Assim, do meu jeito. escrita por overexposedxx


Capítulo 28
Capítulo 28 - The End?


Notas iniciais do capítulo

Bem, como presente de Natal atrasado/ Ano Novo adiantado (como preferirem), estou postando esse capítulo seguidinho do anterior.
Espero que pensem na proposta de uma segunda temporada, mas, principalmente, que gostem desse capítulo final. Gostaria de agradecer desde já por estarem comigo desde o começo - principalmente àqueles que comentam constantemente e me deixam feliz da vida! -. Foi uma jornada maravilhosa.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583003/chapter/28

POV. ROSALIE

Quando finalmente cheguei à centímetros dele, pude ver o sorriso estampado em seu rosto, como se refletisse o meu. Minha mãe, na lateral da minha vista, estava com os olhos cheios de lágrimas e o sorriso bobo também estampado no rosto.  Depois de dar um breve beijo em Emmett, que segurou na minha cintura à primeira menção que fiz de me afastar, abracei-a, antes que ela desmontasse ali mesmo.

—Está tão linda, filha. - ela sorriu, enxugando as lágrimas que caiam brevemente.

—Está mesmo. - Emmett atraiu minha atenção, sorrindo assim que o encarei. Com um sorriso e um olhar sugestivo, respondi silenciosamente que ele quem estava lindo.

—Vocês quem são lindos, certo? Agora chega de me bajular. - respondi, rindo, enquanto eles me acompanhavam.

—Vou pegar a câmera para tirar uma foto de vocês. - minha mãe sorriu, dando passos rápidos até a mesa de canto que tinha um vaso e a câmera em cima de si. Enquanto isso, Emmett tirou das costas um lindo buquê de rosas brancas - que combinava com meu vestido azul - e ofereceu-me com um sorriso gentil e, em seguida, um beijo breve. Recebi o buquê com muito gosto e agradeci com mais um beijo, enquanto minha mãe ainda aprontava a câmera para a foto.

—Podemos? - perguntei à ela, que agora estava, finalmente, com a câmera posicionada.

—Sorriam! - ela pediu, feliz, e nós o fizemos. Tiramos duas fotos: uma lado a lado, de braços dados e outra com Emmett atrás de mim - e sim, ele sempre ficava mais alto que eu, então essa era uma pose extremamente clichê e ideal para todas as ocasiões.

—Bem, agora precisamos ir. - fiz menção de me despedir de minha mãe, mas ela me afastou gentilmente pelos ombros, enquanto começava a falar.

—Esperem! Tenho uma coisa para mostrar. - ela saiu a passos largos em direção à cozinha, enquanto eu e Emmett nos olhamos confusos. Em poucos segundos ela voltou, com um envelope nas mãos.

—O que é isso, mãe? - perguntei, impaciente, sem conseguir alcançar com os olhos a escrita no envelope branco.

—Bem, eu achei que seria interessante mostrar isso com Emmett aqui. - ela sorriu, entregando-me o envelope, lentamente - Não te disse antes porque chegou hoje enquanto você estava fora com Isabella, e não quis te empolgar demais enquanto você estava se aprontando. - ela deu de ombros, enquanto eu ainda fitava o envelope, incrédula - Na verdade, também foi porque achei que Emmett gostaria de estar com você nesse momento. - fitei Emmett brevemente, que sorriu, feliz pela consideração que ela tivera nessa decisão.

—Abra, Rose. - Emmett me incentivou, aproximando-se com uma mão na minha cintura.

Depois de encarar brevemente os dois, cujos olhos estavam cheios de felicidade e empolgação, deixei o buquê nas mãos de Emmett e coloquei-me a abrir o envelope. Estava endereçado à mim, de remetente Westlake, Califórnia, e alguma rua que eu não conhecia. Com pressa, abri rapidamente e comecei a ler:

"Prezada Srta. Hale,

Temos o prazer de informar que você foi aceita na Westlake Univesity. Por gentileza, leia atentamente as listas de livros necessários para o curso e de itens permitidos e proibidos no campus. - enviaremos uma cópia para o seu e-mail em breve.

As aulas começam no dia 1º de Setembro. Aguardamos sua confirmação até, no máximo, dia 1º de Agosto.

Atenciosamente,

Sra. Diretora Wright e membros da UCWL."

Quando terminei a leitura, fiquei alguns segundos encarando o papel em minhas mãos. Como tantas coisas boas poderiam acontecer de uma vez? Justamente como o último capítulo de toda novela, ou o final de quase todo filme de romance. Talvez fosse melhor não questionar e aproveitar.

Saindo de meu breve transe, fitei Emmett e minha mãe com empolgação e um enorme sorriso estampado no rosto. Abracei ambos de uma só vez, aproximando-os com meus braços ao redor de cada um. Não conseguia pensar em nada que não fosse felicidade.

(...)

No caminho até o baile, Emmett estava um tanto quieto. Abria um sorriso e me fazia um afago toda vez que eu falava sobre a faculdade, mas no restante do tempo, permanecia pensativo - os olhos perdidos nos carros, estivessem eles parados ou em movimento. Não o perturbei com a minha preocupação, deixando o assunto para mais tarde.

Chegando na escola, Emmett estacionou o carro na vaga em que eu costumava colocar meu carro. Antes de sair do carro, pegou os convites e colocou no bolso, enquanto eu abria a porta do passageiro. Sem deixar que eu me levantasse antes disso, Emmett chegou à passos rápidos ao lado da porta que eu abria - agora, entreaberta - e abriu-a por completo, segurando firmemente com uma mão e oferecendo a outra para que eu me apoiasse para levantar.

—Obrigada, cavalheiro. - brinquei e ele sorriu, fazendo uma reverência.

—Por nada, madame. - ele riu e eu o acompanhei, enquanto cruzávamos os braços um com o outro.

Sem mais delongas, andamos pelo estacionamento calmamente, até as escadarias para a entrada do colégio. As portas estavam abertas e apresentavam uma grande mesa decorada, com um dos professores do ensino fundamental conferindo os convites e dando informações. Apresentamos nossos convites a ele, que sorriu e nos indicou um canto, onde um fotógrafo tirava as fotos dos casais. Mesmo tendo tirado fotos em casa, eu e Emmett nos dirigimos até lá e tiramos uma única foto, que seria retirada ao fim do baile.

Nos corredores até o pátio, não havia ninguém, apenas decorações nas paredes e algumas perdidas no piso claro. Apenas o som de nossos passos ecoava por ali. Logo chegamos à enorme quadra onde o baile estaria acontecendo. Ao entrar, percebemos um grande clima de animação: as luzes especiais brilhando suavemente, a música alta divertindo a maior parte dos convidados, o buffet com alguns salgados e bebidas razoavelmente ocupado e muitos casais e grupos de amigos dançando e conversando.

Ao passo que entrávamos, o clima feliz nos atingia mais. Emmett já estava sorrindo com um pouco mais de expressividade do que antes, e eu ainda mais. Antes de escolhermos qualquer coisa para fazer, ou qualquer canto para ficar, fomos até Edward e Bella, que estavam perto do DJ, do outro lado da quadra.

—Ora, ora! Se não é o segundo casal mais lindo da festa! - Emmett exclamou, aproximando-se de Edward.

—Que baita elogio: "segundo casal mais lindo da festa"! - Edward brincou, sorrindo, enquanto cumprimentava Emmett com um abraço.

—Você está perfeita, Rose! - Bella exclamou, enquanto seus olhos, agora arregalados, examinavam cada detalhe do meu visual.

—Deixe de ser boba, você quem está linda. - abracei-a apertado, porém com um tanto de cuidado para não estragar nada em sua roupa, cabelo ou maquiagem.

Assim que eu e Bella nos afastamos, Emmett e Edward deixaram a conversa que estavam tendo e nos encararam, esperando que um novo assunto se iniciasse. Edward beijou a têmpora de Isabella, antes de aproximá-la de si, enquanto Emmett sorriu e puxou-me gentilmente pela cintura, dando um beijo no topo da minha cabeça.

—E então, tiraram a foto na entrada? - eu questionei encarando Edward, na esperança de que aquilo gerasse algum assunto interessante.

—Claro. - Edward assentiu, com um sorriso sarcástico nos lábios - O "segundo casal mais lindo da festa" não poderia ficar sem uma foto do baile para recordação. - ele zombou da fala anterior de Emmett e todos rimos juntos, ao fim da frase.

—Bem, o que você esperava? - Emmett questionou-o com um olhar brincalhão - O primeiro casal mais lindo da festa já é definitivo. - ele sorriu, me apertando mais contra seu peito, enquanto Edward revirava os olhos e ria silenciosamente.

—Acho que vou pegar alguma coisa no buffet. Vem comigo? - Isabella encarou meu irmão, que assentiu, antes de pedir licença para ir até o local cheio de comidas, bebidas e pessoas.

Assim que eu e Emmett ficamos à sós, decidimos ir até o lado de fora. Lá parecia mais tranquilo, e a música ainda tocava nos alto falantes - desta forma, estaríamos inteirados da playlist, mas num lugar mais particular e silencioso.

—Lá dentro estava abafado. - Emmett disse, respirando profundamente o ar puro do lado de fora.

—Percebi isso agora. - confirmei, aproveitando o vento leve que atingia-me o rosto e o ar que chegava aos meus pulmões.

Nos dirigimos até o espaçoso gazebo branco, - (N/A: pra quem não sabe do que se trata, é o plano de fundo do look do Emmett e da Rose na polyvore. Dêem uma olhadinha!) - que estava a alguns metros de nós. Lá, caixas de som traziam a música de dentro da quadra, para o lado de fora, dando um clima mais "inclusivo". Assim que terminamos de admirar aquele espaço que parecia ter vindo de uma casa de bonecas, colocamo-nos juntos para dançar a música que tocava: Perfect Duet, Ed Sheeran e Beyoncé - (N/A*: recomendo que ouçam essa música a partir de então, até o fim do capítulo, porque ela descreve exatamente o casal e o momento) -. Coloquei minhas mãos ao redor do pescoço de Emmett, entrelaçando-as em sua nuca, enquanto ele entrelaçava as suas em minha cintura. Ficamos nos balançando lentamente, ao som da música, apenas nos encarando e sorrindo um para o outro, até que decidi tocar num assunto.

—Por que estava tão quieto no carro? - olhei-o nos olhos e ele desviou o olhar brevemente.

—Bom, achei que deveria te contar uma coisa... - ele fez uma breve pausa e então me encarou - Mas não sabia se era a hora certa.

—Então, pode começar a falar, porque agora é a hora certa. - sorri, incentivando-o e ele pressionou mais uma mão contra a outra, atrás de mim.

—Não quis contar antes porque achei que, de repente, pareceria uma brecha para algo ruim acontecer, já que essa notícia dá continuidade a todas as outras coisas boas que nos aconteceram até então. - ele beijou minha testa demoradamente e então, continuou - Minha carta de admissão também chegou. - senti meus olhos ferverem ao seu olhar ansioso, e meu coração bateu descompassado por alguns segundos.

—E então?! - perguntei, apressada e ansiosa.

—Iremos para Westlake, juntos. - ele disse tudo o que eu precisava ouvir e, quando conectei as palavras que haviam acabado de sair de sua boca, meu coração disparou.

—Por que não me disse antes?! - sorri, com a mandíbula chegando a doer, tamanha a felicidade que havia naquele sorriso. Ele fez o mesmo, com a mesma intensidade nos olhos azuis, e me tomou nos braços, me girando no ar, antes que eu pudesse relutar. Não que eu realmente fosse, dessa vez. Eu só desejava poder ficar mais perto dele e, bem, de uma forma ou de outra, agora eu tinha isso.

—Sabe, amor... - ele colocou-me de volta no chão e abraçou-me pela cintura - Eu provavelmente não conseguiria ficar longe de você por tanto tempo como teria que ficar, se não fôssemos para a mesma faculdade. - ele quase concluiu, depois da minha afirmação com um sorriso bobo - Mas, por outro lado, andei pensando e concluí uma coisa. - ele fez uma pausa e me encarou, parecendo esperar por algo.

—Sei o que quer dizer. - sussurrei, com um sorriso radiante nos lábios, assim como ele.

(Fim do POV. ROSALIE)

—Nós vamos ficar juntos para sempre, não importa o que aconteça. - dissemos em uníssono e sorrimos, aproximando nossos rostos com um levantar de pés e um leve abaixar de cabeça - É uma promessa. - acabando com a distância entre nós, selamos nossa promessa com um beijo demorado, que resgatava todo o amor e felicidade em nossas almas. E é claro, a certeza de que aquela promessa já estava feita há muito, em nossos corações, por toda a eternidade. - Rosalie Hale e Emmett Cullen.

Fim?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com amor,
Angel ♥.