Modernidade escrita por Kethy


Capítulo 4
Maria


Notas iniciais do capítulo

Segura as ponta, que só faltam dois! Dai a história começa pra valer.

http://www.pinterest.com/katharyneguimar/fanfictioncombr/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582206/chapter/4

Eu queria tanto saber o que significa...

Eu uso um vestido azul longo, o azul mais bonito que já vi, ele é sem alças com as costuras da base e do colo com faixas douradas. Tenho uma gargantilha grossa e feita de ouro com uma capa presa, tem uma pedra parecida com gelo no meio e um colar com outra igual. Uma coroa com gema azul, braceletes e um anel. Estou com uma trança francesa que repousa no meu ombro, com enfeites de floquinhos de neve... Entre algumas mudanças sutis entre o sonho e a vida real estão o meu tom de pele, ligeiramente mais colorida e o meu cabelo que é preto. Já no sonho, minha pele tem cor de papel, meus olhos são azuis gelo e meus cabelos loiro platinado. Nessa forma, sem querer ser metida, mas eu me sinto uma Deusa.

Eu abro uma cortina e vejo uma multidão, eles me aplaudem. Depois eu vejo que não sou apenas eu, tem mais cinco pessoas do meu lado. Uma delas é uma garota que se parece bastante comigo, exceto pelo cabelo ruivo e por parecer mais nova. Sorrio para ela e acho que quase rola uma lágrima.

Parece que estou num baile de contos de fadas, percebo na hora que é um castelo. Desço umas escadas reparando cada uma daqueles sujeitos ao meu lado, não conheço ninguém, mas ao mesmo tempo os conheço.

Estranho, não?

Era como se eu os conhecesse em alguma outra vida.

Mas voltando ao assunto, quando acabaram os degraus, eu dei de cara com um homem muito diferente. Ele era alto, magro, cinza, cabelo todo arrepiado para trás e todo de preto. Era para me assustar, porém senti meu coração batendo tão forte quando o vi. Ele tinha olhos dourados hipnotizantes e um sorriso que conseguia deixa-lo um pouco mais simpático. Ele se curvou esticando a mão para mim, eu segurei e ele me puxou para mais perto. Meu coração acelerou.

Começou uma valsa, sempre achei que dançava mal, mas até que eu fui bem. Senti como se eu estivesse pisando numa nuvem, ele sabia como impressionar uma garota, como se fosse rotina ele ir a lugares assim. Os outros que estavam comigo também estão dançando com seus namorados, a ruiva está com um rapaz loiro.

Sei lá qual o motivo, vou correndo para fora, seguindo a que se parece comigo. Eu a olho durante alguns instantes e vejo-a fazer magia com fogo. Com o próprio fogo. Eu acho tão bonito, e decido desafia-la. Mexo minhas mãos e de lá sai gelo. Faço o mesmo que a garota, malabares, dança e fogos de artifício. Parece um tipo de duelo, no fim lançamos nossos poderes uma na outra, eles se chocam e criam uma chuva. Mais aplausos. Rimos e a garota beija aquele rapaz com quem estava dançando. Eu fico nervosa, aquele homem de preto segura meu rosto e me beija. Ele beija bem...

Mas ai, tudo acaba!

Parecia o fim do mundo...

O castelo desmorona, o chão abre, tudo incendeia... Literalmente, meu mundo caiu.

A moça ruiva cai sentada e por pouco eu não vou com ela, o cara loiro sai correndo junto com o homem negro que está com uma foice na mão. De repente eles se viram e gritam: cuidado!.

Já é tarde, a ruiva cai nos braços de um garoto ruivo de costeletas, então eu vejo uma espada na mão dele cravada na barriga dela. Eu grito e tento correr até lá, mas caio com uma flecha nas minhas costas. Não desisto e me arrasto até tocar sua mão, o fogo dela e meu gelo esquentam e esfriam um ao outro, nossos olhos se fecham ao mesmo tempo... E morremos.

***

Acordo tremendo e suando. Meus pais entram no quarto, minha mãe me abraça e tento dormir de novo. Ainda tenho oito anos e já sonho com isso desde sempre, mas não quero ter outro sonho. Eu quero ver aquela ruiva e o homem de negro todos os dias, lá é o único lugar que posso.

Prazer, sou Maria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Modernidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.