Broken Heart. escrita por Manu Batista


Capítulo 16
Neal Cassidy.


Notas iniciais do capítulo

Heyy, como vão? Desculpem a demora pelos capitulos, vou tentar postar mais. Porém agora está complicado.
Depois eu explico melhor isso.
Comentem, besos de fuego.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584242/chapter/16

Na segunda-feira voltei para Storybrooke com David, Mary e Regina ficaram na casa, só voltariam quando Regina se sentisse segura novamente.

— Emma, está tudo bem? - perguntou David ao me deixar em casa

— Sim, eu... só estou preocupada.

— Neal?

— É, ele já pode estar na cidade. - falei com um sorriso forçado

— Não se preocupe, Neal não vai fazer mal a você.

Peguei Henry no banco de trás e ele me ajudou com as malas, depois foi pra casa dele. Meu celular apitou assim que entrei em casa, era Killian.

"Se você quiser ficar em casa hoje, não precisa vir trabalhar."

"Tá tudo bem, eu vou, preciso trabalhar!"

"Por que?"

"Neal... ele pode chegar a cidade hoje e eu preciso esquecer isso."

"Ah, é verdade. Vamos almoçar no Granny's com David e conversar sobre o Robin e Marian e ai você leva Henry para que eu possa vê-lo."

"Ok, até daqui a pouco."

Dei um banho em Henry e o deixei dormindo enquanto me arrumava para trabalhar. Storybrooke estava com um clima agradável então resolvi ir a pé para a delegacia.

Levei Henry até a biblioteca, onde Belle já o esperava alegre.

— Belle, é o seguinte, Neal pode vir procurar Henry, não o deixe sozinho nem um minuto, não tire os olhos dele.

— Eu sei, pode deixar comigo. - sorriu ela

Passei no Granny's e comprei rosquinhas e café.

— E ai, como foi o final de semana? - perguntou Ruby

— Se quer saber eu conversei com Killian. - ri

— E vocês conversaram o que?

— Eu dei uma chance a ele. - respondi ainda rindo - Obrigada pela dica, aliás.

— De nada. É sempre bom ajudar!

— Preciso ir trabalhar Ruby, depois te ligo.

Nos despedimos e eu corri para a delegacia, já estava atrasada.

— Bom dia.

— Bom dia Swan. - falou Killian se levantando e indo até mim - Dormiu bem?

— Henry não deixou.

— Ainda quer brincar a noite?

— Sim...

Ele sorriu e me deu um beijo, entreguei seu café e ofereci uma rosquinha a ele, que aceitou. David chegou, tomou seu café em silencio e apenas observou Robin e me encarava em alguns momentos.

— O que foi? - perguntei assustada

— Eu passei no Granny's para pagar a conta do mês e eu vi um cara lá, ele estava perguntando sobre você Emma.

— Droga! - sussurrei

— Eu fui falar com ele, disse que te conhecia e ele perguntou onde ele poderia te encontrar, perguntei seu nome e ele não quis falar, mas ele... perguntei a vovó e ela me falou.

— É ele? - perguntou Killian

— Neal Cassidy. - falou David

— Filho da puta. - falou Killian - Por que ele tinha que aparecer agora?

Eu não consegui dizer nada, apenas suspirei e encarei a tela do computador. Continuei fazendo as minhas tarefas normalmente, minha mente estava em focada apenas em Henry, se ele o encontrasse, ele iria pegar ele e ninguém sabe do que ele é capaz.

Killian estava bravo, Robin chorava no canto da cela e David estava com a cabeça apoiada nas mãos, enquanto observava o nada. Eu apenas trabalhava, não poderia fazer mais nada além disso.

— Emma, tem certeza que não vai fazer nada a respeito?

— Vou conversar com ele, é simples!

— Mas...

— Killian, não tem mais conversa. - falei me levantando

— Onde vai? - perguntou David

— Pegar uma pasta no arquivo, preciso terminar isso. - falei apontando pro computador.

Fui até a sala dos arquivos que era mais afastada, peguei as pastas de Regina, Robin e Marian, mas não achei o de Leroy.

— Killian eu não encontreis a pasta do Le... O que você está fazendo aqui? - perguntei ao ver Neal de pé encarando Killian que estava encostado em sua mesa

— Emma, finalmente te encontrei. - falou vindo até mim

— O que está fazendo aqui?

— Precisamos conversar sobre nosso filho.

— Meu filho. - o corrigi - Meu filho! E eu estou trabalhando, não posso conversar agora!

— Ele tem um pai, que sou eu! E você sabe muito bem que isso não pode esperar.

— Está certo, ele tem um pai, mas não é você. - falei

— Do que está falando... Emma, onde está Henry?

— Não te interessa. Você irá vê-lo quando eu decidir que será a hora.

— É o que veremos.

— Se isso for uma ameaça...

— Se isso for uma ameaça eu vou prende-lo, porque se você não sabe Neal, você pode ser preso por ameaçar alguém.

— Você não é ninguém pra me prender.

— Sou o xerife, e se repetir isso novamente te prendo por desacato a autoridade.

— Ótimo. - riu em deboche - Poderia encontra pessoas melhores para trabalhar Emminha.

— Não me chama de Emminha. Sai daqui, quando eu puder conversar, eu vou atrás de você!

— Quero conversar hoje.

— Tudo bem, mas não agora.

Ele veio em minha direção e sorriu para mim.

— Estava com saudade loira. - piscou - Quem sabe não podemos nos juntar, igual nos velhos tempos?

— Eu nunca vou me juntar a você e eu não sou sua loira.

— Pois eu acho que é. - arqueou a sobrancelha - Loira. - debochou - Até mais loirinha. - disse beijando minha bochecha

Killian levantou-se e ia caminhando até ele mas David o segurou.

— Qual é a desse cara? - perguntou David assim que ele saiu

— Eu vou quebrar a cara dele. - falou Killian

Coloquei as pastas em minha mesa e fui até o banheiro, eu não podia ficar lá com eles, não queria que eles me vissem naquele estado. Neal era a única pessoa que eu não poderia ver agora e ele é exatamente quem eu vi. Minhas lagrimas começaram a rolar sem parar, o desespero tomou conta de mim. Henry estava em perigo, eu estava em perigo.

— Emma, está tudo bem? - perguntou Killian

— Está... só um minuto.

— Emma, abra a porta. - pediu

— Não, eu já vou sair. - era mentira, mas não me importava

Depois de um minuto, ele abriu a porta e se ajoelhou em minha frente.

— Emma, o que está acontecendo?

Eu não respondi sua pergunta, apenas o abracei. Eu precisava daquilo, mas eu precisava proteger meu filho.

— Killian, eu preciso proteger Henry.

— Eu sei, faremos isso juntos. Somos uma família, certo?

— Certo. - sorri

— Eu, você, Henry... somos uma família. David não vai deixar nada acontecer conosco! Eu não vou deixar Neal fazer nenhum mal a você, nem ao Henry. Eu prometo!

Eu sorri mais uma vez para ele, sabendo que ele estava me deixando mais calma. David disse que Killian sempre cumpria com suas promessas e nunca falhará com nenhuma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!