A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 25
Era a realidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/25

Eu olhei o carro parado no final do estacionamento e suspirei. Eu ignoraria como das últimas vezes em que tinha o visto, eu precisava ignorar.

– Quer carona? – uma aluna do curso de jardinagem me perguntou e eu sorri.

– Tem certeza que não vou atrapalhar?

– Tenho, é meu caminho...

Eu ia de ônibus para meu curso da casa de Esme, mesmo com ela oferecendo todos os recursos inimagináveis para que eu fosse para o prédio em que fazia o curso todas as teças e quintas. Lauren me oferecia carona até a rua de Esme, eu andava até a casa e depois ia com James até a casa em que eu morava com Jonathan. Dois meses sem ver Edward e isso estava me deixando com muitas saudades, mas eu sabia que ele aproveitava para ver Jonathan quando ele estava com Esme, Carlisle mesmo me disse isso.

O carro era uma questão misteriosa, no princípio eu achei que Edward tinha colocado seguranças para me vigiar, mas uma vez eu o vi de relance e sempre tive a esperança de que afinal era ele ali olhando ao longe. Era difícil, eu sabia, eu quebrei algo dentro dele. Eu quebrei o nós tão lindo que existia.

– Até terça Bella, teremos uma prova... quero sentar bem próximo de você.

Sorri para Jéssica e saí de seu carro. Segurando meu caderno e livros eu parecia uma estudante comum e lembrava da última ligação que fiz a meu pai avisando que estava tudo bem e não sabia ainda quando eu o veria infelizmente.

– Sua vagabunda! – a voz que soou atrás de mim me fez paralisar. Meu braço foi puxado com força antes que eu pudesse pensar em fazer alguma coisa, e eu vi ali uma pessoa que eu sabia que me odiava com muita intensidade.

– Richard...

– Eu sabia que um dia te encontraria sua ordinária! – meu braço doía com sua força e eu queria gemer de dor. – Eu sei que você me roubou! Naquele final de semana! Minha esposa soube do roubo e eu precisei mentir e mentir muito para ela não desconfiar!

Ele levantou a mão e então eu fechei os olhos imaginando como aquilo iria doer. Mas o tapa não veio, eu fui jogada longe ao invés disso espalhando tudo que estava comigo no chão e o choro veio forte.

– Richard! – a voz de Edward soou e mesmo assim eu não abri os olhos, era a realidade. Eu enganei esses homens. Eu era uma ordinária e sabia que merecia aquele tapa que não recebi. – Bella está comigo e eu não aceito isso, falei para ficar longe dela.

Nessa hora eu abri os olhos, mesmo ainda receosa demais.

– Tire essa mulher de perto de mim ou não vou levar em conta tudo que fez por mim e minha família Edward.

Richard saiu e entrou em um carro parado mais distante e eu comecei a recolher minhas coisas do chão sem olhar para Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!