O Último Desbravador do Leste escrita por Jel Cavalcante


Capítulo 4
Se a gente perder, a culpa é toda sua


Notas iniciais do capítulo

Os grupos enfrentam a primeira prova que irá decidir quem segue na competição. A regra é clara: quem permanecer de pé, vence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584064/chapter/4

Quando todos os grupos se reuniram, Bárbara e Cleber apareceram para comandar a prova. As crianças estavam maravilhadas com o cenário construído para o desafio. Era um riacho de águas claras, enfeitado pela luz do sol e com alguns pássaros ao redor. Uma plataforma flutuava na superfície do riacho e uma pilha de boias estava presa à margem, terminando de colorir o ambiente.

"Ok, crianças. Os grupos se enfrentarão numa melhor de três. A prova é bem simples: duas crianças de grupos diferentes, terão de se empurrar da plataforma usando as boias, com muito cuidado para não se machucarem. Quem permanecer de pé, marca ponto pro time. Os dois grupos que perderem terão de se enfrentar em um duelo final, e a equipe perdedora terá um encontro comigo hoje à noite no Conselho dos Desbravadores, onde irão eliminar um de seus membros. Todo mundo entendeu?"

Todos gritaram "Sim!" com uma animação bem maior que a de quando iniciaram a jornada. Os grupos precisavam escolher seus membros mais fortes para derrubar os do grupo adversário. Os combates foram sorteados da seguinte forma: Água x Fogo e Terra x Ar. Diferentes reuniões aconteciam ao mesmo tempo. O primeiro membro do grupo Água a se posicionar na plataforma foi Bia. Seus oponentes pareciam indecisos quanto a quem enviar.

"Seguinte galera. A disputa precisa ser justa, e a única menina do nosso grupo que pode enfrentar a Bia é você Vivi." - Propôs Mosca.

"Nem morta que eu vou. E se eu quebrar minhas unhas? É melhor vocês mandarem a Maria." - Vivi parecia não se importar muito com a vitória.

Maria deu um salto para trás e abraçou Laurinha. Mosca continuava insistindo para que Vivi se dirigisse à plataforma, e após grande esforço, a menina decidiu ir.

"Vai lá Vivi! Acaba com ela!" - Gritou Samuca ajustando os óculos para enxergar melhor.

Do outro lado, Janu e Janjão caíam na gargalhada. A vitória parecia fácil. Vivi segurava sua boia com a ponta dos dedos, tentando não machucar as unhas. Bia, por sua vez, estava bastante confiante. Quando Bárbara deu o sinal, precisou apenas uma sequência de três empurrões de Bia para derrubar a adversária na água.

"Ai que ódio! Agora eu tô toda encharcada! Olha o que você fez comigo, garota!" - Gritou Vivi impedindo que seu cabelo se molhasse ainda mais.

Janjão foi o próximo a subir e esperar seu oponente. Mosca sabia que Fábio seria o próximo e que ninguém do seu time seria capaz de vencê-lo. O grupo Fogo ainda tentava chegar a um consenso.

"Mosca, você tem que ir, senão a gente vai perder!" - Dessa vez, Vivi parecia estar mais atenta à vitória.

"Mas se eu for agora, a gente não vai ter como ganhar do Fábio na próxima. A Bárbara disse que cada um só pode participar uma vez por duelo. Samuca, você precisa vencer o Janjão agora pra que a gente tenha alguma chance." - Falou Mosca aparentando um grande desconforto com a escolha.

"Err.. É que eu não tenho habilidade nenhuma com esportes e muito menos com lutas corporais. Não sei se é uma boa ideia..." - Samuca estava tentando evitar passar vergonha quando, em um ato um pouco duvidoso, Vivi apareceu ao seu lado e lhe deu um beijo na bochecha dizendo que iria dar tudo certo.

O garoto ficou bastante corado, mas reuniu toda a coragem que precisava para subir na plataforma. Janjão continuava rindo da situação, que parecia cada vez mais favorável para sua equipe. Quando o combate começou, Samuca estava parado, pensando em alguma estratégia que o ajudasse a superar o oponente. Janjão se inclinou para frente, segurando a boia bem forte, e atacou os óculos do garoto covardemente.

Nessa hora, todos gritaram contestando que aquilo não valia, mas Bárbara continuava observando sem dizer nada. Samuca se desesperou por alguns instantes e se abaixou para ganhar apoio. Janjão gritou "Ta na hora de se molhar, nerd!" e veio se aproximando com tudo que tinha. Nesse momento, Samuca sentiu um leve balanço na plataforma e lembrou que estavam flutuando na água.

"Já sei!" - pensou Samuca, chacoalhando seu corpo para os lados. Janjão sentiu suas pernas balançarem junto ao piso, e isso foi afetando seu equilíbrio gradativamente.

"O que você ta fazendo, seu nerd estúpido?" - Perguntou Janjão, que teve de parar seus movimentos.

Samuca continuava balançando a plataforma, ganhando cada vez mais força e impedindo Janjão de continuar de pé. Por fim, Janjão caiu no riacho sem entender o que havia acontecido. Samuca se levantou e, mesmo sem conseguir enxergar os outros à sua volta, pode sentir os aplausos dos colegas. Mosca correu para pegar os óculos do garoto, que estavam boiando não muito longe dali. Em seguida, Vivi apareceu para dar um segundo beijo em sua bocheca. Samuca não poderia estar mais contente.

Mosca e Fábio eram os últimos a se enfrentar e já se encaravam por um bom tempo, quando o primeiro resolveu investir. Fábio fez uso do seu corpo pequeno para desviar dos golpes de Mosca. Concentrou toda sua força na boia e, com um só empurrão, lançou o último elemento do grupo Fogo na água. Com isso, o grupo Água seguiu intacto na competição, dando espaço para os próximos grupos duelarem.

O grupo Terra e o grupo Ar já estavam preparados. Rafa caminhou sem medo para o local da luta, seguido por Tatu, do time adversário. Tatu era bem menor que Rafa, mas garantiu que poderia dar conta do recado. Quando Bárbara sinalizou, Tatu ergueu sua boia contra o corpo de Rafa, que nem ao menos saiu do canto. Rafa parecia sentir pena do garoto, mas fez o que tinha de ser feito. Começou a empurrar de leve, afastando Tatu aos poucos até chegar no limite da plataforma. Tatu se ajoelhou tentando usar seu corpo como escudo, dando um pouco mais de trabalho para seu oponente. Depois de muito esforço, Rafa conseguiu derrubar o garoto e marcar o primeiro ponto para o time Terra.

Bel já estava se dirigindo para o local do combate, quando viu que Tati havia sido escolhida pelo outro time. "Como assim, essa pirralha resolveu participar?", pensou. Na mesma hora, Rafa pediu para que Bel voltasse. No grupo Ar, havia um clima de discussão. Pata discordava de Duda, que teve a ideia de enviar Tati para a luta.

"Você é muito sem noção! Era pra eu enfrentar a Bel. Se a gente perder, a culpa é toda sua." - Reclamou Pata sem querer dar ouvidos para as explicações de Duda. O plano da equipe Ar era colocar Tati para duelar contra algum dos menores do grupo Terra, que parecia estar caindo direitinho no plano deles.

"Eu derrubo essa menina fácil, fácil." - Disse Teca tomando a frente da reunião.

"Nada disso, eu que vou lá." - Impediu Dani.

No fim das contas, uma disputa rápida de par ou ímpar deu à Dani a chance de competir. A menina firmou os olhos em Teca, que preferiu olhar para o outro lado. Ao se aprontarem para o duelo, Tati encarava Dani tentando encontrar algum ponto fraco que a ajudasse. Dani disparou seu corpo contra o de Tati e um choque de forças causou grande impacto para os que estavam assistindo. Tati caiu e ficou no chão sem forças para levantar. Dani pensou em usar os pés para empurrar Tati, mas foi contida por Bárbara, que informou não ser permitido o uso das pernas. Tati foi se reerguendo, e esperava que Dani desse espaço para que ela ficasse totalmente de pé. Esse gesto seria bastante nobre vindo de uma adversária como a Dani, porém a menina optou pela vitória do seu grupo e derrubou Tati em seu momento mais vulnerável.

Tatu não aguentou ver sua amiga sendo atacada covardemente e se lançou para cima de Dani, que estava retornando com um sorriso enorme no rosto. Thiago correu em direção ao companheiro de grupo, impedindo que o mesmo arranjasse confusão desnecessária. Já convencido por Thiago de que não valeria a pena bater boca naquele momento, Tatu correu para ajudar Tati a sair da água, e trouxe a menina nos braços para onde estava o grupo Ar. Ninguém aplaudiu Dani, mas nem por isso a garota deixou de se orgulhar da luta. Graças a ela, seu grupo seguia em frente no jogo.

O grupo Ara começou a discutir na frente de todos. Pata não aceitava que Duda tivesse mandado dois membros fracos para competir. A mesma havia se oferecido para duelar mas ninguém deu ouvidos a ela. Cris tentava acalmar os dois, mas no fundo estava do lado de Duda. O último combate estava prestes a acontecer, e eles precisavam de uma boa estratégia urgentemente.

Pata não esperou que a enviassem e seguiu sem olhar para trás. Para enfrentá-la, o grupo Fogo enviou Samuca, que mais uma vez tentou afetar o equilíbrio do seu oponente. Pata já conhecia aquela estratégia e, assim que o garoto começou a chacoalhar a plataforma, ela começou a seguir o mesmo movimento. Os dois estavam balançando bastante, agachados e bastante atentos. Pata passou a engatinhar até Samuca e começou a empurrá-lo com força. O garoto foi cedendo espaço até que caiu na água. Duda foi o único a não aplaudir a vitória da colega, mas no fundo guardava um pouco de admiração por ela.

Binho e Thiago deram seguimento aos duelos. Os dois tinha o mesmo tamanho e, de cara, ficava difícil saber quem estava levando vantagem. Thiago se inclinava contra o peso de Binho, mas este resistia bravamente aos golpes. As boias se chocavam a cada segundo, deixando todo mundo apreensivo. Binho resolveu mudar de estratégia e começou a atacar as pernas de Thiago. Com isso, seus movimentos foram surtindo efeito, afastando o garoto cada vez mais para o limite. Thiago ainda tentou mais um pouco até que Binho acertou em cheio suas pernas, fazendo com que perdesse totalmente o equilíbrio. Os dois grupos estavam agora empatados, dependendo apenas do último enfrentamento: Duda x Mosca.

Cris estava bastante empolgada ao ver que Duda e Mosca se enfrentariam - “Eu preciso gravar isso. A luta do ano. Do século!”

Mili não sabia o que pensar. Duda era seu amigo e Mosca o seu grande amor. Preferia não ter que ver aquela cena. Já Pata estava torcendo secretamente para que o irmão derrubasse Duda e esfregasse a cara dele no chão. Todos pareciam ter suas convicções mas ninguém sabia ao certo quem venceria.

Duda segurou a boia com bastante jeito e foi atacando Mosca de leve, procurando encontrar seus pontos fracos. Mosca se defendia muito bem, olhando sempre para os pés de Duda. Binho havia exposto uma ótima estratégia, mas todos já estavam sabendo como funcionava. Duda tentou um apelo mais psicológico: "E então, como você acha que a Mili vai ficar quando me ver te derrubando daqui de cima?"

Mosca se enfureceu de repente e foi para cima de Duda com tudo. Os dois pareciam estar numa luta de verdade, com expressões fortes no rosto. Duda insistia: "Eu achei que quando voltasse, veria vocês dois juntos, mas agora eu percebo que ela realmente não gosta de você. Aposto que ela vai rir de te ver caindo."

"Cala essa boca seu imbecil. Deixa a Mili fora disso e se concentra em mim." - Disse Mosca recuperando o fôlego.

Mais alguns empurrões se seguiram até que Mosca baixou a guarda e Duda acertou em cheio o rosto do garoto. Mosca caiu, metade na plataforma e metade na água. Neste momento, uma lágrima surgiu nos olhos de Mili, revelando sua preferência no combate. "Anda Mosca. Levanta daí!" - falou baixinho.

Duda estava empurrando Mosca achando que o outro não tinha mais escapatória. Mosca percebeu que as pernas de Duda estavam completamente vulneráveis, mas não conseguia se manter na plataforma o suficiente para atacar. Com um pouco de descuido, Duda permitiu que Mosca rolasse para dentro da superfície onde estavam e teve suas pernas atacadas pela boia do oponente. Agora os dois estavam caídos, mas Mosca tinha vantagem sobre o corpo de Duda. As boias se confrontavam ao vento, tornando a cena mais dramática ainda.

"O que foi mesmo que você disse sobre a Mili?" - Perguntou Mosca antes de finalizar o golpe que acabou derrubando Duda na água. Todos estavam boquiabertos com o combate que havia acabado de acontecer. Pata estava muito feliz, apesar de seu grupo ter perdido. Duda não conseguia encarar ninguém nos olhos e saiu do riacho jurando para si mesmo que iria eliminar Mosca com as próprias mãos.

Bárbara decretou que o grupo Ar teria de encontrá-la ainda naquela noite, no Conselho dos Desbravadores. Com isso, os grupos retornaram para seus acampamentos, alguns bem felizes, outros nem tanto. Em breve, o primeiro eliminado seria revelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu resolvi dividir o capítulo em dois pra não ficar muito grande. Quem será o primeiro eliminado da competição...? Não deixem de acompanhar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Desbravador do Leste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.