Meu Trabalho é um Amor escrita por HAM


Capítulo 17
O fim das esperanças?


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente estou passando por alguns problemas e também comecei a fazer estágio, por isso, me desculpem da demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583272/chapter/17

Depois da linda e fofa cena entre Lucas e Carol, tudo voltou ao normal. O sinal bateu e todos voltaram para a sala. Eu estava tão focada na história da minha amiga loira, que acabei esquecendo algo que deveria fazer naquele dia: questionar Jasmim sobre o que ela havia me dito no dia anterior. Não demorou muito até que me lembrasse. Quando a vi entrando pela porta da sala junto com suas amigas exibicionistas, minha memória voltou.

Esperei até que o sinal da saída tocasse e a aguardei no corredor. Jasmim já ia passando por mim, mas eu a puxei até um canto.

__ Hã? O que foi? __ Ela questionou

__ Precisamos conversar.

__ É? Sobre o que?

__ Sobre o que você me contou ontem.

__ Ahh __ Ela olhou para o chão como se estivesse envergonhada __ Sabia que isso ia acontecer.

Arregalei meus olhos. Era como se Jasmim estivesse admitindo minhas suspeitas.

__ E-então quer dizer que...

__ Que eu gosto do Jonas? Sim.

Talvez eu devia ter ficado mais surpresa, mas não fiquei. Já era algo óbvio.

__ Mas o que aquele garoto tem? Açúcar ? __ Acabei deixando meu pensamento escapar.

__ O que?

__ N-nada não! __ Tentei disfarçar e logo voltei ao assunto principal __ Mas quero que você saiba que, não vou entregar ele nas suas mãos tão facilmente.

__ Hum __ Jasmim sorriu __ Eu sei disso. E pode ter certeza de que também não vou pegar leve.

Me virei e já ia saindo, afinal já havia a resposta que eu queria, mas a garota me chamou de novo e virei a cabeça.

__ Só não me confunda com gente trapaceira. Não sou esse tipo de pessoa.

Ela sorriu de novo, mas não era mais aquele sorriso irônico que sempre estava em sua expressão. Não. Era diferente. E por algum motivo eu não conseguia mais odiá-la. Desde que a conheci, sempre pensei que ela era aquele tipo de pessoa imoral, trapaceira, exibida e mentirosa. Mas naquele momento, não tinha mais certeza disso. Talvez toda a situação me fez capaz de entender a outra face de Jasmim, aquela capaz de amar e de lutar pelos seus sonhos. E no fundo, eu estava feliz por isso.

*******************

Quando já estava subindo o elevador do prédio, respirei fundo. Era hora de enfrentar a fera.

Ao girar a maçaneta e abrir a porta, vi a cena mais destruidora de toda minha vida até aquele momento. Jonas segurava Tomas nos braços carinhosamente enquanto o bebê dormia. Não foi um choque apenas para meus instintos femininos, mas para meu coração. Era a primeira vez que o via interagindo com amor para com seu irmão. Isso me surpreendeu tanto que quase desmaiei igual Carolina mais cedo na escola. Mas me controlei e limpei a garganta para dizer que eu estava ali.

__ Uh __ Ele virou o rosto em minha direção __ Bianca! Você está aqui faz tempo?

__ Não, acabei de chegar.

Peguei Tomas dos braços do irmão mais velho e o levei até o berço.

__ Ele brincou muito de manhã __ Jonas falou __ Acho que Tom está bem cansadinho agora.

__ Tom? Cansadinho? __ Coloquei minha mão na testa do mais velho __ Você está bem?

__ O que? Não posso gostar do meu irmão?

__ Não é isso...

Jonas virou a cabeça e fez um bico.

__ Larga de ser infantil! __ Falei

__ Eu não sou infantil!

__ Rá! Não é? Olha essa sua cara de menino emburrado antes de falar isso!

__ Por que você está brava?!!!

__ N-não estou.

Viramos a cara e fizemos bico. Mas logo percebemos, nos olhamos de novo e começamos a rir.

__ Pelo amor __ sentamos no sofá e o garoto colocou os braços em volta de mim __ parecemos duas crianças.

__ É...

Virei minha cabeça, ainda rindo, e me deparei com o rosto de Jonas muito próximo ao meu. Logo nossos sorrisos se esvaíram e começamos a nos encarar.

Com muito delicadeza, ele começou a acariciar meu rosto e não pude evitar ficar extremamente vermelha.

__ Você sabe que precisamos conversar, não é?

Acenei positivamente com a cabeça, já que não conseguia falar nada.

__ Eu gostei.

__ D-do que? __ perguntei, mesmo sabendo a resposta.

__ Do seu ataque de ciumes ontem

__ E-eu não estava com ciumes!!!

__ Ah! __ Ele tirou o braço que estava ao meu redor e fez bico de novo __ Como não?

Não pude evitar e comecei a gargalhar.

__ Idiota.

Jonas sentou de lado, voltando-se diretamente para mim e pegou minha mão, quase me fazendo ter um infarto.

__ Bia. Eu preciso saber! Você realmente gosta de mim?

__ U-uh? I-i-isso é perguntar pra se perguntar?

__ Eu estou falando sério __ Ele ficou completamente vermelho e abaixou o olhar __ pois eu realmente gosto de você...

__É-é? __ o garoto começou a me olhar fixamente, como um cachorrinho na chuva esperando por abrigo __ Bom... Acho que sim.

__ Acha?

Foi então que eu me lembrei da promessa que havia feito pra mim mesma, e até mesmo para Jasmim. Ia lutar pela minha felicidade!

__ Sim! Jonas Lancastter, eu gosto de você! __ Fechei meus olhos para ter coragem de enfrentar aquilo.

Após alguns segundos, ainda de olhos fechados, senti as mãos suaves em meu rosto novamente, mas não eram só as mãos. Também senti um beijo carinhoso e longo em minha testa, fazendo que um calor confortável e inexplicável se ascendesse em meu coração.

Depois do beijo na testa, Jonas abaixou a cabeça e eu levantei a minha até estarmos muito próximos um do outro. Podia sentir a sua respiração e até mesmo seu coração batendo fortemente, assim como o meu estava.

Caminhávamos para um beijo apaixonante, mas fui surpreendida pelo toque do meu celular.

" NÃO É POSSÍVEL! LOGO AGORA?!!!"

Sem graça, me levantei e fui atender o telefonema, deixando Jonas inconformado no sofá.

__ Alô?

Ao ouvir a voz do outro lado meu coração parou. Tudo parecia girar. Desliguei o celular e fiquei com uma expressão de choque. Peguei minha bolsa e sem pensar em mais nada corri em direção a saída. Nada mais passava por minha cabeça, apenas a notícia que acabara de escutar. Não prestei atenção em mais nada, apenas corri até onde minhas forças conseguiam.

"Como pude ser tão idiota? Eu sabia que algo estava acontecendo com ela, DROGA! Bianca sua idiota!!!"

E meus sonhos de felicidade, simplesmente acabaram naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora as coisas vão começar a ficar mais sérias e ter aquele ar de drama haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Trabalho é um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.