Aidentiti no kōkan escrita por Neko D Lully


Capítulo 9
Ansiedade/nervosismo


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, fiquei presa na parte do jogo pq não sabia muito das informações de Dateko, mas com a ajuda de uma leitora minha Hidekisu-chan consegui tudo que precisava, Arigato!! Espero que tenha ficado na altura das emoções que ocorrem nesse mangá/anime incríveis. AVISANDO QUE TEM MUITO SPOILER!! Coloquei informações do mangá que talvez entrarão na segunda temporada apenas do anime (e bem lá no final), se não gosta, pule o final >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583078/chapter/9

Seus olhos se abriram, o coração acelerado e o rosto suado, pregando os cabelos negros em sua testa. Por vários minutos procurou apenas ajeitar a visão, acalmar os batimentos e a respiração agitados. Depois tentou se levantar, as mãos tremulas retirando os lençóis suados de seu corpo, o corpo erguendo-se e as pernas sendo jogadas para fora da cama, tentando se levantar. Seus joelhos tremiam, seus olhos ainda estavam marejados e precisou se arrastar com esforço para fora de seu quarto.

A noite ainda tomava conta, não sabia que horas eram, mas isso também não importava, apenas precisava se manter em silencio para não acordar seus pais e chegar com facilidade ao quarto de seu irmão, que por mais próximo que fosse, naquela noite, parecia estar a quilômetros de distancia. Suas mãos tateavam as paredes, tentando permanecer em pé, já que seus joelhos trêmulos pareciam não aguentar todo o peso de seu corpo, por mais que não fosse grande coisa.

Quando finalmente encontrou a maçaneta que queria não conseguiu evitar sorrir fraco, agora só precisava entrar e se acomodar. O mais delicado que conseguiu abriu a porta, odiando o ruído que as dobradiças causaram. Fechou a porta logo que entrou, encarando o breu que estava no quarto.

– Nii-san... - choramingou, não precisando elevar muito o tom de voz para que o vulto sobre a cama despertasse. Olhos verdes contra olhos verdes, ambos se encararam em meio as sombras e não precisava de palavras para saber o que tinha acontecido.

– Voltaram? - o vulto perto da porta assentiu, as mãos indo para trás do corpo, ainda tremendo, enquanto esperava o consentimento de seu companheiro. Com um suspiro ele se afastou um pouco, deixando um espaço a seu lado na cama. E, sem demora, Hina se lançou para o lado de seu irmão, para uma noite sem mais pesadelos.

Shinra não sabia porque eles haviam retornado, já fazia anos que isso não afetava sua irmã mais, todavia, seja o que for só poderia dar consolo a ela. Não era como se fosse forte o suficiente para protegê-la quando precisava.

– Ne, porque não vai em um dos meus treinos? - perguntou sua irmã, grudada em seu braço, já bocejando pelo sono. Havia parado de tremer, isso era um bom sinal.

– Não sei se isso seria uma boa ideia. - resmungou, ajeitando-se para ficar mais confortável com sua irmã, que naquele momento parecia ter voltado a ser uma criança.

– Pode levar alguma amiga sua se quiser, meus senpais vão adorar.

– Vou pensar, mas ainda não acho que seja uma boa ideia. - resmungou, todavia sorriu. Era tão bom ver sua irmã se divertindo todos os dias. - Agora vá descansar que amanhã você tem um dia cheio de jogos.

– Hai...

Agora, encarando aquele céu enquanto comia seu almoço junto de seus amigos, não parecia que tinha tido aquele pesadelo. Na verdade não entendia porque ele havia retornado depois de tanto tempo, não queria incomodar seu irmão com isso novamente, mas sentia tanto medo quando eles apareciam que a única coisa que conseguia pensar era em correr para o quarto de seu irmão, onde se sentia segura. Suspirou, deveria parar de pensar nesses assuntos se não eles voltariam com tudo.

– Shinra! Shinra! - sobressaltou-se um pouco ao ouvir a voz de Shinji o chamando, reparando só então que todos o encaravam de forma preocupada. - Tudo bem? Ficou quieto e estático de repente...

– Ah... Só estava um pouco nervoso pensando no jogo de hoje. Dateko é uma escola muito forte. - comentou, não era devidamente uma mentira, mas também não era verdade. Por enquanto ninguém precisava saber de seus pesadelos.

– Oh!! Mas não se preocupe, eu estarei sempre na retaguarda te protegendo! - exclamou Shinji, erguendo-se de repente enquanto apontava o polegar para si mesmo. Um enorme sorriso em seu rosto.

– Essa fala é do Nishinoya-senpai. - repreendeu Midorya em um resmungo, levando a latinha de refrigerante a boca. Shinji caiu no chão, o rosto em um muxoxo em desgosto. - Você é apenas um reserva.

– Você é um estraga prazeres Midorya!

– Apenas digo a verdade.

– Preferia você quando era calado.

– A-ano... Antes que comecem a brigada não precisa ficar chateado Shinji-san. - murmurou Shinra depressa, balançando os braços de forma desesperada para chamar a atenção dos dois que discutiam. Apesar disso Shinra sabia que Midorya havia se tornado o melhor amigo de Shinji, ao igual que Akane era o seu. - Por enquanto essa tarefa de proteger a retaguarda é do Yuu-senpai, mas ele já está no terceiro ano então precisamos de alguém tão confiável como ele para fazer isso nos próximos dois anos, né?!

– É por isso que gosto tanto de você Shin-chan! - Shinji tinha um enorme sorriso no rosto enquanto avançava na direção de Shinra, os braços bem abertos pretendendo sufocá-lo em mais um de seus típicos estranhos abraços. Todavia dessa vez Akane interviu, erguendo uma das mãos e segurando o pequeno ruivo pelo rosto, parando-o alguns centímetros antes de chegar ao pequeno garoto.

– Já chega. - resmungou o rapaz, o rosto contorcido em desgosto. Estava do lado do pequeno garoto, conseguindo assim passar o braço por trás dele e alcançar o rosto do ruivo, que agora resmungava.

– Não monopolize nosso pequeno astro, Tomoshi-san! Divida-o com todos nós! - resmungou Shinji enquanto fazia gestos extravagantes. Shinra riu sem graça enquanto Akane ignorava.

– Cale a boca, baka. Ninguém aqui quer ouvir seus devaneios pervertidos. - inquiriu Midorya, o rosto contorcido tentando tomar o restante de sua bebida.

Shinra observava tudo com um pequeno sorriso no rosto. O que eram seus pesados em comparação a aquela sensação tão boa? Passado era passado, nem mesmo aquelas memórias tão ruins que voltavam em forma de pesadelos poderia tirar a alegria que sentia ali agora. E com seu primeiro jogo se aproximando, por mais que fosse apenas um amistoso, seu coração não tinha espaço para outras preocupações.

O jogo seria na escola de Dateko, nem mesmo os veteranos tinham ido lá, era uma grande emoção para todos. Shinra se mantinha inquieto em seu banco ao lado de Akane, encarando a janela com ansiedade enquanto o ônibus se locomovia em velocidade moderada pelas ruas da prefeitura de Miyagi. Hinata estava enjoado no banco a frente, Kageyama o forçando a ficar com o rosto perto da janela. Tanaka ria da situação junto a Yuu-senpai. Ennoshita-senpai procurava manter o controle da situação enquanto Ukai-san mandava todos calarem a boca. Aquela viajem não poderia ficar mais animada.

Encolheu-se dentro de seu casaco preto, o coração acelerado. Queria que seu irmão aparecesse no jogo, mas ele ainda não sabia como fazer isso e parecia inseguro por causa do segredo que guardavam. Mas isso não importava, o que importava agora era ganharem o jogo que teriam!

– Nervoso? - perguntou Akane a seu lado, um pequeno sorriso contornando seu rosto. Shinra o encarou e negou com um pequeno sorriso.

– Ansioso. Mesmo que não comesse jogando. Falando nisso será você ou Kin-chan que vai começar jogando?

– Acho que serei eu, mas não tenho certeza. E por que o apelido carinhoso para aquele cara? Ele nem ao menos te trata bem.

– Ah... Ele me chama de Ochibi, então também o chamo por um apelido. Ele não gosta muito, mas é engraçado ver a cara de irritado dele.

– Você é uma pessoa estranha.

– Eh? Por que diz isso?

– Você é legal mesmo com pessoas que não gostam de você e fazem questão de mostrar isso. Não entendo por que...

– Hum... Acho que não vou tratar ninguém de forma rude até realmente me fizerem algo. Palavras não me machucam, mas se realmente chegarem a me machucar ou a algum de meus amigos, não sei bem o que sou capaz de fazer. Pelo menos, não agora.

Akane ficou calado, o ônibus finalmente havia chegado a seu destino e agora só poderiam descer e se preparar para o jogo. Shinra se apressou para acompanhar Yuu-senpai, Shinji e Hinata no pequeno grupo de admiração a escola. Parecia que os pequenos sempre se emocionavam ao chegar em um lugar novo. E apesar da comoção entre os próprios membros da Karasuno, mais pessoas os observavam.

– Ei, não é a aquela escola que ficou famosa nos jogos da primavera?

– Ah, eu me lembro deles... Era Ka... Karasuno!

– Isso, o que vieram fazer aqui?

– Acho que é um amistoso.

– Um amistoso? Sério? Wow, tenho que ver esse jogo!

– Não é? Da ultima vez que jogaram contra nós nos jogos intercolegiais eles ganharam. Será que continuam com a mesma força, mesmo depois das saida dos garotos do terceiro ano?

– Hum... Veja, eles tem muitos baixinhos.

– Mas também tem garotos bem altos.

– Será que aquele menorzinho ali vai jogar?

– Duvido, deve ser o gandula pra pegar as bolas.

– Pode ser o líbero.

– Eu soube que o líbero deles é aquele ali, o de cabelo espetado.

– Ah! Eu me lembro dele, o nome é Ni... Nishinoya Yuu, eu acho. Dizem que ganhou o prémio de melhor líbero no fundamental.

– E ele está em Karasuno? Wow, isso vai ser um jogo e tanto.

– A Muralha de Ferro contra os Corvos! Não podemos perder.

Shinra escutou, um enorme sorriso aparecendo em seu rosto. Aquela sensação de ser conhecido o preenchendo. Era claro que ainda não sabiam nada sobre ele, e seria subestimado por sua altura, mas era ali que vivia a emoção. Surpreender a todos com seu jogo, ouvindo as exclamações enquanto saltava... Ah! Não teria gosto melhor.

– Sakurano-san, vamos!

– Hai Ennoshita-senpai!

Aproximou-se de Akane, caminhando a seu lado, as mãos apertando a alça da mochila que levava pendurada em seu ombro. Um enorme sorriso surgindo em seu rosto enquanto seu rosto corava pela ansiedade. Queria jogar, sabia que não jogaria agora, mas... Arg! Não sabia que seu desejo por um jogo poderia ser tão grande, tão faminto! Precisava entrar na quadra, precisava experimentar aquele sabor tão único!!

– Shinra! Então? Tá empolgado, não se preocupe seu senpai está aqui para te acalmar! - exclamou Yuu-senpai a seu lado. Sorriu para ele, mas não sabia exatamente se seu sorriso saiu firme. Estava tremendo? Parecia nervoso? Arg! Estava tremendo de ansiedade, de desejo! - Nervoso, eh?! Está tremendo.

– E-estou tremendo de ansiedade... - resmungou, a cabeça baixa a encarar o chão por onde passava. Sabia que tinha os olhos de Akane e Yuu-senpai sobre si, mesmo assim, não era isso o que fazia seu coração acelerar. - Mesmo que talvez não entre em quadra, sinto meu coração acelerando de ansiedade para jogar. Para vencer e dar meu melhor. Eu quero jogar mais do que qualquer coisa!

– Não se preocupe, o técnico Ukai nunca deixaria de colocar uma arma tão incrível quanto você! Venceremos com certeza!

– Hun... quanto a isso Yuu-senpai... Eu meio que...

– Ele pediu para que Ukai-san não o colocasse em jogo até o momento que se sentisse preparado para isso.

– EH?!! - Yuu franziu o cenho, suas mãos indo parar direto nas bochechas do pequeno garoto, puxando-as e esticando-as até o ponto que quase abrir por completo a boca do pequeno rapaz. - Não acredito que fez uma coisa dessas!! Eu já disse que vou te ensinar a receber, então não fique se preocupando com isso em um amistoso! Essa é a melhor hora para aprender!!

– Y-yuu-senpai... Doi doi!! - choramingou o pequeno garoto tentando escapar das "garras" de seu senpai.

– Senpai, não está exagerando? - tentou interferir Akane, indo a socorro de seu pequeno companheiro, todavia Noshinoya o encarou com um rosto emburrado.

– Urusai! Eu não quero ouvir mais nenhuma desculpa! Como faremos sem nossa dupla explosiva Hinata/Shinra?! Eh?! Como vamos ganhar sem um Ponteiro?!

– Itai! Yuu-senpai, isso dói!!

– Ei! O jogo vai começar, vocês se apressem! - interrompeu Ennoshita sorrindo discretamente ao ver a empolgação do pequeno líbero. E pensar que antes ele não queria aceitar uma nova pessoa para a posição do Asahi, ver aquilo era realmente uma grande mudança.

– Nossa... - resmungou Nishinoya enquanto soltava o pequeno garoto que esfregava as bochechas doloridas e vermelhas. Os olhos ligeiramente marejados por causa da dor enquanto observava Yuu passar a mão sobre os cabelos realmente aparentando estar decepcionado.

– Não se preocupe Yuu-senpai. - murmurou o garoto assim que suas bochechas param de arder um pouco. Seus olhos verdes brilhavam com uma determinação e confiança que as vezes se mostrava no pequeno. - Tenho certeza que Akane-kun e Kin-chan farão um ótimo trabalho como ponteiros e farão a gente vencer o jogo!

O jogo finalmente iria começar, alinhados na quadra cada time se cumprimentou para em seguida tomarem suas posições. Karasuno iria começar com o saque e para isso estava Ennoshita ao fundo, junto a Nishinoya e Akane, que foi escolhido como o primeiro a jogar a partida. Shinra estava na reserva junto de Midorya e Shinji, Kintaro se mantinha mais afastado, evitando a confusão de torcidas. Na vanguarda podia se ver Kageyama, Hinata e Tanaka, o ultimo em mais uma de suas caretas de intimidação.

O jogo iria começar.

No time adversário tinham a muralha de ferro bem na vanguarda, Aone a encarar o pequeno Hinata com determinação. Dessa vez não perderia para ele. Junto a ele estava o capitão do time, apenas um pouco mais baixo, um pequeno sorriso a contornar seu rosto, pretendendo manter o titulo de Muralha de Ferro. Entre eles estava o levantado, um calouro alto, igual a seus senpais, o sorriso travesso Kanji Koganegawa, não tinha mudado nem um pouco desde os jogos da primavera, pelo menos aparentemente não. O baixo líbero estava atrás, pronto para dar seu melhor. Como muitos líberos não era tão alto, mas sabia esfriar a cabeça de seus companheiros, sendo também um calouro deveria sempre dar seu melhor e junto a ele estava mais dois para recepcionar.

Ennoshita saca e sem perder tempo o líbero recepciona, mandando de encontro ao levantado que esperava mais na frente. Antes Kanji não consegui levantar direito, contra o jogo contra Seijoh comentou diversos erros que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de treino. Mas havia se dedicado muito ao lado de seus senpais e por isso, agora, estava preparado. Um passe alto na direção de Aone que, com sua estatura de 191cm conseguia alcançar fácil e mandar direto para o campo adversário. Todavia Nishinoya consegue alcançar a tempo, antes que a bola atinja o chão, recepcionando-a todavia de mal jeito.

Tanaka a recuperou, mas o levantamento não era mais efetivo para um contra-ataque com força total. Todavia, ainda sim, Hinata saltou, sua velocidade de sempre e agora mais habilidade do que quando havia entrado para o clube mandou a bola direto para o adversário.

Dateko já havia jogado contra Karasuno no Intercolegial do ano passado, Aone ainda mantinha em sua mente o jogo do pequeno garoto que agora era foco de sua atenção. Diferentemente de Akane, que era alto, todavia desajeitado e lento, Aone era rápido e perspicaz. Assim que viu Hinata em seu salto tentando acertar a bola levantada de forma desajeitada logo foi para o bloqueio, seus companheiros o seguindo.

Em si a Muralha de ferro era composta por dois incríveis garotos altos, Aone e o atual capitão do time, Kenji Futakuchi, mas com o acréscimo do novato levantador a parede havia ganhado força. Um bloqueio triplo veio para cima de Hinata antes de que esse pudesse ver e nos instantes seguintes a bola batia no chão de seu campo. O primeiro ponto havia ido para Dateko.

– Nossa... - resmungou Shinji e Shinra em seus lugares, observando as movimentações rápidas do jogo. Shinra tinha o coração aos saltos, um bloqueio triplo era difícil de encarar, ainda mais um tão alto e firme. Todavia se lembrava bem de que Karasuno já havia ganhado de Dateko no ano passado. - Tsukki-senpai, nós já ganhamos daquilo?!

Tsukishima encarou os novatos, seus olhos por trás dos óculos de forma desinteressada e concentrada. Não era muito de se animar, na verdade talvez apenas Yamaguchi e Sugawara soubessem quando era sua expressão de felicidade, apesar de que... de qualquer lugar que você olhasse aquilo não era nada feliz. Bem voltando ao caso, ele não parecia muito animado em responder aos calouros.

– Sim. - falou simplesmente, seus olhos voltando para o jogo, dessa vez o saque sendo de Dateko. Shinra encarou o lugar novamente, seu coração acelerando com cada passada de bola, cada movimento. Um enorme sorriso surgiu em seu rosto, sentindo uma enorme vontade de entrar em campo.

Uma mão foi parar em seu ombro e só então percebeu que não apenas ele, mas Shinji também se continha de animação, um enorme sorriso contido estava desenhado em seu rosto felino enquanto seus olhos acompanhavam o movimento da bola, analisando os jogos de cada time. Midorya estava ao lado dele, e igual que o amigo, estava concentrado, demonstrava menos emoção, todavia devia estar igual de empolgado que todos os outros. Até mesmo os veteranos pareciam ansioso.

Esse era o clima de um verdadeiro jogo, por mais amistoso que seja.

Foi então que viu, Yuu-senpai havia acabado de recepcionar a bola, Kageyama preparava o levantamento e Akane já estava posicionado ao igual Tanaka e Hinata. Saltariam os três, haviam treinado essa formação, caberia apenas a Kageyama decidir para quem mandar. Pelo que sabia o estilo de bloqueio de Dateko era diferente da de outras escolas, que saltavam para o bloqueio assim que o atacante pulava, mas os jogadores de Dateko esperavam ver para onde o lançamento seria mandado. Um verdadeiro problema.

– Vai Akane!! - gritou, no meio da emoção, seu coração estourando em seu peito. Akane era alto, talvez não tanto quanto os rapazes da Muralha de Ferro, mas poderia conseguir se tivesse um bom impulso. Treinou com ele isso, velocidade e capacidade de salto, com as forças que tinha nas pernas ele poderia ir por cima do bloqueio.

Akane não sabia bem o que fazia ali, seu coração estourava no peito, a pressão sobre seus ombros, um temor de errar. Tudo isso de uma só vez, tudo isso em apenas um jogo, agora entendia porque muitos ficavam nervosos e erravam coisa que haviam treinado durante várias horas. Não era por bobagem, mas pelo simples fato do corpo não mover como queriam, por paralisarem-se diante da pressão que tinha a frente. Mesmo um amistoso, a competição era acirrada, era o momento de mostrar para os adversários o que iriam enfrentar nos jogos oficiais, onde uma derrota era tudo.

Todavia, assim que ouviu o grito, recordou-se que não estava sozinho, tinha pessoas acreditando nele e se realmente queria manter o lugar bem guardado para quem realmente era o dono dele, deveria fazer direito. Não perderia, não perderia para Shinra nem para Matsumoto, jogaria, com toda a emoção que sentia naquele momento.

E pensar que todos aqueles pensamentos vinham em um lapso de um segundo, desde o momento que ajeitava os pés no chão e impulsionava para cima, preparando o braço para cortar. Aproveitaria sua força, tamanho e pouca velocidade que tinha. E assim como esperava a bola aparecia na sua frente, tudo parecia lento, via tudo, ouvia tudo, seu coração estourando de empolgação.

Foi em um só movimento, sua mão acertou a bola e ela passou para o campo adversário, um pouco acima da Muralha de ferro, atingindo o chão como devia em um estrondo potente, disparando para fora. Seus pés tocaram o chão e sua respiração estava acelerada. Estava nos pontos iniciais, agora seria o primeiro ponto para Karasuno, enquanto Dateko já tinha dois. Todavia, mesmo que já tivesse sentido aquela emoção de pontuar nos treinos de time... Nada se comparava a estar no momento de jogo real, marcando um ponto para seu time.

– Wow!! - os gritos encheram o lugar, seus companheiros vinham a comemorar o ponto como sempre, e os reservas saltavam em seus lugares. Seus olhos azuis pousaram nos reservas, bem em seu pequeno companheiro que tinha um enorme sorriso em seu rosto.

Shinra sorriu ainda mais ao ver Akane o encarando e como um para parabenizá-lo levantou o polegar para ele. Algo tão simples, tão sem sentido para muitos, acelerou o coração do pobre rapaz alto, o rosto enrubesceu e um pequeno sorriso surgiu em seu rosto. Estava feliz, como nunca antes esteve. E queria continuar, continuar jogando até não aguentar mais, seu coração pedia por isso, pedia por mais. Queria receber mais daqueles sorrisos e para isso precisaria de mais pontos, iria fazer muito mais pontos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram. Gomen por ter parado no meio do jogo, mas temos que dar emoção, certo? Me contem o que acharam ^w^, vou para o próximo antes que empaque novamente >.