O Babá escrita por Agniz


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Heeey queridos e queridas estao bem?
Quero desejar boa vindas aos meu leitores novos e em especial a Carla.

Gente é o seguinte.. lembram que falei que ja tinha muitos capitulo prontos? Então esse é o ultimo pronto então comecei a escrever mais e mais, então se voces tem pedidos ou sugestões não sejam timidos....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583784/chapter/11

POV Edward.

– Eu... Passei! Em... 1º Lugar. – Falei ainda conferindo meu nome para ter certeza que era eu mesmo que havia passado. – E Pelo que estou vendo aqui... Preciso ir depois de amanhã resolver uma papelada lá e então começo daqui a uma semana.

–Isso é ótimo! – Nessie disse me abraçando pelo pescoço.

–É!!! – Respondi apenas a abraçando. Seu pequeno corpo me lembrou de quando Alice e eu era pequeninos e nos abraçávamos depois de brigar.

–Você vai se dar muito bem. A babá, mais macho que conheço. – A gargalhada foi coletiva. – Acho que vou dormir...

–Obrigada pirralha. - Ela se virou saindo em direção a escadaria, Bella me olhava curiosa a olhei de volta. Apenas dei de ombros.

–Acho que devo lhe dar parabéns!

–Seria legal, afinal não sou o escravo que achei que fosse, então bons patrões falam com os funcionários.

–Ai Meu Deus! Como é dramático. – Ela disse gargalhando e então me abraçou. Envolvi meus braço em sua cintura sentindo levemente cheiro de Pêssegos. –Sempre soube que você iria ser um sucesso. – Me perguntei se ela se referia em relação a Nessie ou em relação ao meu futuro.

–Obrigada. –Sussurrei contra seus cabelos.

–Acho que eu que deveria agradecer. – Ficamos em silêncio. Estávamos abraçados a tempo de mais para apenas um simples comprimento. Nos separamos e fiquei encarando aqueles olhos que...

–Você não vai atender?

–Ah claro! – Eu disse pegando meu celular meio desajeitado. Passei o dedo pela tela aceitando a ligação enquanto via ela passar a mão pelos cabelos e depois prende-los.

–Oi Filho! – Ouvi uma voz alegre do outro lado da tela.

–Mãe? – Perguntei arregalando os olhos e Bella riu de mim.

–Oh Querido. Sei que cheguei sem nem ao menos avisar. Mas Rose e Jodie queriam vir mais cedo por causa... Do quê mesmo Rose? – Silêncio. –Ah Sim! Uma peça de teatro que está tendo aqui... Filho? Estou te atrapalhando?

–Calma mãe. Lembre-se de respirar antes de falar. – Falei um pouco preocupado. Alice tinha a quem puxar. Suspirei e passei a mão entre os cabelos. Bella me olhava curiosa e aparentemente se divertindo com tudo. –Onde a senhora está?

–Hãm... No aeroporto. – Ela disse com cautela.

–Mãe deveria ter me avisado! Assim não teria que ficar esperando ai, sabe-se lá quanto tempo. – Eu disse indo até a sala. Andei pela sala e Bella se sentou no sofá e ligou a televisão.

–Onde você está?

–Na casa de uma amiga, estou indo te buscar. Peça desculpa a minha pequena por faze-la esperar. – Eu disse desligando o celular. –Bella... Minha mãe está aqui sem avisar, e no aeroporto.

–Tudo bem. Não querem jantar aqui? – Ela perguntou indo comigo até a porta que dava para a garagem.

–Melhor não. Se cuida. – Eu disse dando um beijo em sua testa e corri para o carro.

POV Bella.

–Mãe... Nós vamos vê-lo sempre não é? – Renesmee perguntou enquanto eu a ajudava a lavar os cabelos.

– Querida você tem que entender que as pessoas tem que seguir com suas vidas. – Falei e ela bufou.

–Ridículo isso. E essa tal “pequena” quem será que é?

–Renesmee! Você sabe que eu odeio que fiquei ouvindo conversa as escondidas. – Falei enquanto pegava a toalha e a enrolava na mesma.

–Desculpa. – Ela murmurou. – Mas você acha que ele vai se lembrar do meu aniversario? – Ela perguntou com o medo infantil estampado em sua voz. A abracei.

–Mas é claro anjo. – Suspirei. Assim que terminei de coloca-la para dormir fui lavar a louça da janta.

Coloquei uma música qualquer para tocar e vi meu celular apitar.

De: Babá Cullen.

“Acho que perdi um jantar. As três estão dormindo em casa. Me perdoe por abandona-las essa noite, compenso vocês amanhã. Tudo bem por ai? – EC”

Suspirei e decidi responder após colocar tudo na lava louça. Liguei a mesma e peguei meu celular saindo do cômodo apagando as luzes. Fui até meu quarto fechando a porta e indo até o banheiro enquanto ligava pra ele.

“-Bella?”

–Oi – Respondi em tom de voz baixa enquanto prendia meu cabelo.

“Oi. Tudo bem?” – Me olhei no espelho ponderando essa palavra enquanto tirava a roupa para entrar no banho.

– Minha filha está com medo do babá dela não se lembrar do aniversário dela... Devo me preocupar?

“- Claro que não! Já até comprei o presente... Posso levar Rose e minha mãe no aniversario?” Liguei a banheira e entrei dentro.

–Iriamos adorar... – Falei simplesmente.

“-Não acredito que está tomando banho e falando no celular!” Ele disse indignado.

–Me deixa Cullen. – Falei olhando seria pro celular que estava em cima da bancada.

“-Bella? Não me parece que você está bem.” – Ele concluiu e suspirei. Não, eu não estava.

–É cansaço Edward. Preocupações desnecessárias. – Ele ficou em silêncio e abri o olho para fechar a torneira da banheira. Voltando a fechar o olho logo em seguida.

“-Estou indo ai!”

–O quê? Hã? Não. Sossega ai. Está com visitas. Além do que não preciso desabafar.

“-Não é o que me parece.” Ouvi um barulho e uma gargalhada infantil “-Ai!”

–Edward? Está tudo bem por ai? Melhor eu desligar.

“-Não Bella. Espera!” Ouvi alguns barulhos e sussurros “-Bella você está no viva voz, diga oi para a Bu” Confusa me sentei na banheira.

–Oi? – Disse insegura. Ouvi Edward sussurrar incentivando alguém.

“-Oi.” Uma voz extremamente infantil soou e sorri.

–Posso saber com qual princesa estou falando? – Ouvi ela gargalhar.

“-Com a Jodie. Estou escondida da mamãe aqui no quarto do tio. Não conta pra ela tá?”

–Será nosso segredo!

“-Edward! Já falei que é pra colocar minha filha na cama para dormir seu desnaturado!” – Ouvi uma voz soar brava no fundo.

“-Iiih!” – Jolie sussurrou. “-Bella, já volto; vou colocar a Bu pra dormir antes que eu morra” Então a linha ficou muda. Sai da banheira e me enrolei na toalha me secando. Escovei os dentes e me deitei na cama olhando para o teto.

“-Bella? Desculpa preciso realmente ir. A Bu te mandou um beijo.”

–Posso saber quem ela é? – Perguntei extremamente curiosa.

“-Filha do Emmett e da minha cunhada Rose.” Me sentei na cama.

–Ah. Então boa noite Edward. Durma bem. – Falei e quando ele respondeu encerramos a ligação.

...

Sabado havia chegado tão rápido junto com os dez anos da Nessie e eu estava uma pilha. Eu já tinha discutido com Renesmee e Edward. O Mandei calar a boca e eles respondeu a mesma coisa de volta, e eu havia acabo de derrubar um dos vasos de flor, foi o estopim para Edward me mandar subir e tomar um banho alegando que íamos almoçar com a mãe dele.

–Droga! Você sabe que tenho que ficar lá para ver se está ficando tudo certo. –Resmunguei quando estávamos dentro do carro.

–Pelo amor de Deus Isabella. Esta tudo certo sim, a festa só vai ser as quatro da tarde.

–Não ligo se as coisas não derem certo na festa. Pelo menos vamos almoçar juntos. – Nessie disse feliz saltitando no banco de trás. Suspirei evitando o olhar dele de “Viu?!” e me calei.

–Essas são Isabella e Renesmee Swan. – Edward disse quando vi duas belas mulheres se aproximares. Edward havia herdado muita coisa de sua mãe, que se mostrou super simpática assim como Rosalie. Ambas haviam conquistado Renesmee que foi uma coisa boa.

–Jolie! – Rosalie disse um tom mais alto e sorriu. – Me desculpe mas é que hoje ela está hiperativa. –Logo uma cabeleira surgiu toda sorridente. Seus olhos verdes se contrastavam com seus cabelos escuro. –Veja essa são Isabella e Renesmee.

–A Bella do celular do tio?

–Isso mesmo...E você é a tal bu? – Eu disse e ela olhou Nessie.

–Acho que sim. Mamãe quero colo. – Resmungou.

–Vem aqui o tio pega você. Contou pra Bella que você acabou de fazer dois anos? –Ele disse e ela assentiu. -E hoje nossa amiga aqui está fazendo dez. – Ele disse e ela ficou olhando Nessie que apenas deu de ombros.

–E por isso trouxemos isso para você. – A mãe dele disse entregando um embrulho vermelho e a abraçou. – Muita felicidade e saúde querida.

–Obrigada... – Ela disse sorrindo. Agradeci também e Rose veio abraçar Nessie. Assim que entramos e sentamos nos nossos devidos lugares Renesmee abriu o embrulho.

–Ai Deus. Olha isso mãe! – Me passou o livro. Era sobre ballet a historia dele e pelo que vi muitas coisas interessantes.

–Obrigada eu realmente adorei! – Tomei um gole do meu suco.

–Edward falou que você á melhor bailarina que ele já viu! – Rosalie disse sorrindo e vi minha filha corar. A pequena “Bu” logo arrastou minha filha não sei como para o parquinho que havia do lado de fora.

–Então de onde vocês se conhecem? – Esme perguntou e olhei para Edward. Eu não sabia o que ele havia falado para ela, então esperei ele responder.

–Jasper na verdade... Mas eu hã... Trabalho para ela. – Edward falou e sorri o olhando por estar falando a verdade. – Sou babá de Renesmee. – A mesa ficou em silêncio e as duas mulheres colocaram o olhar sobre mim. Fiquei sem reação.

–Como você deixa esse cabeção cuidar da sua filha? – Rosalie disse rindo.

–Ei! – Protestou e eu balancei a cabeça.

–Gente Renesmee é um tanto... Cabeça dura e eu estava desesperada. Aliás, eu senti que poderia confiar ele, fora que ele é irmão da Alice...

–Entendo... Apenas não entendo uma coisa filho. Você nos disse que estava trabalhando em um restaurante... e que havia passado naquela tal prova. – Observei ele passar a mão entre os fios de cabelo e olhei Rosalie que estava me olhando. Sorri sem graça.

–Não quis admitir, aliás não quero admitir à meu Pai ainda. Você sabe que ele é contra tudo isso. – Deu de ombros.

–Não se preocupe, afinal, ele já passou mesmo naquela prova e logo estará em um emprego melhor. – Falei e olhei para janela procurando Nessie e Jodie. As encontrei e fiquei observando, minha filha empurrava a Bu no balanço.

–Acho que elas se deram bem. – Rosalie disse sorrindo e acenei com a cabeça.

–Nessie é bem sozinha... E difícil de dar bem com as crianças... Estou surpresa.

...

–Espero vocês em casa daqui a algumas horas. – Falei enquanto parávamos em frente ao apartamento de Jasper. Eu havia decido leva-las até lá em vez de fazê-las pegar um taxi. Edward havia subido com Bu no colo e Nessie a sua cola já que a pequena havia dormido. Rose me abraçou.

–Foi um enorme prazer conhecer você Bella. Ah e eu autorizo você a brigar com meu cunhado quando precisar. As vezes ele é meio cabeça oca.

–Ei! – Esme protestou nos fazendo rir. – Só eu posso chama-lo assim, eu sim, vocês não. – Ela disse e gargalhei.

–Mãe a Bella já é de casa, já até me manda calar a boca. – Edward disse aparecendo com Renesmee no colo. Senti meu rosto esquentar e olhei para o chão.

– Aposto que você mereceu. – Deu um beijo no filho e entrou com Rosalie.

–Não acredito que ela não me defendeu. – Eu ri do bico que ele vez.

–Na vida nem sempre é ganhar Baby. – Falei piscando. – Ah. Parabéns, você foi o ganhador do motorista da rodada. – Falei sentando no banco do carona e vi ouvi Nessie resmungar alguma coisa com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente o que acharam? Está muito fraco? algum pedido especial?

Para os que acompanham "Sweet Blood" digo que sera atualizada agora. Beijos de luz meus queridos e queridas =D