O Panóptico escrita por Kiri Huo Ziv


Capítulo 6
Livro V: Casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583605/chapter/6

Konrad observou atentamente Tenzin desfazendo a dobra de ar que aprisionava Asami. Ele esperava que o desejo do dobrador de ar de mantê-lo como aliado fosse o bastante para evitar que o mesmo trancafiasse Asami, pois tinha certeza não seria capaz de enfrentá-lo.

"Muito bem, vejo que precisamos conversar à sós," disse Tenzin, voltando-se para Konrad. "Sigam-me, por favor."

Konrad se apressou para ficar ao lado de Asami, que se levantara com a ajuda de Jinora. Eles trocaram um olhar rápido, no qual a engenheira tentou assegurar ao jovem Avatar de que estava bem, mas Konrad sentiu que não podia ser convencido. Ele desviou o olhar para Tenzin e começou a segui-lo para dentro de um dos edifícios no entorno deles.

Eles entraram em uma extensa sala de jantar, e uma mulher grisalha, baixa e muito magra que já se encontrava ali se aproximou deles. Usando a sua visão periférica, Konrad percebeu que Tenzin corou violentamente quando a mulher deixou escapar uma exclamação de felicidade e se adiantou para abraçar Asami.

"Oh! Finalmente você voltou para nós! Estávamos todos tão preocupados," disse a mulher. Ela se desvencilhou rapidamente de Asami e segurou o rosto dela com ambas as suas mãos: "você está muito magra e pálida, com certeza está cansada após a viagem, vou preparar algo para todos comerem."

A mulher soltou Asami, que tremia e tentava não chorar, e caminhou até Konrad, o seu rosto emitindo um sorriso sincero. O Avatar descobriu que gostava daquela mulher, que imaginava ser a esposa de Tenzin, Pema. Se aquilo fosse verdadeiro, eles tinham uma poderosa aliada.

"Você deve ser o Konrad," disse a mulher, analisando-o de perto. "Mas você já é um homem crescido! De vez em quando me esqueço de quantos anos se passaram, parece que o tempo voa!"

"Muito prazer, senhora," respondeu Konrad, deixando escapar uma risadinha.

"Pema, você sabe o que Asami fez!" Exclamou Tenzin, por fim, embora a sua voz fosse suave, como quem tentasse convencer alguém de algo que no qual não acreditava inteiramente.

"Não seja tolo, Tenzin," disse Pema, saindo da sala antes que o dobrador de ar pudesse respondê-la.

Tenzin pigarreou, seu rosto ainda corado, e gesticulou para que todos se sentassem à mesa. Pema retornou nesse meio tempo e colocou pratos diante de cada um deles, Konrad viu que ela e Jinora trocaram um olhar divertido e percebeu que elas estavam se divertindo às custas de Tenzin. Talvez, tudo acabasse bem, afinal.

"Então, o que vocês estão fazendo aqui?" Perguntou Tenzin quando Pema saiu novamente para preparar a comida. "Imagino que exista um motivo para vocês aparecerem nesse momento específico."

"Nós estivemos com Iroh, e ele nos contou que vocês estão à beira de um guerra contra o Império da Terra," disse Asami sem encarar o dobrador de ar; seu tom de voz, embora moderado, deixava claro para Konrad que ela estava apavorada. "Ele imaginou que vocês precisariam do seu Avatar de volta."

Tenzin franziu o cenho e coçou a barba distraidamente, enquanto analisava o rosto de Asami. Não havia mais nenhuma animosidade em sua expressão, como se a sua esposa tivesse extraído toda ela com seu comportamento doce para com Asami e Konrad. Realmente, Pema era uma ótima aliada.

"Eu realmente sinto muito, mas não há nada que um Avatar despreparado possa fazer por nós nesse momento," disse Tenzin, com um suspiro. "Houve uma forte corrida armamentista dentro do Império da Terra nos últimos cinco anos, sabemos por nossos espiões que eles estão fabricando armas ali que não deveriam ser sequer pensadas. Mas, enquanto suas forças continuarem nos territórios deles, não há nada que possamos fazer."

"Senhor, eu não vim tentar impedir que a guerra aconteça. Não sei nada sobre guerras ou grandes impérios, isso não fez parte da minha educação," disse Konrad, olhando diretamente para Tenzin. "Eu vim lhe pedir que me treine, para que eu seja um Avatar bom o bastante para ajudá-los durante a guerra."

Tenzin olhou para Konrad por um tempo, pensativo. Depois, ele se voltou para Asami, e ela notou que ele decididamente mudara de postura em relação a ela. O olhar dele era rígido, mas ela podia perceber que estava se suavizando lentamente; a engenheira percebeu que Tenzin não era o tipo que guardava rancor.

"Eu sei que ele pode dobrar terra e fogo, mas ele pode ser chamado de Mestre?" Perguntou Tenzin, como se pensasse que o jovem Avatar não seria capaz de julgar suas habilidades por si mesmo. "Eu não posso ensinar ar a ele antes que ele seja um mestre da terra e do fogo, isso é essencial."

"Iroh diz que ele não é exatamente um mestre, mas pede que você o treine mesmo assim. Ele diz que, devido às circunstâncias, é necessário que Kon aprenda ar e água antes de se tornar um mestre dos elementos anteriores," disse Asami, tentando parecer mais firme do que se sentia. Tenzin precisava concordar em treinar Konrad.

"Sei que Korra se tornou mestre de cada elemento antes de começar a estudar o seguinte," disse Konrad, com irritação. "Mas também sei que Aang não se tornou um mestre de água antes de aprender terra ou mesmo fogo. Ele precisou aprender o máximo em um espaço de tempo realmente curto."

Tenzin encarou Konrad por quase um minuto, com espanto. Konrad se perguntou no que o dobrador de ar estaria pensando. Por fim, para a surpresa de todos, ele respondeu com firmeza:

"Diga-me, Avatar Konrad, você já esteve em contato com os avatares anteriores?"

Konrad engoliu seco, e Asami soube imediatamente que ele não queria tocar no assunto de suas vidas anteriores naquele momento. Isso levaria a questões que ele e Asami não se sentiam confortáveis em responder naquele momento.

"Eu… estive em contato com Korra uma vez, mas não tenho acesso aos avatares anteriores a ela, porque ela perdeu essa conexão enfrentando Vaatu," disse Konrad, tentando ser o mais sucinto possível sem levantar suspeitas.

Para o alívio dele e de Asami, Pema escolheu aquele momento para entrar novamente na sala carregando uma travessa de comida. Ela estava acompanhada por duas pessoas, cujos rostos Asami sabia que seria capaz de reconhecer em qualquer tempo, em qualquer lugar.

A engenheira se levantou rapidamente, e os dois homens a encararam, suas expressões muito distintas uma da outra. Asami não sabia o que dizer a eles; várias frases surgiram dentro de sua cabeça, mas nenhuma lhe parecia apropriada para expressar o quanto ela sentia por tudo o que causara a eles.

"Asami, faz muito tempo," disse Bolin, sua voz mais grossa do que Asami se lembrava. "Você mudou muito."

"Você mudou muito também, Bolin," respondeu Asami, o esboço de um sorriso em seus lábios, e se voltou para Mako. "Você também, Mako."

Mako não respondeu imediatamente, e Asami não estava certa de quais eram os sentimentos dele em relação à presença dela ali. Por fim, ele assentiu, e esboçou um sorriso incerto.

"Por que não nos sentamos todos para comer?" Perguntou Pema, com um sorriso, sentando-se entre Tenzin e Jinora. "A comida vai esfriar se vocês não se apressarem, e Asami realmente parece estar precisando de uma refeição reforçada."

Bolin se apressou a se sentar ao lado de Konrad, enquanto Mako optou pela cadeira do outro lado de seu irmão mais novo.

Por um momento, enquanto todos se serviam da deliciosa comida que Pema preparara, Asami quase pôde se sentir como se tivesse uma casa novamente, e a luz dentro dela se agitou suavemente. Sua casa é onde está a sua família, e sua família são as pessoas que você ama, disse uma voz dentro dela que não pertencia a ela mesma ou mesmo a Korra, embora ao mesmo tempo se parecesse com a voz das duas.

Ela percebeu que Jinora a encarava com ansiedade e curiosidade. Se a dobradora de ar era capaz de ver algum efeito provocado pela luz, aquilo significava que não era apenas fruto da imaginação dela. Asami teria que perguntar a ela depois.

"Bolin, da próxima vez em que você vier ao templo, avise-nos com antecedência para que Gaspeite esteja presente para cumprimentá-lo," disse Pema, com um sorriso, e depois se voltou para Asami. "Gasp* é o nosso mais recente dobrador de ar, ele passa os dias de semanas aqui na Ilha treinando com Kai. Tenho certeza que, quando Konrad começar a praticar a dobra de ar, vai se encontrar bastante com Gasp."

"Pema, eu não disse que Konrad pode treinar conosco ainda," disse Tenzin, com um suspiro. "Preciso ter certeza de que ele está pronto antes de dizer qualquer coisa."

"Pai," disse Jinora pela primeira vez. "Eu tenho observado o treinamento de Konrad com Iroh e com Daichi, o espírito que tem ensinado a ele dobra de terra, e é como ele disse, ele não é um mestre, mas sabe o bastante."

Tenzin corou violentamente e balbuciou algumas palavras antes de conseguir, finalmente, expressar a sua surpresa e seu descontentamento a respeito da filha ter encontrado Konrad no Mundo Espiritual e nunca ter dito a ele.

"Se eu tivesse te dito, você teria ido atrás deles e tentado tirá-los à força de lá," disse Jinora, com irritação. "Ele estava bem ali, estava treinando com o melhor mestre de fogo que se pode encontrar e sua conexão com Raava estava se desenvolvendo rapidamente. Tirá-lo dali seria um erro."

Tenzin fechou os olhos e contou mentalmente até dez, aquele dia estava sendo muito mais desafiador do que ele previra inicialmente. Por fim, ele suspirou e se voltou para Mako e Bolin.

"Vocês se importariam em testar as habilidades de Konrad em uma luta?" Perguntou Tenzin aos dois irmãos, que sorriram e assentiram, e ele se voltou para o jovem Avatar. "Você lutará com Mako e Bolin. Durante a luta, eu vou avaliar se você é bom o bastante para começar a treinar ar."

"Será uma honra, senhor," disse Konrad, com alegria.

~~//~~

Asami estava preocupada com o resultado daquela luta. Ela não sabia se Konrad podia ganhar de Mako e Bolin, pois não tinha a menor noção do quanto eles haviam treinado nos últimos quatorze anos. Também tinha consciência de que Konrad era bom o bastante para ser um oponente formidável, mas não sabia o quão bem ele precisava ir para que Tenzin concordasse em treiná-lo.

"Lembre-se do que Toph lhe ensinou, mantenha seus pés sempre em movimento, mas não se esqueça de manter o contato com o chão debaixo deles, e lembre-se de que Bolin é um dobrador de lava," disse Asami. "Mako é mais rápido que Bolin, você deve se preocupar com as investidas dele…"

"Asami, você não precisa se preocupar, eu tenho tudo sob controle," disse Konrad, com um sorriso, e Asami acreditou nele.

Ela o abraçou por um momento e depois o empurrou, com um sorriso, mandando-o, então, ir chutar os traseiros de Bolin e Mako. Konrad se afastou às gargalhadas.

A luta começou com Bolin mudando o terreno sob os pés de Konrad enquanto o jovem se movimentava de um lado para o outro, tentando não tropeçar que o outro dobrador de terra criava. Mako lançava chamas na direção do Avatar, que se desviava quando possível ou absorvia com as mãos. Asami percebeu que Konrad tentava se aproximar dos dois irmãos.

Quando estava muito próximo, Konrad criou uma enorme barreira de fogo em torno dos três. Asami sorriu, aquela estratégia impedia que Bolin e Mako usassem as dobras deles sem o risco de machucarem um ao outro.

Konrad lançou-se contra os irmãos, seus punhos cobertos de fogo e a terra aos seus pés se movendo para ajudá-lo a ganhar impulso e, portanto, força em seus ataques. Logo, os dois irmãos estavam no chão.

"Bom o bastante?" Perguntou Konrad, calmamente, a Tenzin após fazer a barreira de fogo desaparecer.

Asami percebeu que aquilo lhe custara mais energia do que ele queria aparentar. Ele só ganhara tão facilmente porque surpreendera Bolin e Mako mostrando o máximo de si logo no começo, mas não era capaz de sustentar uma briga como aquela por muito tempo.

"Bom o bastante para mim," disse Bolin, levantando-se e dando um meio abraço Konrad, o rapaz sorriu, orgulhoso. "Korra teria se orgulhado desse sucessor!"

Tenzin suspirou. Definitivamente, aquele dia estava se mostrando muito mais difícil do que ele previra a princípio. Ele pensou por um momento no que faria a seguir; embora quisesse treinar Konrad, não achava que conhecia o garoto bem o bastante para treiná-lo rapidamente.

"Jinora," chamou Tenzin, e a mulher mais nova se aproximou lentamente. "Eu quero que você treine Konrad em dobra de ar."

"Eu?" Perguntou Jinora, com surpresa.

"Você foi a primeira mestre do ar da última geração, e já mostrou que é perfeitamente capaz de ensinar," disse o dobrador, com um sorriso. "Além do mais, você vem observando o treinamento dele com Iroh e o conhece melhor que eu, vai conseguir explorar os pontos fortes dele logo no começo. É claro que vou supervisionar e, de tempos em tempos, ele fará aulas comigo, mas quero que você seja a responsável por ele."

"Será uma honra, pai," disse ela, assentindo com orgulho e felicidade.

"Asami, creio que a natureza do seu relacionamento com esse Avatar seja completamente fraternal, estou correto?" Perguntou Tenzin, se voltando para a engenheira.

"É claro que sim," ela respondeu, tentando não se sentir irritada com aquela pergunta. "Konrad é como um filho para mim."

Konrad corou violentamente, seus olhos cheios de lágrimas. Era a primeira vez que Asami o chamava de filho, e ele pensou que, daquele momento em diante, talvez pudesse chamá-la de mãe. Eles precisavam conversar sobre isso, e sobre o que Korra fizera quando as duas haviam se fundido.

"Muito bem, imagino que mandar prendê-la vá colocar o Avatar contra mim, então vou instalá-la nos aposentos destinados às mulheres, enquanto Konrad ficará com os homens," disse o dobrador de ar, com seriedade. "Receio que terão que esperar alguns minutos antes que organizemos os seus quarto. Conversarei com Cepla a respeito disso e ele os procurará quando estiver tudo pronto. Agora, se me dão licença, preciso contatar a Lótus Branca e tentar convencê-los de que prender Asami não é uma boa ideia."

Com isso, Tenzin se retirou, caminhando em direção ao templo. Por um momento, todos permaneceram calados, sem saber o que dizer; então, Konrad perguntou a Bolin se ele não podia ensiná-lo a dobrar lava e, logo, os dois estavam em um canto distante praticante.

Mako, Jinora e Asami os observaram por um tempo. Asami não tinha palavras para descrever o quanto estava orgulhosa de Konrad, mas aquela felicidade era obscurecida pelo sentimento de confusão a respeito dos sentimentos de Mako em relação a ela.

"Você podia ter nos dito," disse Mako, por fim. "Quero dizer, você podia ter nos contado que não queria entregar Konrad à Lótus Branca. Nós teríamos entendido, eles realmente não puderam fazer nada por Korra; durante todos esses anos, poderíamos ter estado juntos, como o Time Avatar."

"Sinto muito por não ter confiado mais em vocês dois," disse Asami, com tristeza. "Eu não estava mentalmente sã, achava que o mundo estava se voltando contra mim. Uma parte de mim, a parte de mim que ainda era Asami Sato, sabia que vocês nunca me trairiam; mas a outra parte, a parte doente, não tinha tanta certeza assim."

Mako assentiu, e os dois ficaram calados por um momento.

"Eu falei com Korra algumas semanas atrás," disse Asami, achando que Mako, mais do que qualquer outra pessoa naquele planeta, merecia saber que Korra estava bem e que seu espírito ainda se encontrava com eles.

"Como?" Perguntou Mako, voltando-se totalmente para encarar Asami, sua expressão completamente chocada.

"Eu estava morrendo. Konrad achou que Korra pudesse me curar, então ele libertou o espírito dela e ela veio se encontrar comigo, já que estávamos no Mundo Espiritual," disse Asami, e a luz dentro dela pareceu preenchê-la novamente, confortando-a. Eu também te amo, minha querida Asami.

"O que… o que Korra disse?" Perguntou Mako, após um momento, ainda a encarando com espanto.

"Ela me salvou, e disse que eu devo ser a guia para Konrad, já que ela foi separada dele," respondeu Asami.

O Mundo Físico, no qual ela conversava com Mako, parecia muito distante naquele momento, quando o aroma das flores em volta da cabana de Iroh pareciam novamente penetrar o seu ser.

Pela primeira vez desde que haviam se saído do Mundo Espiritual, tudo desapareceu para Asami e ela apenas pode sentir o conforto da luz dentro dela, do doce aroma das flores em torno da cabana de Iroh, do fantasma do suave toque de Korra contra a sua pele. Então, repentinamente, tudo voltou, e Asami se viu repentinamente nos braços de Mako sem saber exatamente como parara ali.

"Asami?" Perguntou Konrad, e Asami percebeu que as mãos dele apertavam as dela.

"O que aconteceu?" Ela perguntou, aturdida, desvencilhando-se de Mako.

Jinora e Mako se olharam com preocupação.

"Eu não sei, em um momento, você estava nos falando sobre Korra e, no momento seguinte, você perdeu o equilíbrio e tive que te segurar para você não cair no chão," disse Mako, sua voz muito preocupada. "Isso tem acontecido com frequência?"

"Não desde que saímos do Mundo Espiritual," disse Konrad.

"Você sabe o que está acontecendo, não sabe?" Perguntou Jinora, com irritação. "Por que não contou a ela? Ela vai descobrir mais cedo ou mais tarde, de qualquer maneira!"

Konrad pareceu muito encabulado, e Asami se perguntou, com uma irritação crescente, o que ele e Iroh haviam decidido esconder dela.

"Iroh disse que saber atrapalharia o julgamento dela," disse, por fim. "Eu devia ter dito, mas ele me pediu para não dizer, e eu confio nele mais do que em mim mesmo."

"Dizer o que?" Perguntou Asami, desvencilhando-se da mão de Konrad, e se voltando para o rapaz. "Você tem escondido coisas de mim, Kon?"

"Eu…"

"Diga-me, por favor," disse Asami, deixando escapar um suspiro resignado.

Konrad engoliu seco, mas se passaram algumas dezenas de segundos antes que ele pudesse, por fim, enunciar palavras.

"Quando… quando você e Korra estavam… juntas, os espíritos de vocês duas se fundiram por alguns segundos, talvez mesmo um minuto inteiro," disse Konrad, corando violentamente. "Quando vocês… se separaram, havia algo mais, algo que Korra deixou dentro de você. O que eu quero dizer é que… vocês… criaram vida naquela noite, e você era o único receptáculo para guardá-la."

"Eu e Korra criamos vida? O que… o que isso significa?" Perguntou Asami, embora já soubesse a resposta para aquela pergunta.

"Significa que você está grávida, Asami" disse Jinora, com um sorriso carinhoso.

Asami sentiu a luz se agitando dentro dela como se gargalhasse com felicidade genuína, e não pode conter a própria risada. Ela nunca se sentira tão feliz em toda a sua vida.

_____________________

* Gasp significa suspiro em inglês. Achei a piada engraçada, mesmo não sendo xD


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que a surpresa sobre a luz, embora não tenha sido exatamente o que vocês esperavam, tenha sido do agrado de vocês.

Esse foi o último capítulo, mas ainda haverá um epílogo :) e eu prometo que vou tentar fazer ser um fechamento mais digno do que esse capítulo!

Abraços e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Panóptico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.