Sonic Boom: 1ª Temporada escrita por The History Kid


Capítulo 1
A reportagem.


Notas iniciais do capítulo

Você está lendo: A reportagem. → [Capítulo 1].


Boa leitura e espero que gostem ♥.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582955/chapter/1

Sonic estava relaxando na praia (aproveitando que mora em uma ilha, é fácil, qualquer lugar é praia praticamente) e se deliciando com água de coco. Tails estava fazendo manutenção em alguma de suas invenções. Sticks e Lindy estavam jogando vôlei. Knuckles se encontrava malhando. Amy assistia televisão e estava de bem com a vida na casa de Tails.

[Sonic] Muito bom respirar esse incrível ar fresco e poder relaxar, não é meninas? - Perguntava para Sticks e Lindy que estavam ao lado dele jogando vôlei.

[Lindy] Com toda certeza! - Rebate a bola na hora que responde.

[Sticks] Pois é, estou finalmente muito tranquila.

[Knuckles] Caramba, que calor. - Chega no local onde os três estavam com uma toalha no pescoço.

[Sonic] Nem me fale. Tem água de coco ali, pode pegar. - Aponta para a mesa cheia de coco em cima, que estava ao seu lado direito.

[Knuckles] Opa, valeu. - Pega o coco e se senta na cadeira de praia para poder furá-lo.

[Lindy] Ah, já chega. Estou exausta no nível máximo. - Diz parando a bola e a segurando em suas mãos.

[Sticks] Tem razão. - As duas na velocidade da luz se sentam e ficam iguais aos meninos com a água de coco.

[Amy] Ei, gente.

[Todos] Oi!

[Amy] Vocês assistiram ao noticiário?

[Sticks] Ninguém assiste ao noticiário. - Cruza as mãos e vira seu rosto para o lado esquerdo.

[Lindy] Na verdade, todo mundo assiste. Menos você.

[Sonic] Não assisti, o que houve?

[Amy] Encontraram um "Cristal" que fez interferência em quase tudo que chegava perto dele. - A menina faz aspas com os dedos na palavra "Cristal".

[Knuckles] Vamos adivinhar. É uma Esmeralda do Caos?

[Amy] Olha, eles mostraram a foto dele bem de pertinho e percebi que não tinha um formato de uma Esmeralda do Caos.

[Tails] Oi, turma! - Chega no exato momento e estava meio sujo com graxa.

[Todos] Oi!

[Sonic] Assistiu ao noticiário?

[Tails] Não, o que houve?

[Lindy] Encontraram um Cristal que possui características de super-poderes bem parecidos com a das Esmeraldas do Caos.

[Tails] Puxa, interessante. Procuraram saber sobre?

[Amy] Não. Só deram essas notícias por enquanto sobre ele e mostraram uma foto.

[Tails] Mas aquilo tinha formato de uma Esmeralda?

[Sonic] Pior que não. - Se levanta da cadeira.

[Sticks] Já sei, vamos fazer um pacto de sangue para o Cristal vir para nossas mãos. - Todos olham para a menina de um jeito de "para com isso".

[Sticks] O que foi? Só estou dizendo da boca para fora aqui.

[Knuckles] Vamos investigar sobre ele?

[Tails] É o mais certo de ser feito.

[Sonic] Legal, uma missão depois de muito tempo!

[Sticks] Estou dentro, vou participar da missão. Mas só depois que eu acariciar esse esquilo raivoso deitado no chão. - Faz o que disse, até escutar um "NHAC".

[Sticks] Ai, me mordeu.

Os amigos estavam na casa de Tails para poderem assistir a reportagem novamente na internet, então todos se sentaram no sofá ao redor do dono da casa para assistir a notícia.

[Amy] Foi essa reportagem mesmo.

[Sonic] Bem, a foto mostra que não parece uma Esmeralda.

[Tails] É, de certo modo.

[Sticks] Então, vamos começar procurando por onde?

[Tails] Aqui diz que foi em uma ilha longe da nossa. Vamos pegar meu avião e partir para lá.

[Lindy] Perfeito.

[Sticks] Ok, mas só depois de eu acariciar esse robô do Tails que possui armas de fogo e que está deitado no chão com um aviso de "não me faça carinho". - Já tem como ter uma boa ideia do que aconteceu com ela.

Logo chegam até seu avião com grande ânimo para a missão.

[Tails] Todos a bordo! - Os amigos preparados para a missão entram no avião.

[Sonic] Pode ir!

[Tails] Muito bem, vamos partir! - Logo é levantado voo.

Enquanto isso, na base de Dr.Eggman todos estavam sabendo da reportagem.

[Orbot] Aposto que Sonic e seus amigos irão atrás desse Cristal.

[Cubot] Corretamente.

[Dr.Eggman] Calados! - Soca sua mesa.

[Dr.Eggman] Precisamos ter esse material em nossas mãos primeiro que Sonic e aqueles que são chamados de amigos.

[Orbot] Vossa malignidade, mas como vamos conseguir? Eles com toda certeza já foram em busca disso.

[Dr.Eggman] De qualquer forma vamos conseguir, eles que sejam apressados. Eu prefiro trabalhar com calma, agora preciso é de um plano. - Coça a cabeça revelando dúvidas.

[Cubot] Tive um ideia.

[Dr.Eggman] Então diga.

[Cubot] Vamos ir naquela ilha agora e pegar o Cristal!

[Dr.Eggman] Que ideia mais ridícula. Deixa eu pensar, por favor.

[Cubot] Ah...- Fica meio chateado.

[Dr.Eggman] Já sei. Vamos ir naquela ilha agora mesmo e pegar o Cristal!

[Cubot] Mas foi eu que disse isso.

[Dr.Eggman] Sem inventar conversinhas.

[Cubot] Gênios malignos... - Argumenta em um volume bem baixinho. E de cabeça abaixada, segue Dr.Eggman até seu laboratório junto com Orbot.

Lá no céu, Sonic e seus amigos já estavam bem pertos da ilha em questão.

[Tails] De acordo com as informações, o nome da ilha é "Mondervask".

[Lindy] Nome estranho.

[Sticks] O nome da minha cachorrinha era esse. - Todos olham para ela com "o que?" nos olhos.

[Sticks] O que foi?

[Sonic] Ela morreu? - Dizia do segundo banco do avião como co-piloto.

[Sticks] Sim, sofria bullying por outros cachorros e não se deu muito bem.

[Amy] Bullying pelo nome?

[Sticks] Acho que não, é um nome comum que se encontra em todo lugar. - Todos olham com uma cara daquelas de "deixa pra lá".

[Sticks] O que foi?

[Amy] Olhe quem está atrás da gente! - Aponta para uma nave enorme de Dr.Eggman.

[Sonic] Ele quer pegar o Cristal antes de nós todos, aposto.

[Tails] Não se eu puder evitar. Vou ativar a velocidade extrema, se segurem!!! - Cumpre o que diz.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISO: Por favor, peço que enviem comentários e deem críticas e se gostou FAVORITE a história.

NOTAS: Até o próximo capítulo ♥.