Um Toque do Destino escrita por Ninna Leite


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Gente, primeiramente gostaria de pedir mil desculpas! Eu abandonei a fic por falta de tempo, mas agora pretendo voltar com tudo! Esse capitulo eu tinha começado a escrever antes de parar, então talvez tenha ficado meio sem sentido o final. Ele está muito curto, mas não contive a ansiedade de postar. O próximo será maior, e pretendo rever alguns erros desse semana que vem! E por ultimo mas não menos importante: eu vou começar a gravar cover com uma amigo meu e adoraria que vocês olhassem quando o vídeo estiver pronto! Assim que eu postar mando o link! É isso pessoal. Deixem nos comentários o que vocês acharam! Bjs e até!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584223/chapter/7

Continuava paralisada diante da cena de Prim voltando para casa como se tivesse trabalhado como uma prostituta pela noite inteira. Não entendia porque sempre que a Prim parecia estar com problemas ela agia como se não fosse nada demais, desde que conheço ela, nunca a vi se mostrar fraca na época em que a Clove a torturava dizendo que ela era tão irritante que a mãe não a aguentava e o próprio pai a havia abandonado. Me lembro apenas de uma vez ouvir boatos de que Primrose Trinket havia passado a manhã inteira no banheiro chorando, na época não acreditei, mas nesse dia parecia cada vez mais claro para mim o quanto a Prim era vulnerável. Mesmo após ter passado por sei lá o que, naquele momento agia com total normalidade.

– Não houve nada demais Katniss. Estou bem. - Disse enquanto andava tranquilamente até sua cama, porém em alguns momentos pude perceber seu rosto se contraindo para não deixar claro as dores que estava sentindo. - Ah, e valeu por ter me ajudado hoje.

– Estou começando a achar que não deveríamos ter ajudado. - Resmungou Annie num tom realmente baixo, como se ainda não tivesse criado coragem para falar.

– Prim, olha só, não tem como você simplesmente chegar na minha cara e dizer que não houve nada. - Disse irritada com o fato de que ela praticamente estava me chamando de idiota mentindo daquele jeito e achando que de alguma maneira que iria acreditar. - E outra, não tem como você chegar pra sua mãe e falar que não ouve nada. Você está toda quebrada garota.

– Tudo bem. - Ela disse sentando-se na cama, e pude reparar que ela parou por alguns segundos, como se estivesse encontrando forças para não chorar. Na época não consegui perceber aquilo, e hoje vejo quantas coisas poderiam ter sido mudadas para melhor se eu tivesse dado atenção a pequenos sinais como aquele. - Eu estava bebendo com meus amigos numa praça, e quando decidi voltar para casa eu encontrei com umas garotas que não gostam de mim. Elas me provocaram e eu caí na pilha. Achei que era mais forte do que elas. Satisfeita?

– Claro que não! - Respondi gritando. - Você vai amanhã mesmo me dizer quem são elas e eu vou pessoalmente ter uma conversa com o diretor.

– Porra, não viaja Katniss. Você nem sabe se elas são da escola ou não. - Respondeu ela com um tom de deboche. - E Katniss, pode parar já okay. Pode parar de fingir que se importa comigo, ta ridículo já.

– Tudo bem. - Disse irritada puxando Annie para o outro lado do quarto, que continuava fazendo sinais de que iríamos conversar depois. - Eu nem ligo mesmo, só fiquei preocupada pela reação que a Effie vai ter quando ver isso.

– O que Effie não vê, Effie não sente. - Ela respondeu com uma voz já sonolenta.

Quando acordamos naquele dia Prim não estava no quarto. Porém tinha percebido que ela havia alugado o banheiro por bastante tempo. Annie e eu resolvemos tocar no assunto após termos nos vestido para a aula.

– Eu não acredito. - Resmungou Annie.

– Não acredita no que Annie? - Perguntei realmente sem entender muito bem sobre o que ela queria falar, afinal uma das características da Annie sempre foi surgir com assuntos aleatórios do nada.

– Não acredito que a Prim simplesmente iria te contar a verdade. - Ela disse. - Quero dizer, é só você pressionar ela um pouco e a garota sai te contando tudo? É meio sem sentido isso. - Continuou ela ao perceber minha expressão de dúvida.

– Ela diz a verdade porque confia em mim agora. Eu vou conseguir descobrir quem são essas garotas, e elas vão pagar. - Disse um pouco mais irritada.

– Mas Katniss, você nem sabe se foi a Prim que as provocou, ou se ela ja fez algo antes contra elas. - Ela por um momento diminuiu o tom de voz vendo minha expreção de raiva, mas resolveu continuar. - Eu só estou querendo dizer que você conhece ela a pouco tempo, e já sai querendo defende-la sem saber se conta a verdade. Você não se lembra quantas vezes ela já saiu arrumando confusão com a Clove?

Naquele momento tudo que a Annie estava dizendo fazia sentido, mas por algum motivo eu resolvi simplesmente ignorar. Só queria que quem tivesse feito aquilo com Prim pagasse.

– Annie, eu não vou discutir com você. Só sinto que deveria ajuda-la, e pronto.

Alguns minutos depois Prim apareceu na porta da frente já pronta, e devido as horas que ela passou no banheiro, não era possivel ver nenhum de seus hematomas. Ela usava uma calça legging, uma blusa branca basica, uma jaqueta jeans e óculos escuros. Só quem a tinha visto antes saberia o que aconteceu.

– Bom dia. - Eu disse com a esperança de que talvez naquela hora seríamos mais próximas. Ela não respondeu. Apenas pegou o carregador do celular e desceu as escadas. Segundos depois pude ouvir a porta de casa ser batida.

– Bom dia Effie, bom dia pai. - Disse ao encontrar os dois na cozinha terminando de tomar café.

– Bom dia meninas. Preparamos algo para vocês comerem. - Disse Effie com o olhar distante.

– Prim foi sozinha? - Perguntei enquanto tentava disfarçadamente descartar o café que me ofereceram. Não estava muito bem para comer naquele dia e ao mesmo tempo não queria fazer desfeita para o primeiro café da manhã que Effie havia preparado para mim.

– Ela pegou carona com um amigo. Por isso saiu mais cedo. - Respondeu Effie se sentando ao nosso lado. - Ela estava meio quieta.- Naquele momento ela lançou um olhar discreto à meu pai. - Aconteceu alguma coisa Katniss? Ela nunca foi de ir dormir tão cedo como ontem, e se estivesse realmente se sentindo mal, estaria até fazendo drama para não ir para a aula hoje.

Troquei um olhar com Annie, e obtive uma resposta negativa. Inventei uma desculpa razoável. Disse que ela estava bem chateada com uma de suas amigas e que estava ansiosa para conversar som ela hoje.

– Só isso Katniss?

– Sim.

– Se não se importam nós temos que ir. - Disse Annie me puxando pelo pulso.

– Claro. Não podemos nos atrasar novamente.

Annie e eu fomos para a escola conversando sobre várias coisas que não me lembro muito bem. Nós estávamos querendo marcar de chamar Clove para passar a noite lá em casa, como nos velhos tempos. Apenas nós três, e claro a Prim. Era algo que eu não tinha como evitar. Clove estava um pouco afastada naqueles dias. Ela passava mais tempo conversando com Gale, que também não havia falado comigo desde a nossa última conversa.

– Oi meninas. - Disse Clove se juntando a nós assim que passamos pela entrada principal. - O que vocês tem feito? - Perguntou com um olhar entusiasmado.

– Annie dormiu lá em casa essa noite. - Respondi evitando prolongar o assunto.

– E por que não me chamaram?

– Porque na verdade não haviamos planejado isso. - Disse, obviamente mentindo. Hoje não entendo porque mentia para Clove. - Mas eu estava pensando se você não queria passar o final de semana lá em casa.

– Claro que quero Katniss. Você sabe que adoro ir para lá. - Disse ela andando de um modo mais entusiasmado. - Você vai também né Annie? - Perguntou fazendo cara de cachorrinho abandonado.

– Então, o que vocês duas ficaram fazendo? Quero saber de tudo. - Disse após termos encontrado um lugar desocupado para sentar no meio da lanchonete.

– Fomos ao parque. - Eu disse, porém Annie falou outra coisa ao mesmo tempo

– Estudamos.- Nos entreolhamos preocupadas.

– Quer dizer nós estudamos no parque.

Clove nos encarou por alguns segundo com o olhar meio que decepcionado. A verdade é que para ela era muito fácil descobrir quando estávamos mentindo. Annie e eu não éramos tão boas mentirosas quanto as garotas de PLL.

– Okay. Na verdade estou meio ocupada esses dias. - Disse Clove pegando sua bolsa e se levantando. - Vejo vocês por ai.

–Clove, deixa de bobeira. Volte aqui. - Disse me levantando, porém sabia que ela não iria voltar.

– Acho que devíamos contar a verdade Kat. - Disse Annie logo após Clove ter saído.

– Annie, eu conheço a Clove, você conhece a Clove. Nós duas sabemos que ela provavelmente deixaria escapar sem querer em algum momento, ou até propositalmente. - Disse, até porque era fato que a Clove odiava a Prim.

– Agora eu tenho aula de geografia. - Disse pronta para me levantar. - Nos falamos depois.

Logo após ter entrado na sala me deparei com Peeta conversando com o professor sobre algo que com certeza não era relacionado com a matéria. Fiquei sentada por alguns minutos até os dois me notarem e me cumprimentarem logo em seguida. Depois de trinta minutos insuportáveis de aula de espanhol, sim eu amo estudar, mas espanhol era algo que eu não considerava muito útil para a minha vida, um garoto que estava sentado atrás de mim me passa um bilhete. Fiquei o encarando porque sinceramente não fazia a mínima ideia de quem era ele. Seu olhar ja não estava mais em mim e sim na matéria.

"Fiz algo errado? Por que está voltando a se distanciar?"

Primeiramente a atitude de Peeta pareceu um pouco infantil, mas ao mesmo tempo eu gostava daquilo. Peeta já não era mais o pré adolescente tímido que eu havia conhecido há alguns anos atrás. Agora ele tinha vários amigos, jogava no time de basquete e praticamente todas as pessoas gostavam dele. Aquele bilhete bobo me surpreendeu tanto que não pude deixar escapar uma risada.

"Sério mesmo Mellark? Depois de tantos anos não perdeu esse jeitinho de criança inocente?"

" Criança inocente? Se você voltasse a falar comigo como antigamente veria que eu não tenho nada de inocente."

A verdade é que eu sempre gostei muito das pessoas. Eu não conseguia me desapegar de amizades que me faziam bem. O úncio motivo do afastamento que tive com o Peeta foi o colégio. Ele começou a andar com outras pessoas e eu também. Tudo virou rotina, e em um colégio grande você acaba se acostumando com as mesmas pessoas. Mas eu estava disposta a mudar aquela situação! Eu queria Peeta de volta, e mais do que isso, queria a antiga Katniss de volta . Queria voltar a ser quem eu era antes dessa transição. Queria voltar a ser rodeada de amigos e a quela pessoa que encantava à todos.

Voltei a falar com Annie assim que Peeta parou de mandar as mensagens. Preparada para mais um longo dia de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAM AS NOTAS INICIAIS!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Toque do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.