Run escrita por Lover Girl, tia voldy


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus, socorro, perdão a vocês. Este capítulo já estava pronto fazia um belo tempo, mas eu adiei para postar até neste momento. Achei que a história estava correndo muito e pela demora que eu desencadeei já coloquei a casa dela neste capítulo, sem deixar um "ápice" porque eu fui ligeiramente muito mal durante este tempo. Enfim, vejo vocês nas notas finais.
PS: Não sei se alguém chegou a ver o erro de formatação que aconteceu duas vezes, mas tive que copiar parágrafo por parágrafo para dar certo e agora que estou postando não sei se ocorreu tudo corretamente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581438/chapter/4

 

Quando uma viagem longa acaba passando realmente muito rápido é sinal que ou, você se ferrou e sequestraram o maquinário e estão te levando para o inferno, talvez, ou você realmente fez amigos e quão bons, eles eram. No momento, Jessica “desfrutava” de um dos feijõezinhos de todos os sabores.

— Do que vocês pegaram? - Ela perguntou quase vomitando. Mordeu o seu lábio inferior um pouco forte e suspirou antes de olhar para a feição de seus “amigos”, assim por dizer. Remus realmente parecia ter gostado, Peter com certeza tinha dúvida sobre o sabor, James abanava seu rosto com a língua para fora. Pimenta. Sirius quase vomitava igual a loira. — Peguei baba de trasgo.

— Tutti- Frutti, primeira vez que dou sorte. - Remus comentou com um sorriso largo seu cabelo levemente ruivo caia para o lado, igual ao de uma garota que James havia comentado que era “lindissíma”.

— Vômito. — Sirius começou a comer um choolate com a intenção de parar o gosto, já que acidentalmente haviam esquecido de pedir algo líquido.

— Não sei. - Peter responde confuso, Jessica pressionou os olhos, com nojo do que tinha acabado de comer. Sirius e Jessica gargalharam.

— Pimenta. - James disse simplesmente antes de sair da cabine gritando com a mulher dos doces para pedir água. Acabou que a menina ruiva que James tanto falara apareceu, ela vinha junto com um menino de cabelos negros, um pouco encolhido passara perto da cabine, no exato momento que James fora abrir a porta da cabine, quase a batendo na testa da garota.

— Olá lírio. Perdão. - James cumprimentou a garota com um sorriso maroto aos lábios, a ruiva não sabia onde se enfiar, estava ficando realmente da cor de seus cabelos, até a sua orelha.

— Desculpe ele. - Jessica se pronunciu sorrindo levemente e andando até fora da cabine passando seu braço pelo o da “Lirio” que atendia por Lily. Ela sorriu verdadeiramente, creio que saíria disso também uma bela amizade, a ruiva apresentou o garoto ao seu lado, “Severus” era seu nome.

Acabou que as duas meninas, mais o garoto de cabelos negros, papearam até a hora das garotas se trocarem e depois simplesmente continuou. Jessica no início não estava procurando uma amizade, estava pensando o que as pessoas da Sonserina iriam falar sobre ela estar andando apenas com garotos.

— A propósito, que casas vocês esperam estar em Hogwarts, li sobre isso quando recebi a carta de Hogwarts, minha irmã brigou comigo por eu ser uma bruxa e meus pais gostaram da novidade. - Lily, como Jessica descobriu, quando começava a falar, não parava mais. Falava de quanto achara aquele amigo da loira idiota, Severus de maior parte ficava calado.

— Espero cair na Sonserina, na verdade não espero, eu tenho que cair. Pelo o que meu tio me falou, cair na Grifinória, ou na Lufa-Lufa seria uma vergonha e eu realmente não tenho vontade de ser reconhecida por estudar. - Jessica deu um sorriso torto. Lily bufou

. — Queria cair na mesma casa que você. - Lily se decepcionou. Jessica sorriu, enquanto olhava para frente, Severus se encostava no banco, com uma face séria ate demais. Jessica o olhou como se perguntasse “E você?”

— Acredito que Sonserina, não sei, talvez Corvinal, o que o chapéu disser eu vou, simplesmente. - Severus respondeu simplesmente. Era tímido, muito, daquele jeito que se encolhe até para falar com a mãe.

— Você é de qual lugar? - Lily questionou quase que dando pulinhos, Jessica se perguntou se a garota nunca ficava desanimada.

Ao avistarem ao longe a estação de trêm de Hogsmeade já era noite. A garota acabou por sentir saudades de James, aquele um mês antecedente a Hogwarts, foi de longe o melhor período que ela já teve. James alegrava seu dia, só não pensava que iria sentir saudade dos outros garotos também.

Lily não dormiu. Jessica se supreendia por ter conseguido dormir com a ruiva falando sem parar. Lily Evans era uma ótima amizade, nascida-trouxa, mas continuava a ser aquela garota legal que não parava de falar.

Se encaminharam rapidamente para uma das portas de saída do trêm, Jessica bocejava quando eles finalmente saíram da maria-fumaça, um aluno se postava como um guarda ao lado da porta.

Jessica pediu licença ao avistar ao longe os quatro garotos. A menina sorriu antes de passar a mão pelo ombro de James, fazendo ele levar um susto.

— Olá. - A loira cumprimentou os meninos entrando no meio de Sirius e James, o segundo bocejava e tinha chocolate em cima dos lábios mas a menina nada disse. Um coro de “olá” foi ouvido.

— E meu lírio? Como ela está? Por que você saiu? - James bombardeou a garota com perguntas. Jessica respondeu calmamente, antes de chegar um homem com o triplo da altura de qualquer um e um emaranhando de pelos, cabelo ou barba, a menina não conseguia distinguir com os olhos negros e fundos.

A Riddle ficou observando o homem e sua altura, quando ele passava pelo lado da maria-fumaça, era fato de que ele estava quase maior que ela. Jessica realmente não percebeu quando o gigante disse para ir, mas foi “acordada” com Sirius a empurrando levemente.

— Você precisa acordar para a vida. - Sirius zombou dela enquanto a mesma continuava observando o gigante com a sua lanterna, também gigante! Sirius estralou o dedo na frente da garota. — Você não me ouve mesmo não é?

— Estou apenas reparando que esse homem é imenso, será que os garfos que ele usa também são imensos?

— Você é pequena, você usa mini-garfos? - Sirius perguntou sarcástico, arrancando um simples sorriso de Jessica.

—Você é chato, você usa garfos chatos? - A loira retrucou, recebendo de Sirius um olhar atravessado, depois os dois começaram a gargalhar simplesmente, como loucos.

Rubeus Hagrid, ou simplesmente Hagrid, encaminhavam os alunos até uma espécie de lago, o homem avisou para não colocarem alguns membros fora do lago, por causa da lula-gigante e Jessica pôde jurar que viu algo de uma lula, assim quando pôde jurar que viu um dragão no Banco de Gringotes.

Apesar dos barcos caberem quatro pessoas, Hagrid estava em um sozinho, ocupando todo e definitivamente todo espaço. Jessica voltou a ficar com Severus e Lily, já que os outros quatro iam em um barco a frente, um garoto de cabelos igualmente loiro estava junto a eles, este com os cabelos enrolados, se apresentou como Amus Diggory.

Jessica realmente se dava bem com todo mundo. Já estava em uma conversa intelectual com o garoto com o cabelo que quase escorria gel, mas fora tudo ele era alguém legal.

Severus respondia algumas perguntas do garoto de forma sarcástica, realmente Jess não tinha noção de como Lily aguentava, mas fora isso, a vista do castelo era extremamente linda, era enorme. As torres tinham um estilo medieval, como nas histórias trouxas.

Amus que segurava o lampião quase o derrubou ao virar para trás para ver o Castelo de Hogwarts, a arquitetura era simplesmente brilhante!

Aos barcos pararem, Jessica se prontificou a ser a primeira a sair, queria ver dentro do castelo, parecia ser espetacular, Amus comentava sobre a “boniteza”- Jessica havia acabado de inventar tal palavra- do simples corrimão de mármore. Os alunos subiram as escadas, alguns correndo, outros com medo, Jessica impressionada a ponta de tropeçar em um garoto, no caso, Sirius que zombou dela novamente por estar distraída.

Amus havia revirado os olhos, pois não havia ido de cara com Sirius, pelo que ele havia contado para Jessica e coisa e tal.

Uma mulher por volta de 50 anos se posicionava a frente de uma porta de madeira, onde acabava as escadas. A “idosa” olhou ligeiramente feio para James e o pouco de chocolate em seu rosto, ele olhou para Jessica revirando os olhos enquanto limpava, ele sabia que ela havia notado, gargalhou levemente.

— Senhorita estou incomodando em algo? - A professora questionou de um modo sínico para Jessica que rapidamente se recompôs e pediu desculpas a professora. James riu silenciosamente e Jessica teve a vontade de mandar um gesto nada educado.

— Voltando... Antes de tomarem seus lugares, irão ser divididos entre casas. Elas são: Grifinoria, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonseria. - James e Sirius olharam para a garota como se soubessem para que casa ela iria ir, a menina também, ela simplesmente não podia ir para outra. — Enquanto estiverem aqui, sua casa será como a sua família. Seus triunfos lhe renderão pontos e suas quebras de regra irão lhe tirar pontos. No final do ano, a casa que tiver mais pontos ganhará a Taça das Casas. Tal seleção irá começar em instantes. - Amus arrumava seu cabelo ao meu lado.

— Deixe seu cabelo quieto. - Jessica reclamou enquanto a professora ia embora.

Um garoto de olhos cinzas e cabelos negros conversava com Sirius, algo sério, Jessica se surpreendia que algo poderia ser sério com 11 anos, a loira descobriu por ele se chamar Evan Rosier e era filho do amigo do pai de Sirius. Wilkes, um brutamonte, também estava ao lado de Evan, ambos a menina tinha certeza que iriam para a Sonserina.

— Amus, por que tanto olha para aquela garota? - Jessica perguntou ao parar de prestar atenção em Sirius e seguir a linha de visão de Amus. Uma garota de cabelos negros e olhos castanhos, com bochechas extremamente fofas, estava ao final.

— Não estou olhando ela, por que pensa isso? - O menino disse hesitando antes de dizer algo. Jessica mordeu os lábios, de fato uma mania.

— Você hesitou, por que? Acha ela bonita. - A menina afirmou com um sorriso maroto aos lábios. Amus meneou um “talvez”, arrancando gargalhada por ambas as partes A professora entrou naquele “corredor de espera” e pediu para seguir ela. A loira abriu um sorriso e Amus a acompanhou, quando a professora finalmente abriu aquela porta de duas mãos que tinham em volta duas tochas.

Jessica parecia uma trouxa vendo pela primeira vez mágica, era incível simplesmente. Os alunos passaram no meio de quatro mesas, todas de madeira, repletas de estudantes, todos sentados com os enormes chapéus.

— O teto é enfeitiçado para parecer o céu a noite. - Amus explicou enquanto observava o teto. Era esplêndido, possuía velas penduras e acima, a escuridão, com uma lua formada um pouco mais a frente.

Todos os alunos do primeiro ano se posicionaram a frente de um palanque. Acima dele havia um banco e acima deste um chapéu bruxo e mais um pouco a frente, uma mesa comprida se estendia, lá ficavam os professores. O homem que estava ao meio se levantou. Era um idoso com as barbas brancas, tinha o chapéu vinho, junto as vestes.

— Aos alunos novos, a floresta negra é extremamente proibida, obrigado. Vocês podem notar neste ano, O Salgueiro Lutador, espero que não cheguem muito perto dele. - Ele avisou com uma certa ternura nas palavras.

— Quando eu chamar o seu nome, venha até a frente. Colocarei o chapéu seletor em sua cabeça e vocês serão selecionados para a sua casa. - Era a professora que Jessica já considerava chata informando e segurando o chapéu velho, apenas trapos.

“Evan Rosier” Foi realmente rápido, mal encostou e estava na Sonserina, a última mesa da direita aplaudiu.

“Remus Lupin” Remus encaminhava-se até lá com vergonha, mas demorou mais do que o de Evan, ele foi selecionado para a Grifinória, a mesa fez mais barulho.

“Lily Evans” A ruiva se apressou até chegar ao palanque, James sequer piscava. Estava apaixonado, a garota foi para a Grifinória. James realmente se animou.

“Amus Diggory” O loiro arrumava seu cabelo enquanto ia até o banco. A menina revirou os olhos e passou a esperar, lento talvez, no final foi selecionado para Corvinal.

Todo o tempo que não havia passado na viagem, correu como água ali e passou, Severus foi para Sonserina, James para Grifinória, Sirius também, alguns garotos da Sonserina gritaram raivosos, a menina que Amus tanto olhava foi para Lufa-Lufa, ele estava decepcionado, claro. Acabava que só faltavam dois, Jessica e mais um e a garota queria que apenas adiasse esse momento, mas ela respirou fundo, quando chegou até o banco.

“Lembro-me de seus pais aqui. Corajosos até certo ponto, muito inteligentes em outros, você realmente adquiriu as características deles. Ambiciosa, Corajosa, Inteligente e Amiga. Aonde eu te coloco? Vejo que você tem que ser uma Sonserina, mas é isso que você quer?” Não é minha escolha, pensei “Você não tem escolhas, mas olhe o Black, família inteira da Sonserina e foi para a Grifinória sem pestanejar”

— Sonserina! - O chapéu finalmente gritou. A mesa da direita aplaudiu um pouco mais fervorosa, a garota foi até lá com um meio sorriso nos lábios, olhando para a mesa da Grifinória com certa inveja, Sirius e James olhavam magoados. Amus parecia que ia entrar em prantos. A menina manteu o sorriso ao rosto e foi recebida com um abraço de Lucius, sim, foi estranho, mas se pensar que ele é amigo de Thomas não pode ser tão ruim.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não prevejo demorar muito, mas peço que notem a garota do banner, será importante para a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Run" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.