Atração Implacável escrita por Lia Pallomare


Capítulo 2
Elogios e lágrimas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581382/chapter/2

Na manhã seguinte acordei com o cheiro de panquecas invadindo meus perturbados sonhos. Sentei-me na cama e me deparei com Dakota, Wendy e Paige sorrindo solidariamente para mim. Ao meu lado havia uma bandeja com panquecas, suco de laranja, ovos e bacon.

Passei a noite toda lembrando o rosto furioso de Matt ao me acertar e de como ele havia ficado depois de apanhar de Jordan. A noite passada foi um caos de várias maneiras diferentes e nenhuma delas me agradava. Tudo o que eu queria era apagar aquilo tudo, mas havia um pequeno corte no canto do meu lábio que não me deixava esquecer aquilo.

As três garotas pareciam nervosas e eu não conseguia entender o motivo, mas durante toda a manhã nenhuma delas falou nada. Depois do almoço Dakota sugeriu que fossemos ao cinema e quando fechamos a porta do quarto para nos trocar ela suspirou.

— Isso é um desastre — ela sussurrou para si mesma — Uma droga de um desastre.

— O que é um desastre?

— O Matt — sua voz saiu tremula — Ele vai vir atrás de você de novo. Eu sei que vai. Depois de ter apanhado do Jordan as coisas ficaram feias.

— Explica — sentei na cama, esperando pela história que já estava me causando calafrios.

— O Jordan e o Matt tem uma rivalidade imensa desde sempre — ela falou, evitando me olhar nos olhos — Depois que o Matt começou a namorar você as coisas pioraram. A briga de ontem foi o resultado de anos de consecutivas ameaças. O problema é que o Matt descobriu que pode atingir o Jordan usando você.

— O que você quer dizer? — perguntei mesmo sabendo a resposta.

— Matt vai vir atrás de você e o resultado vai ser péssimo.

Pela expressão em seu rosto eu sabia que ela estava escondendo algo, mas preferi não forçá-la a nada. Se ela estava com medo do que aconteceria comigo, eu estava apavorada, mas não precisava que ninguém soubesse disso. Passei muito tempo tentando ser a garota durona e inabalável para deixar uma possibilidade idiota como Matt estragar isso.

Dakota prendeu seu cabelo ruivo em um coque e me deu um sorriso sereno. Coloquei uma roupa casual e me olhei no espelho depois que ela saiu do quarto. Meu rosto era uma mistura de muitos sentimentos e aquele cabelo loiro tingido já não combinava comigo. Eu queria uma mudança na minha aparência e precisava disso agora.

Desisti do cinema e fui para o salão de beleza. Depois de ouvir o choramingo do cabeleireiro, ele decidiu fazer o que eu estava mandando. Já passava das quatro horas quando voltei para o apartamento e ele estava vazio. Todas deviam estar aproveitando o ultimo dia antes de voltarmos para a faculdade, mas no momento eu não me sentia pronta para sair de casa.

Deitei no sofá da sala e assisti alguns episódios repetidos de uma série de comédia na televisão e acabei dormindo. Quando acordei a lua já estava no céu e o relógio me dizia que passava das oito horas e eu ainda estava sozinha no apartamento.

Meu celular vibrou quando uma mensagem da Wendy chegou.

Wendy: Onde vc tá?

Eu: Casa

Wendy: Estamos na casa do Zack

Eu: Te vejo em quinze minutos ;)

Abri a porta do apartamento e o encontrei da mesma maneira que ele estava da ultima vez em que estive ali: exalando testosterona. Jordan e Zack dividiam as contas do apartamento e sempre que podiam compravam algo para deixá-lo com uma aparência apresentável. A essa altura o apartamento de três quartos tinha uma área de lazer de dar inveja, com mesa de sinuca e uma televisão de tela plana monstruosa. Essa era a vantagem de ser filho de um multimilionário que se sente culpado por nunca estar presente e Zack sempre soube aproveitar isso.

Quando não encontrei ninguém na sala, soube que eles estavam no quarto com a maior televisão do apartamento. O som alto só me fez rir da maneira como as pessoas são previsíveis. Dentro do quarto Dakota estava rindo da cara de medo que Paige fazia; Erick estava abraçado com Wendy; Zack estava ocupado demais enfiando a língua na garganta de uma garota asiática que eu não lembrava o nome, mas que ocasionalmente saia com a gente; no chão estavam sentados Will, Henry e Aaron.

Mesmo com a luz apagada, meu novo cabelo não passou despercebido e Dakota começou a gritar para Aaron acender a luz.

— Meu Deus — Dakota disse rindo — O que deu em você?

— Decidi mudar — dei de ombros — Cansei do cabelo loiro.

— Uau — Will me tirava e colocava os óculos — Você fica linda até quando estou sem óculos.

— Devo ser um borrão muito lindo — ele balançou positivamente a cabeça.

— Definitivamente você fica maravilhosa como morena — Wendy estalou a língua, aprovando meu cabelo.

Meu cabelo voltara a ser o que era dois anos atrás e pela primeira vez, eu gostava daquela cor. Passei toda a minha infância ouvindo as pessoas falarem que eu seria mais bonita se fosse loira devido à minha pele pouco bronzeada e os olhos cinzentos. Eu havia concordado com elas por pelo menos 18 anos. Mas isso mudou.

Quando acabaram os comentários sobre minha sanidade ou quaisquer que fossem, nós nos concentramos em assistir ao filme de terror que estava passando. Dakota deixava o clima mais leve ao fazer piadas nas piores horas possíveis, mas Paige desistiu do filme dez minutos antes dele acabar. Will dormiu escorado em mim durante quase todo o filme.

Pouco antes de irmos embora, a porta se escancarou e um Jordan bêbado e acompanhado por uma garota com pouca roupa adentrou o apartamento. Ninguém pareceu incomodado com a cena, com exceção de Paige, que ficou girando os curtos fios de cabelo no dedo indicador enquanto encarava a garota, que não parecia capaz de enxergar um palmo a sua frente. Cambaleando os dois foram para o quarto de Jordan e um silêncio terrível tomou conta do apartamento.

Minha atenção estava voltada para o rosto de Paige, que era uma mistura de repulsa e raiva. Eu podia imaginar o que estava acontecendo, mas não ousei falar uma palavra sequer. Durante toda a madrugada Paige choramingou em seu quarto e eu podia ouvir Wendy tentar consolá-la, mas nada parecia funcionar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!