O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 5
V - Acordando


Notas iniciais do capítulo

Wazzuuuuuuuup!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/5

Stella acordou e olhou para o lado a fim de ver que horas eram no relógio de cabeceira e, logo em seguida, levantou rapidamente. Havia dormido demais e estava atrasada e estava com uma puta ressaca, por isso tomou um banho rápido e, em alguns segundos, já estava vestida. Quando a detetive foi pegar suas chaves na sala, percebeu o sofá com um montinho de lençóis perfeitamente dobrados, e então se lembrou de que ela e Mac haviam passado a noite ali. Com um sorriso bobo no rosto (que passou despercebido para nossa sábia detetive), ela chegou mais perto dos lençóis para alcançar um bilhete que havia sido deixado ali. Ele dizia:

Hey Stell,

Não quis te acordar, você é muito fofa dormindo, só não parecia muito confortável, então te deixei na cama. Pode tirar o dia de folga, só se preocupe com a festa mais tarde. E ah, boa sorte com a ressaca.

Ass.: Mac

Já estava tarde, mas, é claro que a nossa aplicada detetive não iria simplesmente ficar em casa sem fazer nada! Continuando com sua correria, ela chegou no lab. em 50 minutos, um tempo quase recorde, pra alguém que dirigia em NY. Assim que saiu do elevador, deu de cara com Mac, que ficou é claro, espantado com a presença dela ali.

MT: “Stell! O que você está fazendo aqui?! Hoje é seu dia de folga, você deve estar se sentido horrível!”

SB: (Rindo) “Ué, você realmente achou que eu iria ficar em casa, sem fazer nada, enquanto ‘tá todo mundo aqui dando duro? Incluindo você e sua ressaca.”

MT: (Com ar de brincalhão) “E não é isso que se faz em dias de folga?”

SB: “Tudo bem, então, depois que você tirar um dia de folga, eu tiro o meu! E ainda mais que tem a festa hoje à noite, eu quero ajudar os meninos a se arrumarem. Você acredita que o Adam ainda não sabe dar nó na gravata?!”

MT: (Rindo) “Eu não duvido nada! Mas a sua amiga pode fazer isso por você, na verdade eu acho que ela vai ficar muito feliz em fazê-lo.”

SB: (Sorrindo) “É, eu também acho que irá, mas eu ficarei mesmo assim.”

Com essa última frase, a grega foi em direção ao escritório e Mac desistiu de convencê-la, e voltou a fazer o que estava fazendo. Quando Stella já estava acomodada em sua sala, organizando alguns relatórios, Lindsay a viu pelo vidro, e estranhando a presença da amiga, foi até ela, perguntando:

LM: “Hey, Stell, o que você está fazendo aqui? O Mac disse que tinha tirado o dia de folga...”

SB: “Ah, não tinha realmente tirado o dia de folga, apenas disse que chegaria atrasada. O Mac que estava tentando me manter em casa, diz que eu trabalho demais. Como se pudesse dizer alguma coisa!”

LM: (Se divertindo com a indignação da amiga) “É, na verdade nenhum de vocês dois pode falar alguma coisa quando o assunto é ser viciado em trabalho! Mas o que aconteceu com você, está com uma cara não muito boa.”

SB: "Uma ressaca básica, nada demais."

LM: (Rindo desconfiada) "Sabe que o Mac está na mesma... Se quiser falar sobre qualquer coisa, estou aqui."

SB: (Mentindo não tão bem quanto ela imaginava estar) "Uou, nem comece com essa! Mac e eu ficamos bebendo e jogando conversa fora sim, mas nada de novo, sempre fizemos isso. O dia está cheio, melhor eu começar a trabalhar."

LM: (Murmurando e saindo da sala da amiga) "Novo é vocês enfrentarem a ressaca sorridentes... Tem algo aí, e eu vou descobrir..."

O dia passou rápido, e, ao anoitecer, todos já estavam prontos e arrumados para a festa que iria começar. Um a um, os pares foram para os carros, e partiram em direção a comemoração. A noite seria longa para todos eles, que não estavam nem um pouco animados com a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.