A Seleção de América Singer escrita por BlackHerondale


Capítulo 1
Um coração de Cristal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582291/chapter/1

Flashback

O Grande Salão estava abarrotado. Pela primeira vez, o rei e a rainha não eram o centro das atenções, e sim Maxon. Sobre uma plataforma levemente elevada, Maxon, Kriss e eu estávamos sentados a uma mesa decorada. Nossas posições eram enganosas. Eu estava à direita de Maxon. Sempre pensara que estar à direita de alguém era uma coisa boa, uma posição de honra. Mas, até então, ele tinha passado o tempo todo conversando com Kriss. Como se eu já não soubesse o que viria…

Tentei parecer feliz enquanto contemplava o salão. Estava lotado. Gavril, claro, narrava o evento diante de uma câmera.

Ashley, sorrindo, acenava para mim; ao seu lado, Anna deu uma piscadinha. Acenei de volta com a cabeça, ainda nervosa demais para falar. Ao fundo, em roupas limpas para preservar a aparência, August, Georgia e outros rebeldes nortistas ocupavam uma mesa inteira. Claro que Maxon gostaria que eles conhecessem sua futura esposa. Mal sabia ele que Kriss era parte do grupo.

Então olhei fixamente para a rainha Amberly, que conversava com sua irmã, Adele, e sua penca de filhos. A rainha parecia radiante. Esperava por aquele dia havia muito tempo. Ela amaria Kriss como a uma filha. Por um instante, senti inveja.

Voltei a procurar pelas Selecionadas. Dessa vez, vi Celeste. Dava para perceber a pergunta em seu rosto: “Por que a preocupação?”. Fiz um movimento com a cabeça, quase imperceptível, para que ela soubesse que eu tinha perdido. Ela abriu um sorriso discreto e disse, apenas mexendo os lábios, que tudo ficaria bem. Fiz que sim com a cabeça, tentando acreditar nela. Ela se virou para rir de algo que alguém dissera. Finalmente, olhei para a minha direita, prestando atenção no rosto do soldado mais próximo de nossa mesa.

Era Aspen, porém estava distraído. Ele olhava ao redor como os outros tantos homens de uniforme ali presentes, mas parecia pensar em alguma coisa. Era como se tentasse resolver um quebra-cabeça. Desejei que olhasse para mim, que talvez tentasse explicar sem palavras o que o afligia, mas não olhou.

— Tentando marcar um encontro para mais tarde? — Maxon perguntou, me fazendo olhar imediatamente em sua direção.

— Não, claro que não.

— Não importa. A família de Kriss virá aqui esta tarde para uma pequena comemoração, e a sua virá buscá-la. Não é bom que a última perdedora fique sozinha. Pode fazer algum drama.

Ele estava sendo tão frio, tão distante. Nem parecia Maxon.

— Você pode ficar com aquela casa se quiser. Está paga. Mas quero minhas cartas de volta.

— Eu li todas elas — sussurrei. — Adorei.

Ele bufou, como se fosse uma piada.

— Não sei onde estava com a cabeça.

— Por favor, não faça isso. Por favor. Eu amo você.

Comecei a fazer cara de choro.

— Não ouse — Maxon ordenou, com os dentes cerrados. — Sorria sem parar até o último segundo.

Pisquei para segurar as lágrimas e abri um sorriso frágil.

— Serve. Fique assim até vocês duas saírem do salão, entendido?

Fiz que sim com a cabeça. Ele me olhou nos olhos e disse:

— Ficarei feliz com a sua partida.

Depois de praticamente cuspir essas palavras, ele voltou a sorrir e retomou a conversa com Kriss. Fiquei olhando para baixo por um tempo enquanto desacelerava a respiração e tentava melhorar minha cara.

Quando ergui a cabeça novamente, não ousei olhar diretamente para ninguém. Achei que não conseguiria honrar o último desejo de Maxon se o fizesse. Então me concentrei nas paredes do salão.

Foi quando Gavril passou o microfone para Maxon

–Senhoras e Senhores de Illéa,é com muito orgulho que apresento a minha escolhida,eu a amo muito e desejo passar todos os dias da minha vida com você,senhorita Kriss Ambers.

Flashback off

Aqui estou eu,América Singer dois meses depois desse dia,sentada em uma poltrona de avião a caminho da Itália e tentando entender tudo o que aconteceu. Lembro que quando ele anunciou o nome dela meu coração se transformou em uma escultura de cristal que se caiu no chão.Despedaçado.Quebrado. Sangrando.

Um mês depois ouve um terrivel ataque no castelo e todos os rebeldes sulistas foram presos,outros mortos durante o ataque.Mas a notícia que abalou toda Illéa foi a morte da futura rainha Kriss e do rei Clarkson. Apesar de tudo eu nunca havia desejado a morte de ninguém. Todas as selecionadas foram convocadas a comparecer ao enterro,Maxon parecia desolado,chorava como uma criança. A rainha Amberly manteve a postura o tempo inteiro.No meio da cerimônia me pediram para cantar uma musica em homenagem aos dois e eu cantei.

When I look into your eyes
I can see a love restrained
But, darlin', when I hold you
Don't you know I feel the same?

'Cause nothin' lasts forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle
In the cold November rain

We've been through this such a long, long time
Just tryin' to kill the pain, oh, yeah

But lovers always come and lovers always go
And no one's really sure who's lettin' go today
Walking away

If we could take the time
To lay it on the line
I could rest my head
Just knowin' that you were mine
All mine

So, if you want to love me
Then, darlin', don't refrain
Or I'll just end up walkin'
In the cold November rain

Do you need some time on your own?
Do you need some time all alone?
Everybody needs some time on their own
Don't you know you need some time
All alone?

I know it's hard to keep an open heart
When even friends seem all to harm you
But if you could heal a broken heart
Wouldn't time be out to charm you?

Sometimes I need some time on my own
Sometimes I need some time all alone
Oh, everybody needs some time on their own
Oh, don't you know you need some time all alone?

And when your fears subside
And shadows still remain
Oh, yeah
I know that you can love me
When there's no one left to blame
So never mind the darkness
We still can find a way
'Cause nothin' lasts forever
Even cold November rain

Don't ya think that you need somebody?
Don't ya think that you need someone?
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

Don't ya think that you need somebody?
Don't ya think that you need someone?
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

Don't ya think that you need somebody?
Don't ya think that you need someone?
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

Don't ya think that you need somebody?
Don't ya think that you need someone?
Everybody needs somebody

Todos aplaudiram e Maxon chorou ainda mais,me partia o coração vê-lo assim e concluí que ele realmente amava Kriss. Eu nunca iria te-lo e não queria tentar. Por isso estou indo para Itália junto com Celeste e Marlee a convite de Nicolleta,para esquecer Maxon,esquecer Illéa e esquecer que um dia eu fui uma selecionada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiieeee aehauehauEspero que gostem pq essa é minha primeira fic,deem suas opiniões sinceras,comentem por favor,digam se gostaram ou não,deem sugestões,sou toda ouvidos auehuehaBjs :*