Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 46
Um bocado de amor


Notas iniciais do capítulo

Ok, aqui estamos. É sempre difícil escrever algo no final de uma fic. Foram tantos momentos juntos (tensão, alegria, sofrimento e desespero às vezes rs), e isso prova que vocês sempre estiveram aqui para mim, assim que eu estava aqui para vocês. O retorno dos leitores é essencial para saber como a história anda. Não foram poucas as vezes que inseri ou tirei algo pela opinião de vocês. Gabi sugeriu a namorada para o Jim, Ricardo me deu dicas da Disney, Paula deu a ideia da foto na sessão de autógrafos... e assim a história foi ganhando elementos com a cara de vocês.

Eu já dizia que Whole Lotta Love tinha sido minha fic de maior sucesso, e WLL 2, surpreendentemente, conseguiu aumentar isso. Terminei WLL com 20 mil visualizações. Hoje, já passou de 41 mil. WLL 2 está chegando lá. A continuação atraiu muita gente nova, que correu ler WLL e o especial de Natal para nos alcançar. A Miky e a Bella chegaram e recomendaram tanto a WLL quanto a WLL2, e várias outras leitoras favoritaram e/ou correram no twitter me avisar que estavam aqui acompanhando. Amei isso, porque além de leitoras, ganhei amigas :) (nem posso citar todas, medo de esquecer de alguém :/ )

Mas preciso muito agradecer, além de Miky e Bella, às outras 4 lindas recomendações de May, No Potter, Liz e Grazi. E, claro, a todos os comentários, tanto aqui quanto pelo twitter. Vocês fizeram uma divulgação incrível, e eu agradeço muito por isso!

Assim como em WLL, eu não vou escrever um FIM no final desse capítulo. Não sei se haverá uma continuação, mas gosto de deixar a possibilidade. Se vocês amam essas crianças, imagina eu! rs

Muita obrigada mesmo, de coração. Vocês fizeram meus dias mais felizes.

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/46

Kate: Princesa, você não quer ir colocando o leitinho do Tiger?

Kate andava rapidamente pela cozinha. Ela entregou a tigela de leite de Tiger para Johanna.

Jo: Claro, mamãe.

Jo despejou um pouco do leite na tigela. Depois, abriu a lata de chocolate em pó e despejou uma colher.

Kate: Jo, o que você ta fazendo?

Jo: Colocando o leite, mamãe

Kate: Jo, você não pode colocar chocolate no leite do Tiger!

Jo: Ele gosta!

Kate: Você não lembra o que o médico veterinário disse que não podemos dar doces para ele?

Jo: Isso não é doce, mamãe, é chocolate em pó. O leite fica sem graça sem ele. E o médico do Tiger disse que ele pode tomar leite.

Kate: Leite sem chocolate.

Jo: Ele não disse isso – Johanna encarou a mãe e arqueou a sobrancelha. Kate se intimidou diante de sua própria imagem reduzida.

Kate: É... ele... não disse.

Johanna entregou o leite para Tiger, que bebeu tudo.

Alex: Mamãeee eu posso ir com minha roupa de batman na festa do papai?

Kate: Não, meu amor. Nós temos que nos vestir apropriadamente. Essa festa é muito importante para o papai.

Jo: Nós vamos dar entrevista?

Kate: Oi?

Jo: Nós estamos no livro do papai, então nós podemos dar entrevista, não é?

Alex: Eu quero sair na capa da revista!

Jo: Eu também!

Kate olhou assustada para os filhos. Ouviu então a voz de Castle e instantaneamente olhou em sua direção. Ele conversava ao telefone.

Castle: Mas isso já não foi acertado? Não, nenhuma alteração na lista. Paula, você pode e deve dar um jeito. Eu já sei, não vou falar com ninguém da imprensa antes da coletiva. Ok, eu espero seu retorno. Tchau. – Castle desligou – Bom dia meu amor.

Kate: Bom dia babe – Kate o beijou – Não te vi saindo da cama.

Castle: Estou desde às cinco no escritório. – ele se aproximou e beijou os filhos, que estavam na mesa do café.

Kate: Você deveria descansar antes da festa.

Castle: Eu não consegui dormir, estou ansioso. Você me conhece.

Kate: Sim, eu conheço – ela se aproximou de novo e o abraçou. – Hoje é um grande dia.

Castle: Kate... será que vão gostar do livro? Será que vão querer saber da minha vida?

Alex: Claro que sim, papai. Eu e Jo estamos no livro, e suas fãs amam a gente.

Kate e Castle trocaram um olhar. Ele riu, mas ela continuou séria.

Castle: Você tem razão filhote, acho que o livro vai ser muito bem vendido graças a vocês.

Jo: Nós merecemos um presente por isso, papai.

Castle: Veremos...

O celular de Castle tocou de novo.

Kate: Ah não amor, vamos tomar café primeiro!

Castle: Não dá, babe. Hoje não dá. – Castle já saiu falando com Paula de novo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle conversava com Paula mas não tirava os olhos dos três tomando café da manhã.

Castle: Paula, me dê 10 minutos. Como assim não pode? Pode sim. Eu já te ligo. Tchau. – Castle andou até a cozinha – Ok, eu tenho 10 minutos.

Kate abriu um sorriso e puxou a cadeira para ele.

Kate: Eu vou fazer seu café, amor – ela o beijou rápida.

Jo: Eu vou preparar uma torrada para você, papai.

Alex: E eu uma panqueca.

Castle: Nossa, eu estou bem mesmo heim?

Kate: Viu como nós te amamos? – Kate depositou o café na frente dele, o abraçando por trás e beijando seu pescoço várias vezes.

Antes que ele pudesse dizer algo, seu celular começou a tocar insistentemente. Kate olhou para ele.

Castle: Deixa tocar. Nada nem ninguém vai me impedir de tomar café com meus três amores.

Kate sorriu e se sentou ao lado dele. Um dia muito importante estava só começando.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

À noite...

Castle: Estou indo, amor. Vocês não vão demorar, né?

Kate: Não, pode ficar tranquilo. Só vou terminar de trocar as crianças e me trocar também.

Castle: Você não quer me mostrar mesmo o que vai usar?

Kate: E estragar a surpresa?

Castle: Você quer me matar, confesse.

Kate: Ah, você sabe. Com tanta fã reunida num mesmo lugar, eu preciso me garantir. – ela fez charme.

Castle: Como se isso fosse necessário! – ele a agarrou.

Kate: Ei escritor, você não pode se atrasar.

Castle: Sempre certinha demais, heim detetive? – ele a beijou mais uma vez e quando se virou, ganhou um tapa na bunda – Ei!

Kate: Nunca me chame de certinha – ela piscou.

Castle: Kate... Kate...

Ela riu sem vergonha e ele saiu.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Paula: Você entendeu?

Castle: Paula, eu não sou criança, não precisa repetir mil vezes a mesma coisa.

Paula: Então repita.

Castle: Sério?

Paula: Rick, isso é importante! É sobre a sua vida que estamos falando, eles vão fazer perguntas, e acredite, falar de seus livros é mais fácil do que falar de você mesmo.

Castle: Mas eu já sei o que vou dizer, não tenho segredos.

Paula: Aham.

Castle: Ok, eu tenho alguns.

Paula: Você vai segurar os monstrinhos né?

Castle: Eu preferia que você não falasse assim dos meus filhos.

Paula: Você já esqueceu o que eles fizeram na sua festa de 25 anos de carreira?

Castle: Eles são crianças! E se eles quiserem derrubar tudo aqui, eu não ligo.

Paula: Você fala isso agora.

Castle: Paula, escute. Eu nunca levo as crianças nos lançamentos de meus livros. Mas esse, esse inclui os dois. E eu quero que eles sejam tratados como merecem.

Paula: Está bem... – ela ficou meio contrariada – Vamos repassar tudo.

Castle: Eu já sei. Eu vou recepcionar as pessoas, depois Gabriela fará uma apresentação do livro. Aí eu assino os livros das fãs e depois falo com a imprensa.

Paula: Ah, eu esqueci de te avisar. Meredith ligou mudando de ideia, ela vem.

Castle: Meredith vem? Você comprou mais champagne?

Paula: Só espero que ela não queira contar os detalhes sórdidos de seu casamento desastre número 1.

Castle: Pelo menos eu me casei.

Paula: Eu vou ignorar a ironia desse comentário.

Castle: Ahh eles chegaram! – Castle abriu um sorriso imenso ao ver os filhos correndo sua direção. Ele se agachou e abraçou os dois ao mesmo tempo.

Jo: Papai, papai, eu não estou linda?

Castle: Você é a mais linda dessa festa, minha princesa! E você também meu garotão! Aliás, adorei esse cabelo!

Alex: Foi a mamãe que fez!

Castle levantou os olhos para Kate, que sorria para ele.

Castle: Como eu sou um homem de sorte! – ele correu os olhos pelo corpo dela.

Kate: Gostou?

Castle se levantou e deslizou as mãos pela cintura dela.

Castle: Magnífica. Deslumbrante. Perfeita.

Kate: Uau. Tantos adjetivos assim?

Castle: Todos os melhores adjetivos do mundo são poucos para você, meu amor.

Kate sorriu e o beijou. A cena pareceria caseira e cotidiana, não fossem os olhares dos fotógrafos, fãs e convidados que os dois atraíram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Meredith: Kate!

Kate: Meredith.

As duas se cumprimentaram, atraindo alguns flashes.

Meredith: Você está incrível.

Kate: Você também.

Meredith: Cadê minhas duas fofuras?

Kate: Andando por aí explorando o lugar.

Meredith: Andando?

Kate: Correndo é a palavra correta.

As duas riram.

Meredith: Kate, eu não acredito que você deixou aquela brasileira escrever a história de Rick.

Kate: Ah, você sabia dela?

Meredith: Você não?

Kate: Rick me contou antes de começar.

Meredith: Você é louca.

Kate: Eu confio nele. Rick me ama.

Meredith: Ah é... eu esqueço que no nosso casamento não havia esse fator.

Alexis se aproximou com Luke, e logo chegaram também Martha e Jack. Todos conversavam quando Johanna gritou de longe, acenando.

Jo: Tia Meredith!

A garota veio correndo. Meredith abriu os braços.

Meredith: Quando foi que você cresceu tanto?

Jo: Eu já sou uma mocinha! – Jo sorriu orgulhosa – Tia Mer, eu gostei do seu vestido.

Meredith: Obrigada! O seu também é deslumbrante! Espera, o que é isso? Uma ametista? – Meredith segurou o dedo da garota, onde tinha um anel com uma pedra em forma de coração.

Jo: Eu ganhei do meu papai. Não é lindo?

Meredith: Richard Castle sempre mimando suas garotas!

Alex: Oi tia Mer! – Alex avistou a família reunida e veio correndo.

Meredith: Pensei que meu namorado não chegaria nunca!

Alex: Tia Mer, eu não posso ser seu namorado. Você é velha para mim.

Alexander arrancou risada de todos, principalmente de Martha.

Meredith: Olha aqui mocinho, eu só vou te perdoar por isso porque você é muito lindo. Agora vem aqui me dar um abraço!

Alex abraçou Meredith, e ganhou um beijo.

Jo: Tia Mer, nós colocamos você no cartaz da escola!

Merdedith: Eu?

Alex: É, na árvore da nossa família. Porque a Lex é nossa irmã, e você é a mamãe dela.

Meredith: Ahh que coisa mais linda! Será que se eu roubar vocês pra mim seus pais notarão?

Johanna e Alexander riram e olharam para a mãe.

Kate: Vocês querem ir com a tia Meredith?

Os gêmeos fizeram que não rapidamente. Kate riu.

Meredith: Pelo menos eu tentei...

O papo foi desfeito quando Paula avisou que o livro seria oficialmente lançado. Gabriela fez um discurso, e também Castle. Ambos contaram como tinha sido a experiência conjunta de fazer com que o livro acontecesse. Ao final, houve um brinde, e os livros foram oficialmente colocados à venda. As garotas do fã clube oficial de Richard Castle, sempre priorizadas por ele em seus lançamentos, já faziam uma fila para terem seus exemplares autografados. Kate observava de longe, pensando que um dia ela desejou muito estar em uma dessas festas. Agora ela não apenas frequentava o evento. O evento era também dela.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto Castle atendia as fãs, Kate andava pelo ambiente. Cumprimentou conhecidos, conversou com os amigos escritores de Castle e se certificou que os filhos comessem algo. Foi em meio a tudo isso que avistou um rosto conhecido, que sorriu para ela de longe. Kate então se aproximou. Ela sabia que da onde Castle estava ele veria tudo, e isso a dava segurança.

Kate: Josh...

Josh: Olá Kate.

Os dois pararam um defronte para o outro.

Kate: Você... aqui?

Josh: Minha noiva é fã de Castle. Já podemos chamar isso de karma?

Kate riu e Josh a acompanhou.

Kate: E você fez o sacrifício de vir aqui por ela? Honrável, devo dizer.

Josh: Te ver não é nenhum sacrifício, Kate.

Kate sentiu-se corar.

Kate: Você parece bem.

Josh: Sim, eu estou. E você?

Kate: Muito.

Josh: E suas crianças?

Kate: Correndo por aí. Às vezes é difícil segurar os dois. Ah, o que eu estou dizendo? É sempre difícil segurar os dois.

Josh: Deve ser divertido ter gêmeos.

Kate: Se você tiver muita disposição, é sim. – ela riu.

Enquanto isso, perto dali...

Alex: Vovó, quem é aquele homem conversando com a mamãe?

Martha, que estava de costas, virou-se e se surpreendeu.

Martha: Josh aqui?

Jack: Quem é Josh?

Martha: Um ex namorado de Kate que Richard odiava.

Jack: Ah... só espero que eles não se desentendam e acabem com a festa. Eu não quero parar de tomar esse champagne tão cedo.

Martha: Nem eu!

Os dois brindaram mais uma vez, e nem perceberam que Alexander havia se afastado.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle já havia avistado Kate e Josh conversando. Ele havia estranhado a presença do médico ali, mas não questionaria Kate. Castle havia prometido não discutir mais por ele, e estava disposto a cumprir isso. Mas aparentemente, outra pessoa não estava.

Alex: Papai, papai – Alex puxou a camisa de Castle, que entregou mais um livro assinado para uma fã e olhou para o filho.

Castle: Que foi Alex?

Alex: A mamãe está conversando com um ex namorado.

Castle: É, eu vi... Espera, quem te contou isso?

Alex: A vovó. Papai, a mamãe não pode ter ex namorado!

Castle: É, seria bom mesmo se ela não tivesse... Mas ela tem, e nós não podemos fazer nada quanto a isso.

Alex: Mas papai, ele está ali com ela! – Alex apontou.

Castle: Filho, não precisa se preocupar, a mamãe não está nem aí para ele, ok?

Alexander não respondeu, e Castle voltou aos livros.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Alex: Quem é você?

Alexander chegou intimidando. Josh olhou para baixo e sorriu.

Kate: Ah, Josh, esse é o meu garoto.

Josh: Ele tem seus olhos, Kate. Lindo.

Alexander encarou o médico com cara de mau.

Kate: Alex, fala oi para o Josh.

Alex: Eu não gosto de você.

Kate: Alex!

Josh: Vejo que você saiu ao pai.

Kate olhou para Josh, e ele riu.

Josh: Eu vou dar uma volta, Kate. Foi bom te ver.

Kate: Foi bom te ver também.

Alex: Eu não quero você perto da mamãe, ouviu?

Kate: Alexander!

Josh olhou mais uma vez para o garoto furioso. Ele era exatamente como Castle, e Kate devia amar isso. Josh se virou e saiu.

Kate: Alex, o que foi isso?

Alex: Ele é seu namorado, mamãe.

Kate: Não, ele foi meu namorado. E faz muito tempo.

Alex: Eu não gosto dele.

Kate: Espera um minuto. Tia Meredith e Gina também são ex namoradas do papai, e você gosta delas.

Alex: Porque é o papai, e não você.

Kate: Ah então é isso... seu pequeno machista! – Kate se agachou e encarou o filho.

Alex: O que é machista?

Kate: É exatamente o que você está fazendo aqui. O papai pode ter ex namorada e eu não?

Alex: Não, porque você é só do papai. E minha.

Kate não pôde deixar de rir, e abraçou o filho.

Kate: Quer saber? Você nem precisa se preocupar, porque eu também não gosto dele. Eu só gosto do papai.

Alex: Eu também só gosto do papai!

Castle: Eu também só gosto do papai!

Kate e Alex olharam para Castle, que estava parado atrás deles.

Kate: Você já terminou?

Castle: Sim, e achei melhor me certificar de que nosso homenzinho não faria nada que não deve.

Alex: Eu só estou defendendo a mamãe!

Kate: Eu aprecio muito isso, meu amor.

Castle: É, eu também. Mas pode deixar que agora ela está segura comigo – Castle piscou para o filho. Alex então saiu andando pela festa.

Kate: Então não foi você quem disse para ele vir aqui?

Castle: Não, foi minha mãe que comentou que ele é seu ex. O que, aliás, revoltou nosso garoto. Talvez ele tenha puxado um pouco para mim....

Kate: Talvez? Um pouco? Ele é totalmente você, Castle!

Castle: E eu me orgulho tanto disso.

Kate: Você não ficou com ciúme?

Castle: Não.

Kate: Nem um pouco?

Castle: Eu deveria? – Castle a abraçou.

Kate: Claro que não.

Castle: Você é minha, Kate. Só minha.

Kate: Só sua.

Os dois trocaram um beijo apaixonado, um pouco mais demorado que o normal, e Kate percebeu alguns flashes. Ela o soltou com um sorriso nos lábios.

Kate: Eu te amo, Rick...

Castle: Eu te amo, Kate. Always.

Kate: Always.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Jo: E o papai diz que eu sou a princesa dele.

Alex: O papai tem duas princesas, a Jo e a Lex.

Jo: E a mamãe é a rainha. Escreve aí.

Alex: Escreve que a mamãe é linda.

Jo: Você pode escrever também que o Tiger é nosso gatinho e que nós o amamos?

Alex: O Tiger ficou doente esses dias, porque nós demos muito doce para ele.

Jo: Mas nós sabemos cuidar dele!

Alex: Nós somos muito espertos!

Kate: Ei, o que está acontecendo aqui? – Kate parou atrás dos filhos com os braços na cintura. Johanna e Alexander olharam para cima, e a mamãe capitã Kate Beckett brava estava ali.

Repórter: Me desculpe, sra. Castle. Os dois me disseram que queriam dar uma entrevista, mas eu não ia publicar nada, eu juro.

Kate fez que sim e pegou cada um dos filhos pelas mãos.

Kate: O que nós combinamos sobre não falar com a imprensa?

Alex: Mas mamãe, isso não é justo.

Jo: Nós somos filhos do papai, nós temos que dar nossa visão da história!

Kate: Mas o livro é sobre o papai, não sobre nós. E só porque vocês desobedeceram vocês vão ficar bem quietinhos agora. Nada de andar pela festa, muito menos correr. Quero os dois sentados ali naquele puff e sem reclamar!

Johanna e Alexander, visivelmente emburrados, obedeceram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Pensei que vocês não chegariam nunca!

Kate ganhou um beijo de Espo, que foi em direção a Ryan. Lanie parou com a amiga.

Lanie: Filhos, filhos...

Kate: Cadê as crianças?

Lanie: Deixei com minha mãe. E por que os seus dois estão emburrados ali?

Kate: Adivinha? Porque já aprontaram.

Lanie: Você escolheu Castle para pai deles, nem pode reclamar.

Kate: Obrigada por me lembrar disso.

Lanie: E aí, muitas mulheres agarrando seu homem? – Lanie riu.

Kate: Eu só vou te perdoar por isso porque você está grávida.

Lanie: Eu tinha esquecido como era bom. A gente pode fazer qualquer coisa que ninguém fica bravo!

Kate: Melhor não abusar, dr. Parish.

As duas riram e Castle se aproximou.

Castle: Por que os dois estão ali de castigo? – Castle já sabia que se os filhos estavam sentados e comportados, era castigo na certa.

Kate: Eles estavam falando com uma repórter!

Castle: Qual o problema, Kate?

Kate: Eles não quero expor os dois.

Lanie: É, mas nesse caso são os dois que querem se expor. Sim, eu estou me intrometendo.

Castle: Ela tem razão.

Kate: Mas eu não quero.

Castle: Tudo bem, você quem manda...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um tempo depois...

Enquanto os convidados aproveitavam o coquetel, Castle fazia a coletiva de imprensa. Ele estava sozinho numa espécie de palco improvisado. Tinha cerca de 20 repórteres ali, entre colunistas de jornais e redatores de sites. Kate acompanhava tudo do fundo. As crianças estavam sentadas entediadas perto dela. Castle estava falando de sua trajetória profissional, de como decidiu matar Derrick Storm, como a detetive Kate Beckett conseguiu entrar em sua mente em questão de segundos e fazer com que ele criasse Nikki Heat, e como tinha chegado até ali, com milhares de livros vendidos sobre a parceria que resultou em amor. Foi numa pergunta específica que Kate percebeu que algo estava errado.

R1: O que seus filhos acham de sua obra, Castle?

Castle: Alexis sempre me acompanhou, revisou livros, opinou em algumas questões. Posso dizer que ela é minha fã número 1.

R1: E as crianças?

Castle: Bem, eles são... crianças. Eles não leem meus livros ainda.

R1: Mas o que eles dizem sobre o pai? Digo, o pai escritor?

Castle: Bem...

Castle tentou explicar mas não conseguiu. O silêncio na sala foi quebrado por Kate.

Kate: Por que vocês não perguntam a eles?

Todos os repórteres olharam para trás.

Kate: Quem quer dar uma entrevista? – ela sussurrou para os filhos, que sorriram e correram para o palco. Castle ajudou os dois a subirem e parou diante de Kate, ainda na escada.

Castle: Você tem certeza? – ele falou baixo.

Kate: Absoluta. Nós somos parte da sua vida, não somos?

Castle: A melhor parte dela.

Os dois trocaram um sorriso. Ele deu a mão e a ajudou a subir. Como só havia uma cadeira no palco, Castle pegou uma segunda de onde estavam os repórteres. Feito isso, ele e Kate se sentaram. Johanna estava no colo do pai, Alexander no colo da mãe.

Kate: Como era mesmo a sua pergunta?

R1: Eu queria saber o que vocês acham dos livros do papai – o repórter mudou de tom, falando diretamente com as crianças.

Johanna e Alexander trocaram um olhar. Kate e Castle também. Será que os filhos ficariam com vergonha justamente agora? Claro que não. Era difícil saber quem pararia de falar primeiro.

Jo: O papai escreve livros de mistério.

Alex: As pessoas morrem, e alguém tem que descobrir quem foi.

Jo: Às vezes é o Derrick Storm, às vezes é a mamãe... Não, a mamãe não, a Nikki Heat.

Johanna arrancou uma risada geral, inclusive dos pais.

Alex: A Nikki Heat foi expi... enspi...

Castle: Inspirada.

Alex: Inspirada na mamãe. O papai ia atrás dela na delegacia e via todos os casos.

Jo: Só que ele nunca obedecia.

Alex: Nunca.

Castle: Que calúnia!

Outra risada geral.

Jo: A mamãe devia deixar o papai de castigo, mas ela não deixava porque ela era apaixonada por ele.

Alex: Mas ela não admitia.

Kate se sentiu envergonhada. Não bastava ter 20 repórteres olhando para ela, sua filha ainda expunha seus sentimentos descaradamente. Castle lançou-lhe um olhar, mas ela sorriu. Estava decidida a deixar os filhos darem sua visão da história.

Alex: A mamãe não era feliz antes do papai.

Jo: Nem o papai antes da mamãe.

Alex: Eles se amam e é por isso que nós nascemos.

R4: Vocês dois são adoráveis!

Alex: Você sabia que a mamãe prende pessoas más?

Jo: Ela prendeu os homens maus que sequestraram a gente.

R5: Vocês devem se orgulhar disso!

Jo: A mamãe é a mulher mais corajosa do mundo!

Alex: Você sabia que a mamãe é capitã agora?

R7: É mesmo?

Alex: Cuidado com ela!

Kate e Castle riram.

Alex: É por isso que a Nikki Heat é corajosa! Eu adoro os livros dela!

Jo: Mas a gente nunca leu um livro dela – Johanna olhou para o irmão.

Alex: Mas as capas são legais!

Jo: É, as capas são legais!

Os repórteres riram, mais uma vez, das crianças.

Castle: Bem, acho que vocês já têm a visão deles.

R3: Kate, você pode responder uma pergunta? – uma repórter arriscou. Kate nunca dava entrevistas, e era a única que não tinha falado nada até agora. Ela fez que sim.

R3: É sabido que Richard Castle tem uma legião de fãs fiéis que o acompanham há muitos anos e formam um dos fã clubes mais sólidos. O que você acha disso? Você não costuma ser vista nas sessões de autógrafos.

Kate: Você quer saber se eu tenho ciúme?

R3: Basicamente isso.

Kate: Eu não posso me dar ao direito de ter ciúme. – Kate atraiu olhares desentendidos, e continuou – Eu já estive ali um dia. Eu fui uma fã do Rick. Na verdade eu ainda sou. Sou a maior delas – ela lançou um olhar para ele, e depois voltou aos repórteres – Um dia eu também quis um autógrafo, quis poder... chegar perto dele, do escritor que eu tanto admirava. E eu consegui, fazendo desse dia um dia muito especial para mim. É por isso que eu acho que essas garotas têm o mesmo direito. Desde que não o abracem muito, claro. – Kate brincou, mostrando um lado que a imprensa não conhecia.

R3: Muito obrigada.

Castle: Acho que podemos terminar por aqui.

Jo: Já? – Johanna fez um bico.

Alex: Mas papai...

Os repórteres se divertiram. As crianças estavam mesmo gostando daquilo.

R8: Obrigado por nos cederam essa entrevista. Vocês têm filhos lindos, espertos e apaixonantes.

Kate e Castle agradeceram, e posaram para uma foto oficial, que sairia na capa de uma revista, como os gêmeos queriam.

Castle: Satisfeitos?

Jo: Isso é muuuito legal!

Alex: A gente pode fazer isso sempre?

“Não” – a resposta veio em coro, nas vozes do pai e da mãe.

Kate: Não?

Castle: É, não. Por que o espanto?

Kate: Porque você nunca se importou...

Castle: Eu nunca quis escondê-los, mas também nunca quis expô-los.

Kate: Eu gosto de saber disso...

Kate sorriu e os dois se abraçaram. Os repórteres já haviam deixado a sala, e os gêmeos folheavam a biografia do pai, procurando por fotos deles.

Jo: Olha mamãe, você e o papai novinhos!

Castle: Ela está insinuando que estamos velhos?

Kate: Não... insinuando não. Ela está dizendo mesmo.

Kate olhou bem para a foto e encarou Castle.

Kate: Você colocou essa foto?

Castle: Gostou?

Kate: Castle!

Castle: Eu sabia que você ia gostar.

Kate: Nós tiramos essa foto...

Castle: Eu sei bem onde nós tiramos essa foto.

Kate: Como é que você expõe nossa intimidade assim?

Castle: Kate, são só nossos rostos ali. Olhando ninguém sabe que estávamos na sua cama, naquela primeira semana de namoro. Que, inclusive, foi uma maratona!

Kate: Eu não acredito que você publicou essa foto para o mundo ver.

Castle: Quem sabe as pessoas não se inspiram na gente e comecem a espalhar mais amor por aí?

Kate: Na cama uma das outras?

Castle: Por que não? Coisas incríveis acontecem lá.

Kate riu e desistiu de argumentar. As bocas dos dois se encontraram num beijo, que foi interrompido pelo grito das crianças.

Jo: Aqui!

Alex: Olha nós dois, tão pequenininhos...

Kate e Castle olharam a foto de seus bebês, com poucos meses de vida. Eles se aproximaram e sentaram com as crianças, folheando as páginas do livro e descobrindo novas coisas. Quem visse aquela cena não poderia negar: ali havia mesmo um bocado de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!