Amigos, ou inimigos ?? escrita por FlorDeLiz


Capítulo 6
Primeiro dia de aula parte 2


Notas iniciais do capítulo

OI GENTE TO DE VOLTA
AMANHÃ ACHO QUE NÃO VOU POSTAR OBRIGADA ViihStoesselBlanco E Pride Comello POR COMENTAREM ALEGRARAM MEU DIA
TÁ AÍ O NOVO CAP
ESPERO QUE GOSTEM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581717/chapter/6

Primeiro dia de aula parte 2

Pov Francesca

–bom e é só isso.

– só isso, ta ficando maluca, sua mãe tá morta, e a Violetta ainda fez isso com você.

– pode ser que ela não tenha feito de propósito.

– mesmo assim te machucou, não literalmente é claro, mais te machucou mesmo assim amiga, e o pior o Leon sabe disso tudo e tá com aquela doida sem escrúpulos.

– ele a ama, não o culpo.

– aí meu Deus Francesca, você é muito bestinha né??_ falou e eu fiz cara de ofendida _ desculpa amiga to de TPM, mais sério Fran você tem que ser mais dura com o Leon, merece um bom gelo no mínimo.

– não quero perder ele, só tenho vocês dois. Todo mundo acha que eu sou patricinha lembra ??

– claro mais você bem que podia tratar eles melhor, você é muito estourada.

– mais é por que odeio ser julgada por uma coisa que eu não sou.

– eu sei, eu sei, mais tenta.

– tá bom, aliás to pensando em desmarcar nosso cinema de hoje

– nem pensar que nos vamos desmarcar nada por causa do idiota do Leon, e só tinha um motivo para eu não ir a sua casa era o fato de eu não saber da sua mãe, agora que sei, além de nos irmos assisti Invocação do mal, ainda vai ter festa do pijama na sua casa _ falou em um tom autoritário.

– está bem, só porque esse filme é épico e também por eu está precisando de diversão, bom vamos tomar o banho, não quero perder aula de bio, sabe que o Beto é Hilário e com certeza ele explicando sobre células ou plantas vai me ajudar a ficar um pouco mais feliz.

– tem razão, vamos??

– vamos.

Fomos para o vestiário, tomei um banho da cabeça para baixo, como todas as garotas, depois de dar algumas poucas risadas na aula de Beto, começou a sexta e última aula que era de história do professor e diretor Pablo.

– bom pessoal tenho notícias, vocês trabalhão com duplas né ?? Vamos continuar com isso, porém vamos mudar os pares. Vai ser sorteado, a dupla será formada por um casal. Estão aqui as caixas que eu vou sortear _ falou pegando uma caixa azul e rosa _ motivo, entraram pessoas novas nas outras salas e eu tive problema com isso, então tive que fazer isso, tenho que ser igual com todas as salas _ falou pegando o primeiro nome masculino _ Leonardo e Violetta _ pronto se a Violetta tava feliz agora tava pulando de alegria _ André e Ludmila / Natália e Maximiliano / Francesca e _ agora eu vou saber quem eu vou ter que aturar me chamar de patricinha _ Diego _ pronto naquele momento eu desmoronei, nem consegui ouvir os outros casais, olhei para o Diego, e estava do mesmo jeito que eu chocado, sério tinha que ser a pessoa que mais me julgava no colégio inteiro, tá que hoje ele tinha sido legal comigo, mais to achando que isso só é algo relacionado com a Violetta, da pra vê que ele gosta dela _ bom agora eu vou começar a aula, formem suas duplas novas, garotas fiquem sentadas, os meninos que se levantem.

Pov Diego

Pronto vamos lá Deus, tá faltando mais algum castigo ?? Tá que era uma boa desculpa para descobrir o segredo dela, mesmo assim não sei como vou suporta-la, tá que hoje ela tá calminha, mais e quando a velha e insuportável Francesca voltasse ?? Eu teria que aguentar isso até o final do ano. Bem que era uma boa para recuperar minha nota em econômia doméstica, meu outro par era a Violetta, e ela não sabe nem fritar um ovo, aí me lascava.

– olha Francesca, estou disposto a parármos de birra ou qualquer outra chatice.

– só digo uma coisa Diego, não sou do tipo que faz tudo e no final ganha os dois, gosto das coisas justas.

– não se preocupe, não sou desse tipo.

Depois disso ficamos calados, tocou e nem mesmo um thau ela disse, to começando a achar que tem alguma coisa nesse negócio do Leon e da Violetta, não deve ser coisa da minha cabeça, com certeza ela deve ser mais uma apaixonada pelo Leon e agora deve estar triste por que ele te namorando, exatamente do jeito da Ludmila, que era loucamente apaixonada por ele, ela está triste, mais não chega a estar no estado da Francesca, é tipo comparar 10 e 1000.

– e aí Diego.

– oi Vilu.

– você acredita que eu vou ter que tirar minhas mechas, só por causa da minha avó.

– é que ruim.

– Diego você ta me escutando ??

– aham e péssimo.

– Diego meu pai é gay

– uhum, ou ou ou O QUE ??

– uau você tava aonde.

– aqui, e como assim seu pai é gay ??

– eu tava brincando pra vê se você volta, porque aqui você não tava não.

– eu só tava pensando em uma coisa.

– ei por que agente não vai pro boliche hoje a tarde?? Você disse que a pirralha agora vai ter aula de balé.

– não vai dar não, combinei com o André de assisti Invocação do mal, tá estreando hoje a tarde.

– sério que você vai me trocar por esse filme sem noção??_ aí eu fiz uma cara de raiva _tá bem, tá bem, você não vai acreditar, meus pais vão viajar na sexta e me deixarão fazer uma festa, não é ótimo.

– claro, bom eu já tenho que ir.

Antes de sair eu vi a Francesca consolando a Ludmila, dizendo que iria ficar tudo bem e que com certeza ela iria arranjar um namorado melhor do que o Leon. E lá estava a reunião das frescas.

Pov Francesca

Assim que eu consolei ela, o Jorge chegou, ele era meu motorista á 2 anos, não entendia muito da minha situação mais era o meu amigo.

– oi patroinha _ falou Jorge.

– oi Jorge, já disse que pode me chamar de Francesca.

– mais é melhor eu te chamar assim, não é por causa de respeito, e porque é divertido _ falou dando partida no carro, ele era uma criança em corpo de adulto, isso era bom.

Cheguei em casa e fui logo para cozinha almoçar.

– você vai almoçar aqui comigo no balcão?? Pensei que iria almoçar no seu quarto como sempre.

– não eu preciso conversar com alguém.

– então fala florzinha.

Eu falei sobre o Leon, o fato de eu ter contado tudo a Cami.

– bom, que tal você se vestir como você gosta mesmo, sabe sem vestidos que as pessoas possam pensar que você é patricinha, como você faz lá em Roma.

– como você sabe disso??

– eu vejo que deixa a maioria dos seus vestidos românticos e fofinhos aqui, e leva aqueles com o estilo mais rock.

– é verdade, acha que eu deveria fazer isso ??

– claro.

– mais e se alguém que eu conheça me ver lá ??

– não ligue, e não diga nada, as pessoas não precisão saber de nada, você liga de mais sobre o que as pessoas pensam.

Fui para o meu quarto, tomei banho, e pensei no que a Andrea disse, ela tem razão peguei uma roupa que usaria na Itália e vesti.

– um finalmente escutou o que eu falei né florzinha.

– é, estou bonita?

– está linda querida, agora vai, se não vai se atrasar.

Jorge me deixou na porta do cinema, a Cami já estava lá.

– oi eu to procurando a Francesca, você conhece ela?

– deixa de ser besta, devia se acostumar esse é o meu verdadeiro estilo, gostou?

– claro, combina muito mais com o seu estilo musical, eu não acreditava que uma pessoa que gosta de rock alternativo e folk, usace roupas super românticas e fofas, tá que você ainda tá romântica porém mais dentro do seu estilo, e ainda está usando as botas que eu dei de aniversário _ falou entrando no cinema mais eu, ela me deu as botas antes da viagem para Itália _ bom eu vou no banheiro,segura minha bolsa, nela tem o meu pijama então não perca.

– tá , aproveito e compro um milkshake de chocolate _ falei indo á uma sorveteria que também vendia pipoca que ficava dentro do prédio _ pode me dar um milkshake de chocolate.

– eu quero duas pipocas pequenas _ não acredito, quanto azar eu tinha, aquela voz era do Diego, peguei o milkshake e tentei sair despercebida, o local estava cheio de gente por causa da estréia, mesmo assim ele me viu.

– Fran....Francesca ?? _ ignorei pra ver se ele deixava pra lá, mais foi em vão, ele pegou no meu braço e virou _ eu não acredito, é você mesma.

– tá tá sou eu, e daí.

– e daí que ...

– Fran o que você costuma fazer á tarde?? _ falou Cami _ péra aí Diego?

– não o papai smurf _ falou André se aproximando _ aliás, gostei do seu novo estilo Francesca.

– quem disse que é novo _ falou Cami e logo eu dei um olhar reprovador.

– péra aí esse é seu estilo?? _ Diego finalmente conseguiu falar.

– uau Diego, ela é uma versão sua feminina e colorida _ falou André tirando Cami do meu lado e colocando o Diego,ele falou isso por que eu e o Diego estávamos com jaquetas parecidas, só que a dele era preta.

– olha, não é que o André tem razão.

– cala a boca Camila, vamos não quero perder o filme _ falei puxando ela pelo braço.

– que filme vocês vão assisti ?? _ Diego perguntou.

– invocação do mal, aliás foi a Fran que escolheu _ Diego e André arregalaram os olhos, e olharam um para o outro.

– Cami, já disse pra calar a boca _ falei entrando na sala de cinema.

Quando estava no meio do filme Camila comessou a cochichar no meu ouvido.

– por que você e o Diego vivem brigando??

– porque ele é o melhor amigo da Violetta.

– não mais deve ter tido alguma coisa pensa, ele sempre foi amigo da Violetta não foi??

– foi desde á época que eu voltei de Roma.

– então ele sempre brigava??

– não.

– então deve ter acontecido algo não?? Pensa.

– aaaa já sei. Você entrou ano passado, era esse mesmo mês do ano retrasado, a Jackie tinha faltado, todas as meninas de dança tinha que se juntar as de líder de torcida, bom eu tava voltando do vestiário, com o uniforme de líder de torcida só que a saída principal tava fechada então...

– então você teve que ir pela outra que passa pela piscina.

– exato, o Diego tava sozinho na piscina acabou me fazendo um susto eu cai na nela, dei um chilique, e pronto ele viu a patricinha em ação, e acabou pensando que eu era o que as pessoas diziam.

– mais por que você deu chilique.

– tá vendo esse colar que eu ando com ele _ ela sentiu com á cabeça _ bom é uma das poucas coisas que eu tenho da minha mãe, e ele não pode ser molhado, eu fiquei com muita raiva naquele momento, e acabei fazendo isso, ele deve achar que a causa do chilique era porque eu não queria molhar meu cabelo no cloro ou qualquer coisa assim.

Assistimos o resto do filme, só que assim que eu saí lembrei de todo o meu dia de novo, e a tristeza voltou.

Pov Diego

Eu ainda estava em choque.

– Diego acho que as nossas suspeitas estavam certas, ela não é patricinha.

– você acha.

Estávamos a certa distância das meninas e acabei escutando a conversa.

– oooo Fran, não fica assim olha você vai ver vamos chegar em casa, e nada que uma panela de chocolate e escutar Paramore não resolva _ ou ou ou Paramore?? Ela deve gostar de crepúsculo, e não de rock _ aquela musiquinha que você gosta, Ain't it fun né?? _ aí a Francesca sentiu com a cabeça, não acredito quem gosta de crepúsculo não sabe os novos lançamentos da banda, então eu não me contive.

– péra aí como é que é ?? Você uma patricinha gosta mesmo de rock?? O que é agora isso tá na moda nesse meio é ?? _ Francesca se virou aproximou de mim olhou nos meus olhos e disse.

– Diego porque você me odeia tanto?? _antes de eu responder _ não responde é melhor deixar do jeito que tá mesmo _ e saiu, vindo a Camila em minha direção.

– você é um idiota mesmo se acha que ela é uma patricinha, olha pra ela Diego _ falou apontando para a Francesca saindo do prédio _ acha mesmo que ela é isso?? Olha Diego a coisa que deixa ela mais triste e chateada, é as pessoas julgarem ela por algo que ela não é, ela tem problemas sabia, não to falando do idiota do Leon e nem mesmo de você, isso é um grão de areia comparado a eles _ e saiu.

– eu sou um idiota André.

– não disse que ela não era patricinha.

– caralho eu faço a coisa que eu mais não quero que façam comigo, julgamento.

– enquanto ela esconde que é assim, você esconde que é nerd.

– cala a boca André.

– que é, to mentindo, to não, e aí não vai pedir desculpas a ela??

– não, vou fazer isso amanhã.

Pov Camila ( NA - FINALMENTE )

– ai Fran não liga pra aquele idiota não _ falei, nos já estávamos no carro a caminho da casa dela.

– não tem como não ligar, pensar que não é só ele, e sim todos do colégio.

– menos eu e o idiota do Leon.

– ainda bem que eu tenho você _ falou me abraçando.

– sempre terá amiga, não sou traíra como o Leon.

Passamos o resto da tarde conversando, ela me apresentou a Andrea e disse que foi ela que também disse que ela não tava apaixonada pelo Leon, fizemos brigadeiro e fomos para o quarto dela.

– uau é tão fofo, pensei que seria tudo preto.

– gosto de rock mais não de preto, minha cor preferida e azul, e eu contínuo sendo romântica.

– tem razão _ falei pulando na cama dela _ mais não vai da pra dormir aqui, não tem tv, e precisamos fazer a nossa maratona de filmes.

Depois nos descemos e acabamos decidindo que iríamos dormir na sala de tv tiramos a mesa de centro e colocamos os dois colchões. Fizemos nossa maratona, ouvimos músicas e depois dormimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO QUE NÃO ESTEJAM COM RAIVA POR EU NÃO TER CONTADO, O QUE ACONTECEU COM A VIOLETTA E A FRANCESCA!!! DIGAMOS QUE ISSO AINDA VAI RENDER MUITO....

TA AÍ OS LINKS

LOOK FRAN CINEMA

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=145347479&.locale=pt-br

LOOK CAMI CINEMA

http://www.polyvore.com/cami/set?id=145347909

PIJAMA FRAN

http://www.polyvore.com/fran/set?id=145190012

PIJAMA CAMI

http://www.polyvore.com/fran/set?id=145714035

POR FAVOR COMENTEEEEM