My Girl escrita por Sophi Lessi


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Ola meu amores
voltei com mais um cap pra vocês
muito obrigado por terem comentado a fic, me divirto muito com os comentários de vocês kkkkkkkkkkk
se tiverem alguma duvida sobre a fic mandem pelos comentários ou por mensagem direta mesmo
bom, sem mais delongas
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581317/chapter/14

– Mas fala sério mãe – Finnick diz rindo – eu fui ou não fui o filho mais lindo que a senhora teve?
reviro os olhos diante a pergunta de meu irmão, enquanto Gale ria.
A conversa estava animada. Todos nós estávamos sentados em volta da mesa conversando sobre coisas banais. Meus pais conversavam normalmente entre si. Era como se não houvesse tido briga nenhuma, como se tudo fosse um mar de rosas.

– Todos os meus filhos são lindos – ela diz simplesmente tomando seu chá quente.

– ponto para Coin – Gale diz alto e nós rimos. Finn, que não gostou da resposta de mamãe balança a cabeça em negativa

– Mas e você pai – continua – eu fui seu filho mais lindo não é

– Não diga besteiras Finnick. É claro que a minha filha mais linda é a Katniss. – dizendo isso ele sorri em minha direção e eu retribuo. Olho para Finn com um sorriso vencedor e ele me olha feio. Minha mãe, que até então sorria, fica com uma expressão profunda e desconfortável. Meu pai parece se arrepender um pouco após ver sua reação. Ninguém mais pareceu notar a cena.

– Qual é gente – Finn diz contrariado – minha namorada está aqui – Annie, que estava ao seu lado, dá um beijo em sua bochecha

– pra mim você é o mais bonito amor – ele sorri convencido e á dá um selinho – sem ofensa pessoal – se referindo a mim e Gale.

– Então filho – minha mãe fala – você anda namorando? – Ela parecia já ter se recuperado. Meu irmão loiro ri alto enquanto meu irmão moreno cora e a sua reação me faz rir. Eu não tinha visto Gale corado, aquilo era inédito.

– Não mãe – diz simplesmente.

– E você Katniss? – ouço e o dono da voz me surpreende, foi Peeta que perguntou – está namorando?

fico sem reação. Namorados não era meu assunto favorito. Na verdade, eu sempre fugia dele, sempre saía quando falavam sobre isso, para evitar que aquela pergunta caísse sobre mim. Primeiro porque era uma pergunta muito constrangedora e segundo que eu nunca tinha algo a dizer, nenhuma novidade. Nenhum garoto costuma me procurar e eu, obviamente, não corro atrás. Então aquele assunto definitivamente não entrava em minha pauta

– Não. – olho para o meu prato cheio de migalhas do pão que eu havia comido a pouco, aquilo parecia bem mais interessante agora – Mas e você? – mesmo que eu não me interessasse por nada da vida do Mellark, eu tinha que desviar daquilo, jogar toda a atenção para ele, não para mim.

– Ah uma menino tão bonito como você com certeza tem uma namorada – minha mãe diz sorrindo para ele.
Fico curiosa com a resposta do Mellark. Será que ele vai dizer o nome de Cash? Ou dizer que está gostando de alguém?
Ele ri e passa a mãos em seus cabelos, os deixando mais bagunçados do que estão

– Obrigado Sra. Everdeen mas eu não tenho namorada – ele dá uma pequena pausa antes de lançar um olhar para Cash e depois para mim e voltar para minha mãe – ainda.

***

Cashmere havia ido embora a pouco tempo e Finn foi levar Annie em casa. Gale estava trancado em seu quarto e meus pais também, o que me deixava sozinha com Peeta.
Após sua resposta na mesa, o assunto se encerrou e eu comecei a imaginar Cash e ele juntos. Aquele imagem não se encaixava em minha cabeça, não parecia certo. Meu estomago embrulhava só de pensar.
Ela era areia demais pro seu caminhãozinho

– Quer assistir um filme Katniss – a voz de Peeta me tira dos devaneios
como estava entediada decido aceitar.

– contanto que você fique a 10 metros de distância de mim, tudo bem. – ele ri e se joga no sofá, escolhendo um filme na netflix.

Acabamos por assistir esposa de mentirinha com o Adam Sandler. Eu definitivamente adoro esse filme.

– como foi o encontro com Cato? – Peeta pergunta de repente, me assustando um pouco. Ele ainda olhava pra tv enquanto esperava minha resposta

– Não é da sua conta. – falo calma

– Foi tão ruim assim? – Ele tinha um certo riso na voz, o que me deixa um pouco irritada, mas trato de disfarçar, fingindo estar calme

– Na verdade Mellark – começo – Foi muito bom. Cato não é como você. Ele é gentil, educado e sincero. – finalmente o olho e ele também está olhando para mim.

Ele demora, mas responde

– Eu sou sincero com você – um riso fraco sai de minha garganta e eu me viro para a Tv novamente.

– Soube que você pediu concelhos amorosos para ele – digo, sem saber porque, depois de um tempo

– Ciúmes? – o olho imediatamente

– Nunca.

– Então porque a pergunta? – me olha e eu desvio

– Você não parece do tipo que tem problema com mulheres. – a esse ponto eu não prestava mais atenção no filme, apenas em meu dialogo estranho com Peeta.

– Ela é difícil – nos olhamos. Ele tem um sorriso no canto dos lábios. O Mellark já havia ido falar com Cash? E a viada nem me contou. Bom, talvez para sustentar sua ideia que peeta gosta de mim. E mais uma vez meu estomago embrulha ao pensar nos dois juntos. – Cato te chamou pra sair novamente?

– Porque você quer saber? – aquele questionário já estava me deixando irritada. O que Peeta queria?

– Me interesso pela vida amorosa dos meus amigos – fala com um sorriso cínico, igual a todos os outros, no canto dos lábios.

– Não sou sua amiga – retruco e ele ri mais

– Não estava falando de você – bufo. Se ele quer me deixar irritada, está conseguindo.

Eu estava brava. Porque ele sempre vencia? Nos diálogos, nas vinganças, em tudo! porque ele sempre consegue sair por cima? Porque ele me odeia?

– porque você me odeia? – pergunto, deixando meus pensamentos falarem mais alto. Peeta foi pego de surpresa, pois não esperava que eu fizesse essa pergunta.
Muitos dizem que quando algum garoto te irrita na escola, é porque ele gosta de você
Mas Peeta não me irritava porque gostava de mim, isso estava totalmente fora de questão. Eu não sei porque ele faz isso, bagunça minha vida, estraga meus momentos, me irrita. Mas eu preciso descobrir

– Eu não te odeio – diz, como se estive dizendo pra uma criança que dois mais dois é quatro.

– Claro que odeia!

– Porque você tem tanta certeza? – pisco, incrédula. Ele vai mesmo me fazer falar?

– é obvio Peeta! Você estraga minha vida de todas as formas possíveis, porque?

ele parece pensar, tem um expressão neutra no rosto, como se não estive perto de alguém que está a ponto de lhe matar. Porque sim, eu estava a ponto de esganar esse garoto até ele ficar roxo

– Eu já tentei me aproximar de você Katniss, mas você é fechada, não me deixa chegar perto

eu fui totalmente pega de surpresa com sua resposta, eu não lembro de momentos em que Peeta tentou se aproximar de mim. Aquilo era inexistente em minha cabeça.

– É mais fácil – digo olhando para o chão.

– E mais chato – diz com um sorriso torto. Eu o olho confusa e ele se explica – Ter uma vida sem Peeta Mellark é chatice pura. – rio com sua resposta, antes de me dar conta de uma coisa
Realmente era mais fácil. Era mais fácil deixar ele de lado. Porque assim eu não me deixaria levar por suas palavras, seus olhares...como eu estou agora. Claro! Como eu pude ser tão burra? Estou me deixando levar, isso não poderia estar acontecendo. Peeta é meu inimigo e isso nunca irá mudar. Quando ele estava pronto pra responder eu o corto, mudando totalmente minha expressão – Você ainda não me respondeu.

Ele também muda sua expressão. Fecha a cara totalmente, se tornando uma pedra de gelo

– Porque é divertido – Cínico! Fecho minhas mãos em punhos, já preparada pra bater em sua fuça. Olho bem fundo em seus olhos, pronta para disparar a melhor coisa que já falei pra essa criatura oxigenada

– Eu te odeio – não tenho tempo de ver a reação de Peeta pois subo e me tranco no quarto.

só mais um dia – digo a mim mesma – só mais um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso
eae o que acharam da discuçao desses dois?
e a reação da mãe da kat?
comentem
ate o proximo
xoxo