O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 8
VIII - Dia de Planos e mais Planos


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeey! Eai, people? Quais as novas? Bom, esse cap é o primeiro que difere totalmente do que eu havia escrito na fic que eu exclui. Espero que gostem, a partir daqui a história toma outro rumo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/8

Mac acordou como seu telefone tocando, eram 11:00 da manhã, e Danny o ligava.

~ ligação on ~

MT: “Taylor falando”

DM: “Hey, Mac. Aqui é o Danny, temos notícias boas!”

MT: “Hey, Danny. Pode falar!”

DM: “Um dos terroristas decidiu falar em troca da redução de pena, haverá outro atentado, amanhã no Central Park. O chefe dele estará lá, assim como um monte de civis por conta de uma feira de gastronomia. E a outra notícia boa é que hoje a tarde chega uma nova agente, parece que a chamam de Jo. Ela vem pra ajudar no caso e, talvez, continue na equipe depois disso.”

MT: “Jo, eu a conheço de um trabalho conjunto. É boa agente e ótima pessoa! Bom, estaremos aí em 40 min.”

DM: “Estaremos?”

MT: “Sim, eu vou com a Stella.”

DM: “Boom! Vou querer saber dessa história mais tarde.”

MT: (Rindo) “Não tem nada pra ficar sabendo, mas mais tarde a gente sai pra uma cerveja. Até daqui a pouco.”

DM: (Rindo) “Ahh, sempre tem algo pra ficar sabendo! Até.”

~ ligação off ~

Mac se levantou e foi acordar Stell. Enquanto ele tomava um banho, ela passou um café. Eles comeram e então partiram para o apartamento da grega, para que ela pudesse se arrumar. No caminho, Mac passou as novidades para ela, que ficou empolgada. Após exatos 39 minutos, eles chegaram ao lab, e foram recebido por um Danny e seu sorriso malicioso. Cumprimentando Danny e ignorando o sorriso, os agentes foram direto para a sala de reunião, para discutirem um plano.

Com todos já presentes, e bem informados sobre tudo o que haviam descoberto, Mac começou.

MT: “Bom, estamos todos aqui e, em breve, a agente Jo estará entre nós, até a chegada dela, sugiro que comecemos a bolar um plano de ação.”

DM: “Eu concordo, e estive pensando em algo, só uma ideia, sem detalhes ainda: sabemos que será no Central Park, e sabemos que estará ocorrendo uma feira de gastronomia, que é o alvo principal, já que eles querem ferir alguns civis, querem ser notados. Ainda mais notados. E bom, também sabemos que, devido ao evento, terão muitas esquipes de prestação de serviços lá. Então eu sugiro infiltrarmos agentes disfarçados, uns como civis, outros como prestadores de serviço. Substituímos o policiais que estarão lá cobrindo o evento, por caras nossos e, além disso tudo, estacionamos alguns carros ali por perto. Assim estaremos lá, de olho em tudo e poderemos agir assim que eles se manifestarem...”

Todos ficaram em silencio por um tempo, pensando a ideia, até que Stell se manifestou.

SB: “É um plano meio arriscado, terão muitos civis lá. Mas se nós cancelarmos o festival, eles saberão que nós sabemos, e podem se tornar mais radicais. Então não vejo outra solução se não essa...”

MT: “É, quanto a isso, eu também não fiquei muito confortável, mas acredito que não há outra forma de agir... Mas não podemos descartar a ideia de estarmos sendo enganados, se nos concentrarmos prontamente lá, eles poderão agir em qualquer outra área da cidade. Outros eventos grandes estarão ocorrendo no mesmo dia, temos que estar de olho em todos... Teremos que agir junto ao FBI, não temos homens o suficiente para cobrir tudo isso.”

JD: “Exatamente, por isso estou aqui. A propósito, sou Jo, do FBI.”

Distraídos com a discussão, ninguém além de Adam a viu chegar. Adam não falou nada, estava ocupado, reparando o quanto ela era linda.

MT: “Hey, Jo. Sou Mac Taylor, trabalhamos juntos em um caso conjunto não sei se lembra de mim.”

JD: “Como se desse para esquecer esse nome! É claro que lembro. E, ah, quanto aos eventos. Pedimos o cancelamento de quatro deles, usamos a desculpa de uma reforma nos encanamento de esgoto... Eles estariam ocorrendo todos muito perto, seriam muitos civis em risco.”

SB: “Eficiente como sempre!”

JD: “Stell! Um prazer te rever!”

Depois de ser apresentada a todos ali, e com um plano já feito, o pessoal se dispersou, indo atrás de providenciar tudo o que precisariam para o dia seguinte. Haviam combinado uma cerveja entre a equipe do lab para relaxarem um pouco, já que iriam todos a campo no dia seguinte.

Depois de horas de trabalho e correria, eles partiram juntos para o apartamento do Flack. Eles iriam beber e jogar conversa fora no terraço do moreno, como sempre faziam. A área lá era legal e tinha uma vista linda. Jo estava com eles.

Logo que chegaram, já foram subindo, levando cadeiras, um sofá coletados da sala e uma caixa térmica lotada de cervejas que haviam comprado. Jo já estava se sentindo bem a vontade, e estava reparando que Mac e Stell pareciam bem mais “juntos” que quando havia trabalhado com eles, anos atrás. Curiosa, decidiu perguntar a Linds e ao Danny, que conversavam perto dela.

JD: “Hey, é, eu sei que curiosidade é feio, mas eu tenho que perguntar... O Mac e a Stell finalmente perceberam que se amam e estão juntos?!”

DM: (Rindo) “Pois é, não sei não. Eles definitivamente estão mais próximos, se não aconteceu ainda, está para acontecer.”

LM: “É mesmo. Estou super esperançosa quanto a esses dois!”

JD: (Rindo) “Ah, não fiquem. Isso está para acontecer há anos! 10 anos, para ser mais exata... Mas eles definitivamente estão mais próximos... Talvez seja a hora de dar um empurrãozinho...”

DM: “Uou! Algum plano maligno?”

JJ: “Ah, só o básico... Nos divimos, uns conversam com Mac, colocam a pulga atrás da orelha dele, outros com a Stell, e um ou dois de nós conversamos com os dois., uma boa missão precisa de agentes duplos. Quando eles perceberem que todos ao redor deles acreditam que está surgindo uma relação ali, eles vão acabar se entregando. Essa fórmula nunca falha: encontre duas pessoas, as façam acreditar que se gostam, done. E com eles é ainda mais fácil, eles efetivamente se gostam!”

LM: (Impressionada) “É um ótimo plano, gostei de você.”

DM: “Boom! Vamos colocar em ação o quanto antes, eu, o Flack, o Adam e o Sheldon falamos com o Mac. A Linds, a Angel e o Sid falam com a Stel. A Jo, é a agente dupla, e fala com os dois. Que tal?”

LM, JD: “Fechado.”

DM: “Vamos espalhar essa ideia. Mas não agora. Sabe Jo, eu e a Linds vamos indo. Aquele loirinho desajeitado ali, o Adam, ele gostou de você. Você deveria começar um conversa antes que ele exploda de nervosismo...”

E, com isso, Danny puxou Linds pelo braço e eles se despediram de todos, dando uma grande impressão de que mais um casal se formaria naquela equipe ali. E Jo, que não considerava ter nada com o Adam por conta da idade, mas o havia achado bem gente boa, decidiu começar uma conversa com o garoto, ele realmente exalava nervosismo. Talvez muitos casais estejam surgindo nessa equipe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Annnnnnd?