Toy Story escrita por G A Garcia


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, este aqui é o começo de uma aventura muito diferente, mas com um tom de nostalgia. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583017/chapter/1

A manhã começou como qualquer outro dia em ToyTown, as pessoas estavam levantando, arrumando seus cafés da manhã, abrindo suas pequenas lojas, mercados, ou o que fosse. Era exatamente igual aos outros. Isto para quase todas as pessoas, mas para a família do xerife Woody Davis as coisas eram bem diferentes. A final, não é todo dia que o próprio filho faz oito anos de idade.

Assim que Woody levantou, correu até a cozinha para preparar um café da manhã especial para seu filho, fritou ovos e bacon, pegou algumas frutas, fez uma torrada com manteiga de amendoim e geleia, e espremeu laranjas para fazer suco, ao terminar tudo, foi de volta ao seu quarto para acordar sua mulher.

- Amor, Betty, acorde! Precisamos dar os parabéns ao nosso filho! – Woody a mexia para o lado e para o outro com leveza para não acorda-la de maneira brusca.

Pode-se ouvi-la resmungando algo, mas o som foi extremamente indescritível, estava na cara que queria dormir mais.

- Muito bem amor, vou acordar o Andy sozinho, mas depois não vá se arrepender em! – O xerife aconchega o cobertor em sua mulher e então torna a descer as escadas.

Assim que chega à cozinha novamente, coloca todo o café de seu filho em uma bandeja e o leva para o quarto de Andy. Como era de se esperar sobre seu filho, ele havia esquecido de guardar os brinquedos, e estavam todos espalhados no chão. Andy era extremamente apegado aos seus brinquedos, não fazia nada sem levar pelo menos um deles consigo. Algumas pessoas da cidade achavam isto um tanto quanto imaturo, uma criança de oito anos não costuma se tão apegada assim aos seus brinquedos, mas Woody e Betty não ligavam, eles achavam que isto o fazia especial, e desde que Andy estivesse feliz, tudo estava bem.

Ao chegar próximo à cama do garoto, colocou a bandeja no criado mudo, e logo depois, colocou as mãos na boca, como se estivesse fazendo um megafone com as mãos.

- ACORDA GAROTO! ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR O SEU DIA! O ANIVERSÁRIO DO MELHOR FILHO DO MUNDO ESTÁ COMEÇANDO! – Woody gritou, e logo em seguida seu filho, um garoto de cabelos castanhos crescendo por terem sido raspados, acorda agitado sem entender nada.

- O que tá acontecendo pai? Por que está me acordando tão cedo assim? – Andy ainda com um pouco de sono, coçava os olhos levemente.

- O que está acontecendo é que hoje é o aniversário do meu filhão! E eu quero que ele se sinta especial hoje, mais do que qualquer outro dia! Até fiz um café da manhã na cama reforçado também, com tudo o que você gosta e tem direito!

Assim que o garoto se lembrara que era seu aniversário seu sono se esvai no mesmo instante.

- É verdade pai! Eu havia esquecido completamente disto! Muito obrigado pelo café da manhã! – Andy dizia enquanto se ajeitava e colocava a farta bandeja em seu colo.

- Tudo bem, agora vá comendo enquanto vou me arrumar, então nós dois vamos acordar a mamãe, ela não quis acordar quando eu chamei.

- A mamãe é uma preguiçosa! – Dizia Andy com a boca cheia de pão.

- Sabe que as vezes eu concordo com isso filho? – Woody comentava em um tom de brincadeira já na porta do quarto.

Assim que ele sai do quarto, vai em direção ao seu quarto novamente, abre o armário que fica à esquerda da cama, pega sua calça jeans, seu colete de couro, sua camiseta xadrez amarela de manga cumprida e sua bota. Se veste com o maior cuidado possível para não acordar sua esposa.

Logo depois que termina de se vestir e guardar seu pijama, seu walk talk começa a chamar:

- Woody, está aí meu amigo? Cambio. – Dizia uma voz no pequeno rádio de comunicação.

- Estou sim Slinki, e não precisa ficar usando o cambio, eu já disse isto para você. – Dizia o xerife pegando seu aparelho de comunicação.

- É que fica mais legal as coisas, mas em fim. Sei que hoje é o aniversário do seu filho, mas tem alguém aqui que está fazendo questão de falar com o senhor, ele fica dizendo que precisa falar com o xerife urgentemente.

- Tudo bem Slinki, diz pra ele que já estou indo, não vou demorar nem vinte minutos. – Woody suspirava de tristeza.

Assim que ele desliga seu aparelho e prende na calça afivelada com cinto, ele ouve seu filho batendo na porta.

- O senhor tem que ir trabalhar pai? – O olhar de tristeza na cara de Andy era claro como a água.

- Desculpe Andy, mas eu sou o xerife, e não tenho dia de folga, se algo acontece, eu tenho que resolver. Lembre-se, “O mal nunca dorme! E enquanto ele não dormir, eu também não posso descansar!” – Falava Woody com uma pose de super herói.

- Você é meu herói papai! E volte o mais rápido pra casa, quero brincar muito com você hoje! – Andy abraçava seu pai de uma maneira calorosa.

- Pode ter certeza que volto assim que terminar o que tenho que fazer. – Woody respondia o abraço.

Assim que Woody e Andy terminaram de se abraçar, o xerife se levantou, pegou as chaves de seu carro, desceu as escadas, saiu porta a dentro e entrou em seu mustang shelby 67 marrom e foi em direção à delegacia.

No caminho passou por todos da cidade, e os cumprimentou como de costume, primeiro foi o mecânico CR, depois Rex, em seguida, Heady, e os outros, e finalmente chegou à delegacia, Slinki estava na porta esperando a chegada do amigo.

- Que bom que chegou xerife – Slinki, o assistente do xerife, eu estava usando uma roupa semelhante a de seu xerife, mas sem o colete com o distintivo.

- Vamos resolver isto logo, porquê eu tenho o aniversário do meu filho pra cuidar. – Woody dizia levemente sério, já que não era ali que queria estar.

Os dois entraram no estabelecimento e se depararam com um homem loiro, de roupas um tanto quanto chamativas, ele usava uma jaqueta branca com a touca dela roxa e as ombreiras verde claro, uma calça preta, e tênis com as mesmas cores de sua jaqueta.

- Posso lhe ajudar senhor... – Woody se pronuncia não terminando de falar para que o loiro diga qual seu nome.

- Desculpe, me chamo Buzz, Buzz Lightyear, detetive especial de Nova Yorque. – O loiro, agora revelado de nome Buzz estende a mão para cumprimenta-lo.

- Sou o xerife Woody Davis, mas pode me chamar de Woody. – O xerife o cumprimenta. – Mas o que o senhor está fazendo aqui detetive?

- Eu estou em um caso sobre desaparecimentos de pessoas, e fui levado até aqui seguindo as pistas. Se importaria de me dizer se tem algo estranho acontecendo na cidade?

- Em ToyTown? Nada de muito perigoso acontece aqui, o máximo é termos o Headi, o dono do mercado bêbado por conta de que brigou com a namorada. Mas ele só causa danos à própria loja, então não há nada demais.

- Hmm... Obrigado pela sua cooperação, mas eu vou precisar ficar aqui por uns tempos para ter certeza de que nada está errado.

- Sinta-se a vontade, e já que está aqui. Se importaria de passar a noite lá na minha casa? Hoje é aniversário do meu filho, e ele adora tudo que tem haver com policiais e estas coisas.

- Se eu não for incomodar, sem problema nenhum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam, fantasmar não é legal U.U esperando o comentário de vocês, nem que seja pra dar hate e xingar, falar só um oi, ou qualquer outra coisa... MAS COMENTEM, POR FAVOR, AMO RESPONDER COMENTÁRIOS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Toy Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.