I'm a survivor: Haymitch Abernathy escrita por Alle White


Capítulo 6
Será que são... Sentimentos?


Notas iniciais do capítulo

E aí seus lindesos, como vocês estão? Eu tô muito bem :3
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a F. Lovett, Suele e Effie Abernathy Taylor Cullen pelos comentários. Eu amo saber que estão realmente gostando e ficando curiosas com a história!

O capítulo ficou um pouquinho extenso, mas espero que gostem do capítulo, porque deixei ele bem fofinho ♥ ♥ ♥

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584115/chapter/6

POV EFFIE

Eu jamais imaginaria que minha mãe havia sido a acompanhante do Distrito 12, ainda por cima nos Jogos em que Haymitch participou. Mas, ele também jamais saberia que minha mãe era Liz, por mais que tenhamos uma aparência semelhante.

– Você está bem? – digo ao perceber sua reação.

– Vo-você disse que... Que Liz era sua mãe? – ele pergunta com incredulidade

Balanço a cabeça em confirmação, mas não o olho.

– Os meninos já devem estar no fim do treinamento – mudo de assunto – vou me preparar para buscá-los.

Saio do quarto e sigo em direção ao elevador. Ajeito minha peruca.

Como se já não bastasse ele ser obrigado a, todos os anos, mandar crianças para uma arena e vê-las passar pelo mesmo que ele já passou, eu ainda o faço se lembrar daquela época, já que sendo filha de Liz, sou bem parecida com ela.

Preciso manter-me o máximo possível longe dele. Falar com ele apenas quando for realmente necessário.

Entro com calma no elevador e aperto o botão que leva para o térreo. Sei que falei que buscaria aqueles dois, mas não estou com cabeça para fingir sorrisos agora. Além do mais, eles sabem o caminho de volta.

xxx

A Capital está silenciosa hoje. Isso na verdade é até bem comum, já que a verdadeira agitação por aqui se inicia pouco antes dos Jogos começarem. E também, ontem tivemos a cerimônia de abertura, o que significa que a maioria hoje está como Haymitch, de ressaca.

Começo a rir com o pensamento. É, devo admitir que dentre todos os bêbados que conheço, ele é o mais engraçado, embora seu sarcasmo me tire do sério.

Estou sentada em um sofá na entrada do prédio. A leve brisa que vem de fora me faz relaxar. Permito-me fechar os olhos e respiro fundo. Não posso relaxar mais do que isso, eles já devem ter voltado.

Abro meus olhos e olho em volta. Sou a única que ainda está aqui.

Levanto-me e caminho em passos rápidos na direção do elevador. Ao entrar, aperto o botão que me leva ao 12º andar e, como era a única que ainda estava lá embaixo, a subida é rápida.

As portas se abrem e, ao olhar pra frente, dou de cara com um Haymitch furioso.

Ele agarra um de meus braços com força e não me deixa sair do elevador. Percebo que ele me empurra para trás e entra.

O encaro incrédula e assustada. Miro meu olhar para sua mão em meu braço e em seguida o encaro, o que o faz perceber que ainda está me segurando e, por fim, me solta.

– Precisamos conversar. – ele diz.

Haymitch aperta o botão que nos leva até o terraço e encara a porta. Mais nenhuma palavra é proferida enquanto ainda estamos dentro do elevador.

Ao sairmos do elevador, seguimos até a sacada.

A vista daqui de cima é bela, uma das minhas vistas preferidas, mas meu nervosismo me impede de admirar tal paisagem. Miro meu olhar para Haymitch, que, pelo visto, está me olhando tem um bom tempo.

– O que você quer conversar comigo? – digo um pouco alta, já que o vento está forte e faz barulho.

Haymitch se aproxima um pouco de mim até que nossa distância um do outro seja de apenas alguns centímetros. Ele respira fundo, e isso faz com que eu sinta o cheiro de bebida vindo de seu hálito. Mas, ao contrário do que já é normal, ele não fede.

– Você não subiu com Emily e David, Effie. – ele bufa – Onde você estava? – ele diz, parecendo... Preocupado (?)

O encaro um tanto espantada, já que desde que nos conhecemos, ele nunca fez questão de reparar se saio ou não.

– Eu precisava espairecer Haymitch. – digo firme – Não estava me sentindo bem e minha cabeça estava explodindo. Ando cuidando para que apareçam bons patrocinadores para você lidar, e isso tem me deixado um pouco cansada, confesso. – minto.

Percebo que ele contém o riso e, logo após, solta uma gargalhada.

Não acredito que esse bêbado está rindo de mim. Onde já se viu? Eu, uma mulher de classe, sendo alvo de risadas de um bêbado maluco.

– Effie, queridinha, – ele diz, usando aquele tom sarcástico típico dele – acha mesmo que acredito nisso? – ele ri novamente, mas dessa vez em silêncio.

Permaneço calada, apenas o encaro, demonstrando toda a minha raiva por aquele ataque de risadas insuportável.

– Você não é uma boa mentirosa. – ele pisca – Me diga, por que não foi buscá-los no primeiro dia de treinamento deles e por quê demorou pra voltar?

Tento entender o porquê todo aquele interrogatório. Estaria ele com raiva por eu ter falado que Liz era minha mãe? Ou será que estava preocupado? Não sei.

A única coisa que sei, é que isso tudo é muito estranho.

– Quer saber o motivo de eu ter decidido ficar lá embaixo ao invés de continuar a conversa? – dou uma breve pausa, formando em minha mente tudo o que pretendia falar antes de deixar as palavras saírem por puro impulso – Eu jamais imaginei que minha mãe havia sido acompanhante do Distrito 12, jamais imaginei que ela havia sido a sua acompanhante. – paro de falar novamente, buscando fôlego e forças pra dizer tudo o que precisava – Haymitch, se eu estou aqui hoje, como acompanhante do 12, é por causa dela, e não porque sou uma acompanhante nova. Estou aqui porque, como minha mãe foi acompanhante do 12, eu também tive que ser e estou sendo. – busco olhar fixamente para ele, mostrando-o que tento entender coisas que jamais ousei pensar antes – Mas não entendo o que a familiaridade tem a ver com os Jogos.

Ele me analisava, pelo jeito estava tentando buscar alguma expressão que detectasse alguma mentira. Mas eu não estava mentindo. Eu realmente pensei sobre isso, embora tentasse esquecer tudo sempre que estes pensamentos passavam pela minha cabeça.

– Sinto muito se o Distrito 12 não te atrai, mas se você pensar bem, só existe um único motivo válido para isso. – ele me fita – Eu jamais imaginei que Liz pudesse ser sua mãe, Effie. Isso jamais passou pela minha cabeça, embora eu reconheça a semelhança entre vocês... Quer dizer – ele me olha sarcástico – vocês duas falam demais. – ele solta uma gargalhada.

Bato em seu braço e, por fim, faço uma careta.

– Você é realmente um piadista nato. – digo sem esboçar qualquer tipo de animação – Eu realmente nunca imaginaria que eu fosse... Ou melhor, que você estivesse sempre – desvio nossos olhares – tão próximo de mim.

Ele me encara surpreso.

Claro, até eu estou surpresa com o que acabei de falar. O que deu em você Effie? Sério que disse isso? Posso até imaginar piadinhas sarcásticas vindas desse comentário infeliz.

POV HAYMITCH

Ela realmente se importa com isso? Com o fato de termos estado tão “próximos” desde pouco antes de eu vencer os Jogos?

Não sei se estou feliz ou incomodado com isso, já que essa criatura vestida de palhaço nunca disse nada parecido com o que acabou de dizer.

Me aproximo dela bem lentamente, mas não o suficiente para ficarmos muito perto. Olho bem nos olhos dela e, por fim digo:

– Eu sou muito grato por você estar aqui.

– Ficou doente? – ela diz incrédula, como se não esperasse nada nem parecido com o que acabei de dizer.

– É sério Effie. Você parece muito a sua mãe, deve ser por isso que mesmo com tantas brigas, eu não consigo ficar longe de você.

NÃO ACREDITO NO QUE ACABEI DE DIZER! HAYMITCH, SEU ESTÚPIDO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? :3
Críticas, sugestões? Seu comentário é sempre bem vindo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm a survivor: Haymitch Abernathy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.