ATF - The Guild of Students escrita por Flambo, Alisonpfta


Capítulo 1
Bem Vindo Aleatório!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito em 1ª pessoa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583733/chapter/1

Primeiro dia de aula. Não estou nem um pouco empolgado com isso. Tive que mudar de escola porque ela faliu, fui transferido para a High School ATF, um colégio público aqui em San Diego. Estou deitado, olhando para o teto, o despertador está tocando mas não tenho vontade de sair... Não quero ir pra esse colégio, acho que não vou me dar bem lá...

Cheguei nos portões do colégio, eles são de grade e são bem altos. Fui parado pela porteira que me disse:

— Novato?

— Sim...

— Vou deixar bem claro, se você se atrasar, não entra!

— Ok...

Ela aparenta ter entre 30 e 40 anos, está com um rabo de cavalo e tem uma expressão de raiva; melhor eu ir andando e tomar nota de nunca me atrasar. Ando pelo pátio do colégio, ele é bem grande e possui um canteiro com uma plantação de cenouras... Deve ser plantação do clube de jardinagem. Há muita gente andando, não imaginava que aqui teria tantos alunos.

Entro no Colégio e me deparo com mais pessoas de todos os tipos, eu sou muito antissocial e creio que não vou fazer amizade com nenhuma dessas pessoas... Ando pelo corredor e reparo os quadros e as salas, no fim do corredor eu vejo um armário de troféus. Chego próximo e leio baixo:

— "1º Lugar ao Time Feminino de Futebol Americano ATF - Campeonato Intercolegial de San Diego"...

— Olá!

Um garoto de estatura média para ao meu lado. Ele deve ser da minha turma porque ele tem cara de 15 anos:

— Huh... Oi...

— Você é novato né?

— Sim. Fui transferido para cá.

— Ah sim. Prazer, meu nome é Theo e eu sou do 2º ano. Venha comigo, vou te mostrar o colégio!

— Tudo bem.

Ele parece ser um cara legal, conversa sorrindo e é bem educado. Será que ele será meu primeiro amigo aqui? Tomara que sim, não quero ser o "garoto invisível" como eu era na minha antiga escola. Andamos pelos corredores do colégio e ele começou a me apresentar os clubes:

– Este aqui é o Clube de Teatro, o Paulo é o diretor do clube e ele também ajuda organizar eventos teatrais aqui.

— Não curto muito...

— Aqui fica o Clube do Coral. No fim do ano sempre tem Cânticos de Natal, são muito bons!

— Eu não sei cantar.. — Acho melhor eu parar de comentar e só seguí-lo.

— Não tem problema, há mais clubes. Aqui fica o Clube de Economia Doméstica. Os alunos aprendem principalmente a cozinhar, tenho alguns amigos daqui.

— Aquele canteiro lá fora é do Clube de Jardinagem, certo?

— Sim, a sala deles fica do lado de fora.

Caminhamos mais um pouco enquanto ele me contava de seus amigos até sairmos pelo outro lado do colégio:

— Aqui ficam os clubes de esportes. À direita temos o Clube de Natação, me disseram que já teve mais gente há alguns anos atrás, mas hoje em dia não tem nem como nosso clube participar de campeonatos. Ali na esquerda fica o Clube de Futebol Americano...

— Mas só vejo garotas jogando.

— Pois é, o time feminino tem mais gente e foi graças a ele que ganhamos aquele troféu que você estava vendo. A Marilu é a capitã do time. Você não precisa participar de um clube, mas é divertido! Tem mais alguns clubes, mas não vai dar pra eu te mostrar, o sinal já vai tocar.

— Ok, acho que não me interessei por nenhum clube mesmo.

Voltamos para dentro do colégio e enquanto subíamos a escada, de repente as pessoas foram para as laterais, enquanto eu permaneci no meio sem saber o que estava acontecendo, de repente fui atropelado por 6 pessoas de óculos escuros e uniformizados. Um deles se virou para mim e disse:

— Ponha-se no seu lugar, novato! Saia da nossa frente!

— Huh... Desculpa...

— Hmpf! Esses novatos aleatórios...

Quando todos voltaram a andar, me virei para Theo.

— Quem são eles?

— Eu esqueci de falar deles. Eles formam o Conselho Estudantil, o nosso conselho. A Alison é a presidente do grêmio, o Mart cuida dos alunos com problemas e também é o vice, a Gio cuida dos assuntos gerais do colégio, a Francy é a tesoureira, o Dan é o secretário e o Flambo organiza os eventos estudantis.

— Mas eles são sempre assim? Dessa... forma?

— Sim, eles são. Melhor não ficar no caminho deles pra você não ser prejudicado depois.

— Tudo bem.

O sinal toca e eu me despeço de Theo para entrar na minha sala. A sala está bastante cheia e a professora pede a todos que se sentem. Naturalmente eu me sento no fundo. Uns dois garotos não paravam de conversar do meu lado, falavam de jogos e animes, tudo o que eu mais gosto, decidi que falarei com eles depois.

As aulas se passam, parece a mesma rotina da minha antiga escola... Estou entediado e começo a desenhar no caderno, quando dou por mim o sinal toca novamente. Hora do lanche. Todos saem feito loucos para comer, eu saio tranquilamente e guardo os materiais no meu armário. Me dirijo para o refeitório e encontro Theo novamente:

— Oiiiii! — Ele me fala com um grande sorriso

— Oi Theo!

— Vamos, deve haver uma mesa para nós.

— Certo.

Pego minha bandeja e a simpática merendeira fala comigo:

— Olá meu caro jovem!

— Oi...

— Você deve ser novato, não é? Aqui, pra você eu tenho uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate e o suco é de limão! Pode comer!

— Muito obrigado, senhora...

—Os meninos me chamam de Vovó!

— Tudo bem, obrigado Vovó!

Ela é uma senhora muito simpática mesmo, com o cabelo amarrado, deve ter 60 anos e usa um vestido rosa. No pés dela eu vi um gatinho deitado. Nunca vi um colégio que oferece bolo de cenoura como lanche e ainda por cima com cobertura. Sempre é comida ruim... Acho que vou gostar daqui:

— Ela é um amor, não acha? A Vovó sempre faz comida boa!

— Achei ela muito simpática.

— Vamos para aquela mesa, eu vou te falar das "tribos" da escola.

— Ok.

Fomos para uma mesa isolada no canto da parede:

— Aqui no refeitório dá pra você ver todos que eu queria falar. Lembra-se do incidente mais cedo? O conselho estudantil também é conhecido como "A Blongo". Eles são do 3º ano.

— Blongo?

— Não sei porque se chamam assim... Ali naquela mesa, eles são a "Gang Loser". Aqueles são Lipi, Mick, Moreira, Simon e Leandro.

— Loser?

— Eles são os "excluídos", clichè nos colégios não acha?

— Sim...

— A "Tribo da Cenoura" são do Clube de Jardinagem. Eles são Mysa, Vinne, Paulis, Zany, Peu e Murched. Não aconselho andar com eles porque alguns usam drogas.

— Nossa... Este nome —Dou uma risada e ele também ri

— Continuando, os roqueiros do colégio são o Cloud, a Thai e a Aguiar, que estão sentados em cima da mesa. Tem também o Time de Futebol naquela mesa. Aquela é a Marilu, aquela é a Mel e aquela é a Danda. Na mesma mesa tem o Dré e o Dusk, eles são da economia doméstica mas sentam-se com elas sempre. E por último, os "Nerds". Eles estão isolados no outro lado do refeitório, se chamam: Vini e Ana. Ele é matleta e a Ana é líder de torcida...

— Líder de torcida e nerd? Hahahaha! Isso sim é engraçado!

— Por incrível que pareça, ela é!

— E você, Theo? De que clube ou tribo você é?

— Eu não participo de nenhum. Na verdade eu sou o responsável de repassar as notícias de manhã e sou um monitor substituto quando o Ricky não pode.

— Entendi. Legal ter te conhecido! Obrigado por tudo.

— De nada... Eu não sei o seu nome...

— Ah, pode me chamar de Minarini.

— Acho que "Aleatório" vai pegar mais.

— Huh? Porque?

— O Mart postou no blog do 3º ano pra todos te chamarem assim...

— Não acredito... Como assim?

— Ele é popular e dá os apelidos para todos. Você por acaso já ouviu falar em uma "Danda" ou "Peu" por aí? É isso.

— Ah...

Ok, acho que esse colégio não é tão legal bom quanto eu pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ATF - The Guild of Students" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.