Amigos, ou inimigos ?? escrita por FlorDeLiz


Capítulo 24
Ser egoísta, ou não ser?


Notas iniciais do capítulo

OIIIIIII
OUTRA RECOMENDAÇÃO DA MINHA QUERIDA LEITORA DIECESCA !!!
TÁ AI OUTRO CAP!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581717/chapter/24

Depois de ter combinado com Axel de se encontrarem amanhã a tarde, já que hoje a tarde ele iria fazer a mudança para a casa nova deles e a noite tinha um jantar de família, Mia volta para o colégio, com a intenção de começar a observar Francesca, ela teria que descobrir o que fez Diego ficar tão interessado nela, depois de grande insistência conseguiu entrar sem que o porteiro avisasse para a diretoria, pegou os livros no armário e correu para entrar antes do próximo professor.

–senhorita Mia, porque está atrasada de novo para minha aula?

– eu esqueci de pegar o seu livro Francisco.

– está bem, vou deixar passar, mesmo sendo a segunda vez _ ela se sentou na cadeira observando como todos estavam cochichando sobre algo, deduziu logo ser a notícia do casal "opostos" era assim que acabara de ouvir de sua colega de mesa, Helena, prima de Naty _ também acho que sejam, todos sabem que ela é uma esnobe, e é por isso que não entendo ela está com ele.

– não é só você, todos daqui na verdade _ passou-se as duas aulas restantes para o recreio, e lá estava Diego dividindo a mesma cadeira com a nova namorada, o que diabos ela tem? Essa era a pergunta que a martirizava.

– olha como eles ficam fofo juntos _ Violetta falou puxando Leon para que comprassem logo o lanche.

– estranha você né? Como é que antes você queria separa-los e agora os acha fofo?

– você sabe que só foi por causa das lembranças que eu tinha dela do tempo do Axel, ela era tão mais agressiva.

– ela ainda é, só que o Diego aparentemente domou a féra _ falou levando a sua bandeja com o lanche.

– vendo mais fofo ainda, mais deixa eu te perguntar uma coisa, por que você está estressado? E o Axel te enchendo na sua casa?

– sim, mas não é só ele, as irmãs gêmeas dele também são um porre.

– ele tem irmã?

Amaya, cópia fiel do Axel, e Valéria que já é mais calma, elas são filhas do segundo casamento, moravam até por um tempo aqui na Argentina, só que a mãe delas casou e des de então elas passaram a morar com o pai na Espanha, estudavam até naquele colégio, o Balboa.

– eu lembro de uma Amaya, que andava com a Mia 24 horas.

– essa mesma.

– insuportável.

– concordo, e para acabar de completar uma delas vai estudar aqui, como elas tem a mesma idade que eu, vão logo para a nossa classe.

– mais Leon, independentemente de quem for, só faltam 3 semanas para acabar as aulas.

– mas ano que vem, ela vai continuar aqui, vou torcer para ser a Valéria, pra você vê como a Amaya e insuportável, tem que colocar elas duas em colégios separados, por que ele sabe que elas vão acabar brigando.

– amor de irmãos é assim mesmo.

– pra completar, minha mãe vai fazer um jantar hoje a noite.

– por que?

– acho que é de despedida, já que hoje eles já estão dando o fora lá de casa.

– então fique feliz.

– mas se a irmã má entrar pra esses colégio, já vai ser amanhã mesmo, e ela e a Mia juntas vão fazer com que aqui vire um caos.

– vamos pensar no melhor, e esperar que venha a outra.

– por que você está tão positiva?

– acho que se eu pensar positivo por sorte Axel pode focar só na Francesca, e esquecer da gente.

– otimista você né? E eu pensando que você não tinha mais nada contra a Fran.

– não tenho nada contra ela, só estou pensando no melhor para mim, vamos lá, concorde se não seria melhor para nos.

– sim, seria, mas não vou desejar o pior.

– está bem então.

Depois do longo dia, e o término das aulas, Francesca decidiu acompanhar o namorado, principalmente por que estava curiosa para saber o término da conversa que teve com Larissa (Lara mãe de Diego).

– não deveria ser ao contrário?

– o que?

– eu que deveria te deixar em casa.

– verdade, mas eu quero ver a Lola, acha que ela deve está em casa?

– acho que sim, minha mãe tá então a Lola também.

– ótimo.

– mais por que quer vê-la?

– não pra nada, só que ela é uma fofo, tanto quanto você é _ falou mentindo.

– magoou viu.

– besta _ o agarrou e beijou, logo depois entrou na casa dele.

– oi garotos _ Larissa falou.

– bom dia Lara, a Lola está?

– está, vai chamar ela Diego, tá mexendo nos seus livros no andar de cima.

– por que deixou ela mexer?

– não achei que fosse importante.

– mãe! _ Diego a censurou, e subiu correndo.

– Francesca ainda preciso falar com você.

– na verdade era isso que eu queria perguntar, por que tudo aquilo de ontem?

– não vai dar tempo de te contar, que tal tarde você ir para aquele resto, que tem no centro?

– se é importante para o Diego, é claro, pode ser as três?

– pode sim _ foi aí que uma Lola de tutu desceu as escadas rindo e feliz.

– mamãe vamos se não vou me atrasar.

– está bem, thau filho, thau Francesca.

– thau _ falaram em uníssono.

– que pena que não deu tempo eu conversar com a Lola.

– é _ ela se aproximou dando um beijo nele.

– pena que eu não possa ficar.

– por que não fica então?

– tenho um almoço para me redimir com o meu pai, por ter mentido para ele.

– você mentiu em que?

– no negócio da consulta, ele sabe que você, sabe, transou _ ele arregala os olhos.

– ele tá muito zangado?

– não, eu expliquei que te amo, que eu quis isso, e você não fez nada para me obrigar.

– eu queria ir com você, para explicar que eu te amo, e que não faria nada para te machucar.

– não precisa, vai ser algo rápido.

– mesmo assim, eu deveria ter falado com o seu pai des de quando te pedi em namoro, o máximo que troquei de palavras com ele foram oi, bom dia, como vai e outras formalidades.

– se te deixa feliz marco um jantar pra nos três, e você para de se sentir culpado, sem nenhum motivo.

– está bem então.

– thau amor _ falou dando um beijo casto nele.

– thau _ e ela saiu correndo para dar tempo ir para o almoço com o pai.

《》《》《》《》《》《》《》

– depois de tantos móveis finalmente acabou não é ? _ Ulisses disse falando com Ester, sua mais nova e amada mulher.

– mais você admite que está mais lindo do que esperava não é?

– realmente, está sim _ falou dando um beijo nela.

– sei que são recém casados, mas pelo o menos vão para um quarto né _ Amaya falou fazendo uma cara de nojo, e logo atrás vinha Axel dando risadas do comentário da irmã, levando um olhar reprovador do pai.

– o que foi, ela tem razão, sei que vão esperar o fim de ano para a lua de mel, mas deviam pelo o menos se agarrar em um quarto né pai.

– não seja chato, eles são fofos juntos, e a casa ficou ótima Ester.

– obrigada Valéria, garotos vão ter que se acostumar com o meu amor incontestável pelo seu pai.

– por mim tudo bem, vai ter que aguentar todas as nossas loucuras mesmo _ Amaya falou se sentado no sofá junto com Axel que estava lá _ principalmente as do bonitinho aí _ falou apontando para o irmão, que fez um sinal com a mão a colocando no ouvido.

– a última esposa ficou puta da vida quando viu uma garota só de camiseta, andando pela casa, depois nos descobrimos que foi uma das que dá pro Axel.

– pra deixar bem claro, eu estava bêbado _ Axel falou levantando as mãos.

《》《》《》《》《》《》《》《》《》

Larissa estava mexendo o seu chá de boldo, estava se julgando se recorrer a Francesca para o seu problema estava certo, era o único jeito de convencer o seu filho de aceitar a proposta feita pelo pai, era o melhor para ele, Gregório depois de anos finalmente propôs o inevitável, o que seus filhos não sabiam, e que ele nunca os abandonara, ele foi para cuidar de Antônio, seu pai, que estava mal de saúde, de pois ficou definitivamente na Espanha para cuidar dá exportadora dá família, ele nunca se separara dela, e foi exatamente ontem que recebeu a ligação onde ele disse que estava com saudades dos filhos, e que queria que ela, Lola e principalmente Diego fossem para Madri, o filho mais velho principalmente por que precisava aprender sobre o seu futuro legado familiar, a empresa, sabia que já não tinha feito isso antes por insistência dela mesma, como Diego ficaria ao saber que seu pai nunca teve intenção de deixá-los, ela havia mentido e se sentia culpada, mas agora não poderia mais adiar o inevitável, ela teria que ir para Espanha, e Diego antes mais do que ninguém de acordo com Gregório, Antônio estava ansioso para conhecer o neto, aparentemente ele gostava muito do seu filho como ele era forte e conseguiu ultrapassar as próprias limitações, como seu problema cardíaco.

E lá estava ela, entrando com uma cara tão preocupada, ela ama ele, tanto quanto ele a ama, e era por isso que sabia que ela estava disposta a sacrifícios, principalmente se for para a felicidade de Diego.

– boa tarde Larissa.

– sente-se, quero te contar tudo, já não aguentou mais a culpa _ falou tudo que tinha de falar, Francesca não sabia o que falar nem o que fazer.

– quer que eu se separe do Diego, que eu faça isso?

– querida eu já passei por isso, antes de eu me casar, foi feita a mesma proposta para o Gregório, e ele recusou, aí quando estávamos casados Antônio o pai dele ficou doente, ele tinha que ir.

– por que não foi com ele.

– era a época em que o Diego estava mal de saúde, naquele tempo era muito pior do que hoje, precisava até de tratamento, já havia começando e para o melhor do Diego tinha que ser terminado aqui, uma viagem só poderia piorar muito.

– eu entendo só que...

– Francesca eu sei que vai tomar a melhor decisão, confio em você, não quero que nem o Diego e nem você passem pelo que eu e Gregório passamos, acredite eu o amava muito, aliás essa viagem só vai durar seis meses, depois nos voltaremos, vai ser só o tempo em que o meu filho se aproxime do pai, dos avós e aprenda sobre a imprensa, eu conheço o meu filho sei que ele adoraria fazer isso principalmente sobre a imprensa, sei como ele ama matemática, economia entre outras coisas que se ligam tanto a empresa de exportação.

– prometo que vou pensar, mesmo que me doa sou capaz de me sacrificar para ver ele feliz.

– vai ver que vai dar tudo bem, não se preocupe.

– claro _ depois dessa conversa ela foi embora, Francesca estava desolada, o que faria?

Não sabia, ela amava o Diego, porém não podia ser egoísta, queria ver ele feliz, acima de tudo, vê-lo bem era o principal.

《》《》《》《》《》《》《》《》《》

Leon já estava preparado para o jantar, aparentemente o seu tio Ulisses iria dizer quem ficaria em que colégio, assim acabaria com a agonia em que se encontrava sem saber qual das duas estaria na sua sala.

Depois do termino do jantar, finalmente iria ser falado o quadro de avisos.

– bom a Amaya vai para o Balboa, junto com o Axel.

– que!!! Por que eu, se já terminei o colégio?

– preciso de alguém para ficar de olho na dona encrenca aí, e são só três semanas, não vai te matar.

– merda _ Axel falou logo ouvindo risadas baixas de Leon _ cala a boca.

– minha vez de falar _ a mãe de Leon se pronunciou _ estou gravida, de dois meses _ Leon arregala os olhos, e logo escuta Axel rindo, mais diferente dele era uma risada alta, muito alta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CASA DE AXEL-
http://www.arquimaster.com.ar/web/wp-content/uploads/2014/04/casa_franklin1b.jpg

SALA-
https://pbs.twimg.com/media/CAVZy1dUcAAqO98.jpg:large

SALA DE JANTAR & COZINHA-
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/f5/1a/eb/f51aeb7f56f4c7c27c156b9d9e4b0139.jpg

QUARTO AXEL-
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/36/e3/2a/36e32aa18816af4a9f0efae67c23f969.jpg

QUARTO DE ULISSES E ESTER-
http://www.onekindesign.com/wp-content/uploads/2015/03/Masculine-Bedroom-Design-Ideas-45-1-Kindesign.jpg

QUARTO DE AMAYA-
http://img.1.im6.fr/06096106-photo-maisons-monde-chambre-ado-british-cadres-cabine-telephonique-rose.jpg

QUARTO DE VALÉRIA-
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/98/83/2a/98832aa81808dc1dfcd16d0e517eb1e1.jpg

N COLOQUEI OS BANHEIROS POR QUE NÃO DEU TEMPO!!
COMENTE GENTEEE!!
TAMBEM NÃO RESPONDI OS COMENTARIOS POR QUE JÁ TA TARDE E NÃO DEU TEMPO!!!
BAY!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos, ou inimigos ??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.