Amor...Dor...Reencontro escrita por NiniPatrIlario


Capítulo 26
Capitulo 26 : Sorpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583990/chapter/26

Ao abrir a porta, as janelas estavam todas fechadas e estava tudo escuro, quando Carlos Daniel acendeu a luz...

– Sorpresa!!!

Na sala estava um grande cartel dizendo "Bem-vinda a casa e Felicidades pelo bebê". Quando Carlos Daniel preparou a sorpresa, ainda não sabia que teriam gêmeos. Os muros estavam cobertos de balões de varias cores e toda a equipa da telenovela estava presente incluindo a Daniela e o seu noivo Marco. Também haviam varias prendas de todos os tamanhos e formas ao lado da mesa decorada com velinhas e bebês em porcelana.

– Felicidades irmã, - disse a Daniela abraçando-a e felicitando-a pela sua gravidez, - Carlos Daniel telefonou-me a dizer o que tinha sucedido, não imaginas o preocupada que fiquei mas ele disse que estava tudo bem.

– Foste tu quem preparou isto tudo? - Perguntou abraçando a irmã.

– Com a ajuda de todos e de alguém que te quer ver.

Saindo da cozinha podia-se ver uma mulher que devia de ter uns cinquenta anos, ela tinha os olhos castanhos claros como os seus cabelos e vestia um vestido bege.

– Mamã? - Chorando, Paulina correu para os braços da senhora e durante uns minutos ficaram ali abraçadas no meio da sala enquanto que todos batiam palmas. - Mamã? Perdoa-me, perdoa-me, perdoa-me por favor.

– Tu não tens nada que ser perdoada meu bebê, señao eu por não te ter defendido e protegido quando mais me necessitavas. Perdoa-me filha, perdoa-me por não ter sido aquela que devia ter sido durante todo este tempo em que estive ausente da tua vida. Por minha culpa não segui ao teu lado o triunfo da tua carreira e o desenvolvimento da tua vida. Não imaginas o quanto lamento tudo o que sucedeu.

– Amo-te mamã e entendo pelo que tiveste que passar por minha culpa, mas agora o que conta é que estás aqui junto a mim, como vieste e quando?

– Daniela telefonou-me ontem para dizer-me que estavas no hospital e não sabia o se que passava, então, sem pensar duas vezes, subi para o primeiro avião e aqui estou.

– E o papá?

– Ele deve de estar por chegar, apenas pôde vir hoje.

Nesse instante tocaram a campainha e era o pai dela.

– Papá, papá estás aqui, - corria para os seus braços chorando, - não sabes o quanto senti a tua falta.

– Eu também senti a tua e, diz-me como estás? E o meu netinho, ou netinha?

– Bem papá, estamos bem e não será um so, senão dois, - anunciou para a sorpresa general de todos e novos aplausos e assubios se fizeram ouvir, - mas vem para que te apresente a minha nova familia.

Pegando em Lizett ao colo e abraçando Carlos Daniel disse:

– Mamã, papá, apresento-lhes Carlos Daniel, o meu futuro esposo e pai dos meus filhos. E esta princesa aqui, é a Lizett, filha de Carlos Daniel e agora minha também.

– Prazer em os conhecer, - disseram os pais dela, - eu sou Norma e ele é o Casemiro, meu marido.

– O prazer é todo meu e obrigado por terem vindo, sei o quanto significam na vida da minha noiva, e aproveito para pedir-lhes formalmente a mão da sua filha e dizer-lhes que têm uma filha maravilhosa, que será uma esposa e uma mãe maravilhosa para os meus filhos. Mas não fiquem ai todos parados, porque temos uma festinha para celebrar...

A festa já estava a chegar ao final e os convidados se começaram a despedir e a se irem embora terminando por ficar apenas a familia da Paulina, Fernando, Lizett e ela.

– Bom imagino que têm muito do que falar, assim que vou deitar a Lizett. Lizett diz adeus a todos meu anjo, porque já está na hora de ir dormir.

– Ahhh, eu quero ficar aqui.

– Nada disso senhorita, lembre-se que já é tarde e já nem aguentas com os olhos abertos.

– Até amanhã, mamã. Amo-te muito. - Disse meio triste abraçando a Paulina.

– Até amanhã meu amor e também amo-te muito, princesa. Dorme com os anjinhos, mas antes a benção.

Depois de fazer-lhe a benção deu-lhe um beijo e a menina se despediu de todos antes de saltar para os braços do seu pai.

– É uma menina muito linda, tens sorte filha.

– Sim mamã. Ela é uma menina cheia de vida, inteligente e excelente actriz para os seus seis anos. Mas é uma menina que ainda sofre muito e fico feliz por a poder ajudar a passar esta fase que eu sei, é dificil para ela.

– O teu noivo também parece ser uma pessoa muito calma e respeituosa, dá para ver que gosta de ti.

– Sim, tenho a certeza que vai ser um exelente esposo e pai para os nossos filhos. Estou perfeitamente consciente da sorte que tive ao o encontrar. Nem imaginas como estava ontem quando pensou que ia perder os bebês.

– Mas tu já sabias que estavas grávida, Paulina?

– Não, Carlos Daniel e eu sempre fizemos atenção, mas aconteceu, e apenas o soubemos ontem quando estava a ponto de os perder. Mas já não pensemos nisso porque já tudo está bem, melhor conta-me como estão? Como está Venezuela?

– Tudo está como deixaste, filha, nada mudou a não ser que agora todos te conhecem mais do que antes e sempre que me vêm me falam de ti, o quanto estás bonita, que és uma boa actriz, que nunca perdem um episodeo da novela... e nós, pois, vamos andando, não nos podemos queixar e agora menos por saber que vamos ser avós e que tu me perdoaste. Isso era o unico que contava para mim quando cá cheguei. - Emocionadamente abraçou a sua filha e beijou os seus lisos cabelos.

– Já passou, mamã, não penses mais nisso que so nos vai fazer mal a todos, e que tal se fossemos descansar? Estou segura de que vocês devem de estar cansados da viajem e para ser sincera, também estou morta de sono.

– Sim tens razão filha, tens que descansar muito.

– Vocês ficam aqui?

– Pensavamos ir para o hotel, não queremos dar trabalho.

– Claro que não mãe, temos quartos suficientes. A Lizett pode dormir conosco e vocês ficam com o outro quarto de hospedes.

– Tens a certeza? Não queremos incomudar.

– Não se descute mais. Venham eu vou vos levar até o vosso quarto.

– Amanhã querem vir até aos estudios?

– Quê? Ouvi bem? - Perguntou Carlos Daniel que saía do quarto, - não senhorita, a menina não vai a lado nenhum a não ser para a caminha.

– Mas eu...

– Nada de mas, ainda não estás o suficientemente recuperada para trabalhar.

– O Carlos Daniel tem razão filha, precisas de descansar.

– E a novela? Lembrem-se que sou a protagonista.

– Paulina, tu sabes que podes ficar em casa pelo menos durante dois dias, - continuou abraçando-a por trás, - além de que temos episodeos gravados de avanço e pois, fazemos as cenas onde tu não entras como fizemos quando a Thalia parou as filmagens. Assim que não se descute mais. Os teus pais estão aqui, disfrutas para passar tempo com eles e com a tua irmã antes de que eles regressem para a Venezuela e como a Lizett também não grava amanhã, aproveitas para passar mais tempo com ela e assim ambas descançam. O que pensa Dona Norma?

– Eu estou completamente de acordo. O médico disse que tinhas que descansar e não te quero ver fora da cama antes das onze ouviste?

– Que outra alternativa tenho se se juntaram todos para que não trabalhe? - Respondeu rindo e despedindo-se dos seus pais antes de ir para o quarto abraçada a Carlos Daniel.

Lizett já dormia profundamente no meio da cama e nem deu fé de quando eles se deitaram. Paulina e Carlos Daniel abraçaram-na antes de adormecerem também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor...Dor...Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.