Dragoste si Umbra - Amor e Sombra II escrita por gabi zarcko


Capítulo 8
Por pior que seja,quero apenas conversar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584291/chapter/8

Ilona não saberia dizer até que ponto ter Tywin ali em frente a seu quarto era bom.Mas saberia dizer o quanto era ruim.

Todos os dias ela ouvia ele,Kevan,Genna e Joanna rindo e conversando livremente. Essa era a função dela antigamente. Ela ficava ao lado do marido,conversava com os cunhados que eram grandes amigos.

Mas como ela poderia culpar Joanna? Que culpa Joanna poderia ter?

Ela precisava se distrair. Foi então que percebeu que teria um bom tempo até seu casamento com Tywin.Por que então ficar ali? Ele não queria ela perto dele,e vice e versa. Não havia motivos para continuar no vale.

Foi pensando nisso que ela decidiu falar com o pai.

–Ilona? Ilona? Volgan chamou a filha varias e varias vezes até que ela notasse sua presença. Todos estavam a mesa jantando.

–Desculpe senhor meu pai eu não estava atenta. Ela disse tomando um pouco de vinho já que a comida apenas ocupava lugar no prato.

–Tem andado muito pensativa.Devo me preocupar? Volgan disse sorrindo para a filha. Tywin e Kevan apenas trocavam olhares.

–Não. Na verdade apenas ...Ela se conteve.

–Sim...? Volgan disse esperando resposta.

–Acho que vou a Dheliria.Passar um mês ou dois. Não vejo o porque de ficar aqui. Ela disse abaixando os olhos quando notou o olhar mortal de Tywin.

–Bom se é de seu agrado partir.Não vejo o porque de não ir. Afinal já adiamos sua ida a Dheliria e sua coroação como rainha de lá a muito tempo mesmo.

–Obrigada. Ilona disse aliviada.

–No entanto...Volgan continuou.

–Eu sabia. Ilona disse em tom baixo.

– Creio que deva primeiro esperar a partida de seu noivo. Não acho que ele tenha vindo ao norte para falar comigo. Talvez com a partida de Genna e Joanna amanhã vocês possam manter algum contato.

–Posso escrever da Dheliria se lhe agradar lorde Tywin. Ilona deixou claro que não pretendia falar em pessoa com ele.

–Na verdade acho que seria bom se passássemos um tempo juntos.Claro se o senhor permitir senhor Volgan. Tywin faria tudo para irritá-la.

–Ele não permite. Ilona disse olhando para o pai.

–Ele ainda não respondeu.Tywin provocou.

–Na verdade acho uma excelente ideia lorde Tywin. Vayer? Volgan chamou o irmão.

–Sim?

–Nosso castelo de verão próximo ao lago está em ótimas condições certo? Foi mais uma afirmativa que uma pergunta.

–Em perfeita ordem. Os nossos criados sempre foram muito competentes.

–Pois bem. Ilona arrume suas coisas.Você irá para o castelo de verão.

–Obrigada papai. Ilona disse sorrindo.

–Lorde Tywin o senhor também irá. Vão levar dois dias até lá.Vou dar-lhes soldados,e mais criados.Garanto que não sentiram falta de nada.Volgan disse vendo o olhar de diversão de Tywin.

–Será perfeito senhor. Não acha Ilona? Tywin disse provocando-a abertamente.

–Quer mesmo saber? Ilona disse se levantando.

–Ilona. Volgan disse em tom de repressão a filha.

–Com toda certeza.Tywin também se levantou e ficou cara a cara com a noiva.

–Acho que isso vai ser uma...

–Ilona eu estou lhe avisando. Volgan disse.

–Sim? Tywin desafiou-a a continuar.

–Uma grande...

–Ilona Hilderland. Yelenia entrou no meio da jogada.

–Fale.Tywin provocava vendo o olhar mortal de Ilona.Deuses como ela é bela.

– Oportunidade de que criemos algum laço.

Volgan pareceu aliviado.Quando a filha tornou a se sentar.

–Assim como acho que isso vai resultar em uma grande catástrofe.Ilona se levantou e virou as costas. Saiu pisando firme e batendo as portas. Os guardas temiam tentar fazer algo para impedi-la de sair do castelo.

–Sinto muito lorde Tywin. Talvez ela esteja perto de se tornar uma mulher. Volgan disse tentando amansar o leão indignado.

–Não se preocupe.Ela acabará vendo quem eu realmente sou. Volgan não notou o tom de ironia na frase. Ele estava novamente dando a filha de bandeja ao leão.

Quando Ilona finalmente estava longe o bastante de tudo e de todos. Apanhou uma espada,colocou a capa negra,e montou sem cela nem nada. O cavalo branco e forte disparou para longe. Era tudo o que ela precisava.Sumir por um tempo.

Quando finalmente desmontou. Um ataque de pânico tomou conta dela. O ar parecia não chegar aos pulmões,e a saliva não passava por sua garganta. Ficou tão absorta tentando achar uma solução para não ficar a sós com Tywin que não notou quando Kevan se aproximou.

–Dê mais um passo e corto sua garganta. Ela disse quando o futuro cunhado já estava a apenas passos dela.

–Não duvido que o faça.Pra quem enfrentou Tywin daquela maneira. Kevan disse erguendo os braços em sinal de paz.

–O que quer comigo?Foi seu irmão que o mandou aqui? Ilona não dava espaço para amizade.

–Pode baixar a espada.Não vim por que ele pediu.Vim por que quis.

Ela o fez e sentou-se no chão próxima a uma árvore.

–Está com fome?Trouxe alguma comida na mala.Você não tocou no jantar.Nem tem tocado em nenhuma outra refeição...

–Não tente me enganar. O que quer? Ilona estava seca.

–Olha eu sei que Tywin não a tratou bem desde que chegamos aqui. Quando ele me contou que vocês brigaram no castelo,tentei convencê-lo de se desculpar mas quem consegue convencer Tywin de algo? Ele pode ser rude,até seco com as pessoas.Mas no fundo ele sempre luta pelo o que acha certo. Talvez se você não revidar tanto as invertidas dele,ele não queira mais atormenta-la. Digo cada vez que você cai nas provocações dele,ele acaba se divertindo ainda mais com você entende?

–Por acaso eu pareço motivo de diversão para os Lannister’s? Ilona parecia capaz de matar um exercito somente com os olhos.

–Não claro que não. Mas o que quero dizer é que talvez fosse melhor você ficar calada quando ele a provocar.Assim ele não vai ter como provocá-la novamente.

–Olha não pretendo ofendê-lo sor Kevan. Mas se seu irmão pretende que eu fique calada,me finja de cega,e me faça de surda.

Sugiro que ele prepare seus exércitos o melhor possivel. Por que não existe homem nenhum nesse mundo que faça com que meus joelhos se dobrem frente a ele.Seu irmão comparado a mim não é nada. Ele nunca será nada a menos que seja meu marido. Eu estava disposta a aceitar de livre vontade esse casamento,mas ele deixou bem claro o que pensa a meu respeito. Não pretendo e não vou deixá-lo comandar minha vida. Eu sou uma rainha desde o instante em que o ar chegou pela primeira vez a meus pulmões. Sou capaz de liderar a maior guerra que esse mundo já viu. Mas não vou mudar o que sou.

–O faria mesmo? Tywin surgiu do nada atrás de Ilona.

–Se duvida parta e termine com isso de uma vez.Só preciso de um único motivo para convocar meus exércitos e esmagar Rochedo Casterly.Como se fosse um pedregulho. Ilona se virou e ficou cara a cara com o homem que tem lhe arrancado o sono.

–Kevan pode ir. Ilona e eu vamos colocar tudo em ordem por aqui. Tywin disse arreganhando as mangas.

–Tentem não se matar. Kevan falou sumindo em meio as arvores.

–Agora somos só eu e você.Tywin disse no ouvido de Ilona que se virou para apanhar o cavalo mas ele havia sumido.

–Eu vou acaba com vocês dois.

–Claro.Tywin disse cruzando os braços.

–O que você quer? Ilona falou afastando-se dele,e parando em frente a uma enorme pedra.

–Por pior que possa parecer,apenas conversar.Tywin disse se sentando em frente a ela.

–Acha mesmo que vou acreditar?

–Viu como você é. Eu venho até aqui levo horas pra preparar tudo,e conseguir convencer o seu pai de me deixar vir atrás de você sem a guarda toda.E é assim que você me trata. Tywin parecia ofendido.

–Eu? Agora a culpa é só minha.Você tem me tratado feito idiota á semanas. Deixou claro o quanto me odeia e agora a culpa é só minha.Típico de você mesmo.Sempre foi assim.Sempre a culpa era minha pelas suas merdas...Ilona disse batendo os punhos na pedra.

–Do que você tá falando?

–Como? Ela falou vendo a confusão que se meteu.

–Fala como se conhecesse cada parte minha.Como se soubesse tudo a meu respeito e á respeito de minha família. Sendo que essa é a segunda vez que nos vemos.

–Mas eu conheço...Eu conhecia,quero dizer eu queria conhecer você. Ela disse tentando parecer o mais convincente possível.

–Queria? Tywin a encurralou contra a pedra a impedindo de fugir.

–Sim...Não...Ela começou a gaguejar. O hálito de vinho dele vinha em sua face.O maxilar dele estava contraído exatamente como ela gostava.

–Talvez eu também quisesse conhecê-la...Tywin disse a apertando ainda mais contra a pedra.Ela podia sentir cada parte do corpo dele colado ao seu.

–Se isso é uma brincadeira,chega.Já conseguiu o que queria,agora me deixe em paz.Ilona disse olhando para ele.

–Me diga você. Quer brincar ou quer se comportar como minha noiva?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.