O Mistério dos Sete escrita por Tiago Spinelli


Capítulo 1
A Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583007/chapter/1

Acorda, acorda, acorda! – disse minha tia logo pela manhã.

Eu bem cansada da noite anterior, e com os olhos meio abertos perguntei – Que horas são?

7:30 Querida – ela respondeu – Vamos levante, não queremos perder o voo, não se atrase.

Okay – respondi – Me de cinco minutos.

Ela desceu para cozinha e me deixou sozinha no meu quarto, me arrumei logo desci até a cozinha.

E lá estava ela minha tia e também meu tio, prontos para viajar. Minha tia era uma pessoa legal, ela havia cuidado de mim desde meus 7 anos, quando misteriosamente meus pais morreram num acidente de carro.

Ela olhou para mim e perguntou – Está pronta querida?

Fiz que sim com a cabeça, eu não entendi muito o porquê dela querer que eu fosse junto nessa viagem, todas as reuniões de negócios dela e do meu tio eu sempre fiquei na casa de meus amigos, mas dessa vez ela insistiu para eu ir junto.

Chegamos no aeroporto bem a tempo de fazer o check-in, logo já estávamos voando em direção ao Rio de Janeiro, nunca tinha ido para lá, deveria ser legal de se ir quando não está indo para uma reunião de negócios com sua tia.

Ir de Nova York até o Rio de Janeiro não demorou tanto quanto imaginei que seria, tirando as escalas que tivemos de fazer, logo estávamos desembarcando no Brasil. Eu estava tão impressionada com a cidade que quando fui me tocar estava num taxi com meus tios indo no apartamento da prima da minha tia.

Aqui estamos – disse minha tia quando chegamos – Ficaremos aqui por um bom tempo.

***

Depois de me apresentar para prima da minha tia, minha tia me chamou para sala querendo conversar comigo.

Querida, os negócios que viemos tratar hoje aqui no Brasil são muito mais sérios do que imagina. – ela disse – Todos esses assuntos se tratam de você!

Eu? – respondi – Não faz o menor sentido eu ser o motivo de uma viagem de negócios.

Não seja tola – ela respondeu – Isso não é sobre negócios e sim assunto de família. Tem uma coisa que espero a anos para te contar, mas sua mãe me fez jurar somente te contar quando você estivesse próxima de seus 17 anos.

Pera um pouquinho ai, você nos fez viajar tudo isso para me contar um segredo? – questionei

É muito mais complicado que isso querida! – ela quase gritou ao dizer essa frase, o que me assustou um pouco por ela ser uma pessoa calma, ela notou e logo me pediu desculpas. – Como eu ia dizendo, sua mãe me pediu isso, agora estou te contando e não sei como você irá reagir a essa notícia, você é uma feiticeira.

Eu fiquei em choque, tipo, isso realmente existe? Ela só podia estar de brincadeira. – Agora vai me dizer que lobisomens, bruxas e vampiros existem também! – respondi

Existem sim, porem bruxas geralmente são uma forma malvada de feiticeiros – ela complementou – Mas você esqueceu de mencionar uma outra criatura magica, fada, elas existem, e eu sou uma, e seu tio é um feiticeiro assim como seu pai, sua mãe e você.

Isso não podia está acontecendo, eu conheço a tia Jude praticamente desde que era criança, como ela era uma fada e nunca notei isso, e o mais importante como eu era uma feiticeira?

Emily, esse mundo é muito mais complicado do que você imagina – ela continuou – Emily, seus pais não foram mortos num acidente de carro, eles foram assassinados. Sua mãe sabia que Danielle estava atrás dela e de seu pai, naquela noite ela deixou você comigo e me fez jurar que eu cuidaria de você e te contaria isso a caso alguma coisa acontecesse com ela.

Eu fiquei em estado de choque, como ela escondeu isso todos esses anos para me contar isso só agora. Eu acharia q ela estava louca, se não fosse pelo que ela estava prestes a fazer.

Se você não acredita em mim, agora irá acreditar – ela disse, depois de ter dito isso, a sala se encheu de luz, e quando eu vi ela estava em um vestido verde cheio de flores brotando ao redor e uma linda coroa de rosas brancas em sua cabeça. – Eu sou uma fada da terra, existem quatro tipos de fadas, as fadas da água, as fadas do ar, as fadas do fogo e as fadas da terra, assim como eu, você nunca se perguntou o porquê de tantas flores lá em casa e quase nunca morrerem, não é porque tenho “polegares verdes”.

Eu não acreditei no que vi, eu só podia ter batido com a cabeça e estar sonhando, mas ai ela me deu um presente e disse – Eu estava guardando isso para seu aniversário mas acho já é a hora certa de você ganhar isso.

Uma varinha e um livro?!?! – exclamei, era um livro velho que parecia não ser aberto a algumas décadas, na capa dizia: “Os Melhores Contos Infantis”, mas curiosamente quando peguei o livro algumas letras começaram a surgir e outras a desaparecer até formar: “Livro de Feitiços da Família Brown” – Isso só pode ser brincadeira – respondi indignada para minha tia.

Esse livro pertenceu a seu avô – disse meu tio ao entrar na sala – Que depois foi passado para mim e seu pai, ele somente se mostra aos verdadeiros descentes da família Brown, que bom que sua tia te contou sobre os verdadeiros negócios da família, eu não saberia como te contar.

Donald, ainda não mencionei sobre, você o que – disse minha tia ao meu tio.

Sobre o que? – perguntei

Eu explicarei então, – disse meu tio – a muitos anos sete dos mais poderosos feiticeiros do mundo, incluindo seu pai, se uniram forças e formaram um grupo secreto, no qual ninguém tinha conhecimento, esse grupo surgiu com apenas um objetivo derrotar Danielle, que queria roubar o poder de todas as criaturas magicas existentes, tornando se assim a pessoa mais poderosa que já existiu, mas graças, a seu pai e os outros seis feiticeiros, o plano dela foi frustrado, mas ela jurou vingança, seu pai temendo que ela retornasse, foi a procura da cigana, uma vidente, ela previu que o grande mal de Danielle estaria para acontecer aos seus 17 anos, e somente você Emily e os descentes dos outros seis feiticeiros poderão salvar o mundo.

EU?!? Que loucura – exclamei – Mas sete feiticeiros, por que somente sete?

Porque sete é um número místico – ele explicou – Nunca notou, sete pecados capitais, sete maravilhas, sete palmos, sete dias da semana... Sete sempre foi um número da sorte para nós feiticeiros.

Nós viemos para o Brasil em busca de Vitor Martins, descente de Cornélio Martins, o primeiro dos seis que iremos procurar – disse minha tia.

Mas por que nunca conheci esses outros seis filhos de feiticeiros antes? – perguntei – Porque somente agora?

Queríamos manter você e eles protegidos de Danielle até chegar a hora certa – ela respondeu – Por isso fizemos questão de manter isso em segredo até agora, fizemos com que vocês nunca ficassem juntos ou se encontrassem antes da hora certa. Agora temos de sair a procura de Vitor, pois temos outros cinco países para visitar antes de seu aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!