A Seleção de América Singer escrita por BlackHerondale


Capítulo 3
Oito dias...


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiieee voltei como prometido o/
Esse capitulo é sobre o ponto de vista do Maxon.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582291/chapter/3

Dois meses.

Dois meses que não a vejo.

Dois meses que não a ouço o som inebriante da sua voz.

Três meses que não a beijo.

Três meses que não a toco da forma que eu queria.

Três meses que ela saiu do palácio como uma das finalistas daquela maldita seleção.

Flashback

O Grande Salão estava abarrotado. Pela primeira vez meus pais não eram o centro das atenções, e sim Eu. Sobre uma plataforma levemente elevada, América, Kriss e eu estávamos sentados a uma mesa decorada.Eu tinha passado o tempo todo conversando com Kriss. Tentando tirar América dos meus pensamentos,tentando tirar a ideia de segurá-la em meus braços e esquecer tudo o que tinha acontecido.

Pare com isso Maxon-Ordenei para mim mesmo.

Tentei parecer feliz enquanto contemplava o salão. Estava lotado. Gavril, claro, narrava o evento diante de uma câmera.

Ashley, sorrindo, acenava para América; ao seu lado, Anna deu uma piscadinha. Ela acenou de volta com a cabeça, parecendo nervosa demais para falar. Ao fundo, em roupas limpas para preservar a aparência, August, Georgia e outros rebeldes nortistas ocupavam uma mesa inteira. Claro que eu gostaria que eles conhecessem minha futura esposa. Seria uma pena desapontá-los em minha escolha.

E a mim mesmo,pensei.

Então olhei fixamente para a minha mãe, que conversava com minha tia Adele, e sua penca de filhos. Mamãe parecia radiante. Esperava por aquele dia havia muito tempo. Ela amaria Kriss como a uma filha. Mas meu coração clamava por América.

Voltei a olhar para a multidão. Dessa vez, vi Celeste.Ela conversava por olhares com América. Ela se virou para rir de algo que alguém dissera. Finalmente, olhei para a minha América e percebi que ela estava prestando atenção no rosto do soldado mais próximo de nossa mesa.

Era Aspen,senti um ciume incontrolável se apoderar de mim.

— Tentando marcar um encontro para mais tarde? — Perguntei,e ela olhou em minha direção.

— Não, claro que não.

— Não importa. A família de Kriss virá aqui esta tarde para uma pequena comemoração, e a sua virá buscá-la. Não é bom que a última perdedora fique sozinha. Pode fazer algum drama.- Cuspi essas palavras como se fossem ácido. Dizer aquilo me machucou mais do que eu pensei que a machucaria. Por que estava sendo tão com ela?

Tentei me redimir

— Você pode ficar com aquela casa se quiser. Está paga. Mas quero minhas cartas de volta.

— Eu li todas elas —disse sussando. — Adorei.

Bufei.Como ela ousava fazer piada dos meus sentimentos.

— Não sei onde estava com a cabeça.

— Por favor, não faça isso. Por favor. Eu amo você.

Ela começou a fazer cara de choro. Não . Não. Não. Eu não suportava vê-la chorando,ainda mais por minha causa.

— Não ouse —Disse com os dentes cerrados. — Sorria sem parar até o último segundo.

Ela piscou para segurar as lagrimas e abriu um sorriso frágil. Agora quem quase chorou fui eu.
Eu a amo,não posso viver sem ela. Mas tenho que manter minha palavra. Virei para ela e coloquei minha “mascara” novamente antes que eu desabasse.

— Serve. Fique assim até vocês duas saírem do salão, entendido?

Ela fez que sim.Olhei para ela disposto a acabar com aquilo e sofrer depois e disse:

— Ficarei feliz com a sua partida.

Depois de praticamente cuspir essas palavras, voltei a sorrir e retomei minha conversa com Kriss. Fiquei olhando para baixo por um tempo enquanto desacelerava a respiração e tentava melhorar minha cara.

Quando ergui a cabeça novamente, não ousei olhar diretamente para ninguém. Achei que não conseguiria olhar para América novamente sem agarra-la e beija-la,pedir perdão por tudo. Então me concentrei nas paredes do salão.

Foi quando Gavril me passou o microfone,reuni o pouco de força que ainda tinha,sorri e anunciei a maior mentira da minha vida:

–Senhoras e Senhores de Illéa,é com muito orgulho que apresento a minha escolhida,eu a amo muito e desejo passar todos os dias da minha vida com você,senhorita Kriss Ambers.

A multidão explodiu em aplausos. Minha mãe olha para mim com decepção. Celeste olhava para América com uma expressão confusa.

América veio andando em nossa direção e fez uma reverência como foi instruida a fazer. Depois virou e saiu do palco.

O QUE FOI QUE EU ACABEI DE FAZER,pensei.

***

Quando todos os convidados tinham ido embora,fui até o quarto de América. Ela havia ido embora. Mas algo me chamou atenção,a pulseira que eu tinha dado a ela estava em cima da mesa de cabeceira com um bilhete pedindo para que me entregassem aquilo.Abri o envelope e li atentamente cada linha.

Meu querido Maxon.

Adorava ficar ao teu lado, sentir seu abraço, o teu cheiro, teu calor, você!
Seu beijo fez - me acreditar que era possível existir um amor puro, verdadeiro!
Eu precisei de você tanto!
Você fez parte de um momento maravilho da minha vida, você foi uma época na minha vida.

Fostes um lindo anjo que veio perto de mim e fez - me esquecer de todo o sofrimento que eu estava passando.
Eu te idealizei demais, e não vi que era hora de você partir.
De repente você surgiu do nada e fez a minha esperança reascender.
Foi lindo, foi mágico, foi como eu sonhei!

Só que dessa vez eu é que tive que ir...
Nem nos despedimos, acho que foi melhor assim.

Se eu pudesse voltar e congelar o tempo, com certeza o momento escolhido seria o nosso primeiro beijo,sim aquele beijo estranho e desengonçado!
Mas já não há tempo...

Já não pertencemos um ao outro, tomamos rumos diferentes
Mas pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer - te, meu amor!

Sei que agora tenho que te deixar partir da minha vida, Não vou mentir que está sendo difícil pra mim, e mesmo que os nossos caminhos nunca mais se cruzarem, vou seguir em frente feliz, pois quando olhar para trás, você estará lá , fazendo parte de um momento especial do meu passado.

Eu te desejo toda a felicidade do mundo, espero que encontres em Kriss alguém que te complete, e que você possa ter a capacidade de se entregar a esse amor de tal maneira, como eu entreguei o meu coração á você.

Com amor,

América.

Isso acabou de destruir meu coração.

Foi quando ouvi um som de alguém chorando vindo do jardim,fui até a varanda e olhei para o jardim,quando a vi.

América.

Minha América.

Minha querida América,sentada no mesmo banco onde ficamos no dia em que nos conhecemos. Eu queria ir até lá. Segurá-la em meus braços,dizer que tudo estava bem. Que nunca á deixaria partir.Mas eu não podia,eu tinha feito uma escolha.A pior escolha da minha vida.

Assim que América parou de chorar ela pegou sua mala,com seus vestidos e foi em direção aos portões do palácio. Quando os cabelos vermelhos de América sairam do território real os portões se fecharam.

E só então eu me permiti chorar.

Flashback off

Como eu queria ter feito tudo diferente.

Estou sentado no mesmo banco,pensando em tudo o que aconteceu depois desse dia,o ataque dos rebeldes,a morte de Kriss e e do meu pai e pensando no que teria acontecido se minha escolha tivesse sido diferente,pensando em como seria meu casamento com América. Como seriam nosso filhos,sempre quis ter gêmeos.

–Com licença,Alteza-um criado me chamou tirando-me do meu devaneio.

–Diga

–Uma carta do Rei da Italia,senhor.

Ele me entregou a carta fez uma reverência e se retirou.

Quando abri o envelope meu coração quase parou,fiquei totalmente perplexo.

Os Reis da Italia & Sua Filha ,Princesa Nicolleta tem a Honra de convidá-lo para

“A Seleção de América Singer”

Quinze Príncipes tiveram a honra de ser convidados para participar desta Seleção.
Se tiver o desejo de participar,compareça ao Palácio de Roma no dia 18 de novembro para se instalar e darmos inicio a Seleção.
América Singer foi uma das finalistas da Seleção do Principe Maxon de Illéa,e nós temos a honra de tê-la em nossa corte. E agora América terá sua própria seleção,se deseja ter uma chance de conquistá-la,avise-nos e guarderemos sua vaga.

Princesa Nicolleta Bertinelli de Viena III

Isso não pode estar acontecendo!Como assim a minha América iria participar de uma seleção? Isso não pode acontecer. Não consigo suportar a ideia de outros homens a olhando com desejo. De beijarem ela. Abraçarem.

Eu não posso deixar isso acontecer,de jeito nenhum.

Fui até o escritório e liguei para Nicolleta.

–Alô-disse Nicolleta

–Nicolleta,aqui é Maxon Schreave de Illéa,estarei chegando no Palácio de Roma dia 18 para essa tal Seleção e diga a América que não medirei esforços para tê-la novamente.-e desliguei o telefone.

Olho no calendário que fica em minha mesa e vejo que hoje é dia 10.

Daqui a oito dias a verei novamente.

Daqui a oito dias poderei lutar por seu amor novamente.

Oito dias...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amoreeees,então gostaram do capitulo?
Comentem ai,deem suas sugestões,ideias,sou toda ouvidos,bjs :*

OBS: Pra quem não entendeu o começo do capitulo.

Fazia três meses que A Seleção tinha acabado e dois meses desde o enterro da Kriss e do Rei Clarkson.