Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 33
Passado x presente


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Sempre leio e respondo todos os comentários, gosto muito de saber como vocês veem minhas histórias. Por eles eu já conheço as leitoras que gostam dos momentos românticos açucarados, as que amam um momento de angústia, aquelas que gostam das cenas quentes (ok, todas gostam), e as que querem mais é ver o circo pegando fogo.
Mas de toda a fic, foram os comentários dos capítulos passados que me mostraram como a perspectiva de cada leitora é diferente. Quando anunciei a volta dos ex de Kate e Castle, as reações foram muito opostas: algumas leitoras apostam que a situação dos ex voltando à vida de Kate e Castle partirá para o lado engraçado, gerando confusão; outras já acham que isso vai causar dor e sofrimento ao casal.
Provavelmente isso aconteceu porque minha fic não tem um gênero definido. Nela sempre tem um pouco de tudo, e agora não seria diferente.
Não importa no que você acredita, você acertou: as duas coisas vão acontecer.
Ah, só mais uma coisa: Gabriela não é tão ruim quanto parece, mas isso será revelado aos poucos, então não a odeiem logo de cara rs. Ela é brasileira, afinal.

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/33

No dia seguinte...

Castle acordou sabendo que não teria como correr. Gabriela viria à tarde, e Kate estaria em casa. Era terça-feira, e ela só voltaria a trabalhar na segunda-feira da semana seguinte. Depois de deixar as crianças na escola, Castle voltou para casa e tocou no assunto.

Castle: Babe, nós temos que conversar.

Kate parou e o encarou.

Kate: Você disse a frase.

Castle: Que frase?

Kate: A frase de quando se vai dizer alguma coisa ruim.

Castle: Não, não é ruim. – Castle já tratou de tentar deixar a situação mais leve.

Kate: Então o que é?

Castle: É que as entrevistas com a biógrafa começam hoje.

Kate: Mas isso é ótimo, amor! – Kate abraçou-o e o beijou.

Castle: Sim, é ótimo! É... então. Eu queria dizer que os encontros vão ter que acontecer aqui.

Kate: Aqui em casa? Por que?

Castle: É que na editora é sempre um entra e sai de gente, e aquele barulho todo atrapalharia.

Kate: Entendo.

Castle: Você não acha ruim?

Kate: Não, seu escritório está ali para isso. Só que...

Castle: O que?

Kate: Ela não é muito bonita não, é?

Castle: Nada comparada a você – Castle a agradou com muitos beijos – Mas tem uma coisa...

O celular de Kate começou a tocar. Ela o pegou e viu o nome no visor.

Kate: É Lanie, ela já está lá embaixo me esperando.

Castle: Esperando?

Kate correu pegar a bolsa e foi em direção à porta.

Kate: Eu não te disse? Hoje é dia das garotas!

Castle: Dia das garotas?

Kate: É, Lanie conseguiu uma folga e marcamos um spa juntas. Você sabe, semana que vem eu volto a trabalhar e depois fica tão difícil conciliar nossos horários.

Castle: É que eu queria te falar sobre a biógrafa, eu... queria que você a conhecesse.

Kate: Um outro dia, babe. Os encontros vão durar um tempo, não vão?

Castle: Sim, mas...

Kate: Eu não venho para o almoço – ela o beijou – Eu te amo.

Castle: Eu também te amo!

E Kate fechou a porta.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Em algum momento durante o dia...

Lanie: Kate, eu estive pensando naquele assunto e... eu acho que você tem que contar.

Kate: Lanie, eu decidi que não.

Lanie: Como assim não?

Kate: Ele não é importante, e talvez esteja só de passagem. Se eu contar Castle vai surtar.

Lanie: Kate, ele vai surtar o dobro se descobrir isso mais tarde.

Kate: Eu não quero que pareça que Peter foi alguém importante.

Lanie: Ex é sempre ex, Kate, independente se eles foram ou não importantes.

Kate: E os segredos que você esconde de Javi, mudou de ideia quanto a isso também?

Lanie: Se algum ex meu aparecesse, eu contaria a ele, acredite.

Kate: O que aconteceu de ontem pra hoje?

Lanie: É só que... ontem à noite estávamos nós quatro juntos, eu, Javi, Juan e Lola, e eu me dei conta de como é lindo o que nós temos. Eu não deixaria nada abalar isso.

Kate: É exatamente isso que eu não quero. Não quero que uma besteira do passado estrague o que eu tenho.

Lanie: Uma relação não se faz de mentiras, Kate.

Kate pensava nas palavras de Lanie, e antes que pudesse responder, as amigas foram chamadas pelo massagista.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto isso, na casa dos Castle...

Gabriela: Sua casa é fantástica, Rick.

Castle: Obrigado.

Gabriela: Ownn eles são tão lindos! – Gabriela pegou um porta-retrato com uma foto dos gêmeos.

Castle: Sim, eles são. Gabriela, deixe-me esclarecer algumas coisas.

A moça não respondeu, apenas continuou observando tudo.

Castle: Minha esposa é muito ciumenta, e... bem, suas intenções são apenas profissionais, não são?

Gabriela: Claro, Rick. Eu não quero atrapalhar seu casamento.

Castle: Bom, muito bom.

Gabriela: Mas me diga uma coisa... desde quando você tem medo de mulher? – ela riu.

Castle: Não é medo de mulher, é medo da minha mulher. Eu a amo muito, você não faz ideia do quanto.

Gabriela: Eu faço sim. Você já se arriscou muitas vezes por ela. Eu sou sua biógrafa, lembra?

Castle fez que sim.

Gabriela: Podemos começar?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Horas depois...

Lanie: Eu não devia ter subido, eu tenho que pegar as crianças na casa da minha mãe.

Kate: Pelo horário que Rick disse eu acho que ela ainda deve estar aí. Vamos, eu quero que você a conheça comigo. Rick disse que ela tem um currículo e tanto!

Lanie: Está bem!

Kate abriu a porta de casa e as duas entraram.

Kate: Rick? Estou em casa!

Castle saiu do escritório e veio em direção a ela.

Castle: Oi meu amor.

Kate: Oi – os dois se beijaram.

Castle: Lanie – ele a cumprimentou.

Kate: Ela ainda está aí? – Kate falou baixo.

Castle: Ah sim, eu vou chamá-la, ela quer muito te conhecer!

Gabriela: Não precisa, eu estou aqui.

Assim que a morena apontou na sala, Kate guardou o sorriso. A primeira coisa que Kate notou foi que Gabriela era extremamente alta, ficando quase do mesmo tamanho de Castle, o que Kate só conseguia com seus saltos mais altos. A segunda coisa que Kate percebeu foi que a mulher era extremamente desinibida. A terceira, e pior de todas as coisas que Kate notou, foi que a morena tinha uma bunda equivalente a 3 normais. Kate a odiou com todas as suas forças.

Gabriela: Kate Beckett! Ou seria Nikki Heat? – Gabriela riu divertida, cumprimentando-a.

Kate: Meu nome é Katherine. – o tom de Kate fez Castle e Lanie gelarem. Eles conheciam bem a detetive para saber que aquilo era sinal de perigo.

Gabriela: É um prazer conhecê-la, Senhora Castle. – diante da seriedade de Kate, Gabriela resolveu usar da formalidade, e Kate não sabia dizer se ela estava sendo irônica ou não.

Kate: Então... você não é americana?

Gabriela: Eu sou brasileira.

Kate: Ah...

Gabriela: Bem, nós já terminamos por hoje – ela olhou para Castle – espero que possamos marcar um dia, Katherine, pois preciso de sua versão da história.

Kate: Claro.

Gabriela se despediu e saiu. Lanie aproveitou a deixa.

Lanie: Bem eu... já vou também.

Kate: Não Lanie, fique mais um pouco.

Lanie: Eu tenho que pegar as crianças, lembra?

Lanie já ia saindo quando o celular de Castle tocou e ele se afastou para atender. Kate acompanhou a amiga até o elevador.

Lanie: Eu não quero estar aqui na hora do homicídio.

Kate: Que tipo de mulher Castle trouxe para minha casa, Lanie?

Lanie: Você viu aquela bunda? Aqui sim é um baita currículo!

Kate: Castle me paga! Ahh paga!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Assim que Lanie saiu e Castle desligou o celular...

Castle: Amor, sobre a biógrafa, tem uma coisa que ainda não te contei...

Kate: O que? Vai me dizer que ela é alta, sensual e tem uma bunda do tamanho do mundo? Isso eu já vi!

Castle: Meu Deus, se você já está brava assim agora, imagina quando eu contar. – Castle tinha cara de medo.

Kate: Contar o que, Richard Castle?

Castle: Essa mulher... Gabriela Alves é o nome dela, ela... eu... nós já nos envolvemos muitos anos atrás.

Silêncio.

Castle: Babe?

Kate: Você namorou essa mulher? – Kate estava furiosa.

Castle: Não, não foi um namoro, foram só... algumas vezes. Mas faz anos amor, faz um século na verdade, foi tão insignificante, foi...

Kate caminhava em direção a ele, o prensando contra a parede.

Kate: Você está me dizendo que já foi pra cama com essa mulher?

Castle: Calma, amor. Calma...

Kate: E que agora você a trouxe para minha casa?

Castle: Amorzinho...

Kate: Não me venha com amorzinho!

Castle: Eu não sabia, eu juro! Quando fiz o contrato, eu não sabia que era ela!

Kate: E agora que você sabe você vai cancelá-lo, não é?

Castle: Eu queria, amor, eu tentei, juro! Mas eu não posso...

Kate: Ah você pode sim!

Castle: Kate, há uma cláusula... o valor é exorbitante... e... tem mais.

Kate: Mais? Tem mais?

Castle: Quando eu me envolvi com Gabriela... bem, foi numa viagem ao Rio de Janeiro. E eu... nós... nós bebemos muito e...

Kate: Fala de uma vez, Castle!

Castle: Nós ficamos nus em público e fomos presos.

Kate levou as mãos na cabeça, inacreditando.

Castle: Eu era muito novo, foi na minha fase de loucuras. Você sabe que eu tive essa fase...

Kate andava de um lado para o outro na sala.

Castle: E... é por isso que eu não acho prudente arrumar uma briga com ela. Eu não quero que esse passado volte. Eu mudei por você...

Os dois se encararam por um minuto.

Kate: Será que você é tão burro que não enxerga? Essa mulher não quer escrever sobre você, ela quer você!

Castle: Ela me garantiu que suas intenções são profissionais.

Kate: E o coelhinho da páscoa me garantiu que eu vou ganhar uma cesta gigante esse ano.

Castle: Eu posso providenciar isso...

Kate: Eu te matar, Rick!

Ela se afastou brava.

Castle: Babe...

Kate: Eu vou te matar lenta e dolorosamente...

Castle: Kate, é só um contrato profissional, eu juro, eu vou fazer durar o mínimo possível. Se você quiser eu a convenço a fazer os encontros na editora.

Kate: Convence como? – ela o encarou mais uma vez.

Castle: Não sei, eu dou um jeito, aumento o valor... não sei.

Kate estava parada, perdida em seus pensamentos. Aos poucos a razão pareceu ir voltando à sua mente. Castle havia dito que a mulher tinha se formado em Stanford, e que já tinha feito biografias antes.

Kate: Quanto tempo vai durar?

Castle ficou surpreso com a aceitação repentina de Kate.

Castle: Eu... não sei exatamente. Mas eu posso fazer com que dure o mínimo possível.

Kate: É, faça isso, você vai querer que dure pouco, acredite em mim.

Castle: Claro que eu vou – ele se aproximou e a abraçou, dando um beijo no pescoço.

Kate: Claro que vai – ela lhe deu um selinho – Porque enquanto essa biografia não ficar pronta, nós não namoramos mais.

Ela se soltou e saiu andando em direção ao quarto.

Castle: Você quer dizer...?

Kate: Greve de sexo, Rick. É isso que eu quero dizer.

Castle: Kate...

Kate: Você só volta pra esse presente aqui – ela mostrou o próprio corpo – quando se livrar daquele passado lá.

Castle: Mas...

Kate: Sem mas...

Ela o encarou e fechou a porta do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!