O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 6
VI - Uma Noite Agitada


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeey! Muito Obrigada pelo cometários gente! Vocês são lindas! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/6

Assim que estacionou o carro, Mac saiu e fez questão de abrir a porta para a Stell, que estava no banco do passageiro. Enquanto cruzavam o tapete vermelho em direção à porta de entrada, o par, que seria, com toda certeza, o mais premiado da noite, sorriu e acenou para todas as direções, como estava acostumado a fazer. Ao passarem pela porta, logo localizaram os amigos, que já haviam chegado e foram se sentar com eles.

Depois de uma introdução, feita pelo prefeito, que aparentou demorar horas, as premiações começaram e, logo no primeiro prêmio, Mac e Stell estavam indo ao palco, como a dupla de agentes mais efetiva da cidade de NY. Eles agradeceram e cumprimentaram o prefeito, e, virando-se para multidão, Mac começou o seu primeiro discurso da noite:

MT: “Bom, eu não posso dizer que não esperava esse prêmio, afinal é muito fácil ser um dos melhores agentes quando se tem como dupla a melhor agente que NY já viu!”

~Aplausos~

Virando se para Stell então, que estava com um sorriso de orelha a orelha, esperou os aplausos cessarem. Quando o silêncio foi reestabelecido, foi a vez de Stell agradecer.

SB: “Eu agradeço a sua gentileza, Mac, mas peço que se lembre de seus princípios, mentir é feio!”

~Risos~

SB: “Mas também não posso dizer que não esperava por esse prêmio, não que eu seja ‘a melhor agente que NY já viu’, mas é sinceramente difícil trabalhar com você por tanto tempo e não adquirir essa sua obsessão louca por tudo que há de mais próximo da perfeição.”

~Risos~

A dupla então agradeceu mais uma vez a todos e se retirou do palco. Com isso a premiação foi retomada.

Prêmio a prêmio, a noite foi se arrastando, mórbida e tediosamente. Aparentemente, as coisas iriam continuar nesse ritmo por mais algumas quase dolorosas horas, quando essa horrorosa festa finalmente teria fim.

Pois a noite não correu bem assim...

Foi durante o discurso de James Fox, um agente novato que se mostrou a revelação do ano, que tudo teve início. Em um instante, tudo corria bem, e o jovem agradecia pelo prêmio, no outro, os lindos vitrais foram a baixo, destruídos por tiros que aparentemente vinham de todos os lados.

Como eram treinados para agir, os agentes que se encontravam mais afastados do palco imediatamente pegaram suas armas e foram se abrigar em algum lugar seguro com ângulo para abrir fogo. Enquanto isso, os agentes que se encontravam perto do palco (a equipe estava entre eles), se preocuparam em escoltar o prefeito com segurança para uma sala segura, no subsolo da mansão em que se encontravam.

A troca de tiros entre a polícia de Nova York e os terroristas continuou apenas por alguns segundos, logo depois a maior parte do grupo responsável pelo atentado correu de volta para os SUV’s e fugiu do local. Assim, o tiroteio foi substituído por perseguições em alta velocidade que se espalhavam pela cidade que nunca dorme, uma vez que os carros fugitivos não aparentavam ter uma rota definida, e iam, cada um, para uma direção diferente.

~POV Sala segura ON~

MT: (Virando-se para o prefeito) “Você está bem, James? Foi atingido?”

PJ: “Estou bem, Mac, cuide dos outros agentes, precisamos de todos bem para pegarmos esses desgraçados!”

O primeiro comando do lab. de criminalística então se virou para os outros agentes da sala, que se movimentavam de um lado para o outro, e ordenou:

MT: “Atenção, agentes, sofremos um atentado de grande porte e precisamos manter a calma! Por favor, peço que se faça uma checagem aqui e no salão, reunindo qualquer ferido que haja e que sejam encaminhados, o mais rápido possível, a uma assistência médica.”

Com isso, Hawnkes, Sid e outros três agentes foram de volta ao salão, a fim de fazer o que Mac pedira.

Com mais algumas ordens, o detetive colocou o lugar em ordem, deixando organizado um grupo que levaria o prefeito para o aeroporto e o retiraria da cidade e outro que fingiria ser o grupo que leva o prefeito, e que iria sair antes, para chamar a atenção caso houvesse alguém de guarda.

Quando os grupos estavam prontos para sair, Flack, que estava fazendo contato com os agentes que participavam da perseguição, voltou para a sala, trazendo notícias.

DF: “Pessoal, parece que eram seis carros. Deles, cinco foram abordados com sucesso e os terroristas foram presos. O sexto bateu e então a perseguição continuou a pé. Dois terroristas e um dos policiais foram baleados. Não há a confirmação, mas parece que é o nosso garotão prodígio. Ele está se preparando para uma cirurgia nesse exato momento. O motorista fugiu.”

~POV Sala segura OFF~

Com a notícia do pobre rapaz baleado, todos voltaram com motivação ainda maior ao trabalho. A área foi isolada e começou a ser analisada pela equipe, enquanto agentes se dividiam na busca pelo fugitivo, na manutenção da segurança da mansão, no encaminhamento dos feridos e no interrogatório dos terroristas que estavam em condições de falar.

Depois de algumas horas, todas as evidências foram recolhidas e Lindsay, Danny e Adam foram para o lab., para processá-las. Enquanto isso, Sid e Hawnkes estavam ajudando a cuidar dos feridos no hospital, Angell e Flack cuidavam de manter a mansão segura e o par premiado continuava na cena do crime, analisando o que não podia ser levado para o lab..

A noite seria longa para todos, e ninguém iria parar até que todos os culpados fossem encontrados. O prefeito, que já estava em um ambiente seguro, mantinha contato com Mac o tempo todo, mantendo-se a par do que estava acontecendo.

O clima estava mais que tenso e ninguém mais desejava uma noite agitada. Apesar de todos os esforços, vindos de todos os agentes, essa investigação estava muito longe de ter um fim. Ela, na verdade, mal havia tido um começo, pois o atentado também não havia terminado. Os agentes apenas não sabiam disso, ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que me dizem?