Anjo da Água escrita por Chris Lima


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Damasos são dominadores dos elementos da natureza, não se esqueçam. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581866/chapter/1

 

 

Mesmo com toda experiência que possuía em batalhas, era inevitável sua queda. O fim estava próximo, ele sentia um pouco de temor e apreensão. Mas ninguém lhe culpa, pois a horda das abominações era maior, estavam despreparados e em noite de lua nova. A espada transpassada em seu tronco perfurava não só seu corpo, mas também sua hora.

Ele não poderia mais defender sua vida, sua família, seus companheiros de luta e penúria. Chorava por dentro, pois sempre se considerou majestoso, invencível e indescritível, mas agora estava ali, na sarjeta. A dor aumentava a cada minuto, seu sangue transbordava e escorria por aquele matagal seco.

Sua armadura, que antes reluzia a uma glória implacável, agora só refletia à sua derrota contra os vampiros. Ele tinha ciência de que fez de tudo para inpedi-los, mas havia falhado.

A lua, tão bela, tão tímida, escondia-se. Não sorria para ele naquela noite. Ao mesmo tempo, os semideuses mangavam de sua existência. Os porta-vozes da sabedoria escarravam em toda sua existência. Condenaram-no ao fim mais medíocre que poderia ter. Apesar de ter lutado por aquilo que amava, falhou e morreu.

Nada restou.

O sofrimento não passava mais de lembranças. Caiu de joelhos. Já não se sustentava mais, mas tentava ser forte. Seu melhor amigo segurou-o e ajoelhou-se em sua frente.

— Seja forte, senhor. – falou com certo temor do pior inevitável.

— Acabou, meu irmão.

O silêncio daqueles homens apoderou-se do momento, ele finalmente havia partido.

— O imperador caiu! – gritou um dos guerreiros, que muitos consideram suicidas, por prosseguirem em uma empreitada tão arriscada.

— Recuar! – berrou o general, em seu imponente cavalo.

Muitos foram mortos. Vidas desperdiçadas por conta do egoísmo de poucos. A sorte seria apenas a impossibilidade de aumentar a quantidade de infectados e, dessa forma, piorar as condições do império, que já estava precário.

Homens-lobos não viram vampiros, homens-lobos não viram vampiros, homens-lobos não viram vampiros. Felizmente. Essa frase ecoava pela cidade, quando as poucas dezenas de guerreiros e os quatro damasos retornaram daquela humilhação secular.

— 200 homens, 4 damasos – chorava um ancião.

A cidade estava de luto pelas almas sacrificadas. Que os deuses tenham piedade. Morreram lutando...

Morreram.

Devido a morte do imperador, uma nova Era se iniciou naquele império. Um novo imperador nasceu. Dessa forma, o ciclo se renovava com mais esperança, mais lutas, mais mortes.

Esse novo imperador, ainda recém-nascido, estava em algum local desconhecido, mas logo seria encontrado, pois o continente, nomeado de Dilecto - que significa amado, não era muito grande.

No forte, casa e refúgio dos damasos, todos estavam apreensivos com aquela situação, os anciões já não falavam nada. Eles, que haviam ensinado a arte de domar os elementos, que teriam se tornado, de uma forma torta, os seus pais, estavam ausentes, não fisicamente, mas mentalmente.

As suas almas não estavam mais naquele local. Morreram de desgosto, afinal, os seus ensinamentos teriam sido inúteis?

Depois daquela humilhação.

— Agora o futuro está em nossas mãos. A esperança depende unicamente de nós. – falou Eurípedes, o damaso do vento sobrevivente.

— Precisamos encontrar a nova geração o mais rápido possível. – Jordi, outro domador sobrevivente avisou aos seus irmãos.

Após isso, uma longa escuridão perdurou no coração desses quatro homens. Melchior, o damaso do fogo, Mosheh, damaso da água, Jordi, damaso da terra, e, Eurípedes, damaso do vento, iniciaram uma busca pelos nove bebês perdidos. Aqueles que passariam a representar algo que eles falharam em ser.

A maldição.

A morte.

O futuro.

A esperança.

Quatro palavras que estão interligadas por acontecimentos desonrados, mas que sempre andaram juntas desde os primórdios daquela civilização.

O novo ciclo representava para algumas famílias dor, separação, desespero. Para a mãe dos bebês seria um golpe imperdoável. Seus queridos filhos, amadas criaturas, seri mais seus quando que os damasos aparecerem.

Apenas a certeza de que seus filhos estariam destinados a um futuro grandioso as consolavam um pouco. O orgulho era um bom remérito, mas eles teriam de silenciar sobre os laços sanguíneos que possuíam com as crianças, pois os bebês não teriam mais famílias depois de encontrados.

E o ritual precisava ser findado.

Nove noites foram necessárias para encontrar todos os novos damasos e o novo imperador. Nove noites especiais, uma para cada bebê, que agora eram os novos prodígios.

Eram nove meninos, o novo imperador foi nomeado de Andreas XX. Os damasos do fogo foram nomeados de Uri e Alec. Os da água foram nomeados de Araí e Douglas. Foi nomeado de Sion, o irmão gêmeo de Douglas, que era um damaso da terra, ao lado de Yves. Por último, os damasos dos ventos foram nomeados de Anemone e Gale.

Essa busca, embora parecesse quase impossível de ser realizada, para os Damasos sobreviventes, não passava de uma inspeção ao império porque eles reconheciam os prodígios facilmente, pois todos nascem no dia da morte do antigo imperador e possuem uma marca representando o elemento que poderiam domar.

E eSes método foi infalível durante séculos, mas, assim como a perda vergonhosa, inesperadamente poderia aparecer uma falha nunca vista antes.

Um dos bebês daquela geração não possuía a marca, mas nasceu no dia. Os damasos sabiam disso, sabiam que estavam correndo o risco de falharem novamente, mas o levaram impiedosamente. Não correriam o risco de perdê-lo.

Não sabiam ao certo quais seriam as consequências daquela atitude impensada, mas, aquele momento era decisivo, sem precedentes e uno, na qual poderiam equilibrar aquela batalha secular. Os vampiros precisavam ser exterminados e os interesses que envolviam essa causa estavam acima de todos os outros. Não se deve dar sorte ao azar, nunca.

Essa atitude tomada, entretanto, não foi realizada a sangue frio. Os damasos que acompanharam a busca naquele dia sentiram um pesar enorme pela família. Sentimento esse que surpreendentemente se sobressaiu comparado aos demais. Eles nunca sentiram tanto por uma família. Melchior, o damaso do fogo, foi o que mais sentiu, e, por isso, passou dias sem se alimentar.

☾☾☾

— Sacrifiquem-no – foi a ordem de Mosheh quatro anos depois da morte do imperador.

— Mas não será no centro da cidade. Ninguém poderá saber dessa morte. – Retrucou Jordi – Não podemos perder a credibilidade das pessoas, terão de acreditar em uma morte natural.

— Que seja por envenenamento! – Respondeu Mosheh.

— Todos de acordo, então? Araí será envenenado. – Completou Eurípedes.

Todos assentiram e o garoto, naquela noite, pagou o preço da confusão desses damasos. Ele teria nascido às 23h e 59min do dia anterior, não era um verdadeiro damaso, seria morto por isso.

Ao mesmo tempo, o verdadeiro damaso estava perdido e agora precisaria ser encontrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!