The Misty escrita por Matt Silva


Capítulo 3
Capítulo 3 - Ruar


Notas iniciais do capítulo

"Acontecimentos inesperados faz Lara pensar onde se meteu, agora ela quer respostas dos últimos acontecimentos em Roseward, e isso a levará até seu tumulo.” - Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584092/chapter/3

30 de Outubro 1997, 02h35min

Ficar vagando por ruas escuras; sozinha, em uma cidade próxima de Dark Sky, cuja tem uma má fama por assombrações diárias, em um momento difícil para as pessoas de Roseward, me faz pensar em partir logo. Já que passei mais tempo do que esperava, então é isso, irei ir está noite, mas não pude deixa de lembrar o que Jean me disse, sobre a chave que me deu e o arquivo de Júlia Smith; a irmã de Junior, que foi assassinado por Nell. Curioso é Jean saber quanto tempo iria ficar em coma; Mesmo ele ter feito curso de medicina é muito estranho, no entanto preciso falar com sua esposa. Talvez ela saiba de mais alguma coisa.

Depois de dormi novamente na praça, acordei por uma faixa de seis horas, estava na hora de voltar à ativa, antes de falar com a esposa de Jean, necessito saber o que era aquele tornado, bem pelo menos parecia um, o vento estava muito forte, além da névoa densa demais, talvez Roseward tenha alguma base climática, só preciso saber aonde é.

Caminhei até alguns destroços e encontrei um velho homem tirando alguns pedaços de madeira, Ele tinha uma barba branca e usava um chapéu parecido de fazendeiro — Com licença, mas você sabe se em Roseward existe algum cientista climático, ou uma base aqui por perto?

— Oh… — olhou para o sol e depois direcionou seu olhar para min — está ficando quente não é? Estranho, pois deveria está congelando, notei que você é nova por aqui é ajudou o policial Jean no caos que teve nessa cidade, não é todo dia que a gente encontra alguém com tanta disposição. Sim a base existe fica localizado no sul onde é a praia de Roseward, os ventos não destruíram o local por eles ter uma parte subterrânea.

— Eles?

— Sim… é um casal, se mudaram aqui há um ano, quando souberam de acontecimentos na cidade vizinha, exerço de raios, chuvas longas, são algo bem chamativo para um local tão escondido do mundo.

— Entendo. Obrigada pelas informações, boa sorte com sua casa… — depois dali partir em direção á praia, ela não é tão longe assim, a cidade é meio extensa para falar a verdade ela pega a estrada de Dark Sky toda, além de pegar uma parte do rio e depois a praia. Ao chegar notei que a praia não é muito usada pelos cidadãos da cidade, é faz sentido Roseward costuma está frio nesse inverno, mas hoje é uma ótima oportunidade de pular nesse mar, eu iria fazer isso, mas tinha trabalho a fazer.

Havia uma casa e ao lado uma entrada subterrânea, no entanto notei que a casa não foi atingida pelos ventos, de qualquer forma apertei a campainha e fui atendida por uma mulher loira com olhos castanho e uma pele branca.

— Oi, o que posso ajudar?

— Eu sou Lara, Lara Croft, descobri que você entende de climas, especificamente de Roseward, eu gostaria de saber…

— O que aconteceu ontem? Tudo bem você não foi a única a perguntar, entre.

Ao entrar na casa, notei que ela era bem estruturada, havia uma entrada de cara para cozinha á esquerda uma escada para os quartos e no corredor uma ida para a sala de estar, o piso da casa era de madeira clara, as paredes tinha um plano de fundo de cor limpa, um verde claro. Ela me levou para um quarto debaixo da escada que levava para o centro de pesquisa dela, e havia um homem de cabelo preto e sua pele era morena. Notei que o cabelo dele era encaracolado como o da mulher loira.

— Ah, quase me esqueci, meu nome é Joan e ele é Peter, nos chegamos aqui ano passado, queríamos descobrir mais sobre esse clima louco.

— Sim, então ela veio para descobrir o que aconteceu ontem por aqui? Veja — Cheguei mais perto e ele mostrou na tela de seu computador; haviam dois, um para cada um. Atrás da banca tinha o mapa completo do local, Roseward, Hope City, Dark Sky entre outras localizações.

— Essa nuvem... o que é?

— Conseguimos fotos de Roseward que mandaram da base de Greenseed, eles mostraram fotos das nuvens, ela tinha um tipo de descida até a cidade cuja cobriu a toda — A nuvem parecia um sorvete e ia até o solo, existia uma parte que não cobria especificamente o litoral da cidade. — Chamamos isso de microbust, á coluna de nuvens acabou descendo e cobrindo toda cidade, isso explica a névoa e o vento forte.

— Mas, como ela ocorreu?

— Ela não tem previsão de quando chega, apenas são criadas e invadem os locais, pelo o que a gente viu elas ocorrem onde existem trovadas convectivas Roseward estava com uma tempestade que veio de Dark Sky. Nos sempre tentamos entender o que ocorre naquela cidade, aparentemente esse microbust são famosos em Dark Sky. Por viver nublada e chuvosa e com seus trovões à noite, mas no inverno isso para. A nossa explicação e que com os ventos trazendo o inverno, cujo veio de Dark Sky, acabou contribuindo ainda mais com o aparecimento do microbust, ou melhor, criação da nuvem — completou Joan.

— Entendo… Alguma outra previsão de chuva? Já que as maiorias das pessoas da cidade estão abrigadas na lanchonete?

— Não, a não ser daqui a uma semana quando uma nuvem de grande tamanho irá trazer neve para Roseward.

— Como vocês não foram atingidos?

— A tempestade estava localizada já em Roseward. A nuvem que veio do sudeste de Dark Sky acabou ficando localizada apenas no norte da cidade, e como estamos no sul, isso acabou nos salvando. — O que eles diziam faz todo o sentido, se a tal microbust ficaram estacionadas no centro da cidade, as pessoas que tem casa no sul conseguiram sobreviver se nenhum estrago.

—Suas informações são muito importantes, já pensaram em anunciar para pessoas antes que elas pesem que seja maldição de Dark Sky?

— Bem, a gente estava pensando em anunciar, mas a parte da maldição ainda continua ativa…

— Como assim?

— Essa nuvem que Dark Sky trouxe para a cidade de Roseward é muito densa, o que quer dizer que a nuvem deveria ser criada é fica estacionada em Dark Sky para depois vim para cá, isso significa que Dark Sky deveria está…

— Destruída?

— Sim, a gente não recebeu relatos de vento forte em Dark Sky. O que significa que a nuvem foi criada em poucos minutos e o vento colaborou para que chegasse a Roseward rápido demais, ela deveria ter destruído boa parte de Dark Sky, mas não aconteceu.

— Mas e as montanhas e as florestas? Elas podem ter contribuído para que não acontecesse nada com a cidade?

— Não é bem assim, a nuvem deveria ter sido criada e como estaria densa demais ela deveria ter começado ali e depois vindo para Roseward, mas não aconteceu apenas o vento conseguiu trazer ela para cá.

— O que o Peter está propondo e que a nuvem foi criada enquanto estava vindo para Roseward, possivelmente mesclou com a tempestade e formou-se aquilo, é apenas uma teoria, pois elas são densas demais para se forma em movimento tão rápido. — O que estava vendo ali era praticamente uma loucura. Eles tinham toda razão o gráfico que eles construíram com informações de outras bases era muito bem detalhado.

— Nossa. De qualquer forma muito obrigada. Verei quais informações eu posso tirar de Dark Sky…

— Você está indo para lá? Tenha cuidado isso mostra que a cidade não é normal ainda mais com os rumores de lá.

— Qual? Das pessoas desaparecendo?

— Que tem um monstro habitando e vagando pela floresta da cidade…

— Enfim, não tenho, mas o que perguntar suas informações foram satisfatórias. Obrigada... Por curiosidade, quem veio aqui pergunta o mesmo?

— Bem… — ela olhou para Peter para saber se podia falar.

— O xerife da cidade, queria saber soube essa historia, o prefeito está viajando para negócios é o deixou tomando conta das situações.

— Tudo bem — eu não estranharia se alguém fosse perguntar, mas aquela cena que fizeram só me fez suspeita, fui saindo da casa deles e decidi ir para o segundo objetivo, ir à casa da esposa de Jean para saber se arranco algumas informações a mais e a noite tinha que ir até a delegacia pegar aquele documento, mas sem ninguém me ver é claro.

Estava indo para a casa de Jean quando notei o xerife estava falando com a mulher do mesmo. Eu não iria suspeitar nada até por que ele é bem próximo de Jean; o tio dele. Foi até uma surpresa para min, mas suspeitei quando ele deu um tipo de carta para ela. Ele saiu e foi em direção ao carro e depois fui até a casa dela; toquei a companhia e ela me atendeu.

— Olá… meu nome é…

— Eu sei o seu nome, entre. — Entrei, ela é loira e com olhos castanhos, notei que estava meio aflita.

— Você é a esposa de Jean?

— Sou! Por quê? — Vamos combinar que isso está ficando bem estranho, não é normal alguém ser assim?

— Por nada eu só queria fazer algumas perguntas…

— Ah bem… — Começou abaixar o tom de voz e falar calmamente, mesmo eu notando que ela não estava — meu nome é Elizabeth, eu vou fazer um chá…

— Eu posso ajudar.

— Não! Eu faço sozinha.

— Tudo bem — Notei que uma das fotografias estava no chão e apanhei, mas quando olhei a foto me surpreendi. Á mulher que se passava por esposa de Jean não era a mesma, a da fotografia era ruiva e com olhos verdes, no entanto a outra estava vinda com o chá e coloquei a fotografia no mesmo lugar, obviamente aquele chá tinha mais do que água com camomila.

— Bem - peguei a xícara - Notei um barulho lá na cozinha vou lá ver… — eu escutei um tipo de grito, era como se alguém tivesse presa.

— Não, não eu olho… — Quando ela saiu aproveitei para trocar as xícaras e ela voltou.

— Era um gato — sorriu — vamos pergunte… - sentou e tomou o chá.

— Quem mandou você para me enganar?

— O que — tose — o que você fez?

— Troquei as xícaras… vamos combinar que para uma mulher contratada para enganar alguém, você é patética, como deixa a fotografia assim no chão. - fiz uma posse de garota rica e que sabia dos planos desde o inicio.

— Ele me obrigou a fazer isso eu não queria…

— Quem?

— O Xerife; Will. Ele queria que eu enganasse a senhora e colocasse esse sonífero para que você fosse raptada.

— Por quê? — Ela estava dormindo por conta do remédio.

— Por que… Eu não queria ninguém metendo o dedo onde não é chamada — A voz me surpreendeu. Will apareceu do nada atrás de min e não pude me mexer, notei que ele tinha saída do lugar onde tinha vindo o som, provavelmente ele prendeu a verdadeira Elizabeth.

— Durma bem senhorita Croft — ele colocou um tipo agulha com sonífero e me dormi, quando acordei não sabia onde estava, apenas que estava correndo um grande perigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Promo do Capítulo 04; Algaz. "O Perigo se aproxima para Lara. Não somente o perigo como as respostas que ela tanto procura estão chegando lentamente, pois certas revelações irão mudar o rumo de sua jornada. "

Comentem! Acompanhe a fic para mais atualizações! E muito obrigado a Domi Beatriz por se a primeira a comentar.