / Um ato heroico, à sua amada salvar / Um inimigo um pouco antigo / Mas que a Filha da Sabedoria descobrirá mentindo / Soldados da Morte cercando o seu lar / Em quem, filho das Trevas deve confiar? / Céu, Mar e Força / A quanto tempo não mandam uma mensagem para que sofra. - O Oraculo emitiu suas ultimas palavras naquele dia.

Pobres semideuses, ficaram o dia todo pensando em algo. Mas não encontraram nada a que se pudessem basear.

– Gente! Consegui. Está no Acre. - Guilherme vem correndo dar a notícia para os amigos. - Há uma emanação imensa de energia vindo de lá, como um pedido de socorro.

– Ótimo. Partiremos dentro de 24 horas. - Alerta Atlanta. - Mas, teremos que selecionar 3 de nós.

– Você, ja que assumiu a liderança dessa missão, é certo de ir. - Liz lembra.

– Quero que a Sarah e o Jass viessem comigo. Arya, Gui, Glau e Liz, protejam o Acampamento. Por favor. - Atlanta finaliza.

– Tudo bem. - Todos confirmam.

– Sabe, essas profecias estão cada vez mais difíceis. - Glau brinca.

– Bem que podiam vir bem mais simples. - Sarah completa.

– E com bacon e um refrigerante, que tal?! - Liz se anima. Todos riem.
A noite cai, e junto com ela, a defesa do acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Haha, prometo não demorar para o proximo capitulo! Fiquem bem, não se esqueçam de comentar :D
— Jass



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olimpo em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.