Espero que tudo volte ao normal escrita por ReginaEverdeen


Capítulo 8
Declaração


Notas iniciais do capítulo

Heeey people!
Eu voltei e estou melhor! Desculpa por não ter postado antes, mas como eu disse, eu estava doente.
E aqui está mais um capitulo para vocês!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581766/chapter/8

POV. PEETA

Katniss e eu andamos pelas ruas do Distrito 12 até chegar à floresta. Eu nunca tinha vindo aqui. Tudo verde, calmo. Acho que é por isso que a Katniss gosta tanto daqui. A floresta traz tranquilidade, sossego, coisa que nenhum de nós dois temos.

–Bem, chegamos. –disse Katniss colocando o arco encostado na árvore.

–É muito bonita. –disse eu- Quero dizer, a floresta.

–Você gostou? –perguntou.

–Mais é claro que sim!

–Ainda bem, por que se não a gente ia ter que andar toda a floresta procurando um lugar que você gostasse. –disse.

–Pode ficar tranquila, pois esse lugar esta perfeito para mim. E além do mais, eu não conseguiria andar a floresta toda com essa perna. –disse eu apontando para minha perna *mecânica.

–Agora vamos caçar. Ou melhor, vamos aprender a caçar. –disse ela.

Katniss foi até uma árvore eu pego de lá um arco e algumas flechas e depois me deu. Ela disse que o arco era do Gale e que ele nunca o tirou dali, pois depois que a Rebelião acabou ele não voltou mais para o Distrito 12.

Isso quase me causou um flashback, mas depois que eu falei com o Doutor Aurelius sobre como controlar os flashbacks, deu para controlar um pouco. Ele me ensinou a penar ao contrario do que estava passando em minha cabeça, e isso estava funcionando.

Observei Katniss andar lentamente até uma árvore e depois se posicionar para atirar a flecha. Eu não sabia em que ela iria atirar, até que me aproximei ( sem fazer barulho, que é um milagre) um pouco mais dela e vi um esquilo em cima de uma pedra. Então ela atirou e acertou no olho do esquilo, que caiu na mesma hora.

Olhei para a Katniss, surpreso e ela sorriu. E andou até onde estava o esquilo. Eu a acompanhei.

–É assim que mata um esquilo. –disse ela.

–Entendi. –disse eu- Mas eu não tenho uma mira como a sua.

–Basta treinar. –disse ela- E ter paciência.

Ela pegou o esquilo e colocou em outra bolsa que ela trouxa. Fiquei me perguntando se ela não tiraria a flecha do olho do pobre esquilo.

–--------------------------------------------------------***----------------------------------------------------------------

Se tentamos? Claro que tentamos, mas eu não acertei nenhuma flecha no alvo. Katniss disse que não ia desistir até que eu acertasse pelo menos uma flecha. Estou tendo faz uma hora e nenhuma flecha esta no alvo.

–Chega! Eu não aguento mais. –disse eu colocando o arco no chão cheio de plantas secas.

–Só mais uma tentativa? –perguntou.

–Esta bem. –disse eu e peguei novamente o arco.

Então fiz tudo o que a Katniss disse: levantei os braços na altura da boca e respirei fundo. Assim que peguei a mira, soltei a flecha de olhos fechados. Quando abri, apenas vi uma Katniss sorridente me abraçar.

Ela colocou os seus braços em volta do meu pescoço e eu coloquei meus braços em volta da sua cintura. Era tão bom senti ser cheiro, seu calor. É tão bom senti-la novamente. É tão bom saber que ela esta novamente em meus braços e saber que ela esta segura aqui comigo.

Katniss se separou quando eu a apertei mais para mim. Acho que ela estranhou o contato, mas eu não me incomodei. Sabia que ela queria se aproximar de mim, mas ela esta com duvidas quando o assunto é Delly. O interessante é que ela nunca conversou comigo sobre isso.

–Peeta, tenho que te levar a um lugar especial. –disse ela pegando o arco que caiu no chão quando nos abraçamos.

–Vamos então. –disse eu pegando a *mochila.

Ela me guiou até uma trilha quase invisível. Ela não parou de andar até que chegássemos perto de uma cana velha, e olhe que era longe. Ela pediu para que eu fechasse os olhos e eu a obedeci.

Depois de um tempo ela pegou minha mãos e me puxou para frente. Andei com muito cuidado para não cair. Quando parei, senti uma brisa. Não uma brisa comum que sinto todo dia que saiu de casa, mas sim outra brisa. Uma brisa diferente.

–Pode abrir os olhos. –disse Katniss.

Então eu abri os olhos, e fiquei surpreso. Tinha um lago grande ( não muito grande ) que era cercado por árvores verdes (N/A: Não mim diga que é verde haha ). O lago tinha uma cor cristalina e era lindo.

–Katniss... –comecei, mas não consegui terminar de falar.

Não tinha palavras para descrever o que eu estava sentindo. Eu nunca imaginei que Katniss me mostraria um lugar lindo como este.

–O quê? Você não gostou? –perguntou com o rosto preocupado.

–Claro que não! Eu amei este lugar, é perfeito. –disse se aproximando dela.

Ela pareceu querer recuar, mas ficou no mesmo lugar. Então, segurei o seu rosto com as duas mãos e logo senti seus lábios ao meu. Senti falta de senti seus lábios nos meus, de senti-la. É tão bom ficar ao lado da Katniss, principalmente assim. Bem que a Delly disse que ela ainda me amava.

Ela separou-se de mim e ficou olhando um tempo para o lago. Eu não sei se fiz a coisa certa, mas eu precisava fazer isso pelo menos uma vez.

–Peeta, a gente precisa conversar. –disse Katniss finalmente.

–Tudo bem. Sobre o que você quer conversar? –perguntei preocupado.

Sentamos em uma toalha para piquenique que ela tinha colocado na bolsa. Ela ficou de gente para mim, porém estava olhando para o lago, distraída. Provavelmente estava preocupada com alguma coisa e eu queria tirar essa coisa que a preocupava e leva-la para longe de nós.

–Peeta, eu queria te dizer que, quando você disse que eu não sabia me dar com meus sentimentos, você estava certo. Sempre esteve para falar a verdade. –disse ela ainda olhando para o lago.

–Por favor, esqueça o que eu disse. Eu... –comecei, mas ela me interrompeu.

–Me deixa falar. –pediu- Eu descobri que eu sou egoísta demais para não dividir meus sentimentos com alguém, principalmente com você, que eu sei que posso confiar. Eu fui tão burra que eu não percebi que eu te amava desde sempre. Mas quando eu percebi, já era tarde demais. Snow já tinha de levado e te mudado por completo. Foi então que eu percebi que eu tinha te perdido.

Naquele momento eu percebi que lagrimas escorriam pelo seu rosto delicado. Como água descendo por um cristal. E também percebi que meus olhos estavam marejados.

–Não precisa continuar. Eu já... –disse eu, mas ela colocou seu dedo em meus lábios.

–Não. Eu quero continuar. –disse e respirou fundo- E quando eu te vi depois que você foi resgatado, eu estava tão feliz que eu não sabia explicar minha alegria em te ver. Mas foi então que você me enforcou. Naquele momento eu fiquei sem reação, não entendi o porquê de você esta fazendo aquilo. Então depois que Haymitch me explicou, eu realmente tive a certeza que Snow tinha levado o verdadeiro Peeta de mim. Que ele nunca mais iria voltar.

“E aqui está você. Melhor que antes, com poucos flashbacks e uma amiga que te conhece muito bem. E o Haymitch que te ajuda, as vezes, mas ajuda. E o que eu faço? Apenas fico trancada em casa vendo você sozinho. Quer dizer, não exatamente, mas sozinho. Eu sei que fui burra o suficiente, mas a verdade é que eu te amo!”

A Delly estava certa. Katniss ainda me amava e sempre me amou. Eu deveria acreditar na Delly, mas nunca acreditei. Tinha medo de me iludir.

Mas escutando isso da Katniss, eu realmente tive certeza. Foi como se mil fogos de artifícios estourassem dentro do meu coração. Realmente é possível um “eu te amo” te fazer mais feliz que tudo nessa vida.

Então, segurei seu rosto com minhas mãos e a beijei. Um beijo que talvez eu fosse ter para o resto da minha vida. E eu estou muito feliz por isso. O que me deixou mais feliz, foi que ela correspondeu o beijo com a mesma intensidade.

–Eu também te amo, Katniss. –me separei dela- Você já sabia disso.

–Eu tive medo que você não me amasse mais. Eu tive tanto medo... –disse ela enxugando as lagrimas que ainda desciam do seu rosto.

–Eu nunca iria fazer isso. Nunca iria deixar de te amar. –disse eu dando um selinho nela- E você falou sobre a Delly, eu queria-te expli...

–Não precisa! Sei que tudo que pensei foi coisa da minha cabeça. Meu medo de te perde era maior.

–Também acho isso. –disse rindo- Eu tenho que te dizer uma coisa também, não acho justo te esconder.

Ela me olhou com preocupação e eu engoli em seco. Eu deveria ter dito isso a ela antes, mas eu estava com medo da reação dela. Mas já que ela se abriu comigo, tenho que contar a ela.

–Pode dizer. –disse ela.

–É, uma vez a Delly me beijou. Foi quando eu estava em duvida com seu amor por mim e eu estava triste e... Aconteceu. –respirei fundo- Apenas achei que deveria te contar.

Ela respirou fundo, mas não olhou para mim. Apenas olhou para o lago. Eu não deveria ter contado isso...

–Tudo bem. Eu não ligo para isso. –disse ela olhando para mim- Agora você é meu.

Fiquei surpresa com a sua reação. Mas mesmo assim, gostei.

–Só seu. –disse me aproximando e a beijando.

Eu a amava e sempre irei ama-la. Eu estava disposto a fazer um pedido que mudará nossas vidas. Irá mudar completamente.

Depois da pequena declaração da Katniss, nós comemos, conversamos e nós beijamos muito. Eu estava com muita saudade dos seus beijos doces, do seu toque e esse momento era perfeito para matar a saudade que eu tinha dela.

Já havia entardecido e o céu estava ficando laranja. Lembro-me da Katniss perguntando-me qual era a minha cor preferida: laranja do pôr do sol. E eu lembro-me muito bem qual é a dela: verde. A cor das árvores.

–Peeta, o céu... –disse Katniss olhando para mim.

–Você se lembra! –disse eu surpreso.

–Claro. –disse em um tom triste- Depois que você plantou as prímulas, eu não ti mais. Então, todas as vezes que o céu ficava desta cor, eu me lembrava de você.

Confesso que isso mexeu comigo um pouco. Por que eu não ia para casa dela quando escutava os gritos causados pelos pesadelos? Por que eu não tive coragem de dar um simples “bom dia” ao vê-la? Eu sei as respostas para todas essas perguntas. Porque eu sou um completo idiota.

–Katniss, eu sinto muito! Eu deveria ter falado com você naqueles dias, mas eu realmente achava que você estava com raiva de mim. –disse eu- E eu me sinto um idiota por isso.

–Não se sinta assim. Estamos juntos agora. –disse ela.

Ainda não, pensei.

–Katniss, posso te fazer uma pergunta?

–Você acabou de perguntar. –disse rindo e eu a acompanhei- Mas, você pode fazer outra pergunta.

Mesmo ela estando sentada, me ajoelhei e segurei suas mãos. Seus olhos brilharam assim que encontraram os meus e eu não sabia se ela iria chorar ou se estava feliz.

–Katniss Everdeen, você aceita namorar comigo? –perguntei com um pouco de medo.

Ela olhou para o lago e depois olhou para mim, sorrindo. Ela colocou seus braços em volta do meu pescoço e me beijou. Cai no chão com a Katniss em cima de mim. Coloquei pela cintura, a puxando para mais perto de mim.

–Vou considerar isso como um sim. –disse eu ofegante.

–E essa seria a resposta. –disse ela saindo de cima de mim e olhando para o céu- É melhor irmos.

Olhei para o céu e vi que estava escurecendo. Pegamos as coisas e fomos andando em direção a Vila dos Vitoriosos. As poucas pessoas que andavam nas ruas, olhavam para mim e Katniss. Percebi que ela ficou um pouco de vergonha, mas ela nem ligou muito para isso.

Quando chegamos a Vila dos Vitoriosos, dei um selinho em Katniss e entrei em casa. Tive uma grande surpresa, pois a casa estava toda arrumada. Isso é estranho, porque hoje é o meu dia de fazer faxina aqui.

Delly apareceu logo em seguida com um vestido vermelho abaixo dos joelhos e cabelos soltos.

–Onde você estava? Eu estava ficando preocupada! –disse assim que me viu.

–Eu fui dar um passeio com a Katniss. –disse eu simplesmente.

–Com a Katniss?! –praticamente gritou- Vocês se acertaram?

Fiz que sim com a cabeça e ela veio correndo me abraçar.

–Vocês estão namorando? –perguntou assim que me solto.

–Estamos. –disse eu com um sorriso bobo no rosto- Eu deveria ter acreditado em você.

–Claro que deveria!Tudo o que eu digo acontece. –disse ela se achando o maximo.

–Nem tudo...

–É. Nem tudo... Mas que bom que vocês estão juntos. Fico muito feliz. –disse com sinceridade.

Assim que começamos a conviver, de cara eu já percebia quando a Delly mentia. Mesmo o veneno não tenha afetado minha mente contra a Delly, esqueci-me de algumas coisas. O que era ruim, pois tinha que se lembrar de tudo.

–Também estou feliz. –disse eu sorrindo- Bem, eu vou dormi. Estou cansando e amanhã tenho que acordar cedo.

–Boa noite, Peeta. –disse ela indo para a cozinha.

–Boa noite. –disse eu e fui para o meu quarto.

Tomei um banho, vesti uma roupa confortável e deitei em minha cama. Pensei em tudo que aconteceu hoje: Katniss se declarando, beijos, eu falando tudo o que tinha feito, Delly e vida daqui para frente.

Eu não sabia o que iria acontecer daqui para frente. Tenho medo de amanhã ver a Katniss e ela nem olhar para mim. Ou até mesmo não falar comigo. Esse pensamento me deixou nervoso. Não quero que isso aconteça com a gente. Quero que tudo seja melhor para a Katniss.

Quero que ela seja feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam?
Eu queria agradecer as pessoas que favoritaram a fanfic e as pessoas que comentam. Vocês são demais!
Beijos e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espero que tudo volte ao normal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.