A Máscara do Amor escrita por Gra


Capítulo 22
Capítulo 22 -“Fim ou o começo da máscara do amor?"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58175/chapter/22

No capitulo anterior:

PDV - BELLA

Na festa estavam todos nossos amigos, o pessoal da faculdade, da fraternidade, Vic, todos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente para que nossa felicidade pudesse estar viva hoje.

Confesso que foi uma noite muito agradável, ter todos ali e sem preocupações maiores, foi estar de volta à minha festa de aniversário, como uma chance de fazer tudo novamente.

Uma chance de sermos felizes sem precisar de qualquer máscara. Essa festa a fantasia veio mesmo a calhar, afinal a faculdade haveria de nos proporcionar histórias incríveis e sem dúvida alguma, este mundo de amor em que eu estava mergulhando me proporcionaria todas essas possibilidades.

Pudemos descobrir com tudo isso que as máscaras sempre caem, basta esperarmos a hora certa de cada atitude. Afinal pensamentos, atos e palavras sempre têm uma conseqüência.

Sejamos apenas sábios, para olharmos para o lado e sabermos a hora certa de cada ato. Esconder nunca é o melhor remédio, todos a nossa volta têm algo a nos acrescentar, seja bom ou ruim. Por isso temos que saber filtrar.

O que nos reserva após essa festa e nossa volta à faculdade?

Está ai uma pergunta que ninguém pode responder.

Capitulo 22: “ Fim ou o começo da máscara do amor? ”

[Seis meses depois]

- Bella acorda,docinho.

- Hummm, ótima maneira de ser acordada!

                                                            

- Sim mas você tem aula com Gerede no primeiro período e isso te dá exatamente... – Edward olhou para o relógio e voltou a olhar para Bella. – vinte minutos para terminar de se arrumar antes que uma baixinha eufórica invada nosso quarto.

- Ow Ed, porque me deixou dormir tanto querido? – Bella saiu atropelando tudo em direção ao banheiro, na tentativa de estar pronta em vinte minutos.

Edward que agora se encontrava na cama com uma xícara de leite quente na mão,restou apenas dar um gole no leite que seria para Bella e falar pra si mesmo.

- Obrigada Edzinho amor da minha vida e rei do meu mundinho por ter me acordado, sem você eu não seria nada...- E blá blá blá. Mulher doidinha essa minha.

- Eu ouvi isso,Ed! – Gritou ela do banheiro.

- Eu já sabia que ouviria. – Retrucou ele.

[Vinte minutos depois]

- Bellinha dos meus pecados. Raxa da minha parede, cadê tu peste? – Diz a nossa biba preferida ao entrar porta adentro do quarto de Bella e Edward.

- Obrigado por bater na porta Roger.

- Por nada pica-pau sabe que sou sempre discreto, mas não seria mal te pegar só de cueca ao menos uma vez.

- Nem nos seus melhores sonhos,Roger.

- Há há há, nem imagina como são meus sonhos pica-pau. – disse Roger,  sorrindo maliciosamente.

- Eca Roger, pode me tirar de seus sonhos ou conto tudo pro Marcinho.

- Ah seu pica-pau CDF, se estragar meu romance de filme eu capo você e minha amiga vai ter que comprar um...

- ROGER. - disse Ed antes que o vocabulário de Roger começasse a evoluir.

- Vai mexer com a biba,vai pica-pau. Agora mudando de assunto, cadê a seu docinho diabético de araque.

Edward nem se deu o trabalho de responder verbalmente e apenas esticou o dedo em direção ao banheiro.

- Ain Ed, faz tempo?

- Uns vinte minutos.

- Sabe que a qualquer momento Alice vai invadir aqui também né.

Roger nem havia acabo a frase e Alice já estava atrás dele.

- BOM DIAAAAAAA!!!!!!!

Ao olhar o quarto Alice já sabia que Bella estava atrasada, nem olhou para os dois e foi em direção ao banheiro. Quando ela ia bater Bella abriu a porta.

- Oi Alice, sim estou atrasada, portanto se conseguir falar enquanto eu dirijo meu bebê ( sua moto ) o sermão terá que ser dado em movimento.

- Oi pra você também Bellinha e tire o cavalinho da chuva, vamos no meu carro porque o Ro vai conosco.

Alice já foi puxando Bella que só teve tempo de passar pela escrivaninha, pegar suas coisas enquanto passava pela porta e Roger acompanhou na base do desespero de Alice.

Após todos saírem,Ed deu uma goladinha no leite e disse:

- Obrigada Ed pelo leitinho que estava quente há meia hora atrás e por ser esse namorido maravilhoso... – Edward riu com a cena, afinal não havia nada que ele queria mais do que essa normalidade e essa vida corrida e louca que eles tinham.

Agora Bella, Roger e Alice viviam em voltas com a “Criative”, esse era o nome dado à empresa na qual eles planejavam abrir. E isso motivou os dias dos três sem pensarem em todo o tormento que passaram.

Gica registrou o “corujinhas” e hoje através da irmandade elas são conhecida por todos, o blog delas bomba e elas estão cada vez mais animadas com seus respectivos afazeres e amores.

Edward ainda pensava nesses últimos meses quando seu celular tocou. Olhou no visor e viu que era Emmett, ele já imaginava o porque da ligação.

- Bom dia, cunhado.

- Bom dia Emmett, como estão as coisas?

- Caminhando,cunhado. A índia e Sam saem hoje.

- Sim, Bella não parou de falar sobre isso essa noite.

- Como ela esta?

- Melhor impossível Emmett, enquanto Jake estiver preso, acredito que ela levará bem.

- Sim cunhado, mas ainda não foi dessa vez.

- Ele recorreu ao veredito né? Estamos sabendo pelo noticiário de ontem.

- Isso aí cunhado. Mas de boa, ele ta guardadinho, e isso o manterá lá, ele pode recorrer o quanto quiser, mas as provas contra ele falam por si, fora que a índia e o Sam colaboraram.

- Eu sei cunhado, mas ainda fico pensando no que fiz e no quanto isso complicou.

- Esquece isso,Ed. Que isso, as coisas aconteceram como tinham que acontecer, se nos martirizarmos agora é pior.

- Isso ai Emm, você tem razão. Agora é vida nova e deixar a justiça fazer sua parte.

- Assim que se fala. Agora me diga como foi lá com a Graciela?

- Muito bom, vou encontrar com ela essa tarde e ver como ficou tudo.

- Ela é confiável?

- Sim, as meninas confiam muito nela. E vou ver tudo certinho antes.

- Ok cunhado, confio em você. Nos falamos mais tarde então.

- Vem jantar aqui na república hoje?

- Nada disso cabeção, a Rose está esperando a gente pra jantar hoje, e se esquecer,minha branquinha vai matar você.

- Uow pode deixar, estaremos lá.

- Até a noite então.

- Até a noite Emm, e obrigado por ligar.

- Que isso mano,estamos aí.

E ao desligar o celular Ed o conferiu para ver as horas. Ele ainda tinha um certo tempo antes de se encontrar com Graciela, portanto teria tempo para um banho e uma conversa rápida com Jasper sobre o que ele estava armando.

- E aí Ed? Tudo certo? Combinado então?

- “To com medo. To com medo. To com medo.”

- Sabe Ed, eu não queria te falar não, mas você esta parecendo o Roger hein? Anda convivendo muito com ele. – disse Jass sorrindo para Ed,que ao olhar para o amigo caiu na gargalhada dizendo:

- Estou parecendo um idiota não é mesmo?

- Sim.

- Como conseguiu,cunhado?

-Ed,é só um pedido de noivado! Deixa pra “surtar” no casamento,ok?

- Mas e se Roger não conseguir atrair ela até lá? E se eu não conseguir falar? E se... – O som de um tapa ecoou no quarto de Jass.

- Filho de uma... Por que você me bateu Jass?

- Primeiro: Por que foi divertido.

Segundo: Por que você merecia. Quer parar de surtar e deixar as coisas acontecerem? Cadê o bobo da corte que pediu Bella em namoro em pleno aeroporto?

Ed olhou para todos os lados e apontou para a janela.

- Saiu por ali levando toda a dignidade.

E riram juntos da cena.

- Ok Ed, você já sabe como tudo acontecerá, agora relaxe, espere o dia, deixe acontecer e dará tudo certo. Você tem que ir, resolve tudo com a Graciela e nos vemos a noite.

- Certo.

Ed saiu do quarto de Jass e foi em direção à garagem, pegou o seu carro e seguiu em direção ao escritório da Gra, como era chamada pelas amigas.

Graciela havia acabado a faculdade de jornalismo no ano anterior e trabalhava no jornal da cidade. Assim que tudo aconteceu há seis meses atrás ela procurou por eles e propôs mostrar o acontecido em um livro, mostrar cada detalhe e cada angustia atravessada por eles.

A princípio ele se recusou, pensava já ser sofrimento demais, porém Bella o fez pensar em como seria bom se mais pessoas soubessem o que aconteceu, quem sabe em algum lugar alguém não poderia estar passando pelos mesmos problemas que ela e lendo tudo isso não pensaria diferente e agiria diferente, fora que eles contariam a Gra a parte engraçada dessa historia também, Roger, as meninas, as loucuras, o encanto, o amor. Enfim Bella, com seu jeitinho conseguiu convencer Edward que seria uma boa idéia.

E agora ele se encontrava a caminho do escritório de Graciela. Durantes esses seis meses toda a historia foi contada e hoje ele iria revisar toda a arte final, há uma semana ele estava com o manuscrito e por fim ele gostou do que viu.

Ficou meio assim com o titulo, mas Bella e Alice acharam romântico e audacioso. Como na vida dele e de Jass as mulheres mandam, ele achou por bem nem questionar, e como diria Roger imitando os pingüins de Madagascar: Sorrie e acene.

Olhou para o banco do passageiro e leu o nome do manuscrito: A máscara do amor. É claro que lendo toda a historia e cada detalhe contada por Bella, seus amigos e ele, foi como se passasse um filme na sua cabeça.

Quando deu por si ele já estava na porta do escritório dela. Passou pela porta, subiu as escadas e se deparou com quem agora já parecia mais com uma amiga.

- Oi Ed. Estava esperando por você. – Dizia Gra enquanto se levantava de sua mesa no escritório e seguia ao encontro de Edward. Ela estava super animada, era visível a sua empolgação.

- Olá Gra, vamos ao trabalho?

- Claro meu amigo, me acompanhe até o andar de cima. Lá você vai se apaixonar com o que vai ver.

- Ed deu seu sorriso torno e seguiu.

Ao abrir a porta ele deu de cara com um cartaz

  Que seria a capa do livro:

Ed ficou na porta de boca aberta. Graciela olhava pra ele e se perguntava se aquela reação era boa ou ruim, claro que ela não agüentou.

- Ed, por favor, essa sua reação é boa ou ruim?

Edward sorriu e respondeu sua pergunta.

- Bella e Alice vão enlouquecer quando verem isso.

- Sim, eu imaginei. Por isso quis que você analisasse antes, eu precisava de uma opinião fria e calculista antes. – E ela sorriu vendo ele retribuir ao sorriso.

– Esse sorriso significa...?

- Que eu adorei.

- Yes. – Ela soltou um grito que deveria estar preso a um tempo em sua garganta. – Desculpa a empolgação, mas não imagina como me envolvi com toda essa historia, como foi difícil escrever as ultimas linhas e como foi difícil ver as lágrimas de Bella rolarem no seu depoimento para o livro.

- Eu imagino, Graciela. Por isso confiamos a você essa historia.

- E não imagina como sou agradecida por isso.

- Nós que agradecemos pelo que esta fazendo, agora podemos conversar sobre aquele favorzinho que fará por mim e por ela no dia do lançamento.

- Claro, Ed. E sabe que estou muito feliz por ter escolhido esse dia, né?

- E saiba que eu estou morrendo de medo de tudo isso não dar certo, afinal ela ainda esta no primeiro ano e cheia de planos pra sua empresa com Alice, ela pode se negar a isso e tals.

- Tira os grilos Ed, ela te ama, e você não estará fazendo nada extraordinário, será planos que vocês estariam apenas adiantando, calma meu amigo isso não é o fim do mundo, ok?

- Obrigado por tudo, Gra. Será tudo um sucesso, eu sei.

- Sim e eu estou super empolgada.

Eles acertaram os últimos detalhes de tudo e Ed saiu rumo à faculdade.

[Enquanto isso...]

- Ai raxa loka! E então como anda o lance do livro?

- O Ed foi lá hoje pra ver como andam os preparativos. Estou tão empolgada!

- Bellinha, sairá tudo perfect

- Algúm problema ai em cima? – Se mata Bella, Marcius aqui é o professor.

- Não professor. Desculpe por atrapalhar. – Ufa se não fosse Alice dizer isso, porque da minha boca com certeza só sairia asneiras.

- Tudo bem, espero que isso não se repita.

- É ele não está pra brincadeira. Bom, pelo menos vocês dois ficarão quietinhos um pouco. Como será que o Ed esta indo lá com a Gra? Pessoal quero mesmo que tudo seja perfeito no livro. Mas pensando bem estou achando Ed um pouco estranho esses dias, avoado, nada concentrado. No fundo acho apenas que ele esta me escondendo alguma coisa.

- Senhorita Swan!

- Desculpa professor!

E eles passaram a prestar atenção na aula.

[Alguns dias depois]

[tema de a bela e a fera toca no telefone de Bella]

http://www.youtube.com/watch?v=j5Cvq416zuQ&feature=related

- Docinho, seu celular esta tocando.

- Já escovei os dentes papai, nada de doces.

- Han? Do que esta falando docinho?anHan

- Falando? Quem? Como? Onde? Porque?

- Bella, você falar dormindo assim é novidade pra mim, hein? Não me faça ter medo de você... – risos – Seu celular, docinho. Ele esta tocando.

- Ah sim, claro.

Bella pega o celular, ainda sonolenta. Lembra-se de olhar no visor, nunca mais ela atenderia o celular sem ver quem era antes, essa ligação era esperada a qualquer momento, mas ela temia que o irmão trouxesse uma noticia não muito boa. Quando Bella foi chamada a dar esclarecimentos sobre tudo o que acontecera, ela também confessou sobre a morte de James.

Tudo aconteceu muito rápido, e entre audiências e esclarecimentos ela sempre contou com Vic, afinal ela era a única além de Jacob naquele dia. Mas agora depois de tudo o que aconteceu ela apenas esperava a sentença vinda do seu advogado, Emmett.

- Alô – Bella disse com a voz tremula.

- Oi maninha, como esta?

- Aflita pra ser sincera, terei que ouvir a sentença ou...

- Calma Bella, você não terá que ir, sua sentença saiu e eu já a tenho. O juíz não exigiu sua presença.

- O que vai acontecer comigo, Emmett? E por favor, fale algo que eu entenda.

-Você é réu primária, maninha. O juiz considerou a não intenção de matar, por isso foi homicídio culposo e...

- Emmett, pelo amor de Deus! Me diga, eu serei presa?

Nisso Edward se levanta e a abraça, em sinal de carinho e de apoio.

- Calma Bella, você precisa se acalmar, poxa.

- Não, eu preciso que você não seja advogado, seja apenas meu irmão e me diga em palavras que eu possa entender. O que acontecera comigo?

- Você terá que passar um ano sem sair do país e entregar um ano de cestas básicas no valor de um salário mínimo. O depoimento da Vic foi essencial.

- AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH EMMETT, UHUUUUULLLLLLLLLLLLL

Que alívio! Meu Deus! Eu não acredito! Não vou presa, não vou presa!

E ela,em uma explosão de alegria se jogou nos braços de Edward. A alegria envolveu o quarto e Emmett foi esquecido no celular. Vendo que não adiantaria ele não seria lembrado mesmo, Emmett se viu vencido e desligou mostrando também um sorriso a Teresa sua secretaria.

- Será que agora a paz vai reinar Tereza?

- Provavelmente, Sr.Swan.

Tereza virou-se e seguiu para sua mesa deixando um Emmett risonho em seu escritório.

Emmett em seguida ligou para seus pais e Rosalie. Eles precisavam ter essa noticia também.

Enquanto isso, Bella e Edward aproveitaram o clima e entregaram-se ao calor da paixão, afinal o momento exigia uma comemoração à altura. Enquanto Edward beijava cada cantinho do corpo de Bella, ela se deliciava ainda mais sabendo que aqueles momentos com ele não acabariam. Esses meses a única coisa que passava em sua cabeça era em como seria estar presa e não ter Edward com ela, o que ela faria sem seu toque, seu cheiro, o que ela faria sem ter ele ali pra ela.

- No que esta pensando,docinho? – Perguntou Edward,enquanto ainda beijava seus lábios.

- Na verdade estou agradecendo por ter você aqui comigo, eu não sei o que seria de mim sem você, não sei como seria se eu fosse... – Bella não conseguiu dizer a palavra em voz alta.

- Pare com isso Bella. Agora é vida nova, e não pense em como seria sem mim ao seu lado, apenas aproveite o que estamos vivendo.

Selando essa conversa com um beijo, ele a levou a momentos de puro prazer. Momentos os quais Bella almejava jamais perdê-lo novamente, não agora que estava tudo indo tão bem.

[...]

O tempo passava depressa e o dia do lançamento estava chegando. Isso significava que Edward estava a cada dia mais próximo do seu segundo grande dia. Já que o primeiro seria quando se casasse. Ao menos é o que esperamos né. (rsrs)

Estava tudo armado e ele suava frio a cada pensamento e a cada vez em que Bella o perguntava...

- Amor, esta tudo bem?

- Sim docinho. Por que não estaria?

- Sei lá, você está estranho, até parece que é você que estará lançando o livro e não a Gra.

- Tudo isso nos afetará também, Bells. Afinal, preservamos o nome dos mocinhos da historia, ela só trocou o nome dos vilões se lembra?

- Sim, eu sei, mas não foge não. Você está estranho.

- Que isso, estou normal. Agora vamos dormir, amanhã será um longo dia.

- Boa noite, meu herói.

- Boa noite, meu docinho.

[...]

Quando Bella entrou na livraria onde seria o lançamento do livro, sentiu um leve perfume de flores, isso tinha a cara da Grã. O lugar era grande, arejado e tinha cartazes pra todos os lados, o que era perfeito, o cartaz era a capa do livro e o nome era a definição de tudo. Se dependesse da produção “A mascara do amor” seria um sucesso.

KK, em segredo, havia ajudado na produção do livro e a capa levava a assinatura dela, estava tudo tão aconchegante que Bella não ouviu quando Alice se aproximou.

- Perfeito. Não está, cunhada?

- Que susto Alice! Não vi você chegar.

- Pois eu não só a vi chegar como notei que chegou sem Edward. O que houve?

- Ele veio na frente, pra ajudar, disse que eu estava demorando demais pra me arrumar. Mas não o vejo em lugar algum. – disse Bella analisando o salão. – Você encontrou com ele por ai?

- Não Bellinha. – Mas as palavras de Alice não a convenceram.

Assim que Graciela viu Bella entrar no salão, subiu o pequeno palco que estava próximo a uma janela enorme, com vidros jatiados e desenhos de pequenas borboletas. Era lindo e totalmente romântico.

Bella acompanhou os passos da amiga e esperou que ela se pronunciasse sobre o livro que pra ela já estava com cara de best seller. 

Graciela usava um lindo vestido vermelho rubi, cabelos e um coque alto, um rosto com traços fortes e ao mesmo tempo transmitiam tanta serenidade e confiança. Bella reparou que ela não estava com nada nas mãos. Seria um texto totalmente decorado de agradecimento?

Bella trajava um vestido azul turquesa tomara que caia, seus cabelos soltos, seu salto que a deixava uns 10 centímetros mais alta, já que perto de Edward ela se sentia pequena demais. Hoje ao se vestir ela se sentiu única, ela se vestia pra ele e por ele, afinal em tão pouco tempo e tudo o que viveram, hoje ela teria que estar vestida a altura do livro e de Edward.

De repente entre um sorriso que ela deixou escapar por conta de seus pensamentos ela ouve Graciela dizer:

- ... e por conta disso eu chamo aqui ao palco, ele: EDWARD CULLEN.

- Por conta do que, Alice?

- Não ouviu nada, Bella?

- Não. – disse Bella elevando o lábio inferior como num bico ao estilo dos de Alice.

- Então olhe e ouça bem.

Bella olhou em direção ao palco e viu Edward. Ele não estava como saiu de casa. Agora ele estava em um smoking preto bem alinhado em contraste com seu cabelo, que de alguma forma sexy estava totalmente bagunçado. Como sempre seu coração trepidava ao vê-lo.

Era sempre um sentimento único, ele mexia com todos os sentidos dela, e naquela hora um frio passou pelo seu corpo, afinal tanta alegria deixava Bella com um certo medo do futuro.

Edward a avistou e deu um sorriso torto a ela. Aí sim ela achou que seu coração sairia pela boca. Ele carregava um lindo buquê de rosas vermelhas, ele subiu ao palco e o entregou a Graciela.

Edward começou o discurso agradecendo a Gra pelo carinho e pela forma com que ela descreveu a historia e em seguida olhou em direção a Bella, aquele olhar a deixava totalmente fora de si, como se ela apenas fosse espectadora de sua própria historia. E com os olhos ainda nela ele esticou as mãos e a chamou para o palco.

Ela sentiu um leve empurrão e notou que era Alice. Aliás, se Alice não tivesse feito isso ela ainda estaria lá, paradinha como dois de paus em um jogo de cartas. Ela seguiu em direção a ele e subiu ao palco, passou pela amiga e deu-lhe um beijo, virou para Ed e segurou sua mão.

Ele deu um leve beijo e em seguida na frente de todos, ele ajoelhou em sua frente, o coração de Bella disparou, ela o amava, mas não queria casamento. Isso implicaria em muitas coisas, eles eram jovens, ainda estavam na faculdade, e tinha a empresa de cosméticos que estava por vir, mas sua cabeça fervia, como dizer não a um pedido de casamento de Edward Cullen?

Então ele olhou em seus olhos e disse:

Edward - Bella, sei que somos jovens ainda...

Pensamento de Bella - Não Ed, por favor não faça isso. Se mata Bella, vai ali cortar os pulsos, rapidinho vai.

EdwardE que temos muita coisa pela frente...

Pensamento de Bella – Não faz isso meu amor. Por favor, alguém tem um buraco ai?

Edward – Mas eu gostaria de selar todo nosso sentimento...

Pensamento de BellaEstou lascada, estou lascada... Casamento não, casamento não!.

Edward – Aceita ser minha noiva e assim agüentarmos até podermos nos casar?

Bella – Cacetada, é claro Ed, caralho! Fiquei com um “medão” de você me pedir em casamento.

Sim ela havia dito isso alto demais e agora todos no enorme salão tinham seus olhos arregalados e a boca ligeiramente aberta. E ela notou que havia feito arte. Olhou para o Edward e disse:

- Não ta na hora do beijo não?

E enquanto todos sorriam pela cena, Edward beijou a razão de sua vida, Isabella Swan.

Ao descer do palco ela percebeu que todos estavam ali, seus pais, seus amigos e apenas pensou...

Seria esse o fim ou começo da máscara do amor?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota da Gra



Queria apenas agradecer, e a todas que amo de coração, vcs me acompanham há quase um ano, agüentam minhas loucuras e minhas idéias insanas. Vocês são minha família e olha que com td que rola, vcs saum muito mais q amigas.
São mais que leitoras, são a idealização de um sonho.

Obrigada por estarem comigo e por me acompanharem, Ama estar no fim me deixa EMO, chorona todo mundo sabe que sou mesmo.

Não consegui fazer o final ainda...
Dói demais...

Ama passou a ser minha companheira, é onde consigo desabafar e extravasar os sentimentos, espero vocês no próximo capitulo e espero também um comentário seu, pois isso com certeza alegra minha alma...



Bjus no core de cada uma e mais uma vez, obrigada por estarem comigo...



AMO VCS...



Bjim da Gra.


[Aguardando nota da Steph, que betou este cap pra mim, as corujinhas sempre me ajudando, AMO VCS CORUJINHAAAAASSSSS]